voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "10/2012"

Dois presos cavam buraco e fogem da delegacia de Jequié

Quarta / 31 Out 2012 / 00h00

Dois presos fugiram na manhã deste domingo (28) da carceragem da delegacia da cidade de Jequié, localizada a 358 km de Salvador. Segundo informações da delegacia da região, José Itavam Peixoto e Jossemias Santos Peixoto quebraram o cadeado de uma das celas da ala que foi interditada após a última rebelião, cavaram um buraco e fugiram da carceragem. A fuga aconteceu por volta das 12h, no momento em que os presos estavam no pátio para o banho de sol. Buscas estão sendo realizadas na região, mas até o momento nenhum dos suspeitos foi encontrado.

Palmas de Monte Alto: adolescente é assassinada pelo ex-companheiro.

Quarta / 31 Out 2012 / 00h00

Com dois violentos golpes de faca uma adolescente de 17 anos foi assassinada na noite desta segunda-feira (29/10) em Palmas de Monte Alto.

Rosinéia Souza do Carmo Nascimento já vinha sendo ameaçada de morte pelo seu ex-companheiro, com quem teve uma filha que vai completar um ano, no próximo dia 04 de novembro.

Segundo declarações do atual companheiro da jovem ao JJSHOW, a vítima teria saído para comprar ingredientes para realizar a festa de aniversário da filha, quando foi interceptada pelo assassino, ela chegou a ligar para o marido informando o ocorrido, momento em que o criminoso passou a esfaqueá-la. O homem contou que ainda ouviu os gritos da mulher quando estava sendo atingida e saiu correndo deparando com o assassino em fuga e mais adiante a vítima caída.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas nada pode ser feito, Rosinéia já estava morta.

A jovem foi atingida no rosto e no tórax.

O autor do homicídio fugiu, mas a polícia está realizando diligencias para tentar prende-lo.

O corpo passou por necropsia no DPT (Departamento de polícia técnica e já foi liberado para o sepultamento.


Joaquim José

Guanambi: Homem é preso por abusar sexualmente da filha de 5 anos.

Quarta / 31 Out 2012 / 00h00

Uma denúncia formulada na Delegacia de policia de Guanambi na tarde desta segunda-feira (29/10) feita pela avó, tia e mãe de uma garota de cinco anos dava conta de que o pai da criança foi flagrado abusando da própria filha. Segundo, o relato da avó chegou à residência da filha, encontrou a porta do quarto fechada e percebeu que algo de errado estava acontecendo, arrombou a porta e flagrou o monstro sobre a criança.

A menina foi trazida imediatamente para a Delegacia onde foi prestada a queixa, a delegada plantonista ouviu a criança que contou com riqueza de detalhes tudo que aconteceu.

Diante de todos os indícios e testemunhas foi determinada a diligencia com o intuito de prender o individuo. Localizado pelos policiais civis, foi conduzido para a Delegacia onde foi lhe dada voz de prisão em flagrante.

Exames periciais foram realizados na criança e comprovaram a veracidade do fato.


Bonny Silva

Rio de Contas: Serra das Almas ‘arde’ em chamas

Quarta / 31 Out 2012 / 00h00

Conhecido pelas belezas naturais e freqüentadas por turistas de todo o país, a Serra das Almas, entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, arde em chamas.

A paisagem exuberante está sendo tingida de preto e cinza, consequência das chamas que persistem desde o final da tarde desta segunda-feira (29).

Ainda não há informações do que tenha provocado o incêndio, mas o calor e as fortes rajadas de vento, no local, têm contribuído para o aumento do fogo, ameaçando a grande diversidade de fauna e flora que vive nos arredores. Vários focos de incêndio reacendem em zonas dispersas da Serra. Da cidade de Livramento de Nossa Senhora, se observa uma grande coroa de fogo no cume da Serra.

O local é um dos principais cartões postais da região, onde fica localizada a Cachoeira Véu de Noivas e as queimadas nessa época do ano acontecem com freqüência, pois muitos moradores aproveitam para limpar os lotes vagos, provocando queimadas.

