• Caetité: PT provavelmente terá candidato próprio nas eleições 2012.

    30/04/2012 - 00:00


    REGIÃO

    O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Caetité realizou um encontro democrático nesse domingo (29-04) para decidir a posição do partido nas eleições municipais deste ano de 2012. O presidente do Diretório Municipal do PT, Ánderson Públio, agradeceu a presença de todos e lembrou do processo de crescimento do Partido dos Trabalhadores.

    Compôs a mesa o Pe. Osvaldino, o vice-presidente do Diretório Municipal, Valdemir Louzada, e o professor Jorge Adilson.

    O encontro foi aberto para apresentar as teses em defesa da candidatura própria ou da coligação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

    O professor Jorge Adilson fez sua ponderação defendendo a candidatura própria, lembrando da unidade entre os filiados. Fez uma análise da conjuntura do modo PT de governar e das ações democráticas. Ele disse que não quer ver o PT, um partido de aluguel. Falou dos avanços do PT no Brasil.

    Valdemir Lousada, vice-presidente do Diretório Municipal, disse que quer o crescimento do PT. Ele disse que antes do governo Lula se via o endividamento do Brasil. Depois um crescimento que e visível por todos. Valdemir defendeu a coligação. Para ele não é o momento de candidatura própria.

    Depois que vários fizeram uso da palavra iniciou a votação que terminou no fim da tarde. A apuração dos votos foi imediata com o seguinte resultado:

    Candidatura própria: 135 votos.

    Coligação: 88 votos.

    Brancos: 6 votos.

    Nulos: 2 votos.

    Depois do resultado o Pe. Osvaldino agradeceu a todos e pediu apoio de todos do PT para as ações futuras.

    Opinião

    Segundo analistas políticos, apesar do Padre obter maioria na votação, sua  candidatura sai aranhada pois 40% dos presentes votaram a favor de uma coligação sendo um número expressivo para o partido que luta por uma campanha própria. Ánderson Públio, presidente do Diretório Municipal do PT, afirmou em entrevista ao repórter Gilson Gomes na rádio cidade que a coligação com o PSDB esta totalmente descartada e que o governo do estado provavelmente terá dois candidatos em Caetité, o atual Prefeito José Barreira que concorrerá a eleição e Pe. Osvaldino.  

    Informações levantadas pelo Caetité Notícias indicam que o diretório estadual do PT defende a união do partido, ou seja, independente de coligação ou candidatura própria o partido tem que estar junto, sem divisões de bases nas cidades onde terão candidatos ou aliados.  Esperamos cenas dos próximos capítulos.


    Ederson Albert - CN


MAIS NOTÍCIAS