voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2016"

Michel Temer toma posse como presidente e terá mandato até 2018; veja o vídeo

Quarta / 31 Ago 2016 / 17h00
Foto: Marcos Corrêa/ PR

Nesta quarta-feira (31 de agosto), o plenário do Congresso Nacional deu posse a Michel Temer como presidente da República. Ele já estava no cargo interinamente desde o afastamento de Dilma Rousseff por consequência da abertura do processo de impeachment dela, em maio deste ano. A posse foi dada pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL). A posse foi marcada logo após o plenário do Senado decidir pelo impedimento da presidenta e Temer ser notificado de que assumiria definitivamente a Presidência da República até 31 de dezembro de 2018, quando termina o mandato.

Caetité: Polícia Militar recupera moto furtada no Bairro Santa Terezinha

Quarta / 31 Ago 2016 / 15h45
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

Na manhã desta quarta-feira (31), a motocicleta Honda 125 Titan de cor vermelha, placa BSL- 8948, com licença de São Paulo, foi furtada quando estava estacionada na Rua Duarte da Costa, no Bairro Santa Terezinha, no município de Caetité. Após diligências, policiais do Serviço de Missões Especiais (SME) da Companhia Independente de Polícia Militar (94ª CIPM) conseguiram recuperar no início da tarde o referido veículo. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, a motocicleta estava escondida em um matagal próximo ao Bairro Nossa Senhora da Paz. Um suspeito que estava no local, fugiu logo após ter percebido a presença da guarnição. A polícia trabalha na captura do autor do crime. A motocicleta foi encaminhada ao pátio da Delegacia da Polícia Civil, onde após o trâmite legal será entregue ao proprietário.

Senado aprova impeachment, Dilma perde mandato e Temer assume

Quarta / 31 Ago 2016 / 15h01
Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (31), por 61 votos favoráveis e 20 contrários, o impeachment de Dilma Rousseff. A presidente afastada foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal – as chamadas “pedaladas fiscais” no Plano Safra e os decretos que geraram gastos sem autorização do Congresso Nacional. A decisão foi tomada na primeira votação do julgamento final do processo de impeachment. A pedido de senadores aliados de Dilma, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, decidiu realizar duas votações no plenário. A primeira, analisou apenas se a petista deveria perder o mandato de presidente da República. Na sequência, os senadores irão apreciar se Dilma deve ficar inelegível por oito anos a partir de 1º de janeiro de 2019 e impedida de exercer qualquer função pública. Até a última atualização desta reportagem, a segunda votação ainda não havia sido realizada. Segundo a assessoria do Supremo, ainda nesta quarta, oficiais de Justiça notificarão a ex-presidente e o presidente em exercício Michel Temer sobre o resultado do julgamento. Temer deve ser empossado presidente da República ainda nesta quarta, em sessão do Congresso Nacional que será realizada no plenário da Câmara. Já Dilma deverá desocupar em até 30 dias o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em Brasília, e terá reduzida para oito servidores sua equipe de assessores, seguranças e motorista.

Bancários podem entrar em greve na próxima semana

Quarta / 31 Ago 2016 / 14h52
Foto: Reprodução

Os bancos, em todo o Brasil, podem ter suas atividades de atendimento ao público suspensas a partir da próxima. De acordo com a orientação do Comando Nacional dos Bancários, sindicatos e federações devem entrar em greve a partir do dia 6 de setembro. O motivo para a greve foi a proposta de reajuste apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nessa terça-feira (30). A Fenaban ofereceu um reajuste de 6,5%, mas, segundo o Comando Nacional, esta oferta não cobre nem a inflação e o abono de R$ 3 mil. Os representantes dos trabalhadores aprovaram um calendário de ações e orientaram as Federações e Sindicatos a convocar assembleias de avaliação da proposta nos dias 1 e 2 de setembro e, caso seja rejeitada, indicativo de greve a partir do dia 6 de setembro, com assembleia organizativa no dia 5. Em Vitória da Conquista, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região convocou uma  Assembleia Geral Extraordinária para esta quinta-feira (1º) para deliberação sobre a proposta de reajuste salarial da Fenaban e deflagração da greve a partir do dia 6 de setembro.

