voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "07/2014"

Caetité: Prefeitura substitui pinicão por esgoto sanitário

Quinta / 31 Jul 2014 / 23h53
Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

O Sudoeste Bahia publicou matéria no dia 11 de abril, relatando denúncias de moradores da cidade de Caetité, sobre um grave problema para o saneamento urbano, na Rua Vicência Santos, Bairro Santo Antônio. À época, populares se queixavam de um pequeno lago formado por lixo acumulado imerso em água de esgoto. O "pinicão", como foi apelidado pela população, além do caldo podre que atormentava pelo forte mau cheiro, colocava em risco a saúde das pessoas que residiam ou passavam nas proximidades. Agora, o Sudoeste retorna ao assunto para registrar a ação da Prefeitura Municipal, atendendo às reivindicações da população. O pinicão foi drenado e no local estão sendo realizadas obras de esgotamento, para que o lixo e a água não se acumulem mais. A participação popular é fundamental para que Caetité supere os seus problemas.

PM realiza Operação Sossega Morrinhos e apreende 11 motocicletas

Quinta / 31 Jul 2014 / 15h10
Foto: Sudoeste Bahia

A Polícia Militar realizou a Operação Sossega Morrinhos, sob o comando do subtenente Fetal e uma guarnição da CETO. Como resultado, foram apreendidas 11 motos com diversas irregularidades. Em outra ação, a Operação identificou quatro indivíduos que vinham promovendo distúrbios nas vias públicas, empinando suas motos e causando barulho, com a retirada do cano de descarga. Foram fichados e identificados pela polícia: Reinam, Goteira, Breno e Michel. A PM apreendeu as motos dos quatro elementos.

Caculé: polícia flagra menor durante roubo a lojas de celulares

Quinta / 31 Jul 2014 / 14h26
Edson Dias dos Santos (Foto: Clériston Afonso/Sudoeste Bahia)

A Polícia Militar de Caculé prendeu um menor infrator e um bandido, nos primeiros minutos desta quinta-feira, dia 31. Após denúncia telefônica, a PM flagrou o menor M. V. A. S. S., conhecido como Carreirinha, que havia arrombado a loja Caculé Cell, na Avenida Cônego Miguel Monteiro. Quando a PM chegou o menor já havia separado vários aparelhos para furtar. 

Foto: Clériston Afonso/Sudoeste Bahia

Um homem que fugiu com a aproximação da polícia, foi capturado minutos após, identificado como Edson Dias dos Santos, vulgo “Edson de Edmílson do Gás”. Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, "carreirinha" possui passagens pela polícia, inclusive, com o cumprimento de medida socioeducativa em Salvador. Edmilson, preso em flagrante, também possui várias passagens por furtos e roubos em Caculé. Ambos estão à disposição da justiça.

Livramento: corpo de homem é encontrado em adiantado estado de decomposição

Quinta / 31 Jul 2014 / 14h23
Foto Leitor / Sudoeste Bahia - Via WhatsApp

Nesta quarta-feira, dia 30 de julho, foi encontrado o corpo de Paulo Fernando Meira de Aguiar, 63 anos, em sua própria residência. O corpo de “Pilô do Mercado”, como era conhecido, já estava em adiantado estado de decomposição. Acredita-se que uma queda da escada tenha provocado a sua morte, no entanto, somente após perícia a causa real será conhecida. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Brumado.

Teixeira de Freitas: Mulher se finge de morta e escapa de chacina

Quinta / 31 Jul 2014 / 14h01
Jucélio Lima Goncalves. (Foto Divulgação)

O vaqueiro Alecsandro Neves de Souza, 31 anos, foi assassinado com três tiros, na noite da última segunda-feira, dia 28 de julho, enquanto sua esposa, Irineuza Costa Chaves, de 28 anos, foi atingida por um disparo no nariz e recebeu 14 facadas. O crime ocorreu na frente dos dois filhos, ainda crianças. O autor do crime, segundo Irineuza, foi o patrão de Alecsandro, Jucélio Lima Gonçalves, que está foragido. Após o crime, Jucélio e mais dois homens levaram as duas vítimas e as crianças, com o objetivo de abandonar os corpos em local desconhecido. Irineuza conseguiu saltar do veículo e buscar ajuda em uma residência. As crianças, de 2 e 3 anos, foram deixadas sob os cuidados  de uma creche, em Teixeira de Freitas, e já se reencontraram com a mãe. Apesar dos muitos ferimentos, Irineuza está fora de perigo e o acusado, Jucélio, teve sua prisão preventiva decretada.

