voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "10/2013"

Polícia Federal da Bahia e Espírito Santo prende traficante que fornecia droga para toda região Sudoeste da Bahia

Quinta / 31 Out 2013 / 00h00

A Polícia Federal da Bahia, juntamente com policiais federais do Espírito Santo, prenderam nesta semana, o foragido Willians Alves de Sousa Filho, mais conhecido como “Nem Bomba”. O criminoso estava na cidade de São Mateus (ES). Em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual da Bahia, na qual responde a vários processos, inclusive por homicídios, “Nem Bomba” foi flagrado utilizando três identidades falsas.

Willians era investigado pela Polícia Federal baiana há dois meses por envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo investigações ele é responsável por abastecer toda a Região Sudoeste da Bahia. Além disso, há indícios de que traficante forneça explosivos utilizados em assaltos a bancos nos estados da Bahia e Espírito Santo.

“Nem Bomba” aparece no “Baralho do Crime” da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. O preso será transferido para o presídio de Vitória da Conquista nos próximos dias.

Acidente: Mais um Caetiteense morre na BR-030.

Quinta / 31 Out 2013 / 00h00
Foto Ederson Albert - CN

Por volta das 5 h da manhã desta quinta-feira (31/10) mais um acidente com vítima fatal foi registrado na BR-030, no trecho que liga Caetité a Brumado. Segundo informações, Leandro Ladeia Matos, 29 anos e Márcia Talita A. Marques 23 anos, seguiam viagem com destino à cidade de Vitória da Conquista. O carro, um Fiesta Sedã, placa policial OMG-4526 de Belo Horizonte (MG), era de propriedade da empresa Renova Energia.

Ao fazer uma curva na altura do KM 20, o carro supostamente ficou desgovernado, vindo a bater num barranco em quatro lugares diferentes. Na última colisão o veículo capotou ficando virado na pista. Márcia Talita foi socorrida pelo SAMU 192 e conduzida à UPA 24 horas com pequenas escoriações pelo corpo. Leandro Ladeia, que era motorista da Renova, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer ainda no local.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Policia Técnica, que executou o levantamento cadavérico. O corpo foi conduzido à cidade de Guanambi para liberação posterior aos familiares. Leandro havia se casado há pouco mais sete meses, e deixa viúva sua esposa precocemente. Apenas o laudo final da perícia poderá indicar as reais causas do ocorrido. 

Os índices de acidentes nas BRs que cortam a região assustam a população: Mais de 17 pessoas morreram, apenas em outubro de 2013, vítimas de acidentes nas estradas do sudoeste baiano.

 

Ederson Albert - CN

Palmas de Monte Alto: Presos roubam arma e motocicleta e fogem da delegacia

Quinta / 31 Out 2013 / 00h00

Dois presos fugiram da delegacia de Palmas de Monte Alto, no sudoeste baiano, na noite da última quarta-feira (30). Dione Moreira Cardoso, 21 anos, estava preso há 1 ano e 9 meses e faltava apenas um mês para ser liberado. Já Maurício Silva Rodrigues, 27 anos, estava preso há 25 dias, preso em flagrante por furto. Dione é considerado pela polícia como o maior ladrão da cidade. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os detentos estavam trabalhando em uma obra para construção de novas celas no complexo da polícia quando, ao deixarem o expediente, levaram para a carceragem uma lebanca - ferramenta de escavação. Com o equipamento, os detentos abriram a cela, foram até a sala do delegado e pegaram a chave de uma motocicleta que estava apreendida no pátio da delegacia, um capacete, e um revólver calibre 32 com cinco cartuchos intactos. Em seguida, a dupla de criminosos fugiu. A falta de estrutura da carceragem, que tem paredes feitas de adobão há mais de cem anos, deixa os moradores da cidade em estado de alerta, já que fugas têm se tornado uma constante na unidade prisional.

PSB entregará cargos no governo da BA

Quinta / 31 Out 2013 / 00h00

Provável candidato ao Palácio do Planalto no ano que vem, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-ministra de Meio Ambiente, Marina Silva, anunciarão juntos, em Salvador, a entrega dos cargos do PSB no governo Jaques Wagner (PT) e o lançamento da pré-candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) a governadora em 2014. O evento, antecipado nesta quinta-feira, 31 pela coluna Direto da Fonte, ainda não tem data marcada, mas será o primeiro movimento político concreto da dupla.

