voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "11/2013"

Ibipitanga: Quinze homens explodem caixas eletrônicos do BB e Bradesco

Sábado / 30 Nov 2013 / 00h00
Foto: Divulgação/PM

Uma quadrilha fortemente armada com quinze homens explodiu na madrugada deste sábado (30) os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco, do município de Ibipitanga, no sudoeste baiano. Segundo informações da polícia militar, por volta das 02h, os assaltantes cercaram toda a cidade, que possui 14.408 habitantes, efetuando diversos disparos na tentativa de intimidar a polícia e a população. Enquanto isso, explodiam os caixas eletrônicos. 

O Major Irlando Oliveira, da 4ª CIPM de Macaúbas, responsável pelo policiamento da região, informou, que ainda não se sabe o valor que a quadrilha conseguiu roubar. Os bandidos fugiram e estão sendo procurados pelas policias civil, militar e a Cipe/Semiárido. “A empreitada se torna difícil quando não dispomos de apoio aéreo para ajudar na captura, já que existem inúmeras vias vicinais na região. Contudo, os nossos policiais estão se empenhando em encontrar os assaltantes”, disse o comandante da 4ª CIPM.

Brumado Noticias
 

Preços da gasolina e do diesel serão elevados hoje (30)

Sábado / 30 Nov 2013 / 00h00
Foto: Reprodução

Os preços da gasolina e do diesel serão reajustados em 4% e 8% respectivamente a partir deste sábado (30) nas refinarias. O anúncio foi feito pela Petrobras na sexta-feira (29). O reajuste atende aos princípios de uma nova política de preços que será implementada pela empresa. Os postos de combustíveis devem elevar os preços até o fim da semana que vem à medida que recebam combustível com preço reajustado. De acordo com a Petrobras, os novos valores não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS. Para especialistas, o reajuste deverá refletir também em setores como transporte e alimentos. O último reajuste feito pela estatal ocorreu em março deste ano, quando o diesel subiu, em média, 5% nas refinarias. Em janeiro, a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina em 6,6%. A política de preços será aplicada de forma a assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem da companhia retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017, segundo comunicado da empresa. O objetivo é “alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais” e “não repassar a volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico”.

Rui Costa é candidato oficial do PT ao governo da Bahia

Sábado / 30 Nov 2013 / 00h00

Por Sandro Freitas/Rodrigo Aguiar (BN)

O chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi indicado oficialmente na tarde desta sexta-feira (29) candidato do PT ao governo do Estado da Bahia, um dia depois de ser anunciado como o “preferido” do governador Jaques Wagner para disputar a sucessão estadual. A decisão saiu em encontro do diretório do PT baiano, realizado no Hotel Fiesta, em Salvador. A indicação de Rui Costa estava em resolução lida pelo presidente estadual da sigla.
 
“O diretório estadual instalou em fevereiro de 2013 o processo de discussão do petista para a chapa ao governo, sendo apresentados quatro nomes. Foi pactuado que buscaríamos o consenso. Foram realizados encontros regionais, além de plenárias e reuniões internas para discutir táticas.  Face o exposto, o diretório estadual, avaliando manifestações ocorridas, assim como o diálogo com o governador e lideranças nacionais, resolve: item 1: indicar o nome do companheiro Rui Costa como nome petista ao governo do Estado, liderando a coalizão de forças de sustentação ao governo estadual”, leu Jonas Paulo. Em seguida, o texto foi votado e Rui, escolhido candidato. Em discurso feito antes de ser anunciado como nome oficial da sigla para concorrer, o chefe da Casa Civil apostou na vitória petista no pleito de 2014. “Ciente da responsabilidade que isso significa, quero dizer de forma tranquila e confiante: o partido vai ganhar as eleições de 2104. Não tenho a menor dúvida disso. Não afirmo como força de retórica, de discurso, mas porque o nosso projeto tem o reconhecimento do povo da Bahia”, disse. Ao falar sobre o eleitorado baiano, o secretário disse que, no processo eleitoral, haverá o questionamento “quem é que pode fazer mais pelos baianos?” “Todos eles, inclusive os servidores, na minha opinião, não terão outra resposta a dizer do que ‘é essa turma do PT que governou até aqui, porque fizeram muito mais do que foi feito em décadas’”, defendeu.

