voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2014"

Policial reage a assalto e passageiro morre atingido por tiros em ônibus no oeste da Bahia

Quinta / 28 Ago 2014 / 14h39
Foto Reprodução Alô Salomão

Antônio Carlos Nunes, de 34 anos, morreu ao ser atingido por um tiro no braço e dois no abdome, durante uma troca de tiros entre um policial militar e bandidos que assaltavam um ônibus da empresa Expresso Guanabara, na BR 020, próximo ao distrito de Roda Velha, Município de São Desiderio. Por volta de 01h30min, bandidos se aproximaram em um Gol de cor preta e obrigaram o motorista a parar o veículo. O policial disse que se levantou para verificar quem entrava no ônibus, em um local deserto e na madrugada, quando os dois bandidos que entravam dispararam contra ele, obrigando-o a revidar. Antônio Carlos foi atingido mortalmente, juntamente com outro passageiro, que levou um tiro na mão. O ônibus ficou com marcas de balas no para-brisa, janelas laterais e na lataria.

Caetité: Policia Civil e Militar realizam Operação Canavial Dublê

Quinta / 28 Ago 2014 / 07h26

Na tarde desta quarta feira, dia 27 de agosto, por volta das 16 horas, em mais uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar coordenada pela Autoridade Policial Dr. Clécio Magalhães, o Coordenador do Serviço de Investigações Alves e o Investigador Wilson, conjuntamente com o Capitão da PM Pedro Paulo e equipe. A operação denominada de “Canavial Dublê”, resultou na prisão em flagrante delito de Ademar de Jesus Costa, vulgo "Veizinho".

Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, a operação que envolveu um grande contingente de policiais, flagrou o elemento em posse de uma pistola PT 57 SC 7.65 mm, com a numeração raspada, que informou ter recebido de um elemento conhecido como Demilson, vulgo "Garapa". Foi encontrado também com o acusado um veículo Fiat Uno Mille Economy, cor preta, sem os documentos obrigatórios e de procedência duvidosa. 

As diligências continuaram e foram apreendidas mais quatro motocicletas e uma grande quantidade de documentos irregulares de veículos, alguns com sinais claros de falsificação e adulteração. As investigações apontam uma quadrilha especializada no comércio ilegal de armas e veículos em Caetité e região. A Polícia de Caetité vem realizando um excelente trabalho e segue unida contra a bandidagem.

Ambulância pega fogo e mata três pessoas na BR 101

Quinta / 28 Ago 2014 / 06h56
Foto: Voz da Bahia

O choque entre uma ambulância, um caminhão e uma moto deixou feridos e três vítimas fatais. O acidente ocorreu na BR-101, entre os municípios de Cachoeira e São Félix, por volta das 14 horas desta quarta-feira, dia 27. A ambulância colidiu contra um caminhão e atingiu uma motocicleta para, em seguida, incendiar-se. Três pessoas morreram carbonizadas na ambulância e o condutor da moto sofreu fratura exposta em uma das pernas, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital da cidade de Cruz das Almas. O caminhão possui placa NTN 7791, de Santo Antônio de Jesus.

Brumado: TSE nega recurso que pedia cassação do prefeito e vice-prefeita

Quinta / 28 Ago 2014 / 06h48
Foto Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso interposto por Marizete Pereira (PT), candidata derrotada nas últimas eleições municipais, em Brumado, que buscava a cassação do Prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), da vice-prefeita Cristina Gondim (PSDB) e do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB). A ação denunciava abuso de poder econômico e político nas eleições de 2012: inauguração de obras públicas nos três meses que antecedem o pleito; contratação de estagiários antes da campanha eleitoral e demissão logo em seguida ao resultado do pleito; demissão de servidores após o resultado das eleições; aumento das despesas de programas sociais no período da campanha eleitoral; paralisação de obras públicas após o resultado das eleições, com a consequente rescisão de contratos de empreiteiras. Segundo o Ministro do TSE, João Otávio de Noronha, o recurso não preencheu os pressupostos de admissibilidade. O recurso já havia recebido sentenças desfavoráveis do Juiz Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Guanambi: cidade cresce e exige ações do poder público para facilitar a mobilidade urbana

Quinta / 28 Ago 2014 / 06h18
Foto: Bonny Silva

O crescimento vertiginoso da cidade de Guanambi exige ações do poder público que expandam a malha urbana, sem gerar empecilhos ao crescimento. Com o grande número de veículos locais e de toda a região, ocupando as vias públicas diariamente, o trânsito se transformou em uma das principais preocupações do guanambiense. A mobilidade urbana também ganha destaque para que o cidadão possa utilizar sua cidade e contribuir com o seu desenvolvimento. A rua Maria Joaquina, no Bairro Belo Horizonte, se mostra uma importante via construída nos últimos anos, que facilita o acesso ao aeroporto local, se tornando fundamental para a expansão da cidade.

