voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "09/2013"

Filhote de gato nasce com duas cabeças na zona rural de Planalto

Segunda / 30 Set 2013 / 00h00

O nascimento de um animal diferente do esperado chamou a atenção dos moradores de Lucaia, zona rural da cidade de Planalto.

 Uma gata teve quatro filhotes. Nada demais, não fosse o fato de um deles ter nascido com duas cabeças.

O gato sobreviveu apenas algumas horas. Mas chamou a atenção de vários curiosos que visitaram a casa da dona da gata para ver o estranho animal de perto. Os outros gatinhos estão sendo amamentados e passam bem.

Fotos: Site Tito Notícias

Assaltantes explodem caixa eletrônico em Itapetinga

Segunda / 30 Set 2013 / 00h00
Foto: Site Itapetinga Agora

Cinco homens fortemente armados e encapuzados tentaram assaltar um caixa eletrônico do banco Bradesco na madrugada desta segunda-feira (30). Segundo informações da polícia, dois homens do grupo fizeram algumas pessoas que estavam em um bar próximo ao caixa reféns, enquanto outra parte tentava explodir o caixa eletrônico com dinamites.

Mesmo com a explosão, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro. A polícia chegou ao local e os assaltantes conseguiram fugir em uma caminhonete, que tinha placa de Vitória da Conquista.

Horas após o assalto, a caminhonete foi encontrada abandonada na zona rural da cidade, totalmente queimada. A polícia intensificou as buscas aos bandidos na região.

 

Cabeleireira é atacada e perfurada por ex-namorada de seu atual namorado

Segunda / 30 Set 2013 / 00h00

Uma mulher envolvida em ciúmes e inconformidade com o final de um relacionamento é capaz de loucuras se não controlar-se. Pelo menos de uma destas loucuras uma mulher está sendo acusada por outra. A mulher que prestou queixa por lesão corporal foi a cabeleireira Daniela Rodrigues Cardoso, 20 anos, residente no Bairro São Sebastião, que alegou em queixa ter sido atacada e perfurada em várias partes do corpo por uma mulher identificada como Adriana dos Santos Lima, que por sua vez é ex-namorada do atual namorado da vítima. A queixosa afirmou que a acusada, Adriana, utilizava um objeto pontiagudo no momento que lhe agrediu e fez vários furos pelo seu corpo. Em sua versão dos fatos a mulher ainda afirmou que Adriana jurou mata-la. O caso foi registrado na 22º coorpin da polícia civil e aguarda os procedimentos legais.

Por: Repórter Radiola

Corpos de advogados de Brasília que morreram na BR 430 são transladados.

Segunda / 30 Set 2013 / 00h00

O translado do casal que morreu em um grave acidente durante a manhã de sábado (28/09), por volta das 9 horas, à altura do quilômetro 04 da BR-430, entre as cidades de Caetité e Igaporã, foi realizado na tarde de domingo (29/09) e manhã desta segunda-feira para o Distrito Federal, local de origem das vítimas.

Os corpos dos advogados: Francisco das Chagas Vieira de Lima, 56 anos e Maria Luciene Freitas de 52 anos passaram por necropsia no IML (Instituto médico legal de Guanambi) e foram liberados para o translado sem a presença de um familiar por determinação do Secretario de Segurança Pública da Bahia Mauricio Barbosa a pedido do Secretario de Segurança Pública do Distrito Federal Sandro Avelar, pois na aeronave não cabia mais ninguém, além do assessor especial do Secretario de Segurança do DF, um caixão e dois pilotos investigadores do DF.

Todo o procedimento de pericia e liberação foi realizado pelos peritos Lucas Levi e Gilmácio Viana e a guia foi assinada pelo delegado da cidade de Caetité Dr. Alessandro Sena.

O ACIDENTE

As vítimas viajavam em um veículo Jeta, placa policial JKN-6464 de Brasilia DF, para o sul da Bahia, quando próximo à cidade de Caetité o condutor perdeu o controle do carro ao fazer uma curva, chocando de frente com o ônibus da empresa Gontijo de placa policial HFM-5976 de Curvelo MG, que vinha em sentido contrário.

Nem um passageiro do ônibus ficou ferido.