Caculé: João Malheiros perde direitos políticos por fraude em licitações e desvio de verbas

Sábado / 30 Nov 2013 / 00h00
Foto Reprodução

O ex-prefeito de Caculé, João Aliomar Pereira Malheiros (PT), foi condenado em sentença de primeiro grau pelo juiz Felipe Bouzada Flores Viana a pena de dois anos e oito meses de detenção após ter sido denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF). Malheiros responde a quatro processos por improbidade administrativa e quatro criminais na Justiça Federal.

O ex-gestor também foi condenado ao pagamento de multa de 2% do valor dos contratos, perda de função pública, bem como cassação dos direitos políticos por fraude em licitações e desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, as irregularidades foram constatadas em um esquema de fraude em licitações montadas para beneficiar alguns comerciantes entre os anos de 2001 e 2003. As fraudes consistiam em “montagem de processos licitatórios” – cartas convites -, que eram realizadas até mesmo em dias em que não havia funcionamento regular da prefeitura.

Todas as propostas eram feitas com as mesmas máquinas de datilografia, os atos do processo licitatório realizados todos no mesmo dia e a diferença de preços sempre muita pequena em todos os itens.

Um dos beneficiários do esquema era o atual vereador Edmílson Coutinho dos Santos (PP), mais conhecido como Tubaína, que sempre vencia as licitações. Juntamente com o ex-prefeito, o parlamentar responde processos de improbidade administrativa. Os membros da comissão de licitação Aristóbulo Oliveira Fernandes Filho, Ismael Gonçalves da Silva, Paulo Alves da Silva e Adriano Almeida Santana também foram condenados.

 

Brumado Noticias

Jovem morre em acidente de trânsito nas proximidades da cidade de Iuiu

Quinta / 28 Nov 2013 / 00h00

Logo após iniciar o dia de trabalho, por voltas das 08 horas da manhã desta quarta-feira (27/11), o jovem Arilson dos Santos de Jesus, 22 anos, residente no Bairro Planaltinho na cidade de Iuiu sofreu um grave acidente de trânsito na rodovia que liga a cidade à BR-030 ceifando sua própria vida.

De acordo relato de um tio da vítima a reportagem do JJSHOW (repórter Pimentel), o sobrinho seguia sentido entroncamento pilotando uma motocicleta, que o mesmo utilizava para fazer entrega de mercadoria, quando ao fazer uma conversão não percebeu logo atrás um veículo Hallux conduzido por um funcionário do ex-prefeito de Guanambi (Nilo Coelho), sendo impossível evitar a colisão, que o arremessou alguns metros depois.

A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma ambulância do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o HRG – Hospital Regional de Guanambi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu uma horas depois que deu entrada. Arilson deixa dois filhos órfãos.

O corpo passou por necropsia na tarde desta quarta-feira, sendo liberado para sepultamento.

Joaquim José

Caetité: Carreta desgovernada colide com nove carros e tomba na entrada da cidade

Quinta / 28 Nov 2013 / 00h00
Foto Ederson Albert

Com informações do Caetité Noticias
Por volta das 10:20 h da quinta-feira (28/11), um grave acidente aconteceu no início da avenida Dácio Oliveira (trecho urbano da BR-030, sentido Guanambi), provocado por uma carreta de placa policial MWW-7050, de Hortolândia (GO).

O veículo desceu aparentemente  sem  freios aa perigosa descida do Brás e, numa ação desesperada e perigosa, na altura do posto de combustíveis Rancho Alegre, quando a pista é duplicada, entrou pela contramão, levando a carreta até a altura do Posto Canibal I. Ali deparou-se com outra carreta que vinha no sentido contrário. Num gesto brusco, para evitar a colisão frontal, o motorista jogou o veículo contra o canteiro central e retornou à sua mão, mas a manobra provocou a colisão com outros automóveis e o final tombamento do mesmo.

Ao todo foram colididos pela carreta nove carros: Uma Ford Courier, um Fiat Palio Weekend, um Chevrolet S-10, um Chevrolet Celta, um Ford Corcel, uma pick-up Rural e dois Volkswagen Parati.

Apesar do número de veículos envolvidos, apenas duas pessoas que estavam neles ficaram machucadas, e foram socorridas pelo SAMU 192. A polícia militar rapidamente acorreu ao local, a fim de fazer a ocorrência e disciplinar o tráfego, junto aos agentes do Departamento de Trânsito de Caetité.