Homem tem moto furtada no Bairro Santa Terezinha, em Caetité

Quarta / 31 Ago 2016 / 12h06
Foto: Jorge Santana | Sudoeste Bahia

A motocicleta Honda 125 Titan de cor vermelha, placa BSL- 8948, com licença de São Paulo, foi furtada na manhã desta quarta-feira (31), por volta das 9h, no município de Caetité. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o proprietário do veículo informou a polícia que o estacionou nas imediações do seu trabalho, na Rua Duarte da Costa, no Bairro Santa Terezinha, mas verificou momentos depois que a moto havia desaparecido. A polícia trabalha na recuperação do veículo.

PRE-BA recomenda a promotores eleitorais que usem o aplicativo “Pardal” para receber denúncias

Quarta / 31 Ago 2016 / 11h35
Foto: Reprodução

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) recomendou nesta terça-feira, 30 de agosto, aos promotores eleitorais em todo o estado que utilizem o aplicativo “Pardal” — disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — para receber denúncias feitas por cidadãos sobre irregularidades em propagandas, compra de votos ou crimes eleitorais durante as eleições. Com a recomendação, além de contar com a Sala de Atendimento ao Cidadão do Ministério Público Federal (SAC MPF), que já recebe denúncias de forma presencial, por meio de site e aplicativo disponível para iOS e Android, os promotores deverão acessar também as denúncias feitas por meio do sistema do TSE. O aplicativo é gratuito e, além de acessado pelo site, pode ser baixado por meio das lojas virtuais Google Play e Apple Store. Para o registro de ocorrências, o cidadão deverá preencher formulário informando, obrigatoriamente, nome e CPF. Na recomendação, o procurador Regional Eleitoral na Bahia, Ruy Mello, frisou ainda que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já efetuou o cadastro de todos os promotores eleitorais.

Caetité: Carro pega fogo após sair da pista na BR-030; ocupantes tiveram apenas ferimentos leves

Quarta / 31 Ago 2016 / 09h18
Foto: Jorge Santana | Sudoeste Bahia

Um automóvel pegou fogo após sair da pista na rodovia BR-030, na manhã desta quarta-feira (31). De acordo com informações obtidas pela reportagem do site Sudoeste Bahia, o automóvel trafegava do município de Piatã com destino ao Estado de São Paulo, quando no trecho entre os municípios de Brumado e Caetité o motorista perdeu o controle da direção a 6 km do último município, saiu da pista e o carro pegou fogo. Três pessoas ocupavam o automóvel, mas conseguiram sair do veículo e sofreram apenas leves escoriações pelo corpo. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

Elementos armados com espingarda cometem assalto na zona rural de Guanambi

Quarta / 31 Ago 2016 / 08h42
Foto: Vilson Nunes | Sudoeste Bahia

Um lavrador foi vítima de assalto na noite da última segunda-feira (29), quando se deslocava com sua motocicleta sentido à Fazenda Nova, zona rural de Guanambi. A vítima informou a polícia que dois indivíduos a bordo de outra motocicleta o interceptou e anunciaram o assalto, ordenando que ele deitasse ao chão e um deles apontou uma espingarda contra sua cabeça. Os criminosos roubaram: um relógio de pulso, uma aliança de ouro, um aparelho celular da marca LG, carteira de bolso com documentos pessoais da vítima e sua esposa, 03 (três) quilos de carne e 03 (três) quilos de peixe, os retrovisores, a placa NZV-7122 e o CRVL da sua motocicleta. Em seguida, os assaltantes fugiram em alta velocidade sentido a cidade de Guanambi. A Polícia investiga o caso.

