voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "05/2014"

Dois homens são executados a tiros em Santa Maria da Vitória

Sexta / 02 Mai 2014 / 18h18
Foto Reprodução Cotidiano

Por volta das 20h00min desta quinta – feira (01), dois homens foram executados no Setor Macambira, em Santa Maria da Vitória, região Oeste da Bahia. Segundo informações, três homens em um VW Gol preto adentraram em uma residência e efetuaram diversos tiros de pistola 9 mm e revólver  calibre 38. Uma mulher e uma criança se trancaram no banheiro, os bandidos dispararam diversos tiros na porta, mas, felizmente, a mulher e a criança saíram ilesas. Os vizinhos da residência ouviram os tiros e ao saírem para ver o que estava acontecendo foram executados. Supostamente, as vítimas não tinham nada a ver com a situação, só estavam na hora errada e no lugar errado.  As vítimas foram identificadas como sendo: Elenildo Pereira Porfírio e Milton Alves de Barros. A Polícia Civil investigará o caso. Com Informações do Blog Cotidiano Policial.

Sargento da PRE sofre grave acidente de carro na BA-407

Sexta / 02 Mai 2014 / 16h30
Foto: Brumado Agora

Um grave acidente, na manhã desta sexta-feira (02) deixou um Sargento lotado na 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual gravemente ferido. O sinistro aconteceu na BA-407, no trecho que interliga os municípios de Sussuarana e Anagé na região Sudoeste da Bahia. Segundo informações, um veículo modelo Fiat Uno Mille bateu de frente com uma Pick-up Strada. Devido ao forte impacto o sargento ficou preso às ferragens, sendo socorrido juntamente com um dos ocupantes da pick-up, ambos foram encaminhados para o Hospital Geral de Vitoria da Conquista (HGVC). A identidade das vítimas, ainda é desconhecida.

Vários municípios da Região Sudoeste terão recursos suspensos pelo Ministério da Saúde

Sexta / 02 Mai 2014 / 12h35
Na Bahia são 75 municípios que entraram na “lista de corte”.

A Saúde no Brasil continua na “sala fria” de uma UTI, já que a coisa, ao que tudo indica, vai de mal a pior, já que o caos no setor pode se instalar em mais de mil municípios brasileiros, os quais não fizeram o “dever de casa” e acabaram tendo os repasses federais bloqueados pelo Ministério da Saúde. Em meio aos “suplícios” dos prefeitos na busca de mais verbas, as quedas poderão ser acentuadas, ainda mais nas cidades em que o sistema funciona dentro da Saúde Plena, que recebe quantias mais significativas. Na Bahia são 75 municípios que entraram na “lista de corte”, sendo que alguns deles estão localizados na Região Sudoeste, como Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Cordeiros, Coribe, Contendas do Sincorá, Paratinga, Seabra, Sebastião Laranjeiras e Riacho de Santana, este último que é vizinho de Caetité, que ficou fora da lista, o que mostra que a Saúde vem sendo gerida de forma positiva na cidade. Os motivos dos cortes são a não observância do cadastramento nos serviços de Vigilância Sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde e a não alimentação regularmente do Sistema de Informação Ambulatorial. 

Caetité: Demora na divulgação do resultado de Concurso começa a gerar protestos

Sexta / 02 Mai 2014 / 11h06
Foto Reprodução

A gana pelos Concursos Públicos é cada vez maior, tanto que existem pessoas que estão se especializando em disputar esses cargos tão cobiçados, que têm na estabilidade o seu maior atrativo. Em Caetité essa gana, que se direcionou para o último Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal, já está começando a se tornar em frustração, já que quase 60 dias após a realização do mesmo, o resultado ainda não foi divulgado pela empresa SR Concursos e Pesquisas, realizadora do certame. A redação do Sudoeste Bahia, nestes últimos dias, vem recebendo inúmeras ligações e e-mails dos candidatos, os quais não escondem a sua insatisfação pela demora no resultado, que já deveria ter sido publicado, já que a prova foi realizada no dia 09 de março. As desconfianças sobre o concurso começaram mesmo antes do mesmo ser realizado, já que ele teve um adiamento, que gerou muitas dúvidas nos participantes. A nossa equipe falou com a empresa SR, que garantiu que o resultado final será divulgado na semana que vem pondo fim ao impasse.  