O motorista da carreta evadiu-se do local do acidente. A carga que transportava era de cigarros importados do Paraguai avaliada em 700 mil reais, com forte indícios de contrabando. A carreta com a carga foi apreendida pela Polícia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

O acidente provocou grande congestionamento na BR-030, sentido Guanambi, e mais uma vez demonstra a importância do Anel Rodoviário de Caetité – uma obra já garantida pelo Ministro dos Transportes e Senador Cesar Borges, obra essa  que conta com apoio do Governo do Estado para sua concretização. O tráfego intenso das rodovias que cortam a zona urbana, justamente em relevo acidentado e cheio de curvas, é um risco, além dos transtornos comuns a tal situação.

Até as 13 h a pista não havia sido liberada, com a operação de retirada dos veículos envolvidos.

Caetité: Acidente entre carro e moto deixa um ferido.

Quinta / 28 Nov 2013 / 00h00
Foto Ederson Albert

As informações são do Caetité Noticias
Por volta das 10 h da manhã da quinta-feira (28/11), um automóvel Gol de placa policial BVY 8920 - Ibiassucê saía de um lava-rápido, na avenida Waldick Soriano (trecho urbano da BR-030, saída para Brumado), quando uma motocicleta de placa HYM 0102 de Maracanaú (Ceará), chegando à cidade, se chocou contra o mesmo.

Segundo apurou a reportagem, o motociclista Agnaldo Pires da Silva, de 52 anos, não conseguiu se desviar quando o veículo surgiu repentinamente. A moto colidiu e seu piloto caiu ao chão, sofrendo cortes e fratura do pé direito, sendo então socorrido pelo SAMU 192.

O trecho requer grande atenção dos motoristas. Com grande concentração comercial, são frequentes as manobras de saída de veículos nos dois sentidos. A situação é mais uma a revelar a necessidade urgente da construção do anel rodoviário de Caetité.

Uneb divulga gabaritos do vestibular

Quarta / 27 Nov 2013 / 00h00

Por Anderson Oliveira
A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou nesta terça-feira (26)  os gabaritos do vestibular 2014, cujas provas foram realizadas ontem e domingo. O resultado final está previsto para sair até o dia 18 de dezembro. Quase 40 mil pessoas se inscreveram para o vestibular. De acordo com a assessoria da instituição, a abstenção nesse processo seletivo foi de 12,9% (5.133 candidatos ausentes). O percentual ficou abaixo das últimas edições do vestibular — 17,1% (2013) e 18,4% (2012). O índice de abstenção no primeiro dia foi de 11,9%, o que corresponde a 4.736 candidatos. As provas de ontem foram de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades), além da redação. O exame foi aplicado em 27 estabelecimentos de ensino de Salvador e em 56 no interior do estado.Gabaritos – Provas do dia 24/11/2013 / Gabaritos – Provas do dia 25/11/2013 .

Caetité: Anunciadas obras de esgotamento – 13,9 milhões serão investidos

Quarta / 27 Nov 2013 / 00h00

As informações são do Caetité Noticias
O Secretário de Administração e Finanças de Caetité, Aldo Gondim, anunciou na terça-feira (26/11) que as reivindicações do prefeito José Barreira no sentido de dotar a cidade de sistema de esgotamento sanitário foram atendidas.
Foi assinado o Termo de Compromisso entre a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), publicado pelo Diário Oficial do Estado na segunda-feira (25/11).

Segundo Aldo, estas obras visam a dotar Caetité de melhores estruturas, fazendo jus ao seu crescimento e demandas urbanas. O Prefeito, por sua vez, acentuou que esta obra de saneamento virá a diminuir a incidência de doenças, beneficiando sobretudo as populações mais carentes.

No total a obra injetará 13,9 milhões de Reais no município, além dos benefícios permanentes que o saneamento trará. O prazo para a conclusão é de doze meses, a partir do fim do processo licitatório, que deverá ocorrer em breve.

O representante do governo do estado, Rui Costa, emprestou seu apoio direto à medida e comemorou a celebração da parceria, que atenderá a cerca de 15 mil pessoas.
A cidade vem crescendo exponencialmente, nos últimos anos. Sua infraestrutura demanda investimentos desse porte, cada vez mais. Resta, ainda, a reforma administrativa – que se encontra “emperrada” no judiciário, por ações da oposição.

