voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "11/2013"

Homem morre em acidente na estrada de Brejinho das Ametistas

Segunda / 25 Nov 2013 / 00h00

Um motorista de caçamba morreu em um acidente na tarde deste domingo na entrada de Brejinho das Ametistas, município de Caetité. Informações de testemunhas indicam que a caçamba perdeu o controle após os freios falharem, vindo a sair da estrada e virar várias vezes. O motorista morreu na hora após o pescoço ter fraturado. A vítima foi identificada como sendo  Noe Rodrigues Costa, 37 anos, natural de São João do Paraíso, Minas Gerais. O corpo foi removido pela Polícia Técnica e passará por necropsia e posteriormente ser liberado.

 

Por: Repórter Radiola

 

Brumado: Polícia detém suspeitos de terem matado idosa em Aracatu

Segunda / 25 Nov 2013 / 00h00
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Dando continuidade às investigações sobre o crime ocorrido no último domingo (24), durante o qual uma idosa foi violentada e morta por dois elementos que invadiram sua residência na Fazenda Riachão, na divisa entre os municípios de Brumado e Aracatu, duas guarnições do Pelotão Especial da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram buscas no Bairro São Jorge e encontraram duas motocicletas roubadas em uma residência. 

No local também foram localizados dois rapazes suspeitos de terem praticado o crime na casa do casal de lavradores. Dentro da residência, a polícia ainda encontrou celulares, dois pares de luva, e algemas de PVC. O marido da vítima está sendo deslocado para a delegacia de Brumado a fim de fazer o reconhecimento dos acusados.

 

Brumado Noticias

Caetité: Audiência Pública apresenta e discute Lei Orçamentária Anual de 2014

Domingo / 24 Nov 2013 / 00h00

Em coerência com a gestão fiscal transparente, a Administração Municipal realizou Audiência Pública, em 20 de novembro de 2013, na Câmara de Vereadores do Município, para apresentação e discussão da Lei Orçamentária Anual – LOA, do exercício de 2014 em Caetité.

A audiência foi conduzida pelo vereador Mário Rebouças, presidente da Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas da Câmara, e pelo Sr. Ezenel Oliveira, representando a Orpam, empresa que presta assessoria contábil para Prefeitura de Caetité. Na oportunidade foram esclarecidos aos presentes sobre as previsões de receitas e fixação das despesas do município de Caetité para o ano de 2014, conforme consta no projeto da LOA apresentada para apreciação da Câmara de Vereadores.

Após avaliação da Câmara de Vereadores, com prazo até 31 de dezembro, a LOA deverá ser homologada pelo prefeito municipal e publicada, para que entre em vigor em 2014.

Golpe de Estelionatário chega a quase1 milhão de reais em Carinhanha

Domingo / 24 Nov 2013 / 00h00

Os prejuízos em golpes de estelionato aplicado na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, chegam a quase um milhão de reais. Na última quarta-feira, 2o de novembro, Sindulfo Marques Flores, procurou a delegacia para registrar uma queixa. Segundo Sindulfo,um homem identificado por Carlos, residente de Vitória da Conquista, foi até sua propriedade junto com um cidadão residente no povoado de Julião, em Malhada, identificado como Josafa Saraiva Primo (Lú de Arquilino), e compraram várias carretas de gado.

De acordo com Sindulfo, o mesmo lhe deu vários cheques sem fundos, totalizando mais de 150 mil reais em prejuízos. A vítima ainda contou que o Carlos não atende suas ligações.

Carlos é acusado de aplicar golpes em Carinhanha, na compra de gado que passa de 1 milhão de reais.A vítima pede providências policiais.

João Miguel - FV

Brumado: Polícia encontra desmanche de motos roubadas

Domingo / 24 Nov 2013 / 00h00
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma guarnição do Pelotão Especial da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) encontrou um local que era utilizado como desmanche de motocicletas roubadas no Loteamento Malhada Branca, em Brumado. O desmanche foi localizado durante ronda de rotina na manhã do último sábado (23). Os soldados que estavam na patrulha relataram que as peças encontradas no local eram da motocicleta de um açougueiro que foi roubada no mês de agosto. Após a descoberta, os policiais realizaram buscas nas imediações, mas não prenderam nenhum suspeito de atuar no desmanche. 