 

Joaquim José

Festa de homossexuais termina em tentativa de homicídio em Guanambi

Segunda / 30 Set 2013 / 00h00

Nas primeiras horas deste domingo (29/09) por volta de 02:45 da madrugada, havia uma festa na Rua Régis Pacheco, Bairro Paraíso, organizada por um grupo de homoafetivos que se intitula “Teens Free” que traduzindo quer dizer “adolescentes livres” e que quase termina em tragédia. O que ocorre, segundo consta em Boletim de Ocorrência, é que a festa ocorria numa residência de uma pessoa conhecida como Diele e que por motivos de ciúmes um dos convidados tentou matar outro a golpes de faca. O fato é que Mateus Gonçalves Ferreira, 19 anos, teve um caso, durante a festa, com um adolescente de 17 anos de iniciais S.G.B e que por conta disso um ex-namorado seu, ou seja do Matheus, identificado como sendo Itamar Silvestre da Silva, 22 anos, inconformado com o fato de seu ex-parceiro está com outro, foi até a cozinha armou-se de uma faca e chegando próximo ao Matheus fingiu que iria abraça-lo e, deste, modo, desferiu um golpe no peito da vítima. O Matheus caiu desacordado após a facada e o autor, Itamar, tentou suicídio golpeando o próprio peito. Uma ambulância do SAMU socorreu os feridos ao Hospital Regional onde foram submetidos a procedimento cirúrgico. O Itamar esclareceu aos policiais que foram até o Hospital que ainda ama o Matheus e que não suportaria vê-lo com outra pessoa, inclusive, ressaltou que estava depressivo e que se fosse preso iria se matar. O Matheus, até o fechar desta matéria, respondia bem após a cirurgia e estava fora de perigo.

Por: Repórter Radiola

Carinhanha: Paciente com feto morto acusa médica de negligência

Segunda / 30 Set 2013 / 00h00

A paciente Eunice Brito Alves de 36 anos, residente na comunidade de Cachoeira, em Carinhanha, no oeste da Bahia, acusa a médica Deyarth Spinola de ter sido negligente, dentro do Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha). Segundo Eunice, a cerca de 20 dias atrás ela procurou a médica e citou que estava sentido muita dor, sendo prescrito pela profissional o medicamento Metildopa, que segundo Eunice, a mesma citou que com aqueles sintomas ela corria um grande risco de ter eclampse.

Eunice contou com detalhes que depois que começou a tomar esse remédio, começou a não sentir o filho mexer. “Procurei o hospital e até pedir a médica para retirar a criança por que alguma coisa tava errado, mas a médica disse que não e que teria quer ser normal. Na última semana procurei novamente o hospital e relatei o fato à médica que mais uma vez fez corpo mole. A médica colocou por diversas vezes o aparelho para sentir os batimentos cardíacos, foi quando eu vir certa preocupação dela, que chamou dois enfermeiros que também não encontraram nada. A médica pediu uma Utrasom, mas que fazia naquele dia, não estava ali. Pedir para eu fazer uma particular, mas ele afirmou que eu teria que fazer no hospital. Aguardei até o dia seguinte para realizar o exame de utrasom. Eu estava sentido muita dor. Quando recebi o resultado que meu filho estava morto, vir que ele  poderia ter sido salvo caso a médica tivesse suspendido meu medicamento como pedir e feito a cesariana”,disse,disse.

Em contato com o portal, o secretário de Saúde Ronaldo Moreira Cassino, informou que Eunice  realizou os pré-natal tudo certinho e foi constatado que a mesma tinha acompanhamento a pressão altíssima.Segundo ele, a equipe de saúde teve um cuidado especial para com ela.Ronado disse que ela passou por 16 atendimentos entre enfermeiros e a médica,sendo quatro vezes pela a obstetra Deyze.

O secretario deixou claro que na última quinta-feira, 26 de setembro, a médica percebeu que algo estava errado e pediu pra fazer o ultrassom e verificou que o feto estava morto. Para Ronaldo se ouve alguma negligência por parte da profissional será apurado e punido nos rigores da lei. “Estou dentro hospital todo dia atento com a situação, não permitirei esse tipo de coisa”, disse.

Eunice disse que não vai procura a justiça para, devido ser pobre e temer perseguições futuras.

 

João Miguel - FV

Mulher mata mulher a facadas em Conquista

Segunda / 30 Set 2013 / 00h00
Foto Anderson Oliveira

Mais uma pessoa foi morta a facadas em Vitória da Conquista. O segundo crime da mesma modalidade nos últimos cinco dias, foi na noite desse domingo (29), na rua São José, no bairro Alto da Boa Vista.

De acordo com testemunhas, após uma discussão entre duas mulheres, uma saiu esfaqueada morrendo no meio da via. A vitima e a suposta criminosa eram vizinhas. Indícios apontam um crime passional. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). AS investigações ficam a cargo da Delegacia de Homicídio.