PM de Caculé apreende dois automóveis irregulares na Vila Paiol

Quinta / 28 Ago 2014 / 06h07
Foto: Clériston Afonso / Sudoeste Bahia

A polícia militar de Caculé prendeu dois veículos em situação irregular, na Vila Paiol, Município de Jacaraci, nesta terça-feira, dia 26 de agosto. Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, os policiais seguiram informações fornecidas por uma denúncia anônima. Um Fiat Palio, cor prata, com placa fria, era produto de roubo realizado na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo. O outro veículo, um Fiat Uno, cor cinza, com placa de Barbacena/MG, possui restrição judicial. Os policiais conduziram os proprietários dos dois carros à delegacia de Jacaraci, onde foram autuados pelo crime de receptação.

Tanhaçu: polícia prende homem com muitas armas e farta quantidade de munição

Quinta / 28 Ago 2014 / 06h05
Foto: Divulgação Polícia Civil

Hildo de Oliveira Rocha, conhecido por Índio, foi preso na tarde desta quarta-feira, dia 27 de agosto. De acordo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, uma denúncia anônima levou uma guarnição da Cipe/Sudoeste à casa de Hildo, onde o flagrou realizando manutenção em diversas armas de fogo. Após realizar uma busca, a polícia encontrou uma grande quantidade de munição, calibres 38, 32, 22, 20, 12, 36 e 40. Os policiais encontraram, ainda, uma touca ninja e uma roupa camuflada do exército. A polícia informou a existência de mais objetos apreendidos que estão em processo de catalogação.

Conquista: Festival de Inverno com transmissão ao vivo pelo Multishow

Quinta / 28 Ago 2014 / 05h38
Foto: Reprodução

Como já foi noticiado pelo Sudoeste Bahia, o 10º Festival de Inverno da Bahia, neste ano, em Vitória da Conquista, será transmitido pelo Canal Multishow, da Globosat. Será a primeira vez que a emissora transmite o evento ao vivo. Acompanhe a programação da transmissão: na sexta, dia 29 de agosto, o canal transmite show do Skank, a partir de 21h; no sábado, dia 30, CPM 22 e Natiruts, a partir de 21h55. No domingo, dia 31, a partir de 20h o canal transmite os shows de Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e Luan Santana.

Eleições 2014: por dentro das últimas...

Quarta / 27 Ago 2014 / 22h39

Foi divulgada a nova pesquisa de votos para o governo da Bahia e Senado Federal. Segundo os números divulgados pela amostragem realizada pelo Ibope, sob encomenda da TV Bahia, a preferência dos eleitores baianos para a sucessão estadual apresenta os seguintes índices: Paulo Souto (DEM) com 44%, Rui Costa (PT) com 15% e Lídice da Mata (PSB) está com 9%. Para o Senado Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB) está com 36%, Otto Alencar (PSD) com 18% e Eliana Calmon com 6%.   Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado, entre os dias 23 e 25 de agosto.

 

A nova pesquisa do Instituto Bahia de Pesquisa e Estatística (Bapesp) possui números diferentes daqueles apresentados pela pesquisa Ibope/Tv Bahia. Segundo o Bapesp, sob encomenda do deputado Marcel Nilo (PDT), Paulo Souto (DEM) está com 41% dos votos, Rui Costa (PT) atinge 21% e Lídice da Mata (PSB) com 12%. Os números apresentam variação quando os candidatos aparecem associados a apoiadores. Souto mantém a liderança, com 39% dos votos, apoiado por ACM Neto (DEM) e Aécio Neves (PSDB), enquanto Rui cresce para 26% ao ser associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à presidente Dilma Rousseff e ao governador Jaques Wagner. Já a senadora Lídice da Mata chega a 13% das intenções de voto quando é citada ao lado de Eduardo Campos e Marina Silva.