Brumado: Mulher, com criança no colo, é alvejada por seis disparos

Sexta / 02 Mai 2014 / 07h57
Foto Reprodução Brumado Acontece

A noite de feriado do 1º de Maio (Dia do Trabalhador) é marcada por uma tentativa de homicídio no Bairro São Jorge, na Rua Santa Rita, em Brumado (BA). Uma mulher de 23 anos, mãe de duas filhas, foi alvejada com seis disparos de arma de fogo e, logo após socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhada ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde foram retirados os projéteis. Os disparos partiram de um revólver calibre 22. Os tiros atingiram a mão, braços, axila e o mais grave acertou o maxilar da vítima. A polícia informou que a vítima estava com uma criança no colo no momento em que foi atingida. No local onde a vítima foi alvejada a polícia teve dificuldades de conseguir maiores informações a respeito do ocorrido, pois, temerosos, os populares preferiram se manter calados. O caso está sendo investigado.

Caetité: Violência sexual na zona rural

Sexta / 02 Mai 2014 / 07h56
Foto Ilustrativa

Os atos de violência sexual ainda continuam sendo muito comuns em todo o Brasil, sendo que a agravante é que, em grande parte deles, os autores ou são parentes ou tem algum vínculo forte de amizade com as vítimas. Este mês de maio, que é emblemático para a causa, já que acontece no próximo dia 18, o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, devem revelar novos números desses abusos, os quais não devem mostrar um quadro muito diferente dos outros anos. Em Caetité, mais um caso dessa natureza ocorreu no meio rural na última semana, onde uma adolescente de 15 anos teria sido abusada sexualmente por um vizinho. Segundo informações colhidas pelo Sudoeste Bahia, a jovem teria sido convidada para tirar frutas de um pomar pelo agressor que teria afirmado aos pais da vítima que a sua esposa estava em casa e não tinham motivos para se preocupar. Ao voltar da residência a adolescente relatou aos seus pais que tinha sido abusada sexualmente pelo homem, sendo que ela teve que ficar de cama, já que apresentou um quadro intenso de hemorragia. A Polícia já iniciou as investigações e, caso se comprove a violência sexual, o homem responderá criminalmente pelo ato.  

Carinhanha: Vereador denuncia médico por não agir com atenção, diligência e cuidados adequados durante cirurgia

Sexta / 02 Mai 2014 / 07h55
Foto Ilustrativa

A paciente, Maria de Lourdes Sena, procedente da comunidade do Batizal, município de Carinhanha (BA), passou por uma situação incomum no momento em que foi levada a mesa de cirurgia no Hospital Municipal de Carinhanha. Segundo relatos da paciente, a cirurgia visava remover uma pedra na vesícula, porém, depois de encaminhada para a sala de cirurgia, o médico iniciou o procedimento e, antes que efetuasse a remoção, o procedimento foi finalizado e, encaminhou-a para casa sem maiores esclarecimentos e informações. Andrik Costa, vereador do município, reconheceu o ato como inadequado e informou ainda que o profissional se negou a refazer a cirurgia, ou seja, segundo a Obrigação de Resultado e Obrigação de Meios de um médico, Nahum Nassim Nader (Médico do Hospital Municipal de Carinhanha), não agiu com atenção, diligência e cuidados adequados. Em decorrência do referido acontecimento tanto o médico como o secretario de saúde do município Ronaldo Moreira Cassiano, receberam ofício de convocação para prestarem esclarecimento na próxima sessão da câmara de vereadores, que acontecerá no dia 12 de maio.