Anderson Oliveira

Anagé: Dois motoristas, um deles taxista, estão em estado grave após colisão na BA-262

Sábado / 28 Set 2013 / 00h00
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Dois veículos de passeio, um Gol e um Fiesta, colidiram na manhã deste sábado (28), na BA-262, nas proximidades do município de Anagé, no sudoeste baiano. Segundo informações, os veículos colidiram após um deles ter tentado ultrapassar perigosamente uma carreta. Sem tempo para completar a ultrapassagem, o veículo bateu de frente com o outro. O Fiesta, de propriedade de um taxista natural da cidade de Anagé, realizava o tráfego pela rodovia no sentido Vitória da Conquista/Anagé. Já o Gol da cidade de Barra da Estiva fazia o sentido inverso. Os dois motoristas foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhados para um hospital de Vitória da Conquista em estado grave. Os demais ocupantes de ambos os veículos tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital de Anagé. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local para registrar a ocorrência e controlar o trânsito na rodovia.

Via Brumado Noticias

Caetité: Grave acidente entre carro e ônibus da Gontijo deixa saldo de dois mortos.

Sábado / 28 Set 2013 / 00h00
Fotos Ederson Albert - Caetité Noticias

Por volta das 9:00 hs da manha deste sábado (28/09) um grave  acidente aconteceu na altura do KM 04 da BR-430 que liga as cidades de Caetité e Igaporã. Segundo informações, um veículo Volkswagen, modelo Jeta, placa policial JKN-6464 de Brasilia DF, percorria a via sentido a Caetité, quando supostamente seu condutor, perdeu o controle do carro a fazer uma curva, chocando de frente com o ônibus da empresa Gontijo de placa policial HFM-5976 de Curvelo MG, que vinha no sentido contrário.

Estavam no veiculo Jeta, Francisco das Chagas Vieira de Lima, 56 anos e Maria Luciene Freitas de 52 anos. Os dois ocupantes tiveram mortes instantâneas na colisão. Já o motorista do ônibus, Janevan Fernandes da Costa, 42 anos e demais passageiros nada sofreram.
 
A colisão foi tão violenta, que partes do volante e o Airbag do Jeta pararam a mais de 20 metros do local do acidente. A pista ficou interditada nos dois sentidos por mais de duas horas.  

A Polícia Militar de Caetité, como também o Departamento de Trânsito do Município, estiveram no local isolando a área, até a  chegada dos peritos do   DPT de Guanambi que executaram o levantamento cadavérico. Os corpos foram encaminhados para o IML daquela cidade onde aguardam contato dos familiares para liberação posterior.

Apenas o laudo final da pericia técnica, poderá apontar com exatidão as reais causas do acidente. Mais um tragedia que seifa as vidas de pessoas de bens.

Via Caetite Noticias

BA-262: Acidente tira a vida de açougueiro de Aracatu

Sábado / 28 Set 2013 / 00h00
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um grave acidente ocorrido na tarde deste sábado (28), na BA-262, próximo à cidade de Aracatu, no sudoeste baiano, tirou a vida do comerciante Cícero Duarte Oliveira, conhecido com Cícero do Açougue, que dirigia um veículo Parati, com placa BIJ-1392. Segundo informou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), houve uma colisão frontal que pode ter sido ocasionada por uma ultrapassagem mal sucedida, realizada em um trecho de reta. Um dos veículos envolvidos no acidente, um Hyundai IX 35, tem placa NZD-0849, da cidade de Vitória da Conquista. O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado para o Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. O carro do comerciante, que é natural de Aracatu, ficou totalmente destruído e o mesmo morreu no local preso às ferragens. A morte de Cícero causou grande comoção em Aracatu, onde ele era bastante popular.

 

Via Brumado Noticias(Fotos Lay Amorim)

Brumado: Homem é detido durante a madrugada após roubar fios

Sexta / 27 Set 2013 / 00h00
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Centenas de metros de fios, que são utilizados em redes elétricas, foram roubadas de uma propriedade rural durante a madrugada desta sexta-feira (27). O imóvel fica situado próximo a uma fábrica de cimentos na margem da BR-030, sentido Brumado a Tanhaçu.  Mas o caso só veio à tona por que soldados de uma guarnição do Pelotão Especial da Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina pelo Bairro Baraúnas, se depararam com um veículo suspeito. Ao ser abordado pelos militares, o motorista deu várias versões acerca dos fios e equipamentos de segurança para manutenção de rede elétrica que se encontravam no interior do carro.