Após 12 horas de discursos, 44 declaram voto pelo impeachment

Quarta / 31 Ago 2016 / 06h11
Foto: Divulgação

Com o discurso do senador Romário (PSB-RJ) foi encerrada a fase de pronunciamento dos senadores no julgamento final do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. No total, 67 senadores se inscreveram, mas quatro desistiram de discursar. Posteriormente Romário se inscreveu, para chegar ao número final de 63 inscritos. Destes, 18 falaram a favor do impeachment, 44 contra e um não declarou abertamente sua intenção de voto. Em seu discurso, Romário disse ser favorável ao impeachment e não imaginava cumprir o papel de juiz em um processo de impedimento. “É um momento triste quando se decide afastar uma presidente da República”, disse. O senador disse estar convencido que Dilma cometeu crime de responsabilidade. “Estou convencido pelos fatos e amparado pela minha consciência”. Em uma fala rápida, de menos de cinco minutos, Romário falou em superação da crise e união do país após o afastamento definitivo de Dilma. Ao falar sobre a necessidade de reformas, o senador afirmou que não apoiará propostas que queiram retirar direitos e garantias sociais. “Não apoiarei nenhuma medida que retire conquistas sociais dos trabalhadores. É pelas mãos deles que sairemos dessa situação”, disse.A sessão dessa terça-feira (30) durou quase 17 horas, incluindo as falas da defesa e da acusação e os discursos dos senadores. Os discursos duraram cerca de 12 horas, tendo iniciado por volta das 14h30 e se encerrado cerca de 2h30 da quarta-feira (31). Após o voto de Romário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que conduz os trabalhos no Senado, disse que a sessão final para votação do julgamento do impeachment da presidenta afastada Dilma Roussef vai ser retomada hoje (31), a partir das 11h. Para o impedimento definitivo, são necessários ao menos 54 votos entre os 81 senadores.

Votação do impeachment será na manhã de quarta-feira

Terça / 30 Ago 2016 / 19h23
Foto: Lula Marques | AGPT

A votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff ocorrerá na quarta-feira (31), pela manhã, como anunciado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Lewandowski não chegou a definir o exato horário da etapa de votação, estimando que possa se iniciar entre 10h e 11h da manhã de quarta-feira. Deixou claro, contudo, que a intenção é usar o tempo que for necessário, até a madrugada de quarta-feira, para que os senadores se manifestem, por até 10 minutos cada um, sobre o objeto da acusação. A sessão será então suspensa, com retomada ainda na manhã para a votação final.

MPF abre inscrições para procuradores da República; há vagas para Jequié, Lapa e Paulo Afonso

Terça / 30 Ago 2016 / 17h14
Foto: Reprodução | Informe Cidade

O Ministério Público Federal abriu, nesta terça-feira (30), as inscrições para concurso público para contratação de procuradores da República. Ao todo, são disponibilizadas 82 vagas distribuídas em todo o Brasil. Para a Bahia, são ofertadas três, nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Jequié e Paulo Afonso. Os interessados deverão fazer a pré-inscrição pela internet até o dia 28 de setembro e, em seguida, pagar a taxa de inscrição de R$ 250. Os pedidos de isenção de pagamento de taxa deverão ser feitos até 13 de setembro. Para isso, o candidato deverá comprovar que não tem condições para pagar a taxa e apresenta a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). O número de vagas e as localidades indicadas no edital poderão ser alteradas de acordo com a nomeação de candidatos aprovados em concursos anteriores. 10% do total de vagas também será reservado às pessoas com deficiência. A aplicação da prova objetiva está prevista para 27 de novembro de 2016. Os exames subjetivos deverão ser aplicados de 1º a 4 de abril de 2017.

Candidato à prefeitura de Igaporã, apresenta plano de governo copiado de outra cidade a Justiça Eleitoral