Brumado Noticias

Homem é assassinado em Guanambi após rixa

Domingo / 24 Nov 2013 / 00h00

Um crime foi registrado na primeira hora deste domingo (24/11) em Guanambi, mais precisamente no Alto Caiçara. A vítima foi o ajudante de pedreiro Mauricio Santos Alves, 25 anos, residente no bairro Sol Nascente.  Segundo informações do delegado e do irmão da vítima entre ele e o acusado, identificado pelo vulgo “Legão”, havia uma rixa antiga, sobretudo, após uma dívida e que o Maurício tinha com o Legão e já havia sido paga pelo pai do mesmo, ou seja, da vítima. Enquanto estavam em um bar, vitima e acusado, houve uma discursão e o Maurício seguiu o Legão tomando satisfações. O acusado estava armado com um revólver e deflagrou três tiros contra a vítima. Informações de populares indicam que no primeiro balaço a vítima caiu e já no chão recebeu os outros dois tiros que lhe atingiram o tórax e a cabeça.  A polícia civil através do delegado do caso DR. Rhudson Silva Barcelos iniciou o inquérito e o pedido pela preventiva do acusado, que empreendeu fuga, já esta sendo viabilizado.

Por: Repórter Radiola

Caculé: Cidade registra o 6º suicídio por enforcamento em 2013

Sábado / 23 Nov 2013 / 00h00

Foi encontrado morto no fim da tarde desta sexta-feira, 22, o jovem John Tadeu Novaes, 29 anos, natural de Licínio de Almeida. O corpo estava em uma casa situada na Travessa Juvenal Correia próximo ao antigo Posto Copacabana.

Segundo informações da Polícia Militar o corpo foi encontrado pelo proprietário da casa assim que chegou do trabalho. John, que morou em São Paulo durante alguns anos, havia retornado para Licínio de Almeida há pouco tempo e segundo o morador da casa, que se identificou como sendo amigo do rapaz, ele estava em Caculé à procura de trabalho.

John Tadeu utilizou-se de dois lençóis para se enforcar, amarrando-os no madeiramento do telhado da sala. 

Por Informe Cidade

Brumado: Homem foi encontrado morto com um tiro no peito na BR-030

Sábado / 23 Nov 2013 / 00h00

Um homem identificado como José da Silva, de 21 anos, foi encontrado pelo próprio irmão, morto com um tiro no peito, na noite dessa sexta-feira (22), por voltas das 22h,  ás margens da BR-030, próximo ao povoado de Umburanas, em Brumado. Segundo familiares, a vítima havia chegado a pouco tempo de viagem, pois estava trabalhando no corte de Cana em outra localidade. Assim que chegou ao povoado, foi até a casa dos pais, pegou a moto do irmão e seguiu para a sua residência, onde encontraria esposa e filho. Ansiosos pela chegada do filho, os pais ligaram para saber se ele já havia chegado em casa, mas a esposa informou que ainda o esperava. Preocupado o irmão da vítima percorreu o caminho pelo qual ele deveria passar e o encontrou  morto, com um tiro na região do tórax. A motocicleta também estava no local e com a chave na ignição. As Polícias Rodoviária e Técnica estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o IML de Brumado. Ainda não há informações sobre o autor(res) e motivação do crime. Esse é o 20 homicídio registrado em Brumado em 2013.

Brumado Agora

STF concede prisão domiciliar provisória a Genoíno

Sexta / 22 Nov 2013 / 00h00

por Paulo Anderson Rocha

Na tarde de hoje (21), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, concedeu prisão domiciliar provisória a José Genoíno, ex-líder do Partido dos Trabalhadotes (PT), que cumpre pena de 6 anos e 11 meses pela participação no Mensalão. O condenado havia solicitado a alteração do regime da pena por conta de problemas de saúde, alegando que não receberia os cuidados médicos que necessita estando no Complexo Policial da Papuda. Há cerca de três meses, ele foi submetido a uma cirurgia no coração e ainda está em tratamento.