O homem foi levado para delegacia, onde acabou confessando ter arrancado os fios da propriedade.   A polícia acredita que o homem já tenha trabalhado em alguma empresa de eletrificação, tendo em vista que entre os equipamentos de segurança havia travas dos pés para subir em poste sem ajuda de escada, alicates, luvas e outros, além da habilidade que teve para enrolar e guardar em fios. Após ouvir a confissão do suspeito, o delegado plantonista lavrou o flagrante e manteve o homem detido por crime de dano a patrimônio. Os equipamentos roubados e o carro usado para o roubou foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciados.

 

Polícia recupera mais um carro roubado em Carinhanha

Sexta / 27 Set 2013 / 00h00

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil chegou a mais um veículo de procedência de roubo em Carinhanha, no oeste da Bahia, na tarde de quinta-feira. Segundo o delegado Adir Pinheiro Júnior, o veículo modelo Fiat estava com um cidadão da comunidade de Barra do Parateca, no interior do município, sendo o mesmo intimado para comparecer na delegacia.

De acordo com Adir, o cidadão compareceu se apresentou na delegacia por livre e espontânea vontade, saindo do crime de receptação.

Para o cidadão que se classifica com vítima do cidadão identificado como Dalmir, irmão de Josa da Barinha,ele comprou o veículo passando R$ 7.500,00 e uma CG Titan,no valor do carro.O mesmo explicou que checou o carro e tava legal.

 

João Miguel - FV

Dezessete presos escapam da Delegacia de Bom Jesus da Lapa

Sexta / 27 Set 2013 / 00h00
Foto ilustrativa

Por volta do meio dia desta sexta-feira (27/9) presos da unidade prisional de Bom Jesus da Lapa, aproveitaram o horário de almoço que fica com baixo fluxo de agentes e renderam o carcereiro. Dezessete detentos conseguiram escapar.

O delegado titular da cidade, Dr. Leonardo Souza Soares, confirmou a fuga e informou que a carceragem tem capacidade para 12 presos, porém estava operando com 83 internos. Neste momento viaturas da Polícia Civil e Militar estão fazendo buscas pela região.

97News

Caetité: Incêndio criminoso causa transtornos no centro da cidade.

Sexta / 27 Set 2013 / 00h00

Como se não bastasse as altas temperaturas ocorridas nos últimos dias na região sudoeste a  época também é propicia a queimadas e incêndios criminosos que  trazem grandes transtornos a população do local atingido.

Por voltas das 11:00 hs desta quinta-feira (26/09), na cidade de Caetité em plena Avenida Santana, um incêndio criminoso em um lote localizado próximo ao semáforo da via, deixou as pessoas que trabalhavam nos comércios vizinhos com a sessão de sufocamento e medo.

O forte fogo consumiu toda a vegetal seca que estava no local como tambem as madeiras de sustentação de dois outdoors de publicidade instalados no terreno. Com o comprometimento das estruturas as placas acabaram sucumbindo, destruindo parte do muro que cercava o local. Para as pessoas que passam pela região ficou bastante perigoso. Fios de alta tensão estão sendo pressionados pelo peso dos outdoors. Existe o risco das placas caírem  a qualquer momento. A área em volta do acidente foi parcialmente isolada.

Via Caetite Noticias

Cristópolis: Homem é achado por caminhoneiro com 55% do corpo queimado

Sexta / 27 Set 2013 / 00h00

Um homem foi encontrado queimado às margens da BA 242, na quinta-feira, 25, na zona rural da cidade de Cristópolis, cidade localizada a cerca de 800 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, o homem foi visto por um caminhoneiro às margens da estrada, que acionou a polícia e o Serviço Móvel de Urgência (Samu).

Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontam que a vítima estava amarrada em pneus, consegiu sair e se arrastar até a via da rodovia. A polícia encontrou próximo à vítima, diversos pneus pegando fogo, que indicam ela ela possa ter sido amarrada nos pneus.

  A vítima foi encaminhada para o Hospital do Oeste e está com 55% do corpo queimado. De acordo com informações da assessoria de imprensa da unidade hospitalar, a vítima encontra-se no centro cirúrgico em estado gravíssimo. Ainda de acordo com o hospital, ele só não teve os braços e o rosto queimado.

Segundo a polícia, testemunhas informaram que a vítima é morador do município de Catolândia, que fica na região.

 

Fonte G1.com/BA