Caetité está, finalmente, tendo a atenção que merece.

 

Caetité: Apreensão de cocaína e crack: traficantes presos

Quarta / 27 Nov 2013 / 00h00
Foto Willian Silva

As informações são do Caetité Noticias
A Polícia Militar, sobe o comando do sargento Castro e numa ação dos soldados Alves, Marques e Alkimin, realizou em Caetité a apreensão de cocaína e crack por volta das 14 h desta quarta-feira (27/11).

Após uma denúncia anônima, os três soldados realizaram diligência e abordaram dois homens e foi verificado que os mesmos escondiam drogas em suas residências, motivando a prisão em flagrante.

Armindo Silva Nunes, de 27 anos, morador da rua Mem de Sá (bairro Ovídio Teixeira) guardava 138 pedras de crack e 10 “pinos” de cocaína. Seu comparsa Darlan Oliveira Costa (21 anos), residente à rua Antônio Faustino, bairro Santo Antônio, portava 24 pedras e 10 pinos das respectivas drogas.

Estimada no mercado local em cerca de seis mil reais, drogas e traficantes foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, para os devidos encaminhamentos legais e judiciais.

Nos últimos anos o consumo e tráfico em Caetité têm crescido e, com eles, a violência. A necessidade dos viciados, expõe as pessoas e as famílias que veem seu patrimônio e vidas postas em cheque.

A apreensão e prisões de hoje demonstram a importância da participação da população para o combate a este mal que afeta todo o Brasil. A denúncia anônima mostra que todos podem exercer sua cidadania, sem se expor ao risco que o crime representa.

Detento de alta periculosidade foge da cadeia de Tanque Novo

Quarta / 27 Nov 2013 / 00h00
Foto: Divulgação

A polícia de Tanque Novo, no sudoeste baiano, busca informações que levem à localização de Janailson Santos Pereira, 28 anos, que fugiu na noite da última terça-feira (26) da cadeia do município. O fugitivo havia sido detido no dia 12 de outubro após assaltar um posto de combustíveis na cidade de Riacho de Santana. Na época, Janailson estava custodiado no presídio Lemos de Brito, em Salvador, mas foi solto em razão de um indulto. As polícias civil e militar buscam pistas do foragido que é considerado de alta periculosidade e que pode estar em qualquer cidade da região entre Tanque Novo e Brumado.

Brumado Noticias

Homem surta durante o sexo e esfaqueia mulher e enteadas

Terça / 26 Nov 2013 / 00h00

Um homem esfaqueou a própria esposa no bairro Itacaranha, Subúrbio de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (25). A dona de casa Soraia Santos Ferreira, de 37 anos, foi atingida na clavícula, rosto, cabeça e nas duas mãos. 
 
A vítima contou que o marido, Isnei Paranhos da Silva, 33, teve um surto enquanto eles transavam e cometeu agressão. As filhas de Soraia de 14 e 12 anos estavam em casa dormindo no momento do crime, quando também foram atacadas pelo padrasto. A mais velha foi agredida no rosto, nos braços e em ambas as mãos enquanto a mais nova recebeu uma paulada no tornozelo.
 
O delegado Sérgio Schlang, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse em entrevista ao Correio, que todos os cômodos da casa estavam sujos de sangue e tinham sinais de luta corporal. 
 
A motivação do crime pode ter relação com a enteada de 14 anos a qual Isnei tinha muitos ciúmes, segundo os vizinhos. Ele dizia que a amava como uma filha e chegou a fazer uma tatuagem no braço com o nome dela. 
 
Depois de cometer o crime, Isnei chegou a ir até a casa do sogro, que mora próximo, pedindo socorro e dizendo que a casa tinha sido invadida por dois homens. Vizinhos chamaram o Samu e disseram que o casal vivia bem em harmonia e que só brigavam por conta da adolescente de 14 anos, que estava crescendo e exigindo mais liberdade.

Isnei passou mal no local do crime e foi socorrido, junto com as vítimas, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde faleceu com sinais de afundamento no crânio. A polícia investiga a morte.

De acordo com o posto policial do Hospital do Subúrbio, a filha mais nova da dona de casa recebeu alta no início da tarde, mas a mais velha segue internada em estado grave e respira com ajuda de aparelhos.

