voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "07/2012"

Senado cassa mandato de Demóstenes Torres

Quarta / 11 Jul 2012 / 00h00

Por 56 votos a 19, o Senado aprovou a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Ele é acusado de usar o mandato a favor do empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. No momento da votação, 80 senadores estavam no plenário. A sessão foi aberta, porém a votação, secreta.

Ao defender a cassação do senador, o relator do processo no Conselho de Ética, Humberto Costa (PT-PE), enfatizou que Demóstenes mentiu em plenário para esconder sua relação com o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo Humberto Costa, além de participar da organização criminosa, Demóstenes atuou para proteger Cachoeira das investigações que estavam sendo feitas pela Polícia Federal.

Após o discurso dos relatores no processo de cassação, começou a discussão do pedido. Os cinco senadores que pediram a palavra apoiaram a cassação do mandato de Demóstenes e todos defenderam o fim da votação secreta. Na semana passada, o Senado aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a votação secreta. A proposta precisa agora ser apreciada pela Câmara.

Ibicoara: Prefeita tem candidatura impugnada

Quarta / 11 Jul 2012 / 00h00

Nesta quarta-feira (11), a Justiça Eleitoral de Barra da Estiva impugnou a pedido do Ministério Público Eleitoral a candidatura da prefeita de Ibicoara, Sandra Vidal (PCdoB). De acordo com informações preliminares obtidas pelo Brumado Notícias, o registro da candidatura da atual prefeita foi negado porque a gestora teve duas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em 2009 e 2010. Segundo apuração de nossa reportagem, cerca de 50% dos registros de candidaturas a vereador de Barra da Estiva e Ibicoara foram indeferidos pelo juiz eleitoral Egildo Lima Lopes por falta de documentações necessárias. Todos os mandados serão cumpridos nesta tarde nos dois municípios. Os candidatos a vereadores que tiveram suas candidaturas impugnadas terão prazo de três dias para apresentarem as documentações devidas e poderão ter suas candidaturas liberadas pela Justiça Eleitoral.


BN

Livramento: Traficante é morto em confronto com a Polícia

Quarta / 11 Jul 2012 / 00h00

Após investigações da Polícia Civil (20ª Coorpin), com o apoio de policiais militares da 46ª CIPM, montou-se uma operação para prender em flagrante  o traficante de drogas Jucélio Souza Santos, vulgo "Negão de Mucambo", de 30 anos de idade, morador do bairro Benito Gama, o qual, ao ser abordado, reagiu deflagrando tiros contra os policiais. 

O referido indivíduo foi alvejado e veio a óbito.  Também foram presos no local os comparsas Erison Ricardo Caires, 19 anos e Cleiton Santos Oliveira, 18 anos. 

Foram apreendidos os seguintes objetos: cerca de 1/2 kg de maconha, cerca de 100 gramas de crack, 01 revólver calibre 32 completamente municiado, com dois cartuchos deflagrados e 50 cartuchos de munição 9 mm (uso exclusivo do exército e polícias). 

Coordenaram a operação o delegado regional da 20ª coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, o delegado de Barra da Estiva, Marco Torres e o delegado de Livramento, Edson Souza.


97News * Com informações do delegado Dr. Leonardo Rabelo

PRF de Conquista apreende 50 quilos de maconha

Quarta / 11 Jul 2012 / 00h00

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vitória da Conquista, apreenderam 50 Kg de maconha prensada, na manhã desta quarta-feira (11), em um ônibus interestadual. O ônibus foi interceptado no Km 932 da BR 116,  divisa entre Bahia e Minas Gerais. A ação ocorreu por volta das 11h durante, após a PRF deflagrar uma operação de combate ao tráfico de drogas e entorpecentes iniciada no município de Encruzilhada. Ao fiscalizar o veículo de passageiros que fazia a linha São Paulo X Fortaleza, os policiais encontraram o entorpecente em uma mala pertencente a um passageiro de 24 anos, natural de Mombaça, no Ceará. De acordo com o acusado, ele levaria a erva para ser comercializada no estado cearense. O passageiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Judiciária de Cândido Sales. Com esta apreensão, a PRF na Bahia já apreendeu este ano 340 quilos de maconha, a maioria das apreensões provenientes da região sudeste do país.