Segundo dirigentes do consórcio PSB/Rede, a ideia é que o lançamento seja feito na abertura do primeiro encontro conjunto dos dois partidos na região Nordeste. A candidatura de Lídice já era ventilada pelo PSB, mas só foi sacramentada com a chegada de Marina. “Nós vamos deslocar o eixo nacional da Rede de Sustentabilidade para a Bahia”, afirma Julio Rocha, coordenador da Rede no Estado e ex-vice presidente do PT baiano. 

O dirigente ressalva, porém, que a decisão não significa que a campanha de Lídice será de oposição a gestão de Wagner. “O PSB na Bahia tem um perfil marcadamente de esquerda. Não faremos uma festa do rompimento, mas um ato político”, diz.

O PSB foi um dos primeiros partidos a apoiar a candidatura de Wagner, em 2005, quando ele ainda era ministro das Relações Institucionais do governo Lula. Hoje, o partido de Eduardo Campos participa do governo petista na Bahia com os cargos de secretário de Turismo e presidente da Bahiatursa, a empresa que gere o setor no Estado, acumulados por Domingos Leonelli.

Antes da chegada de Marina, o PSB já havia entregado seus cargos nos governos petistas do Rio Grande do Sul e Distrito Federal. No Acre e Sergipe as duas siglas devem marchar juntos.

 

A Tarde

Van de Brumado se envolve em grave acidente em Janaúba

Quinta / 31 Out 2013 / 00h00
Foto: O Tempo

Duas crianças de 4 e 5 anos e um homem morreram em um grave acidente de carro ocorrido em Janaúba, norte de Minas Gerais, na noite da última quarta-feira (30). De acordo com O Tempo, um dos veículos envolvidos no acidente, uma van com placa de Brumado, foi atingida por um gol com placa de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, após a colisão, o carro de passeio caiu de uma altura de quase quatro metros. As crianças foram arremessadas para fora do veículo e morreram na hora. Já Solange Pereira Alves, 39 anos, Dorgival Luís de Farias, 40 anos, e Genival Luís de Farias, 33 anos, foram encontrados dentro do carro presos às ferragens. As vítimas foram socorridas em estado grave e levadas para um hospital da cidade, mas um dos homens, que ainda não foi identificado, não resistiu aos ferimentos. O motorista da van e os demais passageiros não se feriram. As causas do acidente ainda não foram identificadas, mas a Polícia Militar afirmou que chovia muito no momento da ocorrência. O trecho ficou interditado por cerca de três horas.  

Belo Campo: Idoso morre carbonizado

Quarta / 30 Out 2013 / 00h00

Um idoso de 80 anos morreu  num incêndio dentro de sua casa, localizada na Rua Lauro Flores, em Belo Campo, no Sudoeste Baiano. Segundo testemunhas, o fogo teve início por volta de 01h30 da madrugada desta quarta-feira (30), quando a Polícia Militar foi chamada. A hipótese de ter sido algo criminoso ainda não está descartada, pois os vizinhos disseram aos policiais que ouviram barulhos na residência e quando foram verificar o que aconteceu, o quarto de João já estava sendo consumido pelas chamas. O corpo de João Novais Prado, que morava sozinho, João Novais foi levado para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. As investigações estão em curso.

Anderson Oliveira

Caetité: Entrega de cemitério ocorre no sábado

Quarta / 30 Out 2013 / 00h00
Foto Ederson Albert

A Prefeitura convida a população caetiteense para entrega do Cemitério Municipal Bosque da Paz, localizado no Bairro Nossa Sra. da Paz, próximo ao Horto Florestal, a realizar-se no dia 02 de novembro, sábado, às 9 horas, com missa de benção celebrada pelo Padre João Silva de Sá Teles, na capela do Cemitério.

Pedreiro é preso por bater na mãe de 75 anos

Terça / 29 Out 2013 / 00h00

Por volta das 14h20 desta segunda-feira uma guarnição da policia militar comandada pela soldado Gleide prendeu e apresentou na Delegacia o pedreiro Clóves Alberto da Silva Lopes 33 anos de idade.

O motivo da prisão em flagrante é que o Cloves Alberto bateu na sua própria mãe a senhora Ainda Francisca da Silva Lopes de 75 anos moradora na Rua Aloísio Azevedo, 126 - Bairro Vila Nova. Ela teve que ser socorrida por uma ambulância do SAMU, que a levou para o hospital onde recebeu cuidados médicos. Ferida no rosto e outras lesões pelo corpo, a vítima confessou que não é a primeira vez que é agredida pelo filho usuário de drogas e alcoolatra.

O delegado Joseberto Ribeiro da Cruz autuou o marginal por lesões corporais, com base na Lei Maria da Penha.