Terça / 30 Ago 2016 / 15h52
Foto: Arquivo | Sudoeste Bahia

Como disse o célebre Lavoisier “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Bem, transforma e não “copia”, assim como fez o candidato do PTN à Prefeitura de Igaporã, Suly Fagundes, que protocolou programa de governo meticulosamente copiado do postulante ao cargo de prefeito da eleição de 2012, Ivan Júnior, na cidade de Assú, no Estado do Rio Grande do Norte. Conforme publicado no site Tribuna Igaporaense, os dois planos apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são praticamente iguais, inclusive, em alguns trechos, o candidato de Igaporã não se preocupou em mudar sequer  o nome da cidade, dos bairros e das escolas mencionadas no plano.  “Implantar incubadora de empreendimento econômico e solidário, como forma de fortalecer os micros e pequenos negócios informais, rurais e urbanos, existente no município de Assú/RN”, consta no plano de governo proposto para a cidade de Igaporã.  O plano é requisito essencial para registro de candidatura, sendo que o mesmo deve entregue à Justiça Eleitoral em via impressa e outra digitalizada conforme artigo 11, parágrafo 1º, inciso IX, da Lei 9.504/1997, parece pouco a princípio, mas o conhecimento dos planos de governo dos candidatos propiciam nascimento das discussões e comparativos entre as diversas plataformas. O que tem sido questionado no município é o fato do candidato Suly Fagundes não ter propostas sólidas, não conhecer as necessidades do município ou não ter se preocupado em criar um plano de governo para apresentar a comunidade, acreditando, talvez, que esse passo não seria importante para o destino do município. Confira os planos na íntegra:

http://ivanjr11.blogspot.com.br/p/plano-de-governo.html

http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais

Vitória da Conquista chega a 133 homicídios no ano

Terça / 30 Ago 2016 / 13h30
Foto: Vilson Nunes | Sudoeste Bahia

De janeiro até essa segunda-feira (29), foram registrados 133 homicídios em Vitória da Conquista. As informações são da Polícia Civil do município. Do número total, foram 123 homicídios simples, seis latrocínios e quatro lesões corporais seguidas de morte. Durante todo o ano de 2015, a polícia registrou 146 homicídios. No homicídio mais recente, um carroceiro foi morto enquanto estava em uma borracharia. Renê Ferreira dos Santos, de 32 anos, tinha ido à borracharia na Avenida João Pessoa, para fazer a troca do pneu de uma carroça, quando um homem se aproximou da vítima e efetuou os disparos. De acordo com a polícia, o atirador chegou ao local de carro com outras pessoas que também estão envolvidas com o crime. A vítima morreu no local. A polícia ainda informou que a autoria dos disparos está sob investigação, mas que já sabe a motivação do crime, contudo não pode dar detalhes para não atrapalhar a averiguação do caso. Renê tem antecedentes criminais por homicídio, mas já estava solto. Não há detalhes sobre o tempo de cumprimento da pena.

Jaques Wagner pode assumir secretaria no governo Rui

Terça / 30 Ago 2016 / 11h06
Foto: Divulgação

O ex-ministro-chefe do Gabinete da Presidência, Jaques Wagner, pode assumir uma secretaria na gestão do governador Rui Costa (PT). Em entrevista à Tribuna da Bahia, o secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, não descartou a possibilidade, mas ressaltou, no entanto, que é preciso aguardar a definição sobre o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). “Primeiro, estamos esperando resolver essa questão do impeachment no Senado. [...] Esperamos que a presidente volte. Se não voltar, e se Wagner quiser um cargo no governo, ele terá uma relação direta e muito próxima com Rui, uma vez que ambos têm uma amizade de mais de 30 anos, desde o movimento sindical. Então, não cabe à articulação política responder por isso”, disse. Rui não descarta também a possibilidade de Wagner lançar uma candidatura a senador em 2018, e foi enfático ao dizer que o aliado seria um candidato “imbatível”. Além disso, o governador estaria confiante no retorno de Wagner para a Bahia, a despeito de o ex-presidente Lula ter a pretensão de levá-lo para o diretório nacional do partido, em São Paulo.

Guanambi e mais seis municípios baianos receberão verba do governo federal para UPAs

Terça / 30 Ago 2016 / 10h56
Foto: Divulgação

Nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Bahia foram habilitadas pelo Ministério da Saúde para receber, mensalmente, do governo federal verbas de custeio – recursos carimbados para aquisição de material hospitalar, quitação de folha de pagamento e outras despesas semelhantes. Ao todo, até o final do ano, R$ 17,940 milhões serão repassados em parcelas mensais para unidades localizadas nos municípios de Guanambi, Salvador, Lauro de Freitas, Vera Cruz, Dias D’Ávila, Itapetinga e Teixeira de Freitas.