voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "05/2014"

Sessão “empurra-empurra” na ALBA elege Zezéu (PT) a conselheiro do TCE

Quinta / 29 Mai 2014 / 17h37

Numa sessão muito tumultuada, na madrugada de quinta (29) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), destinada a elencar, através de voto secreto, os Conselheiros dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e do Município (TCM), o deputado federal Zezéu Ribeiro (PT) foi eleito (35 votos) como novo nome do Tribunal de Contas do Estado. Decorridas duas votações, mediante inúmeros conflitos desde os verbais aos físicos, a sessão escolheu ainda outros conselheiros: O deputado baiano Mario Negromonte (PP) - foi eleito a conselheiro do Tribunal de Contas do Município e, o deputado estadual João Bonfim (PDT) - foi escolhido para ocupar a vaga deixada pelo Ex - Conselheiro Filemon Matos no TCE. 

Brincadeira entre amigos termina com dois mortos e um ferido

Quinta / 29 Mai 2014 / 16h54
Foto Itapetinga Agora

O povoado de Rio do Meio, zona rural de Itororó, foi palco de uma tragédia na madrugada desta quinta-feira (29). De acordo informações, por volta das 03h00min, Gildevandro Silva Santos (25) e os irmãos Carlos Henrique Costa da Silva (19) e Silvanei dos Santos Silva (25) faziam “resenha” em um bar, quando Gildevandro sentiu – se ofendido pelos irmãos. Furioso ele foi até a sua casa e se armou com uma faca tipo peixeira, surpreendendo Carlos Henrique com um golpe fulminante na altura do peito. Silvanei ao ver seu irmão morto entrou em luta corporal com o agressor, e armado com um paralelepípedo, atingiu varias vezes o assassino do seu irmão, que teve exposição de massa encefálica, e faleceu no local. Silvanei ficou ferido, sendo socorrido pelo SAMU 192, e, logo após ser liberado foi detido pela Polícia Militar, sendo apresentado na Delegacia de Policia de Itororó.

Câmara aprovou texto base que institui o PNE

Quinta / 29 Mai 2014 / 16h53

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (28), por unanimidade, o texto base do projeto que institui o Plano Nacional da Educação (PNE). O plano estabelece 20 metas a serem cumpridas nos próximos dez anos, dentre elas: a erradicação do analfabetismo; o aumento de vagas em creches, no ensino médio e profissionalizante e nas universidades públicas; a universalização do atendimento escolar para crianças de 4 a 5 anos e a oferta de ensino em tempo integral para, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica. O Plano destina 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação, um aumento de 4,7%. A próxima questão a ser resolvida transita na questão da formação docente, atendendo ao esforço concentrado, em votar matérias de maior apelo da sociedade.

Caetité: Moradores da Avenida Contorno indignados com obra não concluída

Quinta / 29 Mai 2014 / 16h20
Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

A execução sem finalização de obras e serviços por parte de empresas prestadoras de serviço da Embasa vem se tornando uma rotina da infraestrutura urbana de Caetité, muitas vezes causando sérios transtornos à vida da população. O Sudoeste Bahia registrou mais um caso desse gênero nesta quinta-feira (29), desta feita, na Avenida Contorno, aonde uma obra foi iniciada, mas não teve a sua devida conclusão e o que é pior deixando vários buracos na via, aumentando assim o risco de acidentes. Segundo os moradores a empresa iniciou os serviços há mais de uma semana e teria ido embora do local sem finalizar a obra. Um dos moradores relatou que “estamos indignados com essa situação, pois os transtornos ocasionados por causa dessa obra são muitos, principalmente com o risco de acidentes, já que a sinalização é praticamente inexistente” e finalizou asseverando que “vale ressaltar que já tivemos acidentes com vítimas fatais dessa forma, onde um motociclista caiu numa vala sem sinalização e acabou vindo a óbito”.  Em contato com a Embasa, a reportagem do Sudoeste Bahia foi informada que as obras serão retomadas e que até sábado (31) será finalizada.

Mais da metade das obras de água e esgoto do PAC estão atrasadas

Quinta / 29 Mai 2014 / 16h19

Uma em cada duas obras de esgoto do Programa de Aceleração do Crescimento está parada ou nem começou. É o que mostra um estudo divulgado pelo Instituto Trata Brasil. A entidade acompanhou o andamento de 219 obras. Desse total, 149 eram de esgoto e 70 de água, em cidades com mais de meio milhão de habitantes. São obras do PAC que custaram dez bilhões e 310 milhões de reais. Recursos do Orçamento Geral da União, da Caixa Econômica Federal e do BNDES. De acordo com a análise, 58% das obras de esgoto não seguiam o cronograma inicial. Vinte e três por cento delas estavam paradas, 22% atrasadas e 13% ainda nem tinham sido iniciadas. Agora, sobre os trabalhos para melhorar o abastecimento de água: 51% seguiam irregularmente o cronograma, 16% estavam paralisados, 26% atrasados e 9% ainda não iniciados.

