voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "03/2014"

Brumado: Polícia divulga imagens do crime que levou a morte do estudante da UFBA

Segunda / 31 Mar 2014 / 22h13
Foto Divulgação / Polícia Civil

Nesta segunda-feira (31), a Polícia Civil divulgou as imagens relacionadas ao assassinato do estudante de Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Charles Müller Silva dos Santos, de 21 anos, as imagens foram captadas por uma câmera posicionada na Residência Universitária Frederico Perez Rodrigues Lima, na Avenida Garibaldi. Para a polícia, as imagens podem contribuir para identificação dos autores do crime. O vídeo mostra o veículo Celta, ocupado por Charles, parado em frente à residência universitária, e um taxi, modelo Space Fox, ao lado do Celta, no sentido contrário da pista. Um homem, de camisa rosa desce do taxi e aborda o estudante, que mesmo tentando impedir a ação do criminoso, tem o carro tomado de assalto. Outro homem, de camisa branca listada, usando um boné, sai armado do táxi. Ao se aproximar por trás percebe a vítima reagir à abordagem do comparsa, atirando-lhe na nuca. No vídeo, é possível ver o clarão do disparo. O jovem estudante, natural de Brumado, morava sozinho, em um condomínio, e estava no último ano do curso. Charles foi sepultado neste domingo (30), em Brumado.

Caetité: Desperdício de água causa revolta na população

Segunda / 31 Mar 2014 / 17h56
Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

Tem sido cada vez mais comum em Caetité, casos onde o desperdício do precioso líquido é patente, o que gera revolta na população já que vivemos uma das piores estiagens da história, com índices pluviométricos muito abaixo do normal. No último sábado (29) a equipe do Sudoeste Bahia flagrou uma dessas situações na Avenida Divino Espírito Santo, no Bairro Alto do Cristo, onde uma parte da tubulação da Embasa estourou jorrando milhares e milhares de litros de água. O assunto dominou as redes sociais, onde ficou comprovada a indignação dos caetiteenses que cobraram com veemência para que fatos dessa natureza não se repitam. 

Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

Concomitantemente um dia antes, na Travessa Monteiro Lobato, no Bairro Ovídeo Teixeira, uma situação muito similar também foi registrada, permanecendo até a manhã desta segunda-feira (31), onde os moradores ligaram para a Embasa, e a atendente afirmou que a responsabilidade é da Prefeitura, o que causou estranheza. Enquanto isso a população, que tem que ficar vivendo o clima de apreensão do fantasma do desabastecimento. 

Caetité: Obras de recuperação da BR-030 seguem em ritmo acelerado

Segunda / 31 Mar 2014 / 15h06
Fotos: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou no mês de fevereiro as obras de recapeamento da BR-030, no trecho entre as cidades de Brumado e Guanambi. Na manhã desta segunda-feira (31) a equipe de reportagem do Sudoeste Bahia, acompanhou o andamento das obras no trecho Brumado / Caetité, que seguem em ritmo acelerado, e, nos próximos dias deve chegar ao perímetro urbano, passando pelas Avenidas Waldick Soriano e Dácio Oliveira. As obras também estão em andamento no trecho Caetité / Guanambi, e devem ser finalizadas nas próximas semanas. A obra de recuperação deste trecho, vêm atender uma série de reclamações dos condutores que trafegam diariamente pela BR-030.

Caetité: Mandaram bala e ameaçaram esfaquear um homem no Bairro Pedro Cruz

Segunda / 31 Mar 2014 / 12h46

Uma tentativa de homicídio acabou agitando o final deste domingo (30) em Caetité, onde um morador da Rua Piauí, no Bairro Pedro Cruz, quase acabou se tornando em estatística criminosa como mais um homicídio registrado no município. Segundo informações colhidas pelo Sudoeste Bahia, o homem declarou que tinha escapado de vários disparos que foram efetuados contra ele, mas, que, logo em seguida, recebeu outras ameaças, desta feita de outro rapaz que lhe teria dito que iria lhe esfaquear. Os motivos da dupla tentativa de homicídio não foram revelados, mas a situação mostra uma espécie de tensão que pode culminar num acerto de contas. A Polícia Militar fez várias buscas na tentativa de encontrar os acusados, mas os mesmos não foram encontrados.  

Manifestação na BR-116, próximo a Cândido Sales, provoca acidente com morte

Segunda / 31 Mar 2014 / 12h07
Foto Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (31) dezenas de manifestantes realizaram um protesto contra o veto presidencial que reprovou a emancipação do Distrito de Encruzilhada denominado ‘Vila do Café’. O grupo bloqueou com pneus queimados o início da Ponte sobre o Rio Pardo, localizada no KM-910 da BR-116, nas proximidades do município de Cândido Sales. Durante o protesto, um acidente foi registrado na enorme fila que surgiu em virtude da manifestação. Um caminhão colidiu na traseira de uma carreta. Uma pessoa que não teve o nome identificado morreu na hora. A outra foi encaminhada para um hospital de Vitória da Conquista com lesões graves.  As informações são de Rodrigo Ferraz.

