voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "07/2016"

Guanambi: Chapa governista oficializa os nomes de Jairo Magalhães e Hugo Costa

Domingo / 31 Jul 2016 / 08h20
Foto: Divulgação | PSB

A chapa governista à prefeitura de Guanambi foi homologada na noite da última sexta-feira (29) na convenção municipal do PSB. Foi oficializado o nome do ex-secretário de planejamento Jairo Magalhães (PSB) como candidato a prefeito e do vereador Hugo Costa (PSD) como vice, na chapa que uniu os grupos políticos liderados pelo atual prefeito Charles Fernandes (PSB), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD), e do diretor da BahiaFarma Paulo Costa (PC do B), além também do grupo do partido dos trabalhadores, compondo a coligação “Pra Guanambi Avançar Muito Mais. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores, que desde o início da tarde reuniu nas suas dependências a convenção dos partidos PR, PROS, PSD, PT, PSB, PC do B e PSL. A convenção também escolheu 33 nomes que vão para a disputa ao cargo de vereador pela coligação. Participaram do ato, representando o governador Rui Costa, o senador Otto Alencar (PSD), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o deputado federal Daniel Almeida (PC do B). Devido a lotação do auditório, a organização providenciou a instalação de um telão, que transmitiu o evento para o público que não teve como adentrar ao local. 

Definida data do julgamento final do impeachment de Dilma

Domingo / 31 Jul 2016 / 07h12
Foto: Lula Marques | Agência PT

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, já acertou com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que terá início dia 29 de agosto e término em 2 de setembro a data do julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff. Com o término previsto para 2 de setembro, se Dilma for definitivamente afastada, Temer pode viajar tranquilo para a reunião do G-20, na China, a partir de 6 de setembro. Pelas regras de um processo de impeachment, Lewandowski é o presidente do processo a partir da segunda fase, ou seja, a partir do momento em que a presidente é afastada. Segundo assessores do STF, o cronograma foi pactuado entre o presidente da Corte e o Senado. A expectativa é que o julgamento dure pelo menos cinco dias, até dia 2 de setembro. O Palácio do Planalto considera fundamental a conclusão do impeachment antes do dia 6 de setembro, quando haverá o encontro do G-20. O presidente interino, Michel Temer, quer viajar tranquilo e já como presidente efetivo. O presidente do STF também tem todo o interesse em concluir o cronograma dentro dos prazos legais, até porque seu mandato à frente da Corte acaba no dia 10 de setembro. Desde o ínício, o único consenso entre aliados de Dilma e os defensores do impeachment é que o processo seja concluído na gestão de Lewandowski. A ministra Cármen Lúcia deve tomar posse como nova presidente do STF no dia 14 de setembro.

Eleições 2016: Coligação Pra Guanambi Avançar Mais publica atas do evento partidário desta sexta feira

Sábado / 30 Jul 2016 / 17h52
Foto: Reprodução

"A Coligação Para Guanambi Avançar Muito Mais, por meio de seu delegado o Sr. Aurelino Nogueira de Carvalho, em atendimento a legislação eleitoral torna público as atas das coligações dos partidos coligados." Confira as atas:

PSB ATA DE CONVENÇÃO

PROS ATA DE CONVENÇÃO

PT ATA CONVENÇÃO

PCDOB ATA CONVENÇÃO

PSL ATA DE CONVENÇÃO

PSD ATA DE CONVENÇÃO

Quadrilha junina de Caculé fará apresentação durante as Olimpíadas Rio 2016

Sábado / 30 Jul 2016 / 17h08
Fotos: Divulgação

A Quadrilha Junina Busca-Pé, do município de Caculé se apresentará na tarde do dia 10 de agosto durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O intuito da apresentação é levar parte da tradição nordestina em movimentos sincronizados e de grande beleza, cores e muita alegria, que foram apresentados nas festividades juninas deste ano na Bahia e aborda o tema: Meu Cordel Encantado é o sertão, aqui é o meu lugar! “O sertão é do tamanho do mundo, o sertão é dentro da gente!” A apresentação acontecerá na Casa Brasil, espaço montado na Praça Mauá, no centro do Rio de Janeiro, com a missão de trazer referências e experiências de todo o Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Pelo local passarão chefes de estados, jornalistas, atletas e turistas do mundo inteiro. O convite para a o grupo Busca-Pé partiu da Organização da Casa Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em composição interministerial.

