voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "06/2015"

Bernardo Mello Franco: Dilma acusa o acusador

Terça / 30 Jun 2015 / 22h23

Dilma Rousseff aderiu à tática de desqualificar os delatores do petrolão. É um truque antigo: em vez de esclarecer o conteúdo da acusação, ataca-se o acusador. Foi o que ela fez ao criticar o empreiteiro Ricardo Pessoa, que ajudou a bancar sua campanha, foi preso por corrupção e agora colabora com as investigações da Lava Jato.

 

A presidente está irritada. Nesta segunda, comparou o empresário a Joaquim Silvério dos Reis, o traidor da Inconfidência Mineira, e aos dedos-duros da ditadura militar. "Eu não respeito delator. Até porque eu estive presa na ditadura e sei o que é", afirmou, em Nova York.

 

O discurso afronta a história do Brasil e a inteligência do eleitor. Dilma não é Tiradentes, e o que seus aliados fizeram na Petrobras nada tem a ver com a luta dos inconfidentes. Da mesma forma, as investigações da Lava Jato não guardam semelhança com os abusos dos militares.

 

ALPHA Vestibular e Cursos, divulga relação de aprovados 2015.1

Terça / 30 Jun 2015 / 08h43

Cada indivíduo é em si um ser aprendente ao tempo que é ensinante. Mas, ser um indivíduo cidadão do mundo requer estar diante do mundo com as ferramentas necessárias: coragem, conhecimento e oportunidade. Tendo em vista, nós - a equipe ALPHA, ofertamos aos nossos alunos o apoio pedagógico necessário para o alcance das três ferramentas. Oportunizamos o ensinar-aprender através de uma estrutura de ensino baseada em aulas de campo, aulas aos sábados, oficinas aos domingos, produção de textos (correção comentada), simulados, escuta psicológica e teste vocacional. Sabemos que toda instituição de ensino está à mercê de resultados, para tanto divulgamos a nossa lista de aprovados (2015.1) seguida dos respectivos cursos:

 

  • Erica Vilasboas - Medicina Veterinária;
  • Luana Azevedo- Enfermagem;
  • Natalia Fernandes Fonseca - Engenharia Civil;
  • Jordano Bruno- Engenharia Civil;
  • Luan Rebouças- Engenharia Civil;
  • Bianca -Medicina Veterinária;
  • Vanessa Novais -Engenharia Civil;
  • Jackson Souza - Fisioterapia;
  • Larissa Aguiar -Enfermagem;
  • Camila Luna -Biomedicina;
  • Jorge Marley- Psicologia;
  • Tiago Fernandes- Medicina Veterinária;
  • Adauto Silva -Engenharia Civil;
  • Tales Onofrio- Direito;
  • Rosana Alves- Direito;
  • Leo Bitone - Administração;
  • Kaique Teixeira - Fisioterapia;
  • Giovany Brito Lopes – Direito;
  • Gessica Pereira Aguiar – Fisioterapia;
  • Jamara Oliveira Pessoa - Fisioterapia;
  • Moanne dos Santos Nunes – Direito;
  • Emanuel Pereira da Silva - Ciências Contábeis.
  •  
 ALPHA Vestibular e Cursos, o conhecimento em primeiro lugar!

Guanambi: Motociclista morre em acidente na BR-030

Domingo / 28 Jun 2015 / 22h26
Foto: Leitor Sudoeste Bahia via WhatsApp

Um homem de 20 anos morreu após se envolver em um acidente no início da noite deste domingo (28) na BR-030, trecho que interliga os municípios de Guanambi e Palmas de Monte Alto, no sudoeste baiano. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima identificada como Marcos Suel Costa, trafegava com uma motocicleta quando foi atingido por uma caminhonete Hillux. O acidente ocorreu por volta das 18h30 e, ainda de acordo com a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e constatou a morte no local. O condutor da caminhonete evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. Agentes do Departamento de Polícia Técnica periciaram o corpo e liberaram para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi.  A pista foi parcialmente interditada. As causas do acidente serão investigadas. 

