voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2014"

Eleições 2014: por dentro das últimas...

Sábado / 30 Ago 2014 / 21h56

O Instituto Datafolha divulgou nova pesquisa para Presidência da República, nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, com Marina empatada com Dilma no primeiro turno: Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) estão com 34%, Aécio Neves (PSDB) está com 15%. Os outros candidatos juntos atingem o percentual de 3%. Para o segundo turno, Marina fica com 50% e Dilma com 40%. Foram ouvidos 2.874 eleitores em 178 municípios nesta quinta e sexta-feira.

 

Paulo Souto e Geddel Vieira Lima, juntamente com outros integrantes da chapa oposicionista, realizaram caminhada pelas ruas de Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira, dia 29 de agosto. Souto prometeu que, se for eleito, promoverá um novo ciclo de crescimento para a região de Feira de Santana. À noite o grupo tinha comício marcado para a cidade de Araci.

 

Botuporã: escola fecha as portas a alunos que não trajavam o fardamento exigido

Sexta / 29 Ago 2014 / 23h21

A Direção do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, da cidade de Botuporã, impediu a entrada de alunos por não trajarem o fardamento nos padrões e cores determinados. Várias mães manifestaram seu repúdio à medida, utilizando as redes sociais, pois consideram que os jovens com trajavam a roupa requerida, sendo que algumas já apresentavam descoloração pelo tempo de uso. Conforme caso analisado pelo Ministério Público, a escola deve permitir a entrada e permanência do aluno sem o fardamento exigido, buscando, posteriormente, junto aos pais o cumprimento das normas e as explicações para a ausência da farda escolar. Em escolas públicas que distribuem o fardamento gratuitamente, a direção deve observar se ocorreu a devida entrega do material ao aluno. Ainda segundo o MP, impedir o acesso do aluno à sala de aula, tendo por motivo problemas no uniforme, significa criar obstáculos para que o aluno exerça o seu direito pleno à educação.

Eleições 2014: por dentro das últimas...

Sexta / 29 Ago 2014 / 23h19

Segundo informações divulgadas pelo Blog do Fernando Rodrigues, José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil e que cumpre pena em regime semiaberto, em Brasília, tem comentado a pessoas próximas, que o fenômeno Marina é consistente, como ocorreu com Lula, em 2002, devido a semelhanças da origem humilde que ambos possuem. Dirceu diz ter certeza de um segundo turno com Dilma x Marina, apostando na vitória da socialista. O petista também culpa a Presidenta Dilma Rousseff, pelo cenário eleitoral atual, acusando-o de ter se afastado das organizações sociais e deixado Lula excluído do jogo político.

 

A Presidenta Dilma Rousseff estará em Salvador na tarde desta sexta-feira, dia 29 de agosto, onde será homenageada por grupos afros no Centro Histórico de Salvador. Dilma participará de uma caravana da chapa liderada por Rui Costa, percorrendo vários municípios do baixo sul do Estado: Camamu, Igrapiúna, Nilo Peçanha, Taperoá e Valença.

Conquista: Polícia Federal prende mulher com droga presa à barriga, no aeroporto da cidade

Sexta / 29 Ago 2014 / 23h10
Foto: Divulgação/PF

Uma mulher foi presa pela Polícia Federal, no aeroporto de Vitória da Conquista, por volta das 23 horas desta quarta-feira, dia 27 de agosto, transportando 3,5kg de cocaína em uma barriga falsa. As drogas estavam em balões de borracha presos ao corpo por fita adesiva. A mulher declarou que a cocaína seria vendida em Vitoria da Conquista. Presa em flagrante, a traficante está à disposição da justiça.

MP denuncia policial militar por assassinato na zona rural de Macaúbas

Sexta / 29 Ago 2014 / 23h02

O Ministério Público, através do Promotor José Raimundo Moinhos, denunciou o policial civil Carlos José da Silva e José de Souza Meira, pelo assassinato de Venilson de Souza Meira, ocorrido no dia 18 de abril, na localidade de Santa Terezinha, zona rural de Macaúbas. Segundo o Promotor, o crime ocorreu por motivo torpe, crueldade e impossibilidade de defesa da vítima, sendo que os dois acusados agiram de forma consciente espancando e atirando contra Venilson, atingindo o pé e a coxa. Este tiro provocou o rompimento da veia femoral que resultou na morte do atingido. O início da confusão ocorreu quando Venilson tentou visitar o filho que estava com a ex-companheira, sendo impedida por esta, que chamou o policial Carlos e o seu tio, José de Souza. No desdobramento, Venilson entrou em luta com os dois e foi atingido por um disparo no pé e, após estar algemado e colocado na mala do carro em que estava o policial, este disparou contra a sua coxa, ocasionando sua morte, mesmo com o socorro prestado por uma equipe do SAMU, chamada por uma testemunha.