Encontrado homem que pulou da ponte sobre o Rio São Francisco

Terça / 10 Jul 2012 / 00h00

Foi encontrado por volta das 16h40min, desta terça-feira, 10 de julho, o corpo de José Wilton Nogueira (23), residente a Rua da Pista, no bairro São Francisco, em Carinhanha. Após três dias completos de buscas, realizadas pelos pescadores de Carinhanha.

Nogueira foi localizada por populares, que avistaram o corpo boiando, cerca de 6 quilômetros da ponte Guimarães Rosa.

Na madrugada de domingo, 8 de julho, por volta das 01h30min, Nogueira abandonou sua bicicleta em cima da ponte. Segundo informações de um dos jovens, o Tuchuca, ela estava passando no local quando viu a bicicleta em cima da ponte e água borbulhada, como se alguém tivesse pulado. Ela teria pulado de uma altura de 30m. A profundidade do rio embaixo da ponte é de 6m.

Embaixo do pescoço de Nogueira havia uma marca, como se ele tivesse sido estrangulado e depois jogado na água. No rosto do jovem também havia marcas que pode ter sido provocada pelo impacto ao se chocar com água.

Na madrugada de domingo, 8 de julho, a Polícia Civil de Carinhanha, foi informada através de uma ligação, que durou menos de 30 segundos, que José Wilton Nogueira, 23 anos, havia pulado na ponte. Em seguida, o autor da denúncia desligou o telefone. Quando a Polícia Militar de Malhada chegou ao local indicado pelo autor do telefonema, encontrou uma bicicleta monark e um par de chinelo.

Nesta terça-feira, 10 de julho, Fábio Santos (Tuchuca), informou ao programa em Cima do Rastro, da rádio Pontal FM, que ele e mais seu colega não tem nada a ver com o desaparecimento do jovem e sua intenção foi ajudar.

O delegado Dr.Valfredo dos Santos esteve no local, colhendo algumas informações que serão importantes na investigação.


João Miguel

Itororó: Candidato do PMDB faz registro com dados do pai falecido

Segunda / 09 Jul 2012 / 00h00

De ordem do juiz eleitoral da Comarca de Itororó, Rojas Sanches Junqueira, foi publicado no DJE nº 118/2012, no dia 29 de junho de 2012, o pedido de registro dos candidatos a: prefeito, vice-prefeito e vereadores, pela coligação “Unidos por uma Itororó livre”, coligação essa formada pelos ex-gestores do município Edineu Oliveira e Marco Brito. Segundo o parecer do TCM, Marco Brito teve três contas rejeitadas (2004, 2006 e 2008), sendo que destas, duas (2006 e 2008) foram julgadas, rejeitadas pela Câmara, portanto o ex-prefeito julga-se até o momento inelegível. Está anexado no Fórum e circula na cidade o Edital nº004/2012 afirmando que Marco pediu registro de sua candidatura a prefeito em nome de seu pai já falecido Henrique Brito Filho. O documento foi divulgado, mas, ainda não se sabe se foi um erro no momento do registro ou se poderia ser uma estratégia política por parte do grupo. Caso tenha ocorrido esta segunda opção, seria essa uma forma do ex-gestor ganhar tempo para tentar resolver suas pendências com a Justiça e se colocar elegível para concorrer ao Legislativo Municipal em 2012. 

Informações do Itororó Já.

Guanambi: execução de rapaz de 28 em Bar no Bairro Brasília.

Segunda / 09 Jul 2012 / 00h00

Um homem foi executado na noite deste sábado (07/07), em um Bar no bairro Brasília em Guanambi. Ediberto Rodrigues Sobrinho, 28 anos, vulgo Ratinho estava numa mesa tomando cerveja, no Orlando´s Bar, próximo ao Parque de Exposições, momento em que foi atingido na nuca por dois disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu por volta das 23:30h e autoria é atribuída a dois homens que chegaram numa motocicleta, um deles desceu do veículo, se aproximou da vítima por trás e efetuou os disparos.

Ratinho que morava à Rua Filogônio Baleeiro, 142, bairro Brasília tinha passagens pela polícia.