Duas viaturas da Policia Militar foram ate o local, na noite desta terça-feira, para realizar a inspeção, a fim de levar ao conhecimento das equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), para que sejam tomadas as devidas providencias.

A área atingida agora era de mata ciliar e cerrado e estava em franca recuperação após ser queimada, há seis anos. Animais também sofrem com o incêndio. Cobras, pássaros, roedores e insetos fogem à procura de abrigo.

l12

Delegado fala sobre investigações do sequestro do bebê de nove meses na zona rural de Conquista

Quarta / 31 Out 2012 / 00h00

O desaparecimento do bebê de nove meses, que pode ter sido sequestrado, na zona rural de Vitória da Conquista, já teve repercussão nacional.

Em entrevista ao jornal A Tarde,  o delegado Suzano Sulivan de Carvalho, titular da 1ª delegacia que investiga o caso, dá os detalhes da situação.

“A mãe informou na delegacia que quando o bebê nasceu houve a desconfiança de ter sido trocada, o que não foi confirmado, mas vamos investigar todas as hipóteses. Neste momento é prematuro afirmamos qualquer coisa”.

Ainda na entrevista, o delegado disse que enviou policiais até a localidade de Matinha com o intuito de colher mais informações que possam ajudar a elucidar o caso. “Vamos ouvir formalmente a mãe e daí poderemos saber qual linha de investigação adotaremos. Agora estamos trabalhando com sequestro, mas sem motivação ainda”, frisou.


Rodrigo Ferraz

Senado aprova projeto que estabelece regras de tratamento de câncer pelo SUS

Quarta / 31 Out 2012 / 00h00

O prazo máximo para início de tratamento de pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) será de 60 dias, contados a partir do diagnóstico. O projeto substitutivo que estabelece a medida foi aprovado nesta terça-feira (30) pelo Senado. O prazo será considerado cumprido quando se iniciar efetivamente o tratamento, seja cirurgia, radioterapia ou quimioterapia. O projeto determina também que os estados devem elaborar, obrigatoriamente, planos regionais de instalação de serviços especializados em oncologia, para que áreas não contempladas também tenham acesso a esses serviços. Segundo a Agência Senado, em seu parecer pela aprovação do substitutivo, a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou que o texto é preciso ao tratar o lapso de tempo entre o diagnóstico de câncer e o início do tratamento da doença. Para a parlamentar, a demora em começar o tratamento é o principal problema na terapêutica do câncer no Brasil. O substitutivo, aprovado pela Câmara dos Deputados em junho e pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado no mês passado segue para ser sancionado, ou não, pela presidente Dilma Rousseff.


Veículo utilizado em assalto a bancos em Tanque Novo foi roubado em Salvador

Quarta / 31 Out 2012 / 00h00

Um dos carros usados por assaltantes nos ataques a duas agências bancárias da cidade de Tanque Novo, no sudoeste baiano, nesta quarta-feira (31), havia sido roubado no bairro do Imbuí, em Salvador, no último sábado (27). De acordo com o G1, em matéria publicada no Bahia Notícias, a polícia local informou que o grupo de aproximadamente dez homens fez a ação coordenada com ataque simultâneo às agências, que se encontram distantes 50 metros uma da outra. O veículo foi encontrado queimado na saída da cidade. Ainda segundo a polícia, ninguém foi preso e a última vez que os criminosos foram vistos estavam no município de Macaúbas. De acordo com o delegado Clécio Magalhães, de Tanque Novo, os supeitos fugiram a bordo de uma pick-up modelo Strada.


Rodrigo Ferraz

Caetité: CD,s e DVD,s Piratas são destruídos pela Polícia Civil da cidade.