Facebook vai poder reconhecer usuário mesmo sem ele mostrar o rosto

Quinta / 25 Jun 2015 / 08h33
Foto: BBC

O Facebook desenvolveu uma ferramenta que é capaz de reconhecer a pessoa mesmo sem ver o rosto dela. A rede social, que já reconhece amigos em fotos e sugere o nome deles para serem marcados nas imagens, promete melhorar ainda mais. Segundo informações da rede BBC, as pesquisas de inteligência artificial da empresa desenvolveram um algoritmo que analisa mais de 100 partes diferentes do corpo, usando uma combinação de tecnologias de reconhecimento facial e corporal. A ideia é que a ferramenta aprenda a reconhecer a mesma pessoa em diferentes poses e em diferentes fotos. De acordo com a BBC, não há previsão para o lançamento dessa ferramenta.

Câmara aprova estender regra de reajuste do mínimo para todos os aposentados

Quarta / 24 Jun 2015 / 23h20
Foto: Givaldo Barbosa

O plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (24) a emenda que estende a aposentados e pensionistas do INSS a política de valorização do mínimo. A emenda também beneficia os aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. Segundo o governo, a aplicação da regra, que ainda tem que ser aprovada pelo Senado, tem um impacto de R$ 9,2 bilhões anuais aos cofres públicos. A medida foi incluída como emenda à medida provisória que prorroga até 2019 a política de valorização do mínimo. O texto principal desta MP havia sido aprovado mais cedo por 287 votos a 12. Por essas regras, que também precisam ser aprovadas pelo Senado, o mínimo será reajustado com base na inflação acumulada nos doze meses anteriores (INPC), mais o índice de crescimento da economia de dois anos antes. A emenda estende a mesma política para todos os benefícios pagos pelo Regime Geral de Previdência Social de 2016 a 2019. A extensão foi aprovada com o voto dos partidos de oposição e com muita dissidência na base aliada.

Caetité: Homem é morto a tiros no bairro Alto do Cristo

Quarta / 24 Jun 2015 / 20h54
Foto: Gilson Alves / Sudoeste Bahia

Um homem de 45 anos foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (24), na Rua Divino Espírito Santo, bairro Alto do Cristo, em Caetité. Segundo a Polícia Militar, Paulo Roberto Fernandes, foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo e morreu no local. O crime aconteceu por volta das 19h50. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e constatou o óbito às 20h10. A Polícia não descarta que o crime tenha sido um acerto de contas do tráfico. Agentes do Departamento de Polícia Técnica periciaram o corpo e liberaram para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. 

Livramento de Nossa Senhora: Prefeito é agredido na noite de São João

Quarta / 24 Jun 2015 / 19h38
Foto: Reprodução / Blog do Anderson

A Polícia Civil investiga o caso de agressão envolvendo o prefeito de Livramento de Nossa Senhora, região sudoeste da Bahia, Paulo César Cardoso de Azevedo (PRP), que estava acompanhado da primeira dama no povoado de Itanagé na noite desta terça-feira (23). De acordo com a Polícia Militar um homem teria surtado e avançado na direção do alcaide. Populares interviram e conseguiram conter o agressor. A PM foi chamada e conseguiu prender em flagrante o acusado, o qual foi levado para a Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, onde deverá responder por tentativa de agressão.