Os nomes dos autores da morte ainda são desconhecidos.

Com esse crime chega a nove o número de homicídios em Guanambi em 2012.

Guanambi: Caminhonete D20 é furtada próximo a Feira Livre.

Segunda / 09 Jul 2012 / 00h00

Uma caminhonete foi furtada durante a manhã de sábado (07/07) em Guanambi. Segundo o proprietário de nome Alcides Pereira Pardinho, por volta das 06:50h da manhã deixou a sua D20, cor bege, ano 88 e modelo 89, placa policial CTO 5428, licença de Guanambi, estacionada na Avenida Senador Nilo Coelho, em frente à Brasmáquinas, e foi até a Feira Livre, retornando de imediato. A vítima disse que deve levado em torno de 10 minutos na Feira, tempo suficiente para o veículo ser furtado.

A D20 é de carroceria de aço e no interior estavam os equipamentos de uso obrigatório, uma lona e uma caixa plástica.


Joaquim José

Caetité: Inaugurado complexo eólico

Segunda / 09 Jul 2012 / 00h00

A microrregião de Caetité, município do sertão baiano, a 757 km de Salvador, é o endereço do maior complexo eólico da América Latina. O projeto Alto Sertão I, avaliado em R$ 1,2 bilhão e formado por 14 parques, inaugurado na manhã desta segunda-feira, 9, pelo governador Jaques Wagner (PT), distingue o Estado como o maior polo brasileiro em energia renovável.

Segundo técnicos envolvidos na instalação do complexo, gerador de 1,3 mil empregos, na fase de implantação, o conjunto possui capacidade instalada de 293,6MW, graças aos 184 aerogeradores de 1,6MW. Cada um dos 14 parques gera até 30 MW.

Até 2014, a Bahia deverá ter mais de 34 parques eólicos que, quando estiverem em funcionamento, terão a capacidade de gerar de 977,4 MW, o suficiente para abastecer cerca de quatro milhões de residências.

Além de Caetité, os parques estão distribuídos nos municípios de Igaporã e Guanambi. Em nota, o governo do Estado destaca que a área social das três localidades “também foi fortemente impactada pela atuação da empresa, que investiu R$ 9.4 milhões no Programa Catavento, iniciativa que reúne mais de 20 projetos”.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), por sua vez, frisou que pavimentou 68 quilômetros de vias de acesso ao complexo, através do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba). O impulso à economia local foi citado, tanto pelo aumento dos tributos arrecadados, “ como pela geração de receita com a mão de obra utilizada na construção do empreendimento”.

 A TARDE - Juscelino Souza 

Avião que saiu de Guanambi caiu em Espinosa

Domingo / 08 Jul 2012 / 00h00

Um avião de pequeno porte caiu, nesta sexta-feira (6), na zona rural de Espinosa , na Região Norte de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam na aeronave, e de acordo com as primeiras informações, um dos ocupantes morreu.

Militares de Janaúba, também no Norte de Minas, foram acionados para atender o acidente, que ocorreu no distrito de Tanque de Pedra. Por volta das 22h, bombeiros ainda estavam no local e não havia informações sobre o estado de saúde dos feridos. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião, modelo EMB-820 C Navajo, pertence a uma empresa de aerolevantamento. A aeronave seguia para o aeroporto de Guanambi, na Bahia, e caiu cerca de 80 quilômetros antes de chegar ao destino. Ainda segundo a FAB, o avião pegou fogo após a queda. 

A assessoria também informou que, por volta das 20h40, integrantes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) se dirigiam para Espinosa.


Policia apreende 10 carros e prende 8 pessoas em Guanambi e região.

Sábado / 07 Jul 2012 / 00h00

A equipe da 22ª Coorpin, visando dar continuidade ao combate aos crimes cometidos na região desta coordenadoria, comandados pelo Delegado Regional Fabiano Aurich, e composta pelos Investigadores Armando Silva, Cássio Venâncio, Cosme Cardoso e Paulo César, ainda com o Perito Lucas Levi, iniciaram na sexta-feira passada (dia 29/06/2012) operações visando a  verificação, condução, prisão e apreensão de pessoas e veículos.