Caetité: Polícia Militar prende três homens acusados de roubo de moto

Terça / 26 Nov 2013 / 00h00
Foto: Willian Silva

As informações são do Caetité Noticias
Na manhã desta terça (26/11), uma guarnição da  Polícia Militar sobe o comando do Sub. Tenente Fetal e do Sargento Castro, prenderam após várias diligencias pela ruas da cidade, três homens acusados de roubar uma motocicleta CG FAN placa JPU-5159, ano 2005, de Guanambi, cor azul com detalhes pretos, na tarde da última quarta-feira (20/11).

Segundo a polícia, Tarciso França Neves 19 anos e outros dois menores, A.S.S, 14 anos  e E.J.S, de apenas 13 anos foram presos por volta das 10:00 hs da manhã de hoje na fazenda Cachoeirinha, momento em que os mesmos, trocavam a moto roubada por outro veículo. Edmilson Jesus Ferreira também foi autuado por receptação de objeto roubado.

O homem e os menores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Caetité, onde permanecem a disposição da justiça.

A moto roubado foi totalmente alterada, o chassi de identificação sofreu tentativa de raspagem e uma placa fria foi colocada para disfarçar o veículo roubado.

Os infratores de menor, deverão ser postos em liberdade, pois a região não possui de um centro de detenção de menores, como exige a lei.

Homem morde, arranca e come orelha da companheira em Itabela

Terça / 26 Nov 2013 / 00h00

A polícia de Itabela investiga o caso de uma mulher que teve parte da orelha arrancada depois de uma mordida do companheiro. Após a agressão, na noite de domingo (24), o homem engoliu a parte arrancada.
 
A mulher, identificada como Eliana Guaresma de Jesus Almeida, 24 anos, chegou a ser hospitalizada, mas já foi liberada. O agressor, Genilson de Jesus Rocha, 35 anos, o "Darcão", foi preso e autuado em flagrante com  base na Lei Maria da Penha.
 
De acordo com o Radar 64 a polícia teve muito trabalho para colocar fim na briga do casal, ocorrida no bairro Irmã Dulce. No local, o acusado, que de acordo com a PM estava totalmente drogado, quebrava tudo na rua e jogava  pedra nas casas. "Ele também estava com uma foice. Deu muito trabalho para desarmá-lo e algemá-lo", contou o policial Alexandre.
 
Os policiais declararam ainda que o casal é viciado em crack e que o homem já tinha diversas passagens pela delegacia da cidade, quatro delas somente por agressão à companheira.

Aracatu: Idosa é morta após ser roubada e violentada sexualmente

Segunda / 25 Nov 2013 / 00h00
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um crime bárbaro foi registrado na noite do último domingo (24), na Fazenda Riachão, zona rural que faz divisa entre os municípios de Brumado e Aracatu. Doralice Maria de Jesus, uma idosa de 79 anos foi agredida, violentada e morta durante um assalto. Segundo informou a Polícia Militar, por volta das 20h, dois bandidos invadiram a propriedade de um casal de lavradores e exigiram dinheiro. Como na casa só havia R$ 80, os criminosos agrediram o casal e em seguida os amarraram.

Durante a fuga, os marginais teriam percebido que a mulher havia conseguido se desamarrar e estava tentando soltar o marido. Os bandidos então retornaram para a residência e violentaram e mataram a idosa. Em depoimento à polícia, o marido, o senhor Geracino Antônio de Souza disse que a esposa foi violentada sexualmente na sua frente e depois levada para o quarto, onde os bandidos a mataram. Os marginais ainda ameaçaram matar o lavrador, mas não o fizeram e fugiram.

Depois de encontrar a esposa morta com uma corda no pescoço, o idoso de 80 anos acionou a polícia uma hora mais tarde, quando conseguiu chegar à casa do vizinho mais próximo, que fica há 8 km de distância. “Vi a cena mais deplorável e humilhante de toda minha vida como policial. Fiquei abalado com o ato covarde e com a maneira como o crime foi cometido. Fizemos patrulhamento debaixo de chuva até as 2h da madrugada, mas não encontramos os animais que fizeram essa atrocidade”, contou um policial do Pelotão Especial da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) à nossa reportagem. O corpo de Doralice foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para ser necropsiado. Já o marido precisou receber cuidados médicos, pois ainda está em choque. O crime chocou a população dos dois municípios.

 

Brumado Noticias