Caetité: Comerciante é vítima de estelionato

Sexta / 02 Mai 2014 / 07h47

Os casos de estelionato tem chamado a atenção dos comerciantes do município de Caetité, recentemente um morador do Distrito de Brejinho das Ametistas foi vítima dos falsários e, na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 09h15min, mais um caso de estelionato foi registrado, desta vez no centro comercial da cidade. Segundo Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia, pela vítima, durante expediente em uma loja na Avenida Santana, um indivíduo se identificou como Joílson Amaro Oliveira (caracterizado pela cor de pele morena, de aproximadamente 48 anos, estatura mediana e bem trajado), realizou uma compra no valor de R$ 1.800,00 valor referente a compra de um jogo de panela inox, e três relógios de pulso feminino, sendo efetuado o pagamento com uma folha de cheque em nome do mesmo. A vítima afirmou que ao consultar o SPC não apresentava restrições em nome do “cliente”, entretanto, cinco minutos após a compra, uma senhora manteve contato com a vítima, por e-mail, informando que Joílson Amaro Oliveira era na realidade um estelionatário, impulsionando a vítima a consulta no Banco do Brasil desta cidade onde foi informada que a conta a qual o cheque se refere existe, porém em nome de outra pessoa.

Riacho de Santana: Prefeito é condenado pelo Tribunal de Contas dos Municípios

Quinta / 01 Mai 2014 / 21h21
Foto Reprodução

A aquisição, pela Prefeitura Municipal de Riacho de Santana, de Títulos da Dívida Pública junto ao Banco Opportunity, com objetivo de quitar débitos da municipalidade com o Instituto nacional do Seguro Social (INSS), que resultou em prejuízos da ordem de R$ 202.446,90, em razão dos Títulos não terem sido aceitos pelo órgão governamental, por não terem cotação no mercado financeiro, justificou denúncia ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia contra o prefeito Tito Eugênio Cardoso de Castro, do PDT. Na denúncia, o vereador oposicionista Nelson Rodney Fernandes Gondim, do PR, solicitou posicionamento do colegiado em favor do município, requerendo a restituição dos valores empregados na operação financeira, corrigidos monetariamente, por entender que a ação do gestor foi lesiva aos interesses da coletividade. Em decisão proferida no último dia 10, o TCM/BA determinou que o prefeito Tito Eugênio Cardoso de Castro, no prazo de trinta dias, proceda à restituição aos cofres municipais, com recursos próprios, dos valores empregados na aquisição dos Títulos junto ao Banco Opportunity, além de aplicar multa no valor de R$ 5 mil.

 

PRF recupera em Itaberaba veículo roubado em Goiânia

Quinta / 01 Mai 2014 / 21h20
Foto Divulgação PRF

Durante a madrugada desta quarta-feira (30/04), Policiais Rodoviários Federais recuperaram um automóvel roubado no ano de 2012. A abordagem aconteceu no Km 199 da BR 242, quando os policiais deram ordem de parada ao Fiat/Uno Mille de placa NGU-9376/GO, solicitando ao condutor a documentação de porte obrigatório. O indivíduo, de 43 anos, apresentou somente a identidade, afirmando não possuir CNH nem CRLV do veículo. Após verificação dos dados identificatórios e consulta ao sistema, os PRFs constataram que o automóvel possuía queixa de roubo registrada em Goiânia/GO desde 05 de março de 2012. Condutor e veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Local.

Luís Eduardo Magalhães: Mulher morre vítima de dengue hemorrágica

Quinta / 01 Mai 2014 / 20h20
Foto Reprodução

No dia 23 de abril foi registrado no Estado da Bahia a terceira vítima fatal de dengue hemorrágica. Localizado a 900 km de Salvador, o município de Luís Eduardo Magalhães, confirmou através do Hospital Municipal o óbito de uma mulher de 57 anos. O laudo (foi divulgado nesta semana) apontou para mais um caso de dengue hemorrágica no estado. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), o primeiro caso foi registrado no município de Itabuna (BA) e, o segundo em Salvador. Quando comparado com os três primeiros meses do ano de 2013 (com base em dados fornecidos pela SESAB), nota-se uma redução de 91,89% no número de casos. A incidência dos casos concentra-se nos municípios de Salvador (729), Feira de Santana (296), Itabuna (192), Pintadas (131), Teixeira de Freitas (75), Jequié (66), Porto Seguro (52), Ituaçu (48), Mirante (44) e Barreiras (42). Do total de municípios do estado, apenas 28, ou seja 6,7%, apresentam aumento no número de casos. Apenas no município de Luís Eduardo Magalhães, no decorrer deste ano (2014), já foram 40 notificações, com 08 confirmações e 01 caso mais grave da doença. As orientações giram em torno de que ao perceberem os sintomas se deve procurar o posto de atendimento mais próximo para que o médico possa diagnosticar, uma vez que os sintomas da doença se assemelham com outras enfermidades.