Quarta / 31 Out 2012 / 00h00

Na manhã desta quarta-feira (31/10) por volta da 10:00 h, a polícia civil do município de Caetité, comandada pelo Delegado Titular Dr. Luis Claudio, efetuou a ordem Judicial de  destruição e incineração de cerca de 10.000 CDs e DVDs piratas. A ordem partiu do Juiz de Direito Dr. Ronaldo. Um rolo compressor foi utilizado para danificação do material que após conferida foi encaminhada para o lixão da cidade para seu fim definitivo. Segundo o delegado, o material se encontrava na delegacia e é fruto de uma apreensão realizada na cidade há  cerca de três anos e meio atrás. O material tomava um grande espaço da delegacia da cidade. Lormino Batista, escrivão da polícia Civil ainda informou  a existência de outros materiais apreendidos, que serão incinerados assim que houver nova determinação do juiz. O Caetité Notícias presenciou todo o processo de destruição dos DVD,s e CD,s piratas que estavam em poder da autoridades competentes.


Ederson Albert

Vai tomá no Fuska lote relâmpago se esgotando

Terça / 30 Out 2012 / 00h00

A Mix Eventos informa que disponibilizou na ultima sexta-feira a carga de ingressos do lote relâmpago no valor de R$ 25,00 na Consorbyte, foram disponibilizados para venda um total de 400 ingressos, sendo que boa parte já foi vendida entre sexta e sábado, restando assim poucas unidades.

Lembrando que os ingressos de R$ 25,00 estão sendo vendidos somente na Consorbyte, assim que finalizar as vendas do lote relâmpago, teremos virada de preço, e os ingressos do segundo lote estarão a venda também na Agro Silva e no Avistão Souza.

Adquira o seu ingresso e venha participar da festa que vale um fusca lotado de cerveja.  

Polícia Rodoviária Federal apreende quase 4 kg de crack em Encruzilhada

Terça / 30 Out 2012 / 00h00

Quase 4 kg de crack foram apreendidos no km 932 da BR 116, cidade de Encruzilhada, no último sábado (27). A apreensão faz parte de uma Operação de Combate ao Tráfico de Drogas da Polícia Rodoviária Federal.

A apreensão foi realizada pelo Grupo de Policiamento Tático da Polícia Rodoviária Federal. A droga foi encontrada em uma mochila dentro de um ônibus da empresa Itapemirim, que seguia para o estado de Pernambuco. A PRF não conseguiu identificar quem transportava a droga.

Todos os passageiros e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cândido Sales.


Rodrigo Ferraz

Caetité: Pizzaria é assaltada por bandidos.

Terça / 30 Out 2012 / 00h00

Por volta das 1:30 h da madrugada desta segunda-feira (29/10), quatro homens em um gol quadrado entraram encapuzados na Pizzaria Oba Oba na Avenida Olimar Oliveira e assaltaram o estabelecimento. O proprietário e sua esposa foram rendidos por um dos assaltantes que estava munido de um revolver. Os dois foram obrigados a entrega todo o dinheiro em caixa. Foram levados  R$:650,00 reais em dinheiro e três aparelhos celulares.  Após a ação, os bandidos fugiram sem deixar pistas. Segundo o proprietário da pizzaria foram momentos de pânico e medo. 

O boletim de ocorrência foi registrado e a polícia deve investigar o caso.   


Ederson Albert

Criança de nove meses é sequestrada na zona rural de Vitória da Conquista

Terça / 30 Out 2012 / 00h00

Um bebê de apenas 9 meses foi sequestrado na manhã de hoje no povoado de Matinha, zona rural de Vitória da Conquista. Na localidade, familiares e amigos estão em desespero por causa do sumiço de Laila Dias Santos.

Testemunhas contaram que os sequestradores teriam chegado na localidade com um carro vermelho e uma moto amarela que estaria dando cobertura. Ao perceberem que na casa da vítima só havia seu irmão de 8 anos de idade, eles teriam arrancado o bebê dos braços do irmão mais velho e fugido. O pai das crianças não estava em casa e a mãe, Elizabete Dias Santos, teria saído para buscar água.

Moradores do povoado de Matinha contam que nunca havia acontecido algo parecido na localidade, e acreditam que o crime tenha sido encomendado por causa da idade da criança e características físicas. A Polícia Rodoviária Federal esteve no povoado e localidades vizinhas em busca de pistas. A Polícia Civil já está cuidando do caso.


