voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "04/2017"

Inep disponibiliza redações do Enem 2016; confira

Terça / 11 Abr 2017 / 20h40
Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou, nesta terça-feira (11/04), o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Ao todo, apenas 77 candidatos conseguiram alcançar a nota mil, que é a máxima. O índice é menor do que o registrado em 2015, quando 104 candidatos conseguiram tirar nota máxima na redação. Já em 2015, foram 250 com a nota máxima. O tema da primeira redação do Enem 2016 foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. Os candidatos que prestaram a segunda aplicação do exame, em dezembro, tiveram como tema “Caminhos para combater o racismo no Brasil”.

XIIª edição do Forró do Gole promete recorde de público em Caetité; garanta seu ingresso antes da virada de preço

Terça / 11 Abr 2017 / 15h16
Foto: Divulgação

No próximo dia 15 de abril – sábado de aleluia – a sede da AABB em Caetité vai ferver com a festa mais esperada do ano: a XIIª edição do Forró do Gole. O evento promete ser recorde de público, que irá dançar e se divertir ao som da banda Magníficos – A Melhor Banda de forró romântico do Brasil – Thiago Araújo.  A festa terá início às 22h30, contará com mega estrutura, com Camarote Vip open bar, para quem deseja se divertir sem abrir mão do conforto, comodidade e visão privilegiada, e ainda a presença de dois DJs, que prometem agitar a noite e não deixar ninguém parado. Não perca essa oportunidade e garanta seu ingresso, antes da virada de preço, que acontece nesta quarta-feira (12/04), às 18h. Pontos de vendas: Mega-vídeo na Praça da Catedral, Vest Jeans na Praça do Mercado, Avistão Souza no bairro Ovídio Teixeira e com Marcelinho através do celular (77) 9 9924-4540.

Carinhanha: Homem é detido pela PM após tentativa de homicídio

Terça / 11 Abr 2017 / 10h43
Foto: Divulgação | Policia Militar

Reginaldo Messias Parente foi preso por uma guarnição da Polícia Militar (PM), na tarde do último domingo (09), no município de Carinhanha, após tentativa de homicídio contra Eziel dos Santos Lima. Segundo informações da PM, o agressor utilizou um facão e atingiu a vítima com golpes na região da cabeça, braço esquerdo e costas. Eziel foi socorrido e encaminhado ao Hospital Maria Pereira Costa, onde recebeu o atendimento necessário. Não há informações sobre o seu estado de saúde. O acusado foi encaminhado à Delegacia e está à disposição da justiça.

Motocicleta com restrição de roubo é apreendida pela Cipe Sudoeste em Palmas de Monte Alto

Terça / 11 Abr 2017 / 10h36
Foto: Vílson Nunes | Sudoeste Bahia

A motocicleta, Honda/CG, Titan 150, cor preta, placa policial EHK-7562, licença de Campinas/SP foi apreendida na manhã do último domingo (09/04), durante rondas da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Sudoeste) no município de Palmas de Monte Alto. Segundo a polícia, o veículo possuía restrição de roubo e na ocasião da apreensão era conduzido por um jovem de 24 anos. O condutor e a moto foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi para as providências cabíveis. Ainda conforme a polícia, o jovem poderá responder por receptação.

Polícia Militar apreende menores acusados de furtos em Guanambi

Terça / 11 Abr 2017 / 10h30
Foto: Divulgação | Policia Militar

Dois menores de idade foram apreendidos por uma guarnição da Polícia Militar (PM), na noite desta segunda-feira (10/04), acusados de diversos atos infracionais no município de Guanambi. Segundo a polícia, durante rondas no Bairro Alto Caiçara, um dos menores foi abordado e indagado a respeito de alguns furtos praticados em residências na referida cidade. Ele confessou a prática dos atos infracionais e levou os policiais ao seu comparsa, também menor de idade, que entregou alguns dos objetos furtados: 01 anel de ouro, 01 tablet Samsung e 01 bolsa contendo vários perfumes. Com a apreensão dos suspeitos e o avanço das diligências, a polícia pretende chegar aos demais produtos furtados.