Dupla suspeita de tentativa de homicídio é presa em Caetité

Sexta / 29 Jul 2016 / 14h29
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

Acusados de tentativa de homicídio no Bairro Nossa Senhora, no município de Caetité, na noite da última quarta-feira (27), um homem foi preso e um menor apreendido por policiais do Serviço de Missões Especiais (SME) da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na manhã desta sexta-feira (29), no município citado. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, na ocasião da prisão os referidos portavam revólveres calibre 38. Um dos suspeitos foi identificado como Israel Alves Viana de Sousa,vulgo Rau,  e foi detido na BR-430, dentro de um ônibus intermunicipal. O menor de 17 anos foi apreendido no Bairro Santo Antônio. Os suspeitos e as armas foram encaminhados à sede da Delegacia Territorial de Caetité, onde ficaram a disposição da justiça.

Palmas de Monte Alto: ex-prefeito Manoel Rubens é indiciado pela Polícia Federal

Sexta / 29 Jul 2016 / 11h55
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

O ex-prefeito de Palmas de Monte Alto, Manoel Rubens Vicente da Cruz (PSD), foi indiciado pela Polícia Federal por diversos crimes. Durante as investigações, foram encontrados indícios de fraude em procedimentos licitatórios e prática de crimes de responsabilidade. As investigações tiveram início após denúncias realizadas pela Controladoria Geral da União - CGU, que constatou diversas irregularidades na gestão, consistentes em emissão de cheques e saques de valores em conta bancária sem a comprovação das despesas, ausência de comprovação de gastos com reformas, inclusive de escolas, superfaturamento na contratação de serviços de provedor de internet e de aquisição de medicamentos, nota fiscal forjada a fim de justificar despesa realizada, fraude e direcionamento em licitação. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia junto à Polícia Federal em Vitória da Conquista, em fase investigatória, apurou-se indícios de autoria de materialidade da prática de crime, que dentre outros envolvidos estão o ex-prefeito municipal, ex-secretária, alguns familiares desta e terceiros com vínculo direto com os mesmos que, supostamente, agiam de forma associada e consciente. Conforme o chefe da Delegacia da Polícia Federal, delegado Rodrigo Souza Kolbe, os pedidos de indiciamento contra o ex-gestor e os demais envolvidos nas irregularidades investigadas já foram encaminhados ao Ministério Público Federal (MPF) de Guanambi. O indiciamento deu-se pela prática do crime previsto no artigo 90 da Lei 8666/93, através dos Inquéritos Policiais n*s 073/2014, 174/2014 e 085/2014, pela conduta de frustrar ou fraudar procedimento licitatório, com o objetivo de obter vantagem; e pela prática dos crimes de responsabilidade do artigo 1*, incisos II, III e V do Dec-Lei 201/67, qual sejam, utilizar-se, desviar ou aplicar, indevidamente, rendas públicas e ordenar ou efetuar despesas ilegais. As penas desses crimes, se somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão. Confira o relatório da CGU

Facebook e WhatsApp não cumprem lei no Brasil, diz Ministério Público

Sexta / 29 Jul 2016 / 09h28
Foto: Reprodução

O Ministério Público (MP) soltou uma nota técnica nesta quinta-feira, 28, a fim de esclarecer os recentes bloqueios ao WhatsApp e o congelamento dos fundos do Facebook no Brasil. De acordo com o texto, os dois aplicativos descumprem a lei brasileira ao não fornecerem metadados, como registros de acesso ao serviço, de seus usuários quando solicitados pela Justiça – como determinado pelo artigo 15 do Marco Civil da Internet, que diz que todos os provedores de aplicações de internet (como aplicativos e redes sociais) devem guardar essas informações por seis meses. Registros de acesso, ou metadados, são informações que não dizem respeito ao conteúdo das mensagens, mas podem ajudar nas investigações criminais. As autoridades policiais podem usar o horário e local de acesso a um determinado sistema, bem como o endereço IP de seu usuário – espécie de “RG” digital – para ajudar a localizar um criminoso. “As empresas, no entanto, se negam a guardar os registros de acesso ou os apagam antes do fim do prazo legal, o que dificulta ou mesmo inviabiliza a responsabilização cível e criminal de autores de atos ilícitos na internet”, diz a nota técnica do MP.