Genoino se entrega e vai cumprir pena na penitenciária da Papuda

Quinta / 01 Mai 2014 / 17h46
Foto Reprodução

O ex-deputado José Genoino (PT) se apresentou na tarde desta quinta-feira (1º), no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, em cumprimento à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. A decisão publicada na ultima quarta-feira (30), determinou o prazo de 24 horas para que Genoino voltasse à prisão para cumprir a pena de quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto, definida na Ação Penal 470, processo do mensalão. Desde novembro do ano passado o ex-deputado estava em prisão domiciliar temporária. A decisão de Barbosa foi tomada após o resultado de um novo laudo, elaborado por uma junta médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB). Os profissionais concluíram que o estado de saúde do ex-parlamentar não é grave. Na decisão, Barbosa também destacou que o ex-deputado poderá ser acompanhado pelos médicos de sua escolha e terá garantia de atendimento médico, se precisar.

Caatiba: Criança de 11 anos é estuprada às margens de rio e autor do crime é preso

Quinta / 01 Mai 2014 / 16h16
Foto Reprodução Itambé Agora

Nesta quarta-feira (30) a Policia Militar de Caatiba, apresentou na delegacia local o elemento Luciano dos Santos Souza, vulgo “Parrudo”, detido sobre a acusação de ter estuprado uma criança de apenas 11 anos. Segundo informações da polícia, o crime teria acontecido às margens do Rio Riachão, na saída da cidade. O suspeito teria levado a garota para um local próximo a um galpão onde funcionava a fábrica da Azaleia. Após a ação, a vítima foi encontrada em estado de choque, por um senhor que passava próximo ao local. A garota informou que Luciano lhe fez ameaças, bateu em seu rosto e afundou a sua cabeça na água do rio, a estuprando em seguida. A garota foi encaminhada para o hospital local, enquanto Luciano Foi autuado em flagrante delito pelo delegado Roberto Júnior e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.

Riacho de Santana: Policia Militar apreende drogas e moto durante operação

Quinta / 01 Mai 2014 / 08h17
Foto Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar de Riacho de Santana vem mostrando uma grande eficiência em suas ações no combate à criminalidade, a qual vem crescendo de forma preocupante na região. Mesmo dentro das limitações de contingente, os policiais militares vêm se desdobrando buscando manter a ordem pública e deixar a população mais tranquila. Na madrugada desta quinta-feira (01), por volta das 01h30min a guarnição realizava operações de rotina, quando avistaram dois elementos a bordo de uma motocicleta e em atitude suspeita, que, ao perceberem a aproximação dos policiais militares se evadiu rapidamente do local. Houve perseguição e na fuga os elementos dispensaram uma mochila contendo 1.252 Gramas de maconha e uma balança digital eletrônica. 

Foto Divulgação / Polícia Militar

As buscas pelos criminosos prosseguiram, e novamente os elementos foram avistados em uma estrada vicinal que dá acesso a comunidade de Santana, onde, iniciou-se uma intensa troca de tiros, os elementos adentraram no matagal conseguindo fugir, abandonando a motocicleta modelo Honda Fan 150, placa policial NZA-1447, licença de Vitoria da Conquista. Segundo informações colhidas pelo Sudoeste Bahia, a droga apreendida, possivelmente teria como destino final o município de Caetité. 

Conquista: PRE apreende adolescentes por porte ilegal de arma

Quinta / 01 Mai 2014 / 07h32
Foto Divulgação

Na desta quarta-feira (30), por volta das 08h20m, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Vitória da Conquista apreendeu dois adolescentes por porte ilegal de arma. De acordo com informações da PRE, os dois jovens estavam numa motocicleta Honda Bross e um deles portava uma arma de fogo. Após a abordagem eles foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Com eles foram encontrados o revólver de marca INA Cal 38, Número 14480, oito petecas de crack e dois aparelhos celulares.