Rodrigo Ferraz

A derrota que ACM Neto impôs ao time de Wagner, Dilma, Lula e Pelegrino

Terça / 30 Out 2012 / 00h00
Chage: Varela Charge

Por Raul Monteiro

Deve-se dar o desconto à mágoa que leva o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) a maldizer a fatia do eleitorado que deu a cadeira de prefeito a seu adversário ACM Neto (DEM) em Salvador. A voz embargada e a fisionomia de desamparo exibidas pelo petista ontem eram o retrato fiel da dor que a derrota lhe provocou e merece sincero respeito. Mas Pelegrino é vítima de si próprio ou da sua incapacidade de montar um discurso substancial e articulado para a cidade nesta campanha.

Achar que a tese do alinhamento (aos governos estadual e federal) seria suficiente para guindá-lo à chefia do Thomé de Souza só demonstrou a ingenuidade ou o despreparo do candidato e de todo um partido e seus mentores. Primeiro, porque trata-se de uma concepção obsoleta, datada e autoritária, construída habilmente num dado período histórico com objetivos eleitorais pelo maior adversário de todos os tempos das esquerdas baianas.

Foi ACM, o avô, que a lançou com a inteligência, a competência política e o senso de oportunismo que a história não lhe negam. Na época, era a melhor isca para dar ao seu grupo, pela primeira vez em tempos democráticos, a capital baiana, que havia passado por duas administrações catastróficas em sequência, a de Fernando José (PMDB) e a de Lídice da Mata (PSB). Funcionou e garantiu a vitória, no grupo carlista, a Antonio Imbassahy, que se reelegeria, exibindo seus resultados, quatro anos depois.

O alinhamento é vazio porque comete o pecado mortal de desconsiderar o espírito libertário e autonomista do soteropolitano que a eleição de Lídice, por exemplo, e a do próprio João Henrique (PP), na sucessão de Imbassahy, ainda sob a égide de ACM, provariam mais uma vez e que, lamentavelmente, foi de forma solene desconsiderado por dois estrangeiros – o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.

No afã de ajudarem a qualquer custo o correligionário Pelegrino, superestimando seu próprio poder e carisma, Lula e seu ex-poste, que hoje parece estar querendo piscar com luz própria, se dividiram em espetáculos de grosseira chantagem e intimidação ao eleitorado da capital que não precisavam constar em suas biografias.

Mas o alinhamento se mostrou mais do que ineficaz, um verdadeiro tiro no pé, também pelo que impôs de reflexão imediata sobre a colaboração entre as instâncias de poder municipal, estadual e federal. Ora, a tese acabou desnudando os resultados de uma administração estadual petista de seis anos de capacidade de execução débil e que não se faz sentir em Salvador nem na Bahia quando o assunto é mobilizar o governo federal em defesa dos baianos.

Cabe perguntar: Em oito anos de governo, que presente deu o então presidente Lula a Salvador e à Bahia que permanece na memória de soteropolitanos e baianos? Há algum ministro aí na equipe de Dilma que seja da Bahia, indicado pelo governo estadual? Trocando em miúdos: Alinhar é bom quando se percebem resultados práticos e públicos, coletivos. Não o das intimidades, comentadas nas colunas sociais, em que se propala o prestígio pessoal dos mandatários com quem chefia a nação. Elementar, companheiros petistas!

Por que alinhar se o alinhamento parcial (ou pessoal) já existente (entre os governos estadual e federal) não acrescenta ou agrega nada ao patrimônio simbólico e material do baiano? Mas houve um outro equívoco que Pelegrino passou a fazer com aspecto descontrolado na campanha do segundo turno. Esqueceram de avisar a ele que o carlismo morreu com ACM num processo iniciado com a eleição de Jaques Wagner, que, confirmando o féretro, ainda tratou de absorver vários ex-carlistas em seu governo.