 

Farol da cidade

Caetité: Assaltos na zona rural, policiamento na cidade não é suficiente

Terça / 29 Out 2013 / 00h00

Caetité mais uma vez sofre com a negligência do governo estadual, com o esvaziamento e abandono das forças policiais. Com uma delegacia sucateada, e policiamento militar diminuído, crimes levam terror a vítimas inocentes.

No último concurso da PM vários agentes passaram para Caetité mas logo foram transferidos, ficando um contingente mínimo e insuficiente. A delegacia de polícia teve reformas urgentes realizadas pela prefeitura, mas atua com delegado substituto e apenas após pressões é que parte do efetivo para atender as ocorrências voltou. Isto se deu após audiência pública na Câmara de Vereadores, no começo do ano. Também o efetivo de PM teve um pequeno aumento – mas a cidade precisa de muito mais.

Hoje com mais de 50 mil habitantes, polo energético e minerador, não apenas a sede, como os distritos necessitam de muito mais segurança. Já passou o tempo de Caetité sediar um Batalhão da PM, ao invés de continuar com uma simples companhia.

Assaltos aterrorizantes

Segundo apurou o Caetité Notícias, por volta das 10h da noite na última sexta-feira (25/10) um morador da região do distrito de Maniaçu passou momentos de terror com ação de bandidos. Dois meliantes invadiram sua residência, ameaçando o homem com um revólver. Num gesto impensado, mas natural, ele conseguiu apagar a luz e, no escuro, escapou incólume apesar dos vários tiros disparados pelos assaltantes. Os dois ladrões fugiram, sem deixar pistas.

No sábado (26/10) outro assalto ocorreu, desta feita na localidade do Brás (entroncamento que une as BRs 430 e 030) um lavrador que seguia numa caminhonete foi rendido por dois homens numa motocicleta, e teve todo seu dinheiro levado pelos meliantes, que fugiram em seguida.

No domingo (27/10) foi a vez de um comerciante do povoado de Santa Luzia (distrito-sede) ser aterrorizado. Ao trafegar por estrada vicinal, teve que reduzir num cruzamento, onde foi abordado por dois assaltantes armados, que levaram R$ 200,00.

A insegurança está cada vez maior na zona rural, onde o efetivo local não dispõe dos meios para proceder ações preventivas, nem investigatórias. Moradores estão com medo e, apesar das informações colhidas, as vítimas não quiseram se identificar, e o Caetité Notícias não pôde apurar sequer se as ocorrências foram registradas – tal é o receio de possíveis represálias.

 

Ederson Albert - CN

MEC divulga gabarito oficial do Enem 2013

Terça / 29 Out 2013 / 00h00

O Ministério da Educação divulgou o gabarito oficial da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas foram realizadas no sábado (26) e domingo (27). Os documentos referentes a cada cor de prova estão disponíveis para download no site do Enem. O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, deve ser divulgado na primeira semana de janeiro de 2014. Os participantes podem acessar os resultados individuais mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem. Clique aqui e confira! 

 

As Informações são do Brumado Noticias

Caculé: Suspeito confessa ter assassinado menor desaparecido

Segunda / 28 Out 2013 / 00h00
Foto Aloisio Costa - Informe Cidade

Após o corpo do jovem caculeense, João Batista Amorim, 16 anos, ter sido encontrado no quintal da casa de um vizinho, a Polícia Civil prendeu o principal suspeito que foi encontrado na Fazenda Lagedo, em Caculé, que confessou a autoria do assassinato. Luiz Prates Lopes, 47 anos, proprietário do imóvel onde o corpo foi encontrado, era vizinho e amigo da vítima.

O crime chocou toda a cidade que está perplexa e questiona que razões poderiam levar alguém a cometer um crime tão bárbaro. Em seu depoimento o assassino conta com tudo aconteceu e diz que a motivação do crime seria uma dívida que João Batista tinha com ele.

Em seu depoimento Luiz Prates Lopes disse que era amigo de João Batista e que ele sempre frequentava a sua casa. Na noite da última terça-feira, 21, por volta das 22:00 horas, João Batista havia lhe procurado em casa para pedir-lhe dinheiro emprestado. O acusado disse à vítima que não tinha nenhum dinheiro em casa e que ele (João Batista) já o devia muito. Luiz Prates Lopes relata que discutiu com João Batista por conta dessa dívida e o acusou de ter subtraído uma quantia de R$10,00 (dez reais) em um momento de distração do acusado e que durante a discussão o celular da vítima foi quebrado. Em um dado momento o acusado teria tomado posse de uma faca e deferido alguns golpes em João Batista, golpes suficientes para causar a sua morte.