Guanambi: Detento foge da cadeia pública durante banho de sol

Terça / 11 Abr 2017 / 10h08
Foto: Jorge Santana | Santana

O detento Edinaldo Viana Bernardes, vulgo “Bronha”, está foragido da cadeia pública do município de Guanambi. Segundo informações da polícia, Edinaldo fugiu da carceragem na tarde da última sexta-feira (07/04), durante um banho de sol. De acordo com um carcereiro que monitora os detentos, sete presos foram liberados ao parlatório para tomar banho de sol, assim como acontece normalmente. Porém, percebeu-se posteriormente que o referido havia fugido. Ainda não há informações de como ocorreu à fuga. A Polícia Civil instaurou um procedimento para investigar o caso.

Devido a seca prolongada, Guanambi deve reduzir em até 60% os gastos com São João

Terça / 11 Abr 2017 / 09h44
Foto: Divulgação

Um longo período de estiagem vem atingindo a Bahia e prejudicado a economia de várias cidades. A situação tem afetado, principalmente, os agricultores, os quais dependem quase que exclusivamente das águas das chuvas para manter firmes suas produções. A seca prolongada afeta cerca de 4 milhões de pessoas  em todo o estado e pode afetar ainda outros setores, como por exemplo, os festejos juninos de muitos municípios que têm neles  a principal manifestação popular. Conforme levantamento do Correio da Bahia, várias cidades baianas devem reduzir até 60% dos gastos com o São João, como é o caso de Guanambi. De acordo com a publicação, o município vai reaproveitar parte da estrutura usada de 2016 na festa deste ano,  entre  14 e 20 de junho. De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Cultura de Guanambi, João Roberto Pina Teixeira, barracas e até parte da decoração usadas em 2016 serão reutilizadas. “Nós também contrataremos bandas menores, investiremos mais nas atrações regionais e no concurso de quadrilha para fazer uma festa bonita e mais em conta. Não terão shows milionários”, disse em entrevista ai Correio da Bahia. Ainda segundo Teixeira, os prejuízos causados pela seca obrigaram os prestadores de serviço a baixar os custos dos contratos, o que acabou barateando as festas. Ele garantiu que a cidade tem água para o abastecimento humano. Os custos e atrações da festa não foram informados, já que ainda não foram definidos.

Bom Jesus da Lapa: Governo homologa situação de emergência devido à seca

Terça / 11 Abr 2017 / 08h19
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

O município de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, teve a homologação do decreto municipal de situação de emergência homologada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (10/04), conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça (11/04). A medida está relacionada ao longo período sem chuvas que tem causado prejuízos às atividades econômicas da região e interferido no cotidiano dos moradores. Os efeitos do ato, com prazo de 180 dias, são retroativos a 7 de abril, data do decreto local, e aplicados a “áreas comprovadamente afetadas do referido município”. A decisão é baseada nos estudos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) e prevê a dispensa na licitação de demandas de urgência para suprir as localidades atingidas pela estiagem. O governo estadual fica responsável por enviar equipes de suporte à cidade para atender às carências provocadas pela falta das chuvas.

Governo federal vai fechar as farmácias populares

Terça / 11 Abr 2017 / 07h08
Foto: Alberto Coutinho | AGECOM

O governo federal vai fechar 393 unidades próprias do programa Farmácia Popular. Conforme o Ministério da Saúde, a decisão tem motivação econômica, uma vez que cerca de 80% do custo de manutenção das unidades era com atividades administrativas. Como contrapartida, a pasta disse que vai ampliar em R$ 100 milhões os recursos destinados para estados e municípios na compra dos medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica. Uma das preocupações dos usuários é a quantidade de drogas oferecidas pela rede conveniada, que oferece apenas 25 dos 125 remédios gratuitos ou com descontos fornecidos pelo programa. O Conselho Nacional de Saúde acredita que a oferta de medicamentos vai diminuir. Outra preocupação é a falta de regras de transição e de alternativas para quem depende dos produtos. Os estados e municípios possuem autonomia para dar continuidade às farmácias e prover o financiamento completo ou de parte dos valores transferidos, caso julguem adequado. O programa atende a cerca de 10 milhões de usuários por mês.