Caetité: Praça do Mercado se torna o palco principal do furto de veículos na cidade

Segunda / 31 Mar 2014 / 10h52

A ação de assaltantes no município de Caetité continua implacável e um dos alvos principais da crescente criminalidade vem tendo como cenário a Praça do Mercado, local onde o roubo de motos e carros vem sendo uma constância, o que vem se constituindo num desafio para os policiais que se desdobram na busca de tentar, no mínimo, diminuir essa incidência delituosa na cidade. Dois registros policiais dos últimos dias vêm comprovar essa tese. O primeiro aconteceu no dia 26, onde uma mulher estacionou uma Saveiro cinza 1.8, placa policial BKO – 577 – Jarinu-SP, por volta das 08h00 e quando voltou o veículo não estava mais lá, tendo sido furtado. Ela registrou a ocorrência na Depol e fez questão de salientar que dias antes foi procurada por um homem que se mostrou muito interessado no veículo e que o mesmo disse que morava em Anagé. Já no sábado (29) a Praça do Mercado voltou à cena criminosa, já que no local um motociclista teve a sua moto Honda Fan 125, azul, placa JPU – 5287 – Caetité/ Bahia, furtada por elementos desconhecidos. O fato aconteceu em plena luz do dia também, às 14 horas e até o momento a referida motocicleta não foi encontrada. Esses registros mostram que a Praça do Mercado precisa de reforço policial. 

Filho de Sargento da PM é interceptado e morto a tiros na BR-101

Segunda / 31 Mar 2014 / 10h13
Foto: Sul Bahia

Foi interceptado e morto a tiros por volta das 14h30 deste domingo, 30 de março, na altura do km 879, da BR-101 em Teixeira de Freitas, Tarcísio Souza Carvalho, 24 anos. A vítima é filho de um sargento da reserva da Polícia Militar, e conduzia uma motocicleta modelo Apache placa NYL 5736, quando foi interceptado por homens armados em um carro modelo Polo de cor branca. Segundo testemunhas os assassinos emparelharam o carro junto a motocicleta e com os veículos ainda em movimento, o indivíduo do banco do carona atirou várias vezes na direção de Tarcísio. Segundo a perícia, a vítima foi morta com tiros na cabeça, ombro direito, costas, também do lado direito e um último disparo no braço esquerdo.  Tarcísio saiu recentemente do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, após ser beneficiado com a condicional. Ele cumpria pena por ter assassinado uma professora na Urbis, com quem tinha um relacionamento amoroso no ano de 2008. A Polícia Civil instaurou inquérito e irá investigar o crime.

Caetité: Renova Energia promove ação que é um exemplo a ser seguido

Segunda / 31 Mar 2014 / 08h30
Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

A urbanização plena de uma cidade passa necessariamente por uma consciência ambiental e estrutural de seus moradores e de suas autoridades, já que uma cidade limpa e bem cuidada é um cartão postal positivo que faz bem aos olhos dos visitantes e da população em geral. Caetité atravessa uma transição para esse momento, mas algumas ações acabam maculando a imagem de uma cidade progressista, como os entulhos espalhados pelas ruas e os terrenos baldios, que, infelizmente ainda existem em vários locais. Visando criar uma nova atmosfera desenvolvimentista para acabar com os entulhos jogados de forma irresponsável pelas ruas da cidade, uma empresa prestadora de serviços da Renova Energia está disponibilizando os serviços de descarte de entulhos disponibilizando um vagonete com esse fim na Rua Barão de Caetité. A ação é um exemplo a ser seguido, pois facilita o descarte dos entulhos de forma correta, fazendo que a cidade fique mais aprazível. 