Durante a manhã, José Geníno passou mal, sofrendo um início de infarto, e foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), onde passou por uma série de exames e foi medicado.

Ainda manhã, Barbosa havia pedido que uma junta médica formada por, no mínimo, três cardiologistas analisasse a saúde do petista. O laudo deve ser entregue nesta sexta-feira, uma vez que o prazo dado pelo presidente do STF é de 24 horas.

Jequié: Feto é encontrado em sacola

Sexta / 22 Nov 2013 / 00h00
Foto: Del Santos

Moradores de Jequié encontraram na manhã desta quinta-feira (21) um feto dentro de uma sacola. A polícia esteve no local e investiga o crime. O embrião humano estaria no sexto mês de gestação. Esse foi o terceiro caso do mesmo tipo registrado nos últimos três meses na Cidade Sol. O material foi levado para análise no Instituto Médico Legal.

Prefeitura de Caetité renova com recursos próprios frota de automóveis

Sexta / 22 Nov 2013 / 00h00

A Prefeitura de Caetité adquiriu ao longo do ano de 2013, com recursos próprios, 23 automóveis 0km, dentre eles  unos mile, pick ups e, inclusive, um caminhão adequado para transporte da merenda escolar, além de mais dois automóveis adquiridos em parceria com o Governo Federal. Os 25 veículos serão destinados às Secretarias Municipais, com objetivo de oferecer maior condição à prestatividade e à agilidade nos serviços públicos, além de gerar maior economia aos cofres do município. 

As aquisições foram comemoradas pelo Secretário de Administração e Finanças do município, Aldo Gondim, que destacou que essa conquista só foi possível graças a um trabalho realizado com responsabilidade, envolvendo as finanças do município. “Com a organização e o planejamento que tem sido feito em nossa administração conseguimos tornar ações como essas possíveis. Agora contamos com uma frota totalmente renovada à disposição do atendimento público”, declarou.

Secretaria da Educação do Estado realiza renovação de matrícula para estudantes da rede estadual

Sexta / 22 Nov 2013 / 00h00
Foto Reprodução

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, entre os dias 25 de novembro e 30 de dezembro, a primeira etapa de matrícula nas escolas da rede estadual para o ano letivo de 2014.

Neste momento, podem participar estudantes matriculados e que freqüentam regularmente a rede pública estadual de ensino, no ano letivo de 2013, e que pretendem permanecer na mesma unidade escolar no próximo ano.  Os procedimentos necessários à renovação da matrícula estão disponíveis no endereço eletrônico: sge.educacao.ba.gov.br.

RGeral

Riacho de Santana: Gêmeos siameses colocam expansores de pele antes de separação em Goiânia

Sexta / 22 Nov 2013 / 00h00
Foto: Rodrigo Cabral

Natural de Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, os gêmeos siameses Arthur e Heitor, de 4 anos, nasceram unidos pelo tórax, abdômen e bacia. A mãe, Eliana Ledo Rocha dos Santos, de 37 anos, conta que os meninos se preparam desde o nascimento para realização da cirurgia de separação. Na última quarta-feira (20), eles foram submetidos a um procedimento cirúrgico para colocar duas bolsas expansoras de pele - última etapa antes dos irmãos serem separados. A operação foi um sucesso e os meninos passam bem. De acordo com a equipe médica, conforme a reação do organismo das crianças, a cirurgia de separação pode ser feita daqui a um mês. 

“Colocamos duas bolsas no tórax e uma no abdômen. Elas vão esticando a pele devagar, é como se fosse uma gravidez. Precisa de pele para cobrir o corte da separação. Se o processo não é feito, o risco de morte é altíssimo”, explicou ao G1 o cirurgião pediátrico que acompanha o caso, Zacharias Calil. O caso é considerado grave, pois terão que ser divididos durante a operação o fígado, a bexiga, o intestino delgado, o grosso, entre outros órgãos. As chances de sobrevivência são de 50%. A família praticamente mora em Goiânia, onde fica o Hospital Materno Infantil (HMI), unidade de referência no acompanhamento de siameses.