Lula recorre à ONU e diz ser perseguido pelo juiz Sérgio Moro

Sexta / 29 Jul 2016 / 08h10
Foto: Agência Brasil | Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou hoje (28) uma petição ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmando ser vítima de violação de direitos humanos em razão das ações da Operação Lava Jato. Segundo a petição, Lula se diz perseguido pelo juiz Sergio Moro, responsável pela operação na primeira instância, a quem acusa de abuso de poder. A defesa de Lula reclamou o que considera “atos ilegais” praticados por Moro, entre eles a gravação e divulgação de conversas privadas dele com advogados e também com a presidenta afastada Dilma Rouseff, além da condução coercitiva para um depoimento no dia 4 de março. A peça foi protocolada na sede do Comitê, em Genebra, na Suíça. Segundo a defesa, o documento é uma resposta aos atos de Moro, que “não podem ser satisfatoriamente corrigidos na legislação brasileira". Conforme a petição, Lula pode sofrer violações de direitos humanos e abuso de poder por parte de Moro e dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato. Entre as possíveis violações, o documento lista “invasão de privacidade, prisão arbitrária, detenção antes do julgamento, presunção de culpa e incapacidade de afastar um juiz tendencioso”.

Líder de quadrilha especializada em assalto a bancos é preso em Riacho de Santana

Quinta / 28 Jul 2016 / 18h03
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Ulisses Oliveira Filho - o qual possui mandado de prisão em aberto na cidade de Delmiro Gouveia, no estado de Alagoas, e estava foragido acusado de tentar matar um policial militar - foi preso na tarde da última quarta-feira (27), na localidade de Santa Rita, zona rural de Riacho de Santana. A prisão ocorreu durante Operação conjunta do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 38ª Companhia Independente de Policia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Chapada. Segundo a polícia, após contato com o Ministério Público e Polícia Civil do Estado de Alagoas os investigadores foram informados que o referido é o líder de uma grande quadrilha criminosa que atuava em Alagoas com ramificações em vários Estados do Nordeste. Ainda de acordo com a polícia de Riacho de Santana, o acusado possui um grande patrimônio em Alagoas, fruto das ações criminosas e estava morando na zona rural do município desde o mês de junho. Ulisses se encontra detido na delegacia local e o Ministério Público de Alagoas está providenciando sua transferência para aquele Estado.

Polícia Civil prende mais um receptador e recupera outro veículo em Livramento de Nossa Senhora

Quinta / 28 Jul 2016 / 18h01
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Nesta quinta-feira (28), investigadores da Polícia Civil conseguiram prender em flagrante delito mais um indivíduo acusado de envolvimento em receptação de veículos roubados. Segundo a polícia, Douglas Luz Moura, 26 anos de idade, foi preso quando desmontava um veículo F-350, de cor vermelha, na localidade conhecida como Curtume, no perímetro Irrigado do município de Livramento de Nossa Senhora. O referido foi autuado na delegacia do município de Brumado pelo delegado Rafael Araújo, em razão da prática do crime de receptação qualificada. O Inquérito Policial deve ser encaminhado à justiça no prazo de dez dias. 

Foto: Divulgação | Polícia Civil

Sudoeste: Continua comum ver animais soltos nas rodovias; cresce o alerta para risco de acidentes

Quinta / 28 Jul 2016 / 15h36
Foto: Jorge Santana | Sudoeste Bahia

Um problema antigo que tem colocado em risco a vida de motoristas e passageiros que viajam pelas rodovias da região é o grande número de animais soltos nas pistas e margens. Muitos acidentes fatais já foram registrados por causa de animais que invadem as pistas e provocam colisões e capotamentos de veículos e o problema está longe de ser resolvido. Na manhã desta quinta-feira (28), por exemplo, a reportagem do site Sudoeste Bahia flagrou um animal solto às margens do trecho urbano da BR-430, no município de Caetité. No local, motoristas eram obrigados a desviar do animal invadindo a pista contraria. Para piorar a situação, o referido trecho é de tráfego intenso de veículos e transeuntes que diariamente se deslocam dos bairros Buenos Aires e Santo Antônio, para o centro da cidade e a Unidade de Pronto Atendimento. Além disso, não existe acostamento nem passarelas na referida via. 