Igaporã: Festa em Louvor à Padroeira da cidade começa neste sábado

Sexta / 29 Ago 2014 / 21h13
Foto: Divulgação

Começa, neste sábado (30), o novenário da festa em Louvor à Nossa Senhora do Livramento, padroeira da Cidade de Igaporã. São 143 anos de Fé e Tradição, comemorados sob o lema “Com a Mãe do Livramento, seguiremos a Jesus”. A programação se estenderá por toda a semana e traz como marco inicial a Alvorada Festival, às 4:30h da manhã do sábado e, às 17:00h Carreata em Louvor à Nossa Senhora do Livramento e, às 19:30h, celebração presidida pelo Pe. Paulo Henrique, pároco da cidade. Entre as novidades que marcam a Festa deste ano, a Comunidade Católica de Igaporã e região contará com o show do Padre Alessandro Campos, da TV Aparecida, no dia 05 de setembro, na Praça do Forró. A Festa será encerrada no dia 08 de setembro, dia dedicado à Padroeira, com alvorada festiva, missa solene e procissão de encerramento. Para o Pároco a expectativa é muito grande e os preparativos já trazem a alegria e a espiritualidade do momento e, considera a festa como um excelente momento para reflexão e crescimento espiritual. Nesta, convida a comunidade a participarem da festa de louvor que, por sua vez, comemora 143 anos de fé. 

Caetité: Polícia encontra moto que havia sido roubada em Guanambi

Sexta / 29 Ago 2014 / 20h43
Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

A Polícia Militar de Caetité encontrou uma moto roubada e abandonada na rua Professor Hélio Negreiros, na manhã desta sexta-feira, dia 29, por volta das 11 horas. De acordo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, a PM tomou conhecimento do fato mediante denúncia dos moradores do bairro. A moto Honda CG, cor Preta, placa Policial  JSS-6059, de Guanambi, foi abandonada durante a noite. A polícia descobriu que pertence um moto taxista daquela cidade, onde fora roubada. O veículo está na DEPOL para os procedimentos legais de devolução ao proprietário.

Caetité: Casa Anísio Teixeira sediará apresentações da 3ª edição do Verão Cênico

Sexta / 29 Ago 2014 / 09h23

A Casa Anísio Teixeira, em Caetité, participará como uma das sedes da 3ª edição da Temporada Verão Cênico, promovida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). As inscrições estão abertas até o dia 3 de setembro para todos os envolvidos com atividades de teatro e de circo, no Estado. A Temporada será realizada entre os dias 24 de novembro e 7 de dezembro, deste ano. Serão 42 espetáculos de teatro e circo, com o objetivo de estimular a difusão, a acessibilidade, a diversidade e a atuação em rede do teatro, do circo e de diversos espaços cênicos baianos. Para se inscrever ou obter maiores informações, o interessado deve acessar o site.

Caetité, pequenina mas ilustre – Por Luzmar Oliveira

Sexta / 29 Ago 2014 / 08h50

O Monsenhor de todos nós

 

Muito já foi dito sobre ele.

 

Foi um homem impoluto. Um grande servidor do Cristo. Um sacerdote que soube conduzir seu rebanho com humildade e bons exemplos. Amigo de todos. Conselheiro. Conciliador. Simples, como deve ser todo cristão.

 

Por um século habitou aquele corpo e com ele circulou pelas ruas de Caetité, vestindo uma batina que o distinguia a qualquer distância. Em seus bolsos, santinhos de papel e caramelos que, ao ser interpelado por uma criança, ele os distribuía.

 

Há “causos” interessantes que se contam a seu respeito. Desde sua juventude quando, ao lado de Walmir que o conduzia na sua “fóbica” reluzente, até os seus últimos momentos encarnado.

Dados do IBGE mostram que Caetité superou a marca dos 50 mil habitantes

Sexta / 29 Ago 2014 / 00h37
Foto: Arquivo Sudoeste Bahia

Segundo dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Caetité teve um aumento populacional na ordem de 4.838, entre 2010 e 2014. Um dos fatores que colaborou para este crescimento foi a recuperação de áreas que estavam sob administração de Tanque Novo, Paramirim e Livramento de Nossa Senhora, no ano de 2009. No censo demográfico de 2010, o Município possuía uma população de 47.515, esse número subiu para 52.353 em 2014. Agora, Caetité integra o grupo de municípios com mais de 50 mil habitantes, que resultará em novo cálculo no repasse do Fundo de Participação dos Municípios, alterando o coeficiente utilizado de 2.0 para 2.2, ainda neste ano. O censo também revelou que os municípios considerados de pequeno porte, que têm entre 50 e 100 mil habitantes, são os que mais crescem no País. A explicação é que essas cidades, em geral, são importantes centros regionais em seus estados, ou integram as principais regiões metropolitanas do país, configurando-se como áreas de atratividade migratória, como é o caso de Caetité. Segundo o IBGE, o Brasil conta com uma população de 202.768.562 habitantes.

