• Assaltante morre em confronto com a polícia em Rio de Contas

    08/05/2012 - 00:00


    POLICIAL

    Numa ação envolvendo policiais do Pelotão Especial da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, com o apoio do Serviço de Inteligência da 46ª CIPM, sob comando do major Jorge Brito Macedo, além do Peto (Pelotão Especial Tático Operacional) e do Setor de Inteligência da PM de Brumado, sob o camando do major Sílvio Berlink e policiais civis da 20ª COORPIN, um menor de 17 anos, conhecido como “Pardal”, de Livramento, foi apreendido e outro bandido, que atende pelo apelido de “Negão de Iramaia”, foi morto após resistir à prisão.

    O cerco começou por volta das 4 horas da madrugada e terminou por volta das 9 horas desta segunda-feira (07), em um canavial, no Distrito de Marcolino Moura, município de Rio de Contas, região da Chapada Diamantina.

    O menor confessou aos policiais que foram eles os autores do latrocínio que vitimou o comerciante da cidade de Ituaçu, Antônio Alves da Silva, o qual ocorreu na noite deste domingo (06), no distrito de Cristalândia, município de Brumado. O menor confessou, ainda, terem sido os autores de vários assaltos na zona rural de Livramento, Rio de Contas e Brumado, em sua maioria com requintes de violência. O grupo criminoso já vinha sendo monitorado pela polícia.

    O menor confessou, também, ser o autor de duas tentativas do homicídio contra Abraão Ribeiro Correia, que está envolvido na morte do empresário Jânio Quadros Correia, o qual, na época que foi apreendido negou o fato.

    A polícia apreendeu em poder deles dois revólveres: um calibre 38 e outro calibre 32, com munições intactas e também deflagradas, além da quantia em dinheiro de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais), pertencente ao comerciante que foi morto. O bandido alvejado, que é foragido da penitenciária Lemos de Brito, foi levado para o hospital de Rio de Contas e de lá seguiu para o IML de Brumado para ser necrópsiado.

    O auto de resistência à prisão foi registrado e o material apreendido foi entregue na Delegacia de Livramento pela guarnição do PELOPES. As polícias militar e civil continuam em diligência, para tentar capturar outros bandidos envolvidos em assaltos na zona rural.

    Jackson Anjos Silva, filho do comerciante que foi vítima do latrocínio falou emocionado ao L12 Notícias, lamentando a morte do seu pai, o qual elogiou a ação eficiente das polícias “Eu quero agradecer a todos os policiais que se empenharam em capturar esses bandidos que mataram meu pai. Se não fosse essa equipe da polícia militar e civil, esses bandidos, com certeza, iriam matar mais pais de família e cidadões de bem igual meu pai”, disse. 

    L12

MAIS NOTÍCIAS