voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2014"

SISUTEC: último dia de matrículas aos selecionados na 1ª chamada

Sexta / 01 Ago 2014 / 11h37

Criado no ano passado, o SISUTEC (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) é um processo seletivo acoplado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e, realiza seleção duas vezes ao ano. A primeira seleção (ofertou 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares) já foi realizada e, hoje é o último dia para os selecionados na primeira chamada do (SISUTEC) efetuarem matrícula nas instituições. Os candidatos podem acessar a lista dos aprovados na primeira chamada pelo site do SISUTEC, devendo verificar a instituição de ensino para qual foi selecionado, local, horário e procedimentos para efetuar a matrícula, este procedimento é essencial, evitando frustações no momento da matrícula. A segunda chamada ocorrerá nesta terça (5), com matrículas previstas para os dias 6, 7 e 8. 

Procon/BA inicia atendimento à população através de plataforma na internet

Sexta / 01 Ago 2014 / 08h26
Foto: Divulgação

O Procon/BA disponibilizou uma plataforma que facilitará a consulta e o registro de queixas por parte da população e respostas pelas empresas. O sistema foi desenvolvido pelo Ministério da Justiça. O consumidor, agora, não precisará procurar pessoalmente o Procon, e as empresas que aderirem ao serviço poderão responder mais rapidamente, através do mesmo sistema. Vale ressaltar que a participação da empresa requer uma série de compromissos assumidos com o Procon, no de sentido analisar, conhecer e investir esforços para agilizar a solução de problemas apontados pelos consumidores.

Caetité: zona rural recebe obras para facilitar o convívio com a seca

Sexta / 01 Ago 2014 / 08h20

A Força Eólica do Brasil e Prefeitura Municipal de Caetité concluíram, na semana passada, o Projeto Água para a Vida, que entregou 130 cisternas na zona rural do município e 15 cisternas na região de Veredas. As famílias beneficiadas foram selecionadas a partir do cadastro do Programa Bolsa Família e pesquisas de campo. Todos os beneficiados foram capacitados em curso com 16 horas/aula, para utilização das instalações de armazenamento de água. Além destes benefícios, a zona rural foi favorecida com outras ações de convivência com a seca: mais de 3 mil caixa-cisternas em parceria com a Codevasf; abastecimento com carro pipa em mais de 118 comunidades, beneficiando, em média, 13 mil pessoas, com mais de 1.080 pipas mensais; implantação de sistemas de abastecimento de água, totalizando 128 sistemas em pleno funcionamento, sendo que alguns deles garantem além do consumo humano (primeira água), o consumo animal e vegetal (segunda água); manutenção da energia de mais de 90% desses sistemas com recursos municipais; instalação de 500 tanques na zona rural; limpeza de tanques; implantação de barragens subterrâneas; dentre outras ações.

O SAC Móvel estará em cidades do sudoeste na primeira quinzena de agosto

Sexta / 01 Ago 2014 / 00h03
Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

O Serviço de Atendimento Móvel ao Cidadão, SAC Móvel, desenvolvido pela Secretaria de Administração da Bahia (SESAB), estará em cinco cidades do sudoeste baiano, entre os dias 6 e 15 de agosto: Iramaia (6 e 7), Contendas do Sincorá (8 e 9), Tanhaçu (10 e 11), Ituaçu (12 e 13) e Barra da Estiva (14 e 15). São muitos os serviços oferecidos que facilitam a vida do cidadão, devido à agilidade e rapidez: emissão da carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais, CPF, serviços da Previdência Estadual e da Ouvidoria Geral do Estado. A população poderá procurar o posto móvel do SAC entre as 8h e 18h dos dias marcados.