Jovens suspeitos de assaltos são executados em Guanambi

Segunda / 10 Abr 2017 / 23h21
Foto: Vílson Nunes | Sudoeste Bahia

Um duplo homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (10/04) em Guanambi. Segundo a Polícia Militar, os corpos dos dois jovens – identificados como Eduardo Costa dos Santos e ‘Clériston Neguinho’ - foram encontrados com marcas de tiros em um matagal próximo ao Residencial Gurungas. Ainda conforme a polícia, os adolescentes realizaram vários assaltos na região. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, os disparos de arma de fogo atingiram as cabeças dos jovens. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Guanambi. O caso deve ser investigado pelo Serviço de Inteligência (SI) da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

Relator apresenta quarta-feira seu voto sobre emendas à PEC do Foro Privilegiado

Segunda / 10 Abr 2017 / 20h05
Foto: Geraldo Magela | Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2013, que acaba com o foro privilegiado, apresentará na quarta-feira (12/04) seu relatório sobre as emendas de Plenário. A proposta é do senador Alvaro Dias (PV-PR). O relator decidirá ainda sobre a PEC 18/2014, do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que também trata do assunto. Na terça-feira passada (04/04), foi aprovado um requerimento para tramitação conjunta das duas propostas. Randolfe informou à Agência Senado que não concorda com o texto de Gurgacz e não vai levá-lo em consideração. A PEC 18/2014 acaba com o foro privilegiado somente para determinados casos, entre os quais lavagem de dinheiro, crimes hediondos e crimes contra a administração pública, como corrupção passiva, peculato e prevaricação.  O relator disse ainda que vai rejeitar todas as emendas apresentadas e deve acolher parcialmente apenas uma sugestão de Cássio Cunha Lima (PSDB-SP), que inclui a proibição do foro privilegiado nas infrações penais comuns no artigo 5º da Constituição. O artigo é considerado cláusula pétrea e trata dos direitos e deveres individuais e coletivos. Conforme Cássio, assim, ficaria garantindo o Princípio da Isonomia, preservando a igualdade de todos perante a lei. — Se eu aceitasse as outras emendas, a PEC 10 ficaria totalmente desvirtuada. O adequado para o Brasil é a proposta da forma que está atualmente. O Congresso tem que tomar decisão com coragem, e a única saída é acabar com o foro para todos. Não tem meio termo — afirmou Randolfe. A PEC 10/2013 determina o fim do foro por prerrogativa de função para todas as autoridades brasileiras, inclusive para o presidente da República, nas infrações penais comuns. O texto também permite a prisão de integrantes do Congresso Nacional condenados em segunda instância nas infrações comuns. As autoridades manterão o foro somente nos crimes de responsabilidade, aqueles cometidos em decorrência do exercício do cargo público.

Brumado: polícia divulga nomes dos acusados de matar pai e filho

Segunda / 10 Abr 2017 / 17h45
Foto: Divulgação | Polícia Civil

A Polícia Civil conseguiu elucidar o latrocínio que aconteceu na última quarta-feira (05/04), na zona rural do município de Brumado. O agricultor Adão de Souza Lobo, de 65 anos, e seu filho Paulo Sérgio de Souza Lobo, de 37 anos, foram brutalmente assassinadas com vários golpes de facão e, em seguida, tiveram os corpos queimados. Segundo a polícia, Lucas Lage de Almeida, vulgo Batatão, de 19 anos, preso na última quinta (06/04), confessou a autoria do crime e será encaminhado ao sistema prisional. Além dele, mais duas pessoas estão envolvidas no crime: Juliano Soares Pereira, vulgo Titibull, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos, que ainda estão foragidos. Conforme a polícia, os acusados passaram a noite fazendo uso de álcool e drogas e tentaram invadir outras residências próximas a das vítimas, sem sucesso. Logo em seguida, invadiram a propriedade das duas vítimas.

