voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "09/2014"

Eleições 2014: por dentro das últimas...

Terça / 30 Set 2014 / 19h20

O Instituto Babesp divulgou pesquisa eleitoral sobre as eleições para o Governo da Bahia, nesta segunda-feira, dia 29. Segundo o Instituto, há uma empate técnico entre Rui Costa (PT) e Paulo Souto (DEM). Vejam os números: Paulo Souto, 35%, Rui Costa, 34%, Lídice da Mata (PSB), 6%. Quando a pergunta envolve os apoios políticos de cada candidato os números mudam: Rui Costa (apoiado por Lula, Dilma e Wagner), 38%, Paulo Souto (apoiado por Aécio Neves e ACM Neto), 33%, Lídice da Mata (apoiada por Marina Silva), 7%. Em um eventual segundo turno, Rui fica com 40% e Souto, 37%. O Instituto ouviu 2000 eleitores em 85 municípios do Estado.

 

Após as últimas pesquisas que apontaram queda de Marina Silva (PSB) e leve subida de Aécio Neves (PSDB), o PT voltou a trabalhar com a possibilidade real de enfrentar Aécio no segundo turno. Segundo avaliação interna do Partido, Aécio está com 30% e chances de passar para a segunda disputa, enquanto Marina se mantém favorita com 70%, no entanto, em queda.

Urandi: casal morre em colisão de moto com caminhão

Terça / 30 Set 2014 / 19h18
Foto: Sudoeste Bahia

Ícaro Fagundes, de 20 anos, residente em Urandi, e sua namorada Luana, residente na Fazenda Estreito, morreram em um acidente de trânsito, por volta da meia-noite do ultimo sábado, dia 27 de setembro. Segundo informações fornecidas pela polícia ao site Sudoeste Bahia, um caminhão forçou uma ultrapassagem e provocou a colisão frontal com a moto conduzida por Ícaro, arrastando o veículo e as duas vítimas por cerca de cinquenta metros. O caminhão ficou com a frente parcialmente destruída.

Foto: Sudoeste Bahia

Mulher morre atropelada ao descer de ônibus, na Rodovia BA-549

Terça / 30 Set 2014 / 18h43
Foto Reprodução

Creuza Bião, de 48 anos, morreu atropelada na BA 549, entre Apuarema e Itamari, por volta das 12:20h, desta segunda-feira, dia 29 de setembro. Creuza desceu de um ônibus da Viação Cidade Sol e quando atravessava a pista, foi atropelada por uma Kombi. A violência do atropelamento provocou a sua morte no local. O motorista da Kombi foi levado para prestar esclarecimentos na Delegacia da Polícia Civil de Apuarema. A Polícia Técnica de Jequié removeu o corpo para o Instituto Médico Legal.

Igaporã: tentativa de homicídio no bairro Alto da Varginha

Terça / 30 Set 2014 / 18h36
Foto: Sudoeste Bahia

Uma tentativa de homicídio ocorreu na cidade de Igaporã, por volta das 22:13h, desta segunda-feira, dia 29 de setembro. De acordo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, João Célio Lima foi agredido por três homens com pau, pedra e barra de ferro, na Rua João Percival Rocha, bairro Alto da Varginha. A vítima foi encontrada desmaiada na via pública pelos policiais militares Rocha e Joab, com ferimentos na cabeça. O SAMU prestou socorro e encaminhou ao Hospital Municipal José Olinto Cotrim. A Polícia Militar prosseguiu em diligências e prendeu um dos agressores, Wesley Alves, que está na delegacia local à disposição da justiça.

Wesley Alves um dos agressores (Foto: Sudoeste Bahia)

Polícia Civil da Bahia paralisa por 48 horas

Terça / 30 Set 2014 / 11h52

A Polícia Civil da Bahia iniciou uma paralisação de 48 horas, nesta terça-feira, dia 30 de setembro, conforme decisão tomada pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Segurança Pública (Sindpoc), no dia 15 de setembro. Cerca de 30% do contingente permanecerão em ação para os casos de prisão em flagrante, termo circunstanciado e levantamento cadavérico. A categoria reivindica a promoção de 2.583 policiais que deveria ter sido publicada no mês abril.