G1

Plano Municipal pela Primeira Infância de Caetité é elaborado em Seminário

Sexta / 22 Nov 2013 / 00h00

Debatido democraticamente, o Plano se transformará em uma lei pela melhoria da vida de crianças do município

Em Caetité, o dia 22 de novembro foi reservado para uma importante discussão acerca das necessidades para desenvolvimento integral das crianças de zero a 6 anos, que resultou na formulação do Plano Municipal pela Primeira Infância. O Seminário Primeira Infância foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, com apoio do Unicef, e contou com a participação da sociedade civil organizada do município.

Em primeiro momento foi apresentado o diagnóstico das ações em prol das crianças do município por representantes das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Os indicadores apresentados classifica Caetité entre as 10 melhores cidades do Estado. Mas, como ainda é preciso melhorar a qualidade de vida da população, se torna essencial o direcionamento das ações. Neste sentido que, baseado nas ações concretizadas e nas necessidades existentes, foi discutido, com participação democrática, as propostas para a elaboração do Plano Municipal. Após a aprovação da Câmara de Vereadores, o documento passa a ser lei do município.

A primeira infância é um período fundamental no desenvolvimento mental, emocional e de socialização do indivíduo. No sentido de garantir os direitos das crianças, o Unicef e o Governo do Estado lançou esta proposta da elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância, que foi abraçado pelo município de Caetité. Para Ana Rebouças, coordenadora do CRAS e articuladora do Selo Unicef do município, as ações em prol da crianças já é um compromisso já assumido pela Administração. “Entendemos que a infância é a base, e vamos continuar fazendo o que for possível para melhorar cada vez mais o nosso futuro. Prova disso foi a conquista do Selo Unicef na edição 2009- 2012 confirmando as melhorias dos índices. E com vistas em melhores resultados, aderimos na edição 2013-2016 do Selo”, destacou Ana Rebouças. A Presidente do CMDCA, Juliana Moreira, frisou sobre a importância de se garantir uma infância justa, plena e feliz para a construção do caráter humano. “As nossas crianças merecem, e tem direito, a qualidade de vida e oportunidade de pleno desenvolvimento. Este é nosso objetivo.”

Polícia procura pastor suspeito de estuprar adolescente em Serra Dourada

Quinta / 21 Nov 2013 / 00h00

O pastor evangélico Jackson Nascimento Silva, 37 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil por suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos, em Serra Dourada, a 793 quilômetros de Salvador.

Um mandado de prisão preventiva, expedido contra ele pela Comarca de Justiça local, foi emitido e encaminhado à delegacia da cidade. O pastor chegou a comunicar que iria se apresentar, no dia 11 de novembro, na 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santa Maria da Vitória, temendo algum tipo de represália da população de Serra Dourada.

Moradores da cidade estão inconformados com o comportamento de Jackson, que atacou a menina quatro vezes, sendo o primeiro deles em 12 agosto, nas dependências do templo, segundo a polícia.

Apesar da promessa, o pastor não compareceu à Coordenaria de Polícia, saiu da cidade para destino ignorado e passou a ser considerado foragido da Justiça.

O delegado Ney Brito, da 26ª Coorpin, já anexou ao inquérito o laudo do exame de corpo delito confirmando que a adolescente foi abusada. O delegado apurou com familiares que a menina tinha o hábito de frequentar os cultos da Igreja Assembleia de Deus Missão no Brasil sempre acompanhada dos pais.

Mas, no início de novembro, a garota contou à mãe que havia sido estuprada pelo pastor. A adolescente apontou uma sala, que fica nos fundos do prédio da igreja, como o local onde os abusos aconteciam. A mãe denunciou o crime à polícia.

Correios