Aluna "alterada" ameaça professor com facão, veja o vídeo

Domingo / 30 Mar 2014 / 23h37
Foto Reprodução / You Tube

Um vídeo repercutiu nacionalmente neste sábado (28). Trata-se de uma aluna da escola Estado de São Paulo, localizada na zona Sul de Teresina, ameaçando um professor. Em posse do facão, a adolescente joga vários livros no chão. Ela bate várias vezes na mesa. Do lado de fora da sala, os demais estudantes acompanhavam toda a movimentação. A adolescente alega que teria sido repreendida pelo educador, e usou a faca, que segundo a jovem seria para se defender de ameaças de terceiros, para amedrontar o professor. A Companhia de Policiamento Escolar chegou a ser acionada para ajudar no caso. A professora consegue que ela sente, e espera o momento que ela solta o objeto para tirar da mesa, e enrola em um tecido. A escola pediu a transferência da aluna. Fonte: site 180 Graus

Assista:

Caetité: Mais uma carreta tomba na Curva da Candonga na BR-030

Domingo / 30 Mar 2014 / 21h53
Fotos: Marcos Oliveira & Jorge Santana / Sudoeste Bahia

As curvas das estradas são sempre os locais preferidos dos acidentes, diz a lenda das estradas, a qual, muitas vezes se aplica na vida real, já que esses pontos sinuosos são mesmo os grandes desafios para os motoristas. Em algumas estradas essas curvas se tornam realmente lendárias, como é o caso da Curva da Candonga, na rodovia BR-030, a qual vem sendo cenário de constantes acidentes, muitos dos quais com vítimas fatais. No início da noite deste domingo (30) mais uma carreta tombou na Curva da Candonga, que segundo informações colhidas pela reportagem do Sudoeste Bahia no local, perdeu o freio e acabou capotando. A carreta era uma Scania, com placa policial NLA 3560 – Posse – Goiás, que estava sendo dirigida pelo motorista Bruno Leonardi Souza Santos, 22 anos, acompanhado do carona Bruno Cruz Silva, 20 anos, ambos residentes em Posse no estado de Goiás, os dois tiveram ferimentos pelo corpo e foram removidos para a unidade da UPA 24 horas. A carreta estava transportando uma carga de milho a granel, a qual se derramou na pista, o que causou um início de saque por parte de populares, mas, com a pronta chegada da Polícia Militar o saque foi contido e o tráfego foi controlado no local. A carreta tinha carregado em Posto Rosário, na divisa da Bahia com Goiás e tinha como destino o município de Eunápolis, no Sul do Estado. 

Jequié: Bebê quase perde braço por erro de funcionário de Laboratório

Domingo / 30 Mar 2014 / 18h36
Foto: Itaberaba Noticias

Devido à negligência hospitalar, um recém-nascido quase teve o braço esquerdo amputado, durante coleta de sangue no Hospital Santa Casa São Judas Tadeu, no município de Jequié, no Sudoeste da Bahia. Segundo informações, um funcionário do Laboratório Diagnóstica, localizado no centro da cidade, teria ido à unidade hospitalar para realizar o procedimento no bebê, mas ao finalizar, esqueceu-se de retirar o garrote (borracha utilizada para comprimir o braço) . O erro só foi percebido no dia seguinte pela mãe do recém-nascido, Daniela Novaes, na hora em que ela tirou a roupa do bebê para dar banho, e verificou que o braço dele estava muito inchado e roxo. A criança precisou ser transferida para um hospital de Itabuna, e felizmente não teve o braço amputado. 

Brumado: Dor e muita comoção na despedida a universitário morto em Salvador

Domingo / 30 Mar 2014 / 12h41
Milhares de pessoas compareceram à cerimônia fúnebre do universitário brumadense Charles Muller (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

A manhã deste domingo (30) em Brumado foi marcada por muita dor, lamentos e pedidos de justiça durante o enterro do jovem universitário brumadense Charles Müller Silva dos Santos, que aos 21 anos foi vítima de um assalto em Salvador, no qual ele teria se negado a entregar as chaves de seu veículo e acabou sendo atingido por um disparo na cabeça, morrendo no próprio local, na Avenida Garibaldi em frente à residência estudantil da UFBA. O corpo que velado no Salão Paroquial sob um forte clima de comoção, onde milhares de pessoas compareceram para prestar a solidariedade à família enlutada. Dor, lamento e também protestos velados marcaram a cerimônia, sendo que o cortejo fúnebre rumou para o Cemitério Jardim Santa Inês ao meio-dia, onde todos foram dar o adeus ao jovem Charles, que era muito querido e admirado pelo seu bom comportamento, pela sua amabilidade em tratar as pessoas, pelo seu jeito cativante e por ser um filho exemplar. A morte de Charles acabou abalando muito a sociedade brumadense que está acostumada a ver todos os dias nos noticiários as manchetes policiais que sempre irradiam o alto número de homicídios em Salvador, mas, agora, um brumadense foi vítima dessa violência, o que trouxe mais para perto a triste realidade e a situação caótica da segurança pública em Salvador. Brumado Urgente

Guanambi: Audiência Pública pela criação da UFSG

Domingo / 30 Mar 2014 / 09h16
O evento foi coordenado pelo Presidente da Comissão de Educação, Deputado Estadual Álvaro