Ebola já deixou quase 4 mil órfãos no continente africano

Terça / 30 Set 2014 / 11h48
Foto Reprodução

A UNICEF lançou um alerta sobre a epidemia de ebola no continente africano. Segundo a Organização, cerca de 3.700 crianças estão órfãs devido à morte de um dos pais pela doença, na Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa. A UNICEF informa que a epidemia se intensificou nas últimas semanas e que o número pode triplicar até meados de outubro. As crianças órfãs não são aceitas pelos familiares, com medo da epidemia. A UNICEF está tentando criar centros infantis para acolhimento das crianças, que seriam cuidadas por pessoas que sobreviveram ao vírus. Em seis meses, o ebola infectou 6.553 pessoas, na maior epidemia da doença registrada desde que o vírus foi descoberto em 1976 no antigo Zaire, que é atualmente a República Democrática do Congo.

Eleições 2014: por dentro das últimas...

Terça / 30 Set 2014 / 11h47

O Jornal O Globo considera o candidato Paulo Souto (DEM) como um dos oposicionistas que vencerão a disputa no primeiro turno. O Jornal analisou pesquisas de institutos como o Ibope e o Datafolha e concluiu que Souto está com 54,4% dos votos válidos contra 45,6% de todos os adversários somados. A Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do país. A candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), não conseguiu transferir os seus votos para o candidato petista ao governo da Bahia, Rui Costa. Dilma está com mais de 50% nas pesquisas para eleição presidencial, na Bahia.

 

A candidata Marina Silva (PSB), disse, em entrevista coletiva nesta tarde em Caruaru (PE), que as declarações do candidato pelo PRTB, Levy Fidélix, no debate de ontem (28) na TV Record são "inaceitáveis do ponto de vista de qualquer que seja a circunstância". A candidata disse ainda que a Rede Sustentabilidade "está avaliando com nossos advogados entrar com uma ação na Justiça em função de as declarações do candidato ser claramente contrárias ao respeito à diversidade, declarações de fato homofóbicas".

Brumado: bandidos roubam moto de policial e abandonam logo em seguida

Terça / 30 Set 2014 / 11h38
Foto: Divulgação / Policia Militar

Um policial militar lotado na 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Livramento de Nossa Senhora, foi assaltado e teve sua moto roubada por três bandidos, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de setembro, no bairro Apertado do Morro, em Brumado. De acordo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o PM estava com sua esposa e não esboçou reação. Os criminosos levaram, também, sua carteira e telefone celular. A polícia iniciou diligências e conseguiu encontrar a moto abandonada em um matagal, prosseguindo com as buscas para captura dos assaltantes.

Maracás: jovens assaltam correios e são presos com 14 mil reais

Terça / 30 Set 2014 / 11h22
Foto: Divulgação / Policia Militar

Rafael Rocha Silva Nonato,18 anos, natural de Conceição do Araguaia-GO e Nayane Gomes da Silva, 18 anos, de Goiânia, arrombaram e roubaram a agência dos Correios, na cidade Maracás, na madrugada desta segunda-feira, dia 29 de setembro. Na fuga, utilizaram um Fiat Palio, com placa OVI 8140, de Vitória/ES, quando passavam pela Avenida Brasília, deixaram cair um malote com R$, 14.167,00. A polícia informou que outro casal, envolvido no roubo, fugiu em direção a Ilhéus. O casal preso está à disposição da justiça.

Caetité: Justiça Eleitoral divulga mudança das sessões para o próximo domingo

Terça / 30 Set 2014 / 10h29

A Justiça Eleitoral modificou a localização de algumas sessões e adequou os locais que receberão as urnas eletrônicas, no próximo domingo, dia 5 de outubro, para o primeiro turno das eleições 2014. Na cidade, a Câmara de Vereadores abrigará as sessões 11 e 12. No Grupo Escolar Manoel Lopes Teixeira ficarão as sessões 167, 173 e 188. Na zona rural, não foram aprovadas as condições dos prédios escolares da Barreira e Lagoa de Felix Pereira, sendo transferida a sessão 121 para o prédio escolar Alfredo Silvão e a 148, para a Associação Comunitária de Félix Pereira. O Juiz Eleitoral responsável pelas eleições de 2014, é o Dr. José Eduardo das Neves Brito. A chefe de Cartório será Sônia Maria.