O assassino conta que depois de ver que João Batista estava morto tentou jogar o corpo pelo muro em um terreno que fica ao lado da casa, mas não conseguindo deixou o corpo no quintal. Em seguida lavou a casa para retirar as marcas de sangue e cobriu o corpo com um lençol que estava no sofá. Na manhã seguinte, por volta das 06:00 horas, saiu para o trabalho, retornou a casa no horário do almoço e logo depois foi para o trabalho novamente, agindo como se nada tivesse acontecido.

Luiz ressaltou em seu depoimento que não é portador de nenhum distúrbio mental e que não faz e nunca fez uso de nenhum medicamento controlado ou alguma substância entorpecente. O acusado também declarou que não possuía nenhum tipo de relacionamento com a vítima que não fosse somente amizade. Com base no que diz o acusado e nas possíveis testemunhas que serão ouvidas a Polícia Civil seguirá nas investigações até que se conclua o inquérito, não descartando a possibilidade de um crime passional.

O corpo de João Batista Amorim foi sepultado na noite desta sexta-feira, 25, no Cemitério Municipal de Caculé.

Trágico acidente tira mais uma vida na estrada de Palmas de Monte Alto

Segunda / 28 Out 2013 / 00h00

Faleceu na noite deste sábado, 26 de outubro, por volta das 22 horas, Frederico Souza, popular Freddão, natural da cidade de  Lagoa Real,  vítima de acidente na estrada que liga Palmas de Monte Alto a cidade de Carinhanha. O carro em que Frederico, o amigo Ramon Dourado e o motorista Fábio estavam veio a capotar mais de três vezes depois que um dos pneus dianteiros estourou. No momento do acidente o carro estava supostamente a uma velocidade de aproximadamente 100km/h. Fred foi arremessado para fora do carro e veio  a falecer ainda no local do acidente. Os amigos tiveram ferimentos leves. Eles estavam em viagem e fariam um show na cidade de Carinhanha.  Relatou o jovem Ramon ao site tvrealnet.

 

Redação OnlineTVRealNet

Guanambi: Três pessoas morrem na BA-573

Segunda / 28 Out 2013 / 00h00
Foto: Tribuna Popular de Guanambi

Uma colisão frontal envolvendo dois veículos deixou um saldo de três mortos na BA-573, entre Guanambi e Matina, no Sudoeste Baiano. Um Gol (MQA – 8812 / São José do Calçado – SP), conduzido por Nivaldo Fernandes Pereira, 44 anos, que residia na fazenda Altamira, em Igaporã, teria invadido a pista contraria e batendo no Parati (CJR-1398 / Guanambi – BA), onde viajava o casal Edson do Nascimento, 53 anos e Eliete Souza Alves, 48 anos que residiam em Guanambi. O condutor do Gol e uma ocupante do Parati morreram no local. Já Edson, mais conhecido como Sú ou Canhotinho da dupla Zé Canhoto e Canhotinho, chegou a ser socorrido ao Hospital Regional de Guanambi pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.

Presos se embriagam e brigam na carceragem da delegacia de São Desidério

Segunda / 28 Out 2013 / 00h00

A polícia tenta descobrir a forma como conseguiram infiltrar uma garrafa de cachaça de 300 ml, no setor carcerário da cadeia pública de São Desidério.

Os plantonistas encontraram a garrafa de bebida na mochila do prisioneiro da Justiça Paulo Sérgio da Silva Santos, 33 anos, após uma briga entre ele e o companheiro de cela José Roberto Cabral de Oliveira, por volta das 23 h 50 de sexta-feira, 25.

Ambos apresentavam sinais de embriaguez, e devido ao confronto ficaram levemente lesionados.

Para evitar um novo conflito entre os encarcerados, os agentes investigadores de Polícia Luis Carlos e Gerson Carvalho transferiram Paulo Sérgio para o Complexo Policial de Barreiras. O caso será investigado pelo delegado titular do município, Carlos Cruz Ferro.  

 

Alô Alô Salomão               

Planalto: homem assassina esposa a marretadas e se mata na frente da filha de 3 anos

Segunda / 28 Out 2013 / 00h00

Um crime passional chocou a população do município de Planalto, na região Sudoeste, na noite de ontem (domingo).

De acordo com a Polícia Civil, a tragédia ocorreu na zona rural do município, na região conhecida como Inácio. O homem teria matado sua companheira a marretadas e, em seguida, usou uma espingarda velha para tirar a sua própria vida. A filha do casal, de 3 anos, teria presenciado a cena.

Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, após a realização de perícia no local do crime.

 

Rodrigo Ferraz