Grupo produtivo de Poções cresce com o apoio da Renova

Quarta / 24 Jun 2015 / 14h16
Foto: Reprodução / You Tube

O grupo produtivo “Juntas somos mais”, da comunidade de Poções, em Igaporã, se consolidou e está expandindo suas atividades com a ajuda do Programa Catavento da Renova Energia. Formado, há dois anos, a partir do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), o grupo de mulheres fornece biscoitos e xiringas para a merenda escolar das escolas da rede pública dos municípios de Igaporã e Palmas de Monte Alto. Com parte do dinheiro ganho com a venda de produtos nestes dois anos, o grupo de dez mulheres está saindo do aluguel e deu início à construção de uma sede própria em um terreno cedido pela Associação de Moradores. Hoje, elas produzem os biscoitos e sequilhos em um forno artesanal construído em uma casa alugada. Com a nova cozinha, elas utilizarão, também, um forno profissional doado pelo Programa de Doações e Patrocínios da Renova Energia. Maria Parecida Batista Silva e Luciene Rodrigues Oliveira Alves contam que o grupo surgiu a partir do ciclo I do Programa Catavento e gerou uma nova fonte de renda na comunidade. Agora, elas estão encerrando uma capacitação de dois anos oferecida pelo Consulado da Mulher, do Instituto Consul, e estão selecionadas para continuar a receber apoio técnico no ciclo II do Programa Catavento. Com o conhecimento adquirido para melhorar as boas práticas de produção e formação de preços e com a nova cozinha, Luciene conta que espera aumentar ainda mais em qualidade, produção e, é claro, no aumento das encomendas.

Caetité, pequenina e ilustre – Por Luzmar Oliveira

Quarta / 24 Jun 2015 / 14h03

Falando ainda das fogueiras...

 

E hoje é 24 de junho, o dia de São João! O dia pós-fogueira e forró! Feriado no nordeste inteiro! Ressaca dos que curtiram o “Arraiá”! Dia de batata assada, café com chimango, cheiro de fumaça no ar. Nas ruas, restos das fogueiras e pouca gente. O céu cinzento nos mostra que o inverno chegou. Faz frio. O sol timidamente clareia o dia, mas o vento refresca o tempo. O silencio substitui o alarido dos fogos da noite anterior. Mas, de repente e não mais que... um ou outro estalo se faz ouvir. A meninada cata no chão o que perdeu ontem e, aproveitando as brasas meio mortas que se escondem nas cinzas, queimam umas bombinhas e traques. E São João acorda feliz!

 

Há uma tradição que conta que ele, o dono do dia, dorme durante a véspera. É uma lenda que afirma que se o santo do carneirinho acordar durante as comemorações, o mundo acaba. E eu, menina, imaginava: Que sono pesado esse santo deve ter, pois, com tanto barulho, não consegue acordar... E se acordar? Vixe... O mundo vai pras “cucuias”!

 

Manhã de 24 de junho... Qual a criança da minha época que nunca assou batata doce no borralho da fogueira na manhã seguinte à noite de São João? Era “um tal” de enterrar a danada, recobrir com cinzas e brasas e, com uma varinha ou um garfo, ficar, de dois em dois minutos, verificando se já estava boa. E com a casca sapecada, a retirávamos dali e, mesmo antes de esfriar, a partíamos ao meio, passávamos manteiga e a devorávamos inteira! Êta coisa deliciosa! Um verdadeiro banquete no café da manhã! A boca se enche de água só pela lembrança...

Veículo capota e duas pessoas morrem na BR-122

Quarta / 24 Jun 2015 / 13h35
Foto: Alberto Lopes / Sudoeste Bahia

Duas pessoas morreram em um acidente na BR-122, em Urandi, no sudoeste baiano, na tarde desta terça-feira (23). De acordo com a Polícia Militar, um veículo modelo Fox de cor preta capotou na rodovia após o condutor perder o controle da direção. Os dois ocupantes morreram no local. O acidente aconteceu às 17h10. Ainda segundo a polícia as vítimas foram identificadas como Tertuliano de Jesus Ribeiro e Nicodema José Vicente. Uma equipe do Samu 192 chegou a ir ao local, mas as duas pessoas morreram antes da chegada da equipe de socorro. Até o fechamento desta matéria a polícia não havia informado o endereço das vítimas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Guanambi. 