No final de semana (dias 29/06 a 01/07) , aproveitando os festejos do São Pedro a equipe foi para a cidade de IUIU onde foram apreendidos os veículos: GOL, preto, ostentando a placa policial JIK3153, que se encontrava com o senhor GEOSTON PEREIRA DA SILVA, morador de Carinhanha e foi flagranteado por receptação e liberado após o pagamento de finança. Também foi apreendido o GOL, cor cinza, que ostentava a placa policial NGR 3011, que se encontrava com o senhor MARCELO HENRIQUE LISBOA SILVA, morador de IUIU, que também foi flagranteado e liberado após o pagamento de fiança. O Veículo ECOSPORT, cor preta, que ostentava a placa policial JHM 1373, e era conduzido por ADERBAL CASTRO VIANA, residente em Carinhanha, foi encaminhado para a perícia que constatou posteriormente se tratar de carro adulterado, o detentor do carro foi ouvido em inquérito regular para ao final ser indiciado por receptação. Ainda durante os festejos foi apreendido o veículo FORD RANGER, cor preta, placa policial JHZ 1616, que foi apreendido na posse de SANDRIK GONÇALVES SOARES, residente em Carinhanha, e como o senhor ADERBAL foi ouvido e liberado por não ter sido possível realizar a perícia no momento da condução, mas posteriormente foi comprovado através de perícia que o veículo também é adulterado, assim o possuidor será indiciado no crime de receptação.

Dando continuidade a operação a mesma equipe foi no dia 04 de julho à cidade de CAETITÉ onde apreendeu os veículos PUNTO, branco, ostentando a placa policial NYY 4489, que foi apreendido na posse do senhor Luciano Oliveira das Neves, que foi liberado após o pagamento de fiança e será indiciado por receptação. Ainda foram apreendidos a SAVEIRO, branca, que ostentava a placa policial NWI 2105, que estava na posse do senhor JOSÉ CARLOS BATISTA LOPES (que foi preso e conduzido por desacato) e alegou que o carro era do seu irmão fato este que está sendo apurado na delegacia daquela cidade.

No dia 03/07, terça-feira foi apreendido a SAVEIRO, cinza, ostentando a placa policial EDE 0262, com sinais de adulteração, foi preso em flagrante o senhor ANDRÉ LUIZ RIBEIRO ALVES, que alegou ter comprado o veículo batito por R$ 4000,00. No dia de ontem foi apreendido na cidade de Guanambi uma motocicleta FAZER, 250cc, Yamaha, que ostentava a placa policial EOU 5301, que esta com restrição judicial e foi apresentada no plantão da delegacia de Guanambi junto com o condutor do mesmo ELTON RIBEIRO DE JESUS, bem como o veículo CAÇAMBA MERCEDEZ BENS PP GPU 0260 com sinais de adulteração e que está sendo periciada para comprovar a origem da mesma, sendo o condutor JOSÉ ANTONIO indiciado por direção perigosa.

Por último no dia 05 quando a equipe se deslocava em direção a cidade de IUIU abordou na estrada o veículo FIAT/STRADA ADVENTURE, cor verde, ostentando a placa policial JHT 6494, e era conduzido pelo senhor DORIVALDO TEIXEIRA DE BARROS que alegou ter trocado o veículo em um "rolo", sendo apresentado para o delegado substituto de IUIU para a confecção do auto de prisão em flagrante delito.


JJShow

Brumado: Polícia Federal faz apreensão de 49 kg de maconha

Sábado / 07 Jul 2012 / 00h00

Dando continuidade ao trabalho de combate ao tráfico de drogas na região sudoeste, agentes da Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista realizaram na manhã de hoje, 06 de julho de 2012, mais uma apreensão. Os agentes federais que estavam na região realizando operação de rotina, chegaram até a rodoviária da cidade através de denúncia anônima de que haveria uma pessoa transportando droga num ônibus. Após revista em bagagens de passageiros, foi encontrada a droga acondicionada em duas malas, em poder de uma mulher, de iniciais S.S.L., de 27 anos.

Ultimamente foi verificado que, após o bom trabalho de fiscalização existente na BR 116 realizado pela Polícia Rodoviária Federal, traficantes têm buscado novas alternativas de rotas para transportar drogas e dessa forma evitar flagrantes. Entretanto, a Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista está atenta a este novo modo e intensificando sempre que possível a fiscalização em toda área de sua circunscrição.