Ituaçu: Idosa é amarrada e amordaçada enquanto bandidos roubavam sua casa

Quinta / 31 Jul 2014 / 13h48
Foto: Sudoeste Bahia

Um crime com requintes de violência e covardia. Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, uma quadrilha invadiu a residência de um casal de idosos, por volta das 21h desta terça-feira, 29 de julho, na zona rural de Ituaçu. A esposa, 70 anos, foi amarrada e amordaçada durante o furto. Na fuga, os bandidos levaram o esposo como refém, deixando-o em uma estrada vicinal do município. Um dos ladrões foi identificado pelo nome de Joanes, sendo preso no dia seguinte, na cidade de Tanhaçu, onde estava escondido. Os outros dois bandidos que participaram do crime ainda são procurados pela polícia.

Lapa: começa a romaria do Bom Jesus, em 2014

Quinta / 31 Jul 2014 / 13h43
Foto: Sudoeste Bahia

A cidade de Bom Jesus da Lapa volta a se destacar no cenário nacional, com o início de mais um período de romarias. Hoje, Lapa ocupa um dos primeiros lugares entre as maiores romarias religiosas católicas, no Brasil. Segundo dados fornecidos pela Prefeitura Municipal, o Município possui 63.480 habitantes, entretanto, recebe cerca de 400 mil romeiros no período festivo e este número vai a 1,5 milhão de turistas anuais, provenientes de todo o país. As duas principais datas do calendário religioso e que atraem o maior número de turistas, são as celebrações nos dias 06 de agosto e 15 de setembro. Logo no início do mês de julho, ocorre a Romaria da Terra (dia 06), marcando o início de maior intensidade na presença de visitantes. Na noite da última segunda-feira, dia 28 de julho, ocorreu a primeira celebração do novenário do Bom Jesus, na Esplanada do Santuário, sob o tema “A concepção humana de Jesus”.

Caetité: Operação Pente Fino apreende mais um veículo roubado

Quinta / 31 Jul 2014 / 13h19
Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

A Operação Pente Fino continua produzindo resultados positivos para a comunidade de Caetité. Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, a Polícia Civil, sob o comando do Delegado Dr. Clécio Magalhães, e coordenação do investigador Alves, apreendeu mais um veículo roubado, na noite desta quarta-feira, dia 30 de julho, um Gol, prata, cujo condutor não teve sua identidade revelada pela polícia para não atrapalhar as investigações. Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, o número de delitos reduziu na cidade, após o início da Operação Pente Fino.

Eleições: o brumadense Eduardo Vasconcelos participa do Band Cidade

Quinta / 31 Jul 2014 / 09h02
Foto Reprodução Band Cidade

O brumadense Eduardo Vasconcelos (PSB), candidato a vice-governador na chapa de Lídice da Mata (PSB), concedeu entrevista ao programa Band Cidade. Abordando a sua trajetória política e realizações, Eduardo citou a atuação à frente do Executivo Municipal de Brumado quando, segundo ele, desenvolveu uma política administrativa no setor educacional, que resultou em melhoria no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb), saindo da 100ª para a 1ª posição na Bahia, durante a sua gestão de oito anos no município. O municipalismo foi outro fator importante em sua atuação se eleito junto com Lídice, nas eleições de outubro.

Ubaitaba: criança de 4 anos morre engasgada com o próprio dente

Quinta / 31 Jul 2014 / 08h56
Foto: Saiu no Blog

Durante uma cirurgia para extração dentária, a odontóloga deixou escapulir o dente extraído na garganta de uma criança de 4 anos, na cidade de Ubaitaba. A menina engasgada foi atendida por socorristas do SAMU que não conseguiram reverter o quadro, encaminhando a menor para o hospital local, Sociedade Hospital São Vicente de Paula. O médico que fez o atendimento encaminhou a menina, imediatamente, para uma unidade hospitalar na cidade de Itabuna, acompanhada por dois socorristas do SAMU. No trajeto ela sofreu duas paradas cardíacas, dentro da ambulância. A segunda foi fatal e ela faleceu na estrada. A família ainda não havia procurado a polícia para registrar queixa.

Polícia desmantela quadrilha que tráficava na ponte entre São Félix e Santa Maria

Quinta / 31 Jul 2014 / 08h49
Foto Reprodução Cotidiano Policial

O Pelotão de Emprego Tático Operacional da Policia Militar e a SME (Sessão de Missões Especiais) do PETO, realizaram uma operação de investigação sigilosa, para verificar a atuação de traficantes que agem na ponte que liga Santa Maria da Vitória a São Félix do Coribe, conforme denúncias recebidas. Após vários dias de observação, na última segunda-feira, dia 28 de julho, uma guarnição do PETO prendeu Edson Félix da Silva, vulgo Coroa ou Bilu. O indivíduo detido portava uma faca e maconha pronta para a venda. Juntamente com Edson, foram presos Caio Fábio da Silva Dourado, e mais dois homens que diziam serem usuários. No desdobramento da ação, os policiais revistaram o Bar Beira Rio, onde encontraram cinco munições de calibre 380 e uma motocicleta XR 200 placa KDX 0847. Na casa do acusado, os PMs apreenderam grande quantidade de papel de seda para cigarros, isqueiros, celulares de diversas marcas, TV, câmera fotográfica e filmadora além de uma quantia em dinheiro. Todos foram encaminhados à Delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Caetite: INB divulga nome de empresa escolhida para executar serviços de lavra na Mina da Cachoeira

Quarta / 30 Jul 2014 / 20h25

A MPC Transporte e Terraplenagem Ltda, será a empresa executora dos serviços de lavra a céu aberto, para finalização da exploração do corpo 2 da Mina da Cachoeira, na Unidade de Concentrado e Urânio (URA), no município de Caetité, conforme informação divulgada  pelas Indústrias Nucleares do Brasil (INB). O investimento está calculado em R$ 3.694.447,09.

Brumado: polícia prende homem acusado de tentativa de homicídio

Quarta / 30 Jul 2014 / 20h21
Foto Divulgação Polícia Civil

As polícias civil e militar de Brumado prenderam em flagrante na noite desta terça-feira, dia 29 de julho, Carlos Aguiar. Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, Carlos é acusado de tentativa roubo e homicídio,  contra Willian de Menezes. O acusado agiu em parceria com outro comparsa, João Henrique, que conseguiu fugir antes da abordagem da polícia. Na ação, foi apreendida uma moto utilizada pelos criminosos.

Guanambi: Coopag põe à venda fábrica de laticínios para superar crise financeira

Quarta / 30 Jul 2014 / 20h13
Foto Reprodução

Em assembleia geral, os associados da Cooperativa Agropecuária de Guanambi, decidiram vender a fábrica de laticínios, avaliada em 4,8 milhões de reais, para solucionar a dívida de 1,5 milhão de reais. A Usina já foi colocada como garantia de um empréstimo junto ao Banco do Nordeste. A Cooperativa é responsável por pagamentos na ordem de 360 mil reais mensais, aos produtores de leite do município. Para evitar uma crise no mercado, a Diretoria da Cooperativa está negociando para a entrada de um novo comprador que adquira produção leiteira.

Bom Jesus da Lapa: PM flagra homem furtando cabos na subestação de energia

Quarta / 30 Jul 2014 / 20h07
Foto: Cotidiano Policial

Nesta terça, dia 29 de julho, após denúncia anônima, a Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa prendeu em flagrante, Flaviano Borges dos Santos, de 34 anos, que furtava materiais dentro da subestação da Coelba, na Avenida Manoel Novaes. Após a abordagem, foi levado para a DEPOL e responderá pelo crime de furto. Segundo o administrador da subestação, Flaviano já havia cometido o mesmo crime anteriormente, furtando cabos e outros objetos.