Foto: Alberto Lopes / Sudoeste Bahia

Cristiano Araújo morre após acidente de carro em Goiás

Quarta / 24 Jun 2015 / 11h18
Foto: Divulgação

O cantor sertanejo Cristiano Araújo, de 29 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (24) após o veículo em que estava capotar por volta das 3h da manhã na rodovia Transbrasiliana (BR-153), na altura do quilômetro 613, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos em Goiás. A namorada de Cristiano, Allana Moraes, de 19 anos, também estava no carro e morreu no local. Outros dois ocupantes do veículo, sofreram ferimentos leves. Araújo chegou a ser levado em estado grave, com hemorragia interna, para o Hospital Municipal da cidade de Morrinhos. De lá, foi transferido de helicóptero, mas chegou ao Hospital de Urgência de Goiânia já em óbito. As causas do acidente ainda não foram apuradas, mas as investigações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sugerem que o motorista pode ter dormindo ao volante. O velório será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O horário ainda não foi definido.

Foto: Reprodução / WhatsApp

INB retomará produção de urânio em Caetité

Segunda / 22 Jun 2015 / 11h24
Foto: Reprodução.

As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) retomarão a produção de urânio em Caetité, a partir de 2016. O objetivo é atender à demanda para as usinas de Angra 1 e 2, em 2017, avaliada em 400 mil toneladas anuais. Quando Angra 3 entrar em operação no ano de 2018, essa demanda subirá para 780 mil toneladas/ano. Ainda em 2018 está previsto o início de produção na mina de Santa Quitéria, no Ceará, que poderá quadruplicar a produção de urânio no país. O Brasil possui a sétima maior reserva do minério no mundo.

Guanambi: PM flagra homem com arma, drogas e dinheiro na cueca

Segunda / 22 Jun 2015 / 11h10

A Polícia Militar de Guanambi prendeu Alessandro dos Santos Silva, de 36 anos, residente no Bairro Alto Caiçara, na tarde deste domingo (21). O homem foi avistado por uma guarnição da PM em atitude suspeita, conduzindo uma moto modelo Honda CG Fan, no Bairro Caiçara. Os soldados deram ordem de parada, mas Alessando aumentou a velocidade iniciando uma fuga e perseguição por parte dos policiais. Depois de percorrer várias ruas, o suspeito atirou um pacote no mato, mas a PM prosseguiu na perseguição, conseguindo alcançá-lo no Bairro Alto Caiçara. Durante a revista, foram encontrados um carregador com 13 munições intactas, 3 pinos de cocaína e R$ 2.029,00 escondids na cueca. No local onde o bandido atirou o objeto os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e outro carregador com 13 munições intactas. Alessando é acusado da tentativa de  homicídio contra Josè Pereira dos Santos, conhecido por Zein, no dia 3 de maio. O detido ficou à disposição da jusitça na delegacia local.

Caetité: motorista embriagado provoca acidente na Ladeira do Cruzeiro

Segunda / 22 Jun 2015 / 10h43
Foto: Jorge Santana/Sudoeste Bahia

Um motorista alcoolizado quase provoca uma tragédia na madrugada desta segunda-feira (22). Um veículo modelo Fiat Strada desceu a ladeira da Rua do Cruzeiro de forma descontrolada e colidiu contra o muro de proteção. O carro ficou quase dependurado sobre a outra pista e permanecia no local nas primeiras horas da manhã. O motorista não sofreu ferimentos.

Foto: Reprodução/Whatsapp

População lincha homem acusado de estupro

Segunda / 22 Jun 2015 / 05h21

Um homem de identidade não revelada, foi amarrado a um poste, amordaçado e morto a tiros e golpes de faca às 12h30 deste domingo (21), em Salvador. Segundo informações divulgadas, o homem era acusado de ter cometido estupros no bairro Sussuarana. A Polícia Técnica apontou indícios sobre possível violência sexual sofrida pela vítima