• Caetité: Prefeitura distribui gratuitamente barracas padronizadas a feirantes.

    03/05/2012 - 00:00


    REGIÃO

    A Prefeitura Municipal de Caetité, através da Secretaria de Infraestrutura começou na manhã desta quinta-feira (03/05), a distribuição das barracas padronizadas no mercado municipal da cidade.

     O projeto ousado foi lançado em 2010, pelo então Secretário de Infraestrutura Paulo Assis que não mediu esforços para continuação da obra. 

    A reurbanização do mercado foi iniciada com a construção de três novos galpões através de convênio com a CODEVASF. A Prefeitura após receber a obra, adaptou o local e aplicou piso de alta resistência e o guarda corpo para proteção dos usuários. No total serão distribuídas gratuitamente 140 barracas aos feirantes da cidade de Caetité. Os famosos salgados da feira funcionarão em 12 Box,s  independentes com total higiene para seus usuários, obedecendo assim as normas da vigilância sanitária. Além das barracas, a prefeitura executou serviço de reforma em todos os antigos galpões do mercado que receberam nova pintura, estacionamento mais amplo e banheiros totalmente recuperados. Também será inaugurado em breve, o novo mercado de carne, obra essa que foi iniciada pela CODEVASF e concluída pela Prefeitura com recursos próprios. O prefeito José Barreira, estará no local nesta tarde, fazendo a entrega simbólica das barracas.

     A previsão é que todos os feirantes e comerciantes de salgados estejam trabalhando nas novas instalações amanhã (04/05).

    Ederson Albert - CN

MAIS NOTÍCIAS