Caetité: CEEEC realiza Semana em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Quarta / 27 Ago 2014 / 19h55

O Centro Estadual de Educação Especial de Caetité (CEEEC), realizará a quinta edição da Semana em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o tema: “Educação Especial: Concepções e Práticas Pedagógicas”, entre os dias 15 e 19 de setembro. O evento conta com a colaboração da Diretoria Regional de Educação/ DIREC 24, a Universidade do Estado da Bahia/ UNEB Campus VI e a Prefeitura Municipal de Caetité. O Encontro tem por objetivo promover reflexões sobre a necessidade de respeito e valorização à pessoa com deficiência, através de instituições escolares que se enquadrem na proposta de Educação Para Todos. Durante os 5 dias de encontro, serão desenvolvidas as seguintes programações: Audiência Pública, Palestra, Comunicação Coordenada, Minicursos, Atividades culturais e Caminhada.

Guanambi: sistema de esgotos coloca em risco a saúde da população

Quarta / 27 Ago 2014 / 19h43
Foto: Bonny Silva

A população da cidade de Guanambi enfrenta riscos de saúde devido aos problemas no saneamento urbano. Atualmente, somente 50% o esgoto é tratado, em uma cidade que comporta 80% da população do município e teve um crescimento populacional na ordem de 63,71% nas últimas quatro décadas. Em vários pontos da cidade, o esgoto corre a céu aberto, inclusive lado a lado com estações de abastecimento de água. Embora a Adutora do Algodão tenha resolvido o problema do abastecimento de água, fica o temor por doenças causadas pela exposição ao material dos esgotos sanitários.

Eleições 2014: por dentro das últimas...

Quarta / 27 Ago 2014 / 19h40

A Rede Bandeirantes de rádio e televisão realizou o primeiro debate entre os presidenciáveis, na noite desta terça-feira, dia 26 de agosto. Participaram os candidatos: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Levir Fidélix (PRTB) e Eduardo Jorge (PV). O debate mostrou um equilíbrio entre os concorrentes, com altos e baixos, deixando a sensação de que não contribuiu para auxiliar quem ainda está entre os indecisos, em relação à votação de outubro. Marina se beneficiou devido à última pesquisa Ibope, ocupando o segundo lugar, derrotando Dilma no segundo turno. Como o debate não causou maiores reflexões, ela continua colhendo os benefícios da sua ascensão.

 

Lídice da Mata (PSB), candidata ao governo da Bahia, prometeu nesta terça-feira, dia 26 de agosto, a criação de 38 novas delegacias especiais para o atendimento da mulher. Lídice mostra que constituição do estado determina que cidades com mais de 50 mil habitantes tenham essas delegacias, mas, atualmente, existem 37 municípios que não foram atendidos, mesmo cumprindo os requisitos legais. A candidata afirmou, ainda, que estabelecerá parcerias entre o seu eventual governo e o Tribunal de Justiça, para implantação de abertura de novas Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Poções: acidente com vários carros deixa duas vítimas fatais

Quarta / 27 Ago 2014 / 08h01
Foto: Portal Poções

O motorista de uma carreta perdeu o controle da direção, quando o volante travou, invadiu a pista contrária e colidiu contra vários veículos. O acidente ocorreu no quilômetro 767, da BR 116, próximo à cidade de Poções, no sudoeste da Bahia, na tarde desta terça-feira, dia 26 de agosto. Seis veículos se envolveram no acidente, deixando duas pessoas mortas e seis feridas, que foram encaminhadas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Alguns veículos incendiaram, devido à batida, sendo necessária a intervenção do corpo de bombeiros.

Pindaí: TCM condena Prefeita a pagar multa de R$ 5 mil

Quarta / 27 Ago 2014 / 07h55
Foto: Tribuna Popular Guanambi

O Tribunal de Contas dos Municípios condenou a Prefeita de Pindaí, Rosa Madalena Prado (PSDB), a pagar a quantia de R$ 5 mil, devido aos gastos de R$ 500 mil, com a locação de veículos. Segundo o conselheiro relator do caso, José Alfredo Dias, a Prefeita burlou a legislação que determina os atos legais para o processo de licitação, ao contratar por R$ 530 mil a empresa Castro & Silva, para locação de veículos à Prefeitura. O Relator determinou o imediato cancelamento dos contratos e a realização de nova licitação.

Conquista: Polícia Civil prende dois indivíduos suspeitos de participarem da onda de estupros na cidade

Quarta / 27 Ago 2014 / 07h52
Marcus Vinícius - Coordenador da Policia Civil (Foto: Rodrigo Ferraz)

A Polícia Civil de Vitória da Conquista divulgou informação sobre a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente, acusados de envolvimento com os estupros realizados nos últimos dias . A onda de crimes foi tratada pela imprensa nacional e causou terror na população. A polícia marcou uma entrevista coletiva para esta quarta, dia 27, a partir das 11 horas, para divulgar detalhes do caso.