Ex-prefeito de Caetité Ricardo Ladeia aparece na lista do TCM com contas rejeitadas

Quinta / 28 Jul 2016 / 10h23
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Caetité e pré-candidato ao mesmo cargo nas eleições deste ano, Ricardo de Tadeu Ladeia, entre outros prefeitos da região, estão na lista dos gestores municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos. O documento foi entregue pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, na tarde de quarta-feira (27), ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Carlos Alberto Simões Hirs e ao procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello. Da lista a Justiça Eleitoral irá identificar e relacionar aqueles que tiveram contas rejeitadas “por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”, e que, a princípio, se enquadram na Lei de Ficha Limpa e, portanto são inelegíveis nas próximas eleições. Ao entregar a relação de gestores municipais que tiveram contas rejeitadas o presidente do TCM cumpriu dever imposto por lei a todos os órgãos de controle externo de contas públicas. 

Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

Atendendo ao pedido do Ministério Público Eleitoral, o conselheiro Francisco Netto forneceu a todos os promotores eleitorais senhas para que tenham acesso ao sistema de informática do TCM – em especial o Cadastro de Gestores – de modo a que possam acompanhar, on-line, a atualização da lista e os processos que justificaram a decisão dos conselheiros da corte de contas. Para comentar sobre a inclusão do nome na lista, o site Sudoeste Bahia entrou em contato com o ex-prefeito de Caetité, Ricardo de Tadeu Ladeia. Em nota, a Assessoria de Comunicação informou que “a presença do nome do ex-prefeito Dr. Ricardo Ladeia na lista do TCM não preocupa o mesmo e tampouco muda o rumo dos trabalhos. Em 2012 o nome do ex-prefeito aparecia também nessa relação e no entanto foi candidato a Prefeito. A rejeição das contas que o TCM se refere, além de derrubado pela Câmara, aconteceu por problemas meramente técnicos, sem prejuízo ao erário público. Dr. Ricardo é pré-candidato e terá sua candidatura homologada no próximo dia 5 com o nome de Dr. Romilton como companheiro de chapa”. Confira a lista de prefeitos com contas rejeitadas.

Caetité: Moto foi furtada durante Feira Livre do distrito de Maniaçu

Quinta / 28 Jul 2016 / 09h33
Foto: Vilson Nunes | Sudoeste Bahia

A motocicleta Honda Cg 125 Titan KS, placa JOS 0799, com licença de Guanambi, foi furtada no último domingo (24) na Praça da Feira Livre do distrito de Maniaçu, zona rural do município de Caetité. Em depoimento a polícia, o proprietário do veículo declarou que o estacionou no referido local, contudo, ao retornar meia hora depois a moto havia desaparecido. Não houve testemunhas do crime e a polícia trabalha na identificação do autor e recuperação do veículo.

Termina hoje prazo para defesa de Dilma entregar alegações finais

Quinta / 28 Jul 2016 / 08h56
Foto: Roberto Stuckert Filho | PR

Termina nesta quinta-feira (28) o prazo para que a defesa da presidenta afastada, Dilma Rousseff, entregue na Comissão Processante do Impeachment no Senado os documentos com as alegações finais do processo. Os advogados de Dilma têm até às 18h30, horário em que encerra o expediente da Casa, para apresentar a documentação. De acordo com a assessoria de imprensa de Dilma, a documentação será apresentada à comissão por volta de 18h, pelo ex-ministro José Eduardo Cardozo, um dos advogados de defesa da petista. Inicialmente, o prazo terminaria ontem (27), mas foi prorrogado em 24h após pedido da defesa. Na terça-feira (26), a defesa de Dilma entrou com um pedido de prorrogação do prazo por dois dias. Os advogados argumentaram que, por causa da suspensão, nos dias 23 e 24, dos serviços da página do Senado na internet, onde fica hospedada toda a documentação, a presidenta afastada teve o amplo direito de defesa prejudicado por ter ficado sem acesso aos autos do processo. No pedido, a defesa defendeu que, nesse caso, deveria ser usado, por analogia, o que prevê o novo Código de Processo Civil, segundo o qual “suspende-se o curso do prazo por obstáculo criado em detrimento da parte”, devendo o prazo ser “restituído ao que faltava para a sua complementação”. O presidente da Comissão Processante do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), acatou parcialmente o pedido, prorrogando o prazo por 24h.