Caetité: Carreta cegonha tomba na BR-030

Terça / 30 Set 2014 / 10h11
Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

Durante a madrugada desta terça-feira, dia 30 de setembro, um veículo longo, modelo carreta cegonha, que transportava diversos veículos novos, capotou na BR-030. O acidente aconteceu entre os municípios de Caetité e Brumado, na curva conhecida como “curva da Condonga”. De acordo com informações repassadas pela Policia Militar à reportagem do site Sudoeste Bahia, não houve indivíduos feridos gravemente e, ainda não há informações oficiais do que teria provocado o acidente. Alguns dos veículos transportados foram lançados às margens da pista, enquanto que o veículo ocupou parte da rodovia, mantendo uma das vias interditada. Uma equipe da PM permaneceu no local, registrando o ocorrido e controlando o tráfego, devido ao grande fluxo de veículos. 

Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

Santa Maria: população espanca assaltante que portava uma arma de brinquedo

Terça / 30 Set 2014 / 09h46

Por pouco um assaltante não foi linchado em Santa Maria da Vitória, no último sábado, dia 27 de setembro. Luiz Carlos Dias, de 19 anos, anunciou um assalto dentro de um supermercado, após consumir alguns produtos. Quando mostrou a arma, pessoas ao redor perceberam que se tratava de um artefato de brinquedo e iniciaram o espancamento do assaltante, que foi salvo com a chegada da Polícia Militar. Preso, foi encaminhado à UPA 24h, para os primeiros atendimentos.

Filho de Tanque Novo morre durante assalto em São Paulo

Segunda / 29 Set 2014 / 22h53
Foto: Arquivo Familiar

Hilário Cruz Nunes, de 36 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, dia 29 de setembro, na cidade de Mairiporã/SP. Natural de Tanque Novo/BA, Hilário estava em seu veículo Hilux quando sofreu uma tentativa de assalto na saída de uma pizzaria. De acordo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, Ao tentar fugir foi alvejado com dois tiros. A vítima, natural da localidade de Jacinta, em Tanque Novo, deixa esposa e duas filhas. Ele trabalhava como gerente em um Pet Shop.

Eleições 2014: por dentro das últimas...

Segunda / 29 Set 2014 / 22h50

Após várias datas previstas e adiamentos, o candidato Aécio Neves (PSDB) informou que apresentará o seu programa de governo. Em agosto, o candidato prometeu divulgar no início de setembro, entretanto, com a repercussão negativa do plano divulgado por Marina Silva (PSB), exigindo retificações e mudanças de última hora, levaram a equipe do candidato tucano a adiar a divulgação, realizando um pente fino nas propostas de governo.

 

A Folha de São Paulo divulgou levantamento que atribui um desempenho acima da média, para a Presidenta Dilma Rousseff (PT), durante o seu mandato. Das 69 promessas registradas na campanha de 2010, Dilma cumprir 22, com melhores desempenhos nas questões trabalhistas e de saúde. A Folha conceituou com um “A” as ações referentes ao trabalho. Os piores desempenhos de Dilma foram na área de segurança pública e meio ambiente. Um outro fator de campanha, apontado pela imprensa, é a ausência do plano de governo candidata petista, há poucos dias das eleições. A equipe de Dilma argumenta que não é necessário entregar um programa detalhado, pois a população já conhece as propostas da Presidenta.

 

Ituaçu: grupo armado tenta explodir caixas eletrônicos

Segunda / 29 Set 2014 / 22h25
Foto: Divulgação / Policia Civil

Um grupo com seis homens fortemente armados tentou explodir caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Ituaçu, no sudoeste da Bahia. A ação criminosa ocorreu por volta das 2 horas da madrugada do ultimo sábado, dia 27 de setembro. De acordo informações da polícia, os bandidos chegaram em um carro branco e utilizaram bananas de dinamite. Após várias tentativas, sem sucesso, o grupo desistiu e fugiu da cidade. As explosões deixaram alguns caixas danificados. Uma equipe esteve no local realizando a perícia nos equipamentos.