Querer dar vida a um fenônemo histórico que desvaneceu com seu criador não é atributo de quem se considera um Deus. Mas de quem, antecipadamente, revela todo o seu desespero numa batalha. Para assombro de um eleitorado que merecia ver respeitada a sua inteligência, assim como a sua vocação histórica para a afirmação de sua independência. Que precisava ser surpreendido não com o medo, mas com a esperança. Aliás, não foi quem usou o bordão petista que venceu a eleição?

ACM Neto diz que não vai reencarnar carlismo

Terça / 30 Out 2012 / 00h00

Logo que o TRE da Bahia fechou a conta da eleição de Salvador, o prefeito eleito ACM Neto foi ao seu comitê de campanha. Foi recepcionado por partidários que entoavam um coro: “Ô, ACM voltou.” Ao discursar, o novo prefeito rendeu homenagens ao avô: “O grito das pessoas é um grito que emociona, claro. Eu fiz questão ontem de homenagear o senador Antônio Carlos Magalhães, porque essa é uma vitória que também, eu tenho certeza, homenageia ele.”

Deu-se, então, o previsível. O triunfo de ACM Neto foi pendurado nas manchetes como uma espécie de renascimento do ‘carlismo’, com tudo o que o termo carrega de negativo. Nesta segunda (39), o neto apressou-se em tomar distância do estigma que acompanha a fama do avô, morto em 2007.

“É uma pergunta natural. Agora, essa insistência da imprensa em discutir a volta do carlismo, eu quero dizer claramente o seguinte: sempre tive orgulho da minha história, do meu passado, do senador ACM, que continua sendo uma pessoa muito presente no coração dos baianos.” Porém…

“ [...] Nós estamos em 2012. Não há de se falar em retorno do carlismo. Eu não quero e não vou fazer um governo personalista, eu quero fazer um governo plural, eu quero fazer um governo com todos. Pela primeira vez eu vou ter a oportunidade inclusive de afastar uma série de desconfianças, quebrar uma série de paradigmas.”

Como assim? “Eu não vou fazer um governo que vá buscar perseguir ninguém, não existe isso, pelo contrário, quero fazer um governo plural, pensando no futuro da cidade. E ponto final.”

ACM Neto traz enganchado em sua coligação algo que já o distingue do avô. No segundo turno, incorporou-se à caravana do DEM na capital baiana o PMDB de Geddel Vieira Lima, um arquirival do velho ACM na política baiana.

Caso Monte Santo: Mãe que teve filhos adotados depõe em CPI

Terça / 30 Out 2012 / 00h00

A lavradora Silvânia Mota da Silva, mãe de cinco crianças levadas irregularmente para adoção no município baiano de Monte Santo, declarou nesta terça-feira (30), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, que só foi informada sobre a entrega da guarda dos filhos a outras famílias quando representantes do conselho tutelar tiraram as crianças de casa. O juiz substituto da Vara Criminal do Fórum da Comarca de Monte Santo, Luiz Roberto Cappio Guedes Pereira, informou que anunciará, até o início de dezembro, sua decisão sobre o caso. De acordo com o juiz, há irregularidades no processo, mas é precisos ouvir todas as partes, inclusive as crianças. Uma advogada do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente da Bahia (Cedeca), Isabela da Costa Pinto Oliveira, acompanhou Silvânia na CPI. A mãe contou aos deputados que andava pelas ruas quando representantes do Conselho Tutelar de Monte Santo a informaram da perda da guarda dos cinco filhos. “Fui ao conselho tutelar e ninguém me informava nada. Fui, falei com a promotora e ela disse que eu precisava de um advogado para ter informação sobre meus filhos”, acrescentou Silvânia, que também lembrou que seu filho mais velho, que na época tinha 7 anos, chegou a fugir da casa para não ser levado. Para a advogadada Cedeca, a rede de proteção da criança e do adolescente de Monte Santo cometeu falhas em série. “O mínimo que o Estado brasileiro tem de fazer é providenciar o retorno dessas crianças", disse Isabela.