Delegacia da Policia Federal/Conquista

Caetité: Inaugurados CDC, Quadra no Bairro Santo Antônio, Mercado de Carnes e calçamento de acesso à UPA III

Sábado / 07 Jul 2012 / 00h00

Mais uma quadra poliesportiva é inaugurada: o Bairro Santo Antônio foi o beneficiado da vez. O frio da noite de quinta feira, 05 de julho, não foi suficiente para desanimar a população de Caetité, em especial do Bairro Santo Antônio, que marcou presença na inauguração da Quadra Poliesportiva Maria Aparecida Moreira Aguiar. A oitava quadra entregue pela Administração Pública atual, sendo essa construída com recursos próprios do município, com investimento de R$ 120 mil. Até o fim de 2012 ainda serão entregues mais cinco quadras.

Para o morador do bairro e atleta, Ernani, foi uma emoção ver a quadra inaugurada. “Antes jogávamos em campo de terra. Agradecemos o incentivo e apoio ao esporte e reconhecemos a atuação justa, de olhar para quem mais precisa. Nós da periferia precisamos de mais atenção da Administração”, salientou. Em agradecimento à homenagem à Maria Aparecida Moreira Aguiar (mais conhecida por Lilia), a sua irmã Cristina, relembrou a luta da saudosa pela comunidade. “Era uma mulher corajosa, íntegra, que nem mesmo adoentada deixou de buscar melhorias para o bairro”, contou Cristina. A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rosemária Joazeiro, demonstrou em seu depoimento a alegria em entregar a obra. “Apesar do frio, sentimos aquecidos com a presença de vocês. Esta é uma obra que vem para servir a todos. Uma obra pela educação, pela inclusão, pelo esporte. Uma obra que oferece uma opção saudável de diversão e lazer a nossa juventude. Cuidem desse patrimônio que é de vocês”, destacou a Secretária Municipal.

 - Caetité ganha mais um Centro de Cidadania Digital: No dia 5 de julho, foi inaugurado o Centro de Cidadania Digital – CDC na Feira Velha, uma parceria entre a Prefeitura de Caetité, o Governo da Bahia e a Associação de Moradores do Bairro da Feia Velha – AMOFEVE. O CDC proporciona acesso à internet, pesquisas escolares, cursos de capacitação, com funcionamento durante os três turnos, sempre com a presença de instrutores. O Presidente da Associação do Bairro da Feira Velha – AMOFEVE, Hélio Marcos Santana Pereira, salientou que muitas pessoas do bairro ainda não tem acesso à internet. “O bairro é carente, o Centro vem contribuir para a inclusão digital de crianças e adultos que ainda não tiveram oportunidade de aprender. Mas vale salientar que o CDC vai atender não só a Feira Velha como toda Caetité”, destacou Hélio. Para o ex-presidente da AMOFEVE, responsável pelo projeto de solicitação do CDC, Sr. Edgar de Oliveira, a importância desta conquista é imensurável. “Hoje quem não tiver habilidade com essas máquinas, está excluso do mundo”, disse Sr. Edgar.

- Caetité agora tem o maior e melhor Mercado de Carnes do Alto Sertão Produtivo: Na manhã do dia 06 de julho, foi inaugurado o Mercado de Carnes José Silveira Rocha – Tota, um espaço amplo e devidamente adequado às exigências e aos padrões da Vigilância Sanitária e do Ministério Público para a comercialização de carnes. A Secretária Municipal de Saúde, Cynthia Lopes Abreu Marques, destacou a importância desta obra construída com recursos próprios do município na ordem de R$ 420 mil, e que na fase inicial contou com recursos da Codevasf usados na construção da cobertura e das colunas de sustentação. “Esta inauguração é uma grande conquista para toda a população caetiteense, que representa mais que uma obra, mais que um patrimônio público, representa saúde pública. E saúde é qualidade de vida”, disse a Secretária. A melhoria do Mercado Público foi umas das prioridades da Administração Municipal. Nos últimos três anos, além da entrega do Mercado de Carnes, todo o Mercado passou por reformas, incluindo as doações de 140 bancas de verduras e de 12 boxes para comercialização de salgados. Houve melhoria também na limpeza pública, no trânsito de veículos e pessoas e no estacionamento, com o alargamento da Avenida Woquinton Fernandes Teixeira.