UNEB: encerram, nesta sexta (30), as inscrições destinadas a matrículas em categoria especial aos cursos de graduação

Quinta / 29 Mai 2014 / 16h19
Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) lançou edital, para inscrições tendo em vista a inserção de estudantes mediante matrículas nas categorias especiais (transferência interna e externa, portadores de diploma e rematrícula). As inscrições iniciaram dia 26 e serão finalizadas nesta sexta (30) e, prevê o preenchimento de 2.524 vagas em cursos de graduação presenciais para o semestre 2014.2 (938 vagas para rematrículas, 725 para transferência interna e rematrícula, 635 para transferência externa e 226 para portadores de diploma). Nos casos de transferência interna, o discente deverá solicitar inscrição no departamento onde estuda. Os interessados deverão acessar o edital da seleção para munir dos documentos e das orientações necessárias. O resultado deve ser divulgado no dia 28 de julho. Já as matrículas serão realizadas entre os dias 11 a 13 de agosto de 2014.

FIFA diz que não tem culpa da possível corrupção no Brasil.

Quinta / 29 Mai 2014 / 15h14
Foto Reprodução

O secretário geral da FIFA se esquivou das perguntas da imprensa internacional sobre o valor gasto pelo Brasil com a Copa do Mundo e que levanta suspeita de corrupção. Jerome Valcke alegou em uma entrevista à rede britânica BBC, que não é responsável pelo que ocorre num país. A declaração acontece dias após a Diretora do Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil, Joana Havelange, afirmar publicamente que o que tinha que ser roubado já foi. Faltando duas semanas para o início da Copa do Mundo, a FIFA reconhece que errou na fase final da preparação do Mundial no Brasil e que aprendeu muito com os preparativos no país. Jerome Valcke se referiu as estruturas temporárias dos estádios. Governos estaduais, prefeituras e donos das arenas tiveram de pagar cerca de 400 milhões de reais para a exigência da FIFA que somente seria usada durante a competição. Segundo o francês, houve uma discussão interminável porque ninguém queria pagar quase meio milhão de reais em algo temporário que não teria serventia alguma depois.

Até que ponto chega o desrespeito ao cidadão?

Quinta / 29 Mai 2014 / 11h51
Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

Um cidadão para exercer o seu papel enquanto ser social necessita de um documento de identificação nacional. Se para o Estado essa identificação é um direito e um dever cidadão. Para as representações políticas tem sido encarado em modo de descaso, mesmo na condição de cientes da necessidade de exercício de cidadania através do voto - em épocas de eleição-. Estamos diante de uma eleição, muito próxima por sinal, e sem os documentos o cidadão não exercerá seu real papel garantido pela constituição. O SAC Móvel que percorre algumas cidades com finalidade de amenizar os problemas referentes a obtenção desses documentos tem sido a peça chave para a concretização, visível a toda a sociedade que abre os olhos para visualizar, da humilhação pela qual a sociedade tem passado diante dessa vergonha de representação política democrática que não tem funcionado como deveria.

Idosa é morta a pauladas pela própria filha

Quinta / 29 Mai 2014 / 11h30
Foto Reprodução Google

Um crime brutal ocorrido na manhã desta quarta-feira (28) chocou a população da Fazenda Tábua, zona rural de Jânio Quadros, região Sudoeste da Bahia. De acordo informações a idosa Antônia Rosa de Souza, 98 anos, foi morta a pauladas pela sua filha Idalci Moreira, 54 anos. Familiares informaram à polícia que a agressora tem deficiência mental e vivia com a mãe na mesma residência. Vizinhos disseram que por volta das 09h30min, escutaram barulhos vindos da casa, e informaram a um dos filhos da idosa que foi até o local para verificar o que estava ocorrendo, momento em que se deparou com a mãe estendida no chão, e a irmã descontrolada a golpeando com pedaço de madeira. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao IML para ser necropsiado. De acordo relatos de familiares, a agressora não oferecia um histórico de violência e tinha acompanhamento médico constante.

Caetité: Mais um dia de Mutirão para diagnósticos de Catarata e Glaucoma

Quinta / 29 Mai 2014 / 11h30
Foto Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu promover mais um dia de Mutirão para diagnósticos de Catarata e Glaucoma destinados às pessoas acima de 60 anos em Caetité. Esta ação é realizada juntamente com a Clínica Oftalmo Diagnose e o Programa Saúde em Movimento, e diante do número de encaminhamentos para procedimento cirúrgico, o Mutirão atenderá amanhã, dia 30 de maio, a partir das 8 horas, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. O Mutirão do dia 27 de maio atendeu mais 500 pessoas, com 150 encaminhamentos para cirurgias já agendadas no município de Brumado, e serão realizado com contrapartida do município. As pessoas com 60 anos ou mais, que perceberem algum problema na sua visão, terão mais uma chance para realizar gratuitamente o exame. É preciso estar munido do cartão do SUS e do documento de identidade.

PRF apreende cocaína pura na BR 116

Quinta / 29 Mai 2014 / 11h29
Foto Divulgação / PRF

Por volta das 15:30h desta quarta-feira, 28/05, Policias Rodoviários Federais em Operação de Combate ao Tráfico de Drogas, apreenderam quase 8Kg de cocaína com alto grau de pureza. O flagrante foi registrado no KM 760 da BR 116, trecho de Poções, quando foi abordado o veículo Fiat/Palio Fire de placas da Bahia, e ao proceder fiscalização, os PRFs encontraram 7,35 kg de cocaína pura, conhecida como escamada. O condutor de 41 anos, que também era o proprietário da droga, informou que o entorpecente seria entregue em Salvador, e que receberia determinada quantia pelo transporte. A ocorrência foi encaminhada à DEPOL local.

Caetité: Foi trabalhar e acabou tendo a moto roubada

Quinta / 29 Mai 2014 / 10h16
Foto Ilustrativa

O roubo de motocicletas em Caetité aumentou consideravelmente nos últimos tempos, tanto que os índices mostram que essa talvez seja a atividade criminosa mais praticada no município. Na manhã desta quinta-feira (29), mais um fato desses aconteceu próximo à feira livre municipal. Segundo informações colhidas pelo Sudoeste Bahia, o trabalhador Jailton Souza Cruz estacionou o seu veículo por volta das 07h30min, em frente ao seu local de trabalho na Travessa Novo Horizonte, e, quando voltou a sua moto não estava mais no local, tinha sido levada por um “gatuno” que provavelmente devia estar na espreita. O fato foi registrado na Depol, a moto roubada é uma Honda CG 125 Titan KS, cor vermelha, modelo 2001. Quem tiver informações favor entrar em contato com a Polícia pelo 190. 

Guanambi: Mistério do “Andarilho da Madrugada” é desvendado pela Polícia

Quinta / 29 Mai 2014 / 09h28

Existem alguns enredos policiais que chegam à beira do cômico, já que muitas vezes os protagonistas são verdadeiros “trapalhões”. Esse foi o caso de Tiago Viana dos Santos, que foi preso pela Polícia de Guanambi quando vagava na BR-30 às 02h00m da madrugada desta quarta-feira (28). Achando a situação muito estranha, os policiais interpelaram o “andarilho da madrugada” que deu uma explicação absurda, explicando que a gasolina do seu veículo tinha acabado e que ele estava retornando à cidade para comprar. Questionado pelos policiais porque ele estava sem as chaves do veículo ele respondeu que “deixei as chaves no carro, porque ele é muito velho e ninguém vai querer roubar”, o que despertou ainda mais a curiosidade dos policiais que resolveram conduzir Tiago até o posto de gasolina. Após pegar um táxi, os policiais resolveram seguir o “andarilho da madrugada”, que percebeu a ação da polícia e esbravejou inventando uma história de que um primo seu teria levado o veículo. Como não houve confirmação do fato, os policiais resolveram levar o suspeito para ficar detido e, para surpresa de todos, na manhã seguinte um comerciante registrou um furto de uma D-10 cor branca, placa policial HQJ-8542, ano e modelo 1987, licença de Tanque Novo. Desconfiados os agentes da Polícia Civil apertaram Tiago que acabou confessando que tinha furtado o referido veículo e tinha dado azar, porque realmente o combustível teria acabado quando ele intencionava voltar para Camacan, sua cidade natal. Ele tem várias passagens policiais por roubo e furto em Itabuna e já está à disposição da Justiça. 

Guanambi: jovem se fere em acidente na BR 030

Quinta / 29 Mai 2014 / 07h35
Foto Ilustrativa

Um grave acidente foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (28) na BR 030, trecho conhecido como “Serra dos Brindes”. Segundo informações o condutor de um veículo Veloster branco perdeu o controle numa reta e desceu uma ribanceira destruindo completamente o veículo. O motorista de prenome Ramon teve diversos ferimentos graves e foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado para o Hospital Regional de Guanambi (HRG). Atordoado o jovem disse aos socorristas que uma segunda pessoa estava no carro, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada. A Polícia Militar registrou a ocorrência – Com informações de Joaquim José.

Caetité: Ossada humana é encontrada na zona rural

Quarta / 28 Mai 2014 / 23h22
Foto: Repórter Pimentel

Na tarde desta terça-feira (27), uma ossada humana foi encontrada nas proximidades da Fazenda Santa Bárbara, zona rural de Caetité. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeram os restos mortais e encaminharam para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde será submetido à perícia nesta quinta-feira (29). Segundo informações colhidas pelo Sudoeste Bahia, os peritos suspeitam de que possivelmente os restos mortais sejam de Augusto dos Santos, portador de distúrbios mentais, desaparecido há cerca de sete anos.