Ibiassucê: Prefeitura divulga lista de classificados no concurso público municipal

Quinta / 28 Ago 2014 / 22h48
Foto: Sudoeste Bahia.

A Prefeitura Municipal de Ibiassucê divulgou ontem (27) a listagem geral de classificados no concurso público municipal|Edital 01/2014. A lista de classificados aponta a nota da prova objetiva e a contagem de títulos. Os interessados em recorrer às notas da prova objetiva e de títulos tem entre os dias 28 e 29 do mês, como prazo. Mais informações podem ser adquiridas através do site da empresa Planejar Consultoria, empresa contratada para a realização da seleção.

Igaporã: PM prende dupla realizando saidinha bancária

Quinta / 28 Ago 2014 / 18h29
Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

A Polícia Militar de Igaporã prendeu dois golpistas, na tarde desta quinta-feira, dia 28 de agosto, enquanto praticavam a chamada “saidinha bancária”. Os acusados foram identificados como Ednaldo Souza de Jesus, de 29 anos e Sidernil Ribeiro dos Anjos, de 31 anos. De acordo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, os bandidos abordavam mulheres idosas e senhoras, perguntando se elas tinham alguma encomenda para algum filho. Assim, eles roubavam as vítimas. A dupla é suspeita de praticar o mesmo crime na cidade de Matina. Em Caetité, nesta manhã, foi registrado um golpe com as mesmas características, no entanto, as vítimas não reconheceram os homens presos em Igaporã. A polícia suspeita da existência de uma quadrilha atuando na região. Com os golpistas, foram encontrados R$ 1.747,00. Os acusados foram apresentados na Depol de Caetité, onde permanecem a disposição da justiça.

Caetité: homem aplica golpe em mulher e leva R$ 800 na Avenida Santana

Quinta / 28 Ago 2014 / 18h12

Os golpistas não descansam. O cidadão deve estar sempre alerta contra investidas de estranhos ou conhecidos. De acordo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, na manhã desta quinta-feira, dia 28, por volta das 10:30h, uma mulher foi abordada por um indivíduo que conhecia o seu nome e um filho que mora em Guanambi. O desconhecido solicitou o dinheiro que ela havia sacado e que enviaria ao filho. A mulher acreditou, entregou a quantia de R$ 800, que acabara de sacar, enquanto o estranho pediu que ela esperasse enquanto apanhava o carro em outra rua. Quando constatou o golpe, a mulher acionou a polícia para o registro da ocorrência. Os policiais utilizarão o sistema de vídeo-monitoramento para identificar o golpista.

Eleições 2014: por dentro das últimas...

Quinta / 28 Ago 2014 / 18h00

A candidata Marina Silva (PSB) visitará a cidade de Brumado entre os dias 5 e 15 de setembro, reduto eleitoral de Eduardo Vasconcelos, ex-prefeito e candidato a vice-governador na chapa de Lídice da Mata (PSB). Em entrevista ao Jornal Nacional, nesta quarta-feira, dia 27, Marina afirmou que não sabia das irregularidades do avião que caiu e matou Eduardo Campos e assessores, completando que não teme as investigações da Polícia Federal. Segundo as denúncias, o avião foi comprado através de uma negociação que utilizou nomes de empresas fantasmas.

 

Carinhanha: motociclista morre ao colidir contra caminhão na BR 030

Quinta / 28 Ago 2014 / 15h34
Foto Reprodução Carinhanha Noticias

Aurindo da Silva, de 30 anos, morreu em acidente de moto na última quarta-feira, dia 27 de agosto, em um acidente de moto na BR 030, quando se dirigia à cidade de Feira da Mata. A vítima conduzia sua moto Honda Bros 150, cor branca, placa JLQ 4991, de Carinhanha, por volta das 18:30h, quando colidiu frontalmente contra um caminhão pertencente à Cooperativa Cotrasol. Aurindo foi socorrido por uma equipe do SAMU 24h e encaminhado ao Hospital de Carinhanha, mas não resistiu aos graves ferimentos sofridos.