Na Secretaria de Agricultura do Estado, vereador Álvaro Montenegro faz importantes solicitações para Caetité

Segunda / 10 Abr 2017 / 16h53
Foto: Divulgação

Em reunião com o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado, Vitor Bonfim, na manhã desta segunda-feira (10/04), o vereador Álvaro Montenegro ‘o Nem de Dácio’ fez importantes solicitações a fim de fomentar o desenvolvimento de programas da Secretaria de Agricultura do Estado no município de Caetité. Na ocasião, o edil solicitou a liberação de motoniveladoras para atender as demandas de infraestrutura rural em benefício dos agropecuaristas e ainda a cessão e/ou permissão para uso de um veículo usado tipo pick-up para atender as demandas dos agropecuaristas e irrigantes, além de 50.000 alevinos para o peixamento de aguadas e barramentos da zona rural do município. “Os alevinos fazem parte do programa de peixamento da Bahia Pesca. Eles são colocados em tanques-rede das comunidades, onde serão alimentados para engorda, crescimento e posterior comercialização ou consumo. O objetivo é aumentar a oferta do pescado na região e dar uma nova opção de renda para estas famílias", asseverou o vereador. Ao final da reunião, que contou também com a presença de Guilherme Bonfim, superintendente da Seagri, o secretário informou que está à disposição para atender as demandas do município e encaminhou todos os pedidos ao corpo técnico da secretaria. 

Polícia Militar recupera mais duas motocicletas com restrição de furto/roubo em Guanambi

Segunda / 10 Abr 2017 / 12h03
Foto: Divulgação | Policia Militar

As motocicletas Yamaha/Factor YBR 125, cor roxa, Placa NTS – 2447, licenciada em Guanambi, e Yamaha/Factor YBR 125, cor preta, placa NTS -8543, licenciada em Itapetinga, ambas com restrição de Furto/Roubo, foram recuperadas por policiais militares do 17º Batalhão na noite do último sábado (08/04), em Guanambi. Segundo informações da polícia, no primeiro caso, o veículo foi roubado quando o proprietário estava em frente a sua residência, situada no Bairro Alto Caiçara, e recuperado no Bairro Vomitamel. A segunda motocicleta foi furtada no Bairro Bom Jesus, e recuperada no Bairro Belo Horizonte. Neste caso, dois indivíduos foram flagrados pelos policiais empurrando a motocicleta. Ao perceber a presença da guarnição, a dupla empreendeu fuga pelo matagal e abandonou o veículo no referido local. As motos foram encaminhadas à delegacia para os procedimentos necessários.

Inscrições para o Enem começam dia 8 de maio

Segunda / 10 Abr 2017 / 08h56
Foto: Reprodução

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam no dia 8 de maio. Os interessados terão até às 23h59 de 19 de maio para se inscreverem, sendo que o boleto precisa ser pago até 24 de maio. Esse ano, a taxa de inscrição está mais cara. . Em 2017, a taxa para se inscrever nas provas subiu de R$ 68 para R$ 82. O novo valor, que representa um aumento de 20,5%. O Inep afirma que o aumento da tarifa da inscrição se deu para atualizar os valores conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) praticado em 2016 e para arcar com os custos operacionais e as melhorias implementadas no certame. Estudante da rede pública (no terceiro ano do ensino médio) e pessoas cadastradas no CadÚnico serão isentos da taxa de inscrição. No entanto, os isentos que não comparecem perdem direito ao benefício no ano seguinte se a ausência não for justificada por meio de atestado médico, documento oficial judicial ou, ainda, por meio de boletim de ocorrência. As provas do Enem serão realizadas em dois domingos: 5 de novembro (linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de prova) e 12 de novembro (matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de prova).