- Pavimentação da Avenida Francisco Bastos Lima (de acesso à UPA III) é inaugurada: Ainda no dia 06, foi entregue à população mais uma importante obra, que marca a modernidade, o desenvolvimento e a acessibilidade em Caetité: foi pavimentada, em convênio com o Governo do Estado, a Av. Francisco Bastos Lima. Agora o acesso à Unidade de Pronto Atendimento de Saúde terá melhor acesso, além de ampliar a área para novas construções da cidade, a partir da valorização desta área, agora pavimentada e iluminada.

Clandestinos: Agerba recebe 30 novos veículos para ampliar fiscalização, diz Otto

Sexta / 06 Jul 2012 / 00h00

Na semana em que um acidente com uma van clandestina deixou 11 passageiros mortos em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) recebeu 30 novos veículos para ampliar as ações de fiscalização.

De acordo com o vice-governador Otto Alencar, que acumula o cargo de secretário estadual de Infraestrutura, apesar de a circulação do transporte ilegal ser frequente nas rodovias baianas, este ano o órgão já multou mais de 1,6 mil coletivos irregulares. “A fiscalização tem sido rigorosa, mas a população tem que ter consciência de que precisa utilizar um transporte de qualidade.

O problema é que eles [clandestinos] jogam o preço para baixo e saem às 4h, 5h para não ser pegos na fiscalização que geralmente começa a partir das 7h”, argumentou o gestor. Questionado se não seria indicado que as operações de controle fossem iniciadas mais cedo, justamente para evitar o drible dos carros não-licenciados, Otto assegurou que a medida tem sido adotada. “A Agerba já faz blitz de madrugada, mas às vezes eles escapam, sobretudo porque burlam os horários.

O problema é que a extensão territorial do estado é muito grande. Uma coisa é fiscalizar um estado como Sergipe ou Rio de Janeiro, outra coisa é a Bahia, que tem o tamanho da França”, comparou. De acordo com o vice-governador, além dos 30 automóveis adquiridos, outros virão ainda no segundo semestre para ser incorporados à frota.


BN

TCM/BA determina prazo para Ricardo Ladeia apresentar defesa sobre acusações de irregularidades

Quinta / 05 Jul 2012 / 00h00

Foi publicado no Diário Oficial da Bahia da terça-feira (03/07) edital, onde o presidente do Tribunal de Contas da Bahia, determina prazo para que o ex-gestor Ricardo Ladeia apresente defesa sobre o processo de prestação de contas em sua gestão.

EDITAL Nº 089/2012

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA, pelo presente Edital, NOTIFICA os Agentes Políticos/Gestores, abaixo relacionados, para que, no prazo de 20 (vinte) dias de sua publicação, apresentem defesa e comprovações pertinentes às acusações e/ou irregularidades apontadas nos processos correspondentes. Findo o prazo, os autos serão relatados em Sessão Plenária nas condições em que se encontrarem, considerando-se o(s) notificado(s) revel(éis). Saliente-se que os autos se encontram na Sede desta Corte, para consulta ou vistas, diretamente ou através de representante(s) credenciado(s), nos horários de expediente do Tribunal, na forma das Leis nºs 06/91 e 14/98.

CONSELHEIRO: PLÍNIO CARNEIRO FILHO

Ricardo de Tadeu Ladeia    Prefeitura Municipal de CAETITÉ Processo:11864-11.

José Ney Nardes Prefeitura Municipal de RIO DO PIRES  Processo:07304-12.

Uelinton Oliveira Coelho Lúcia Helena Oliveira Prefeitura Municipal de ARAÇÁS Processo: 08190-12.

José Coelho Irmão Lúcia Helena Oliveira Prefeitura Municipal de ARAÇÁS Processo:08187-12.

A publicação oficial encontra-se a disposição no link abaixo:

http://www.egba.ba.gov.br/diario/_DODia/DO_frm0.html

 

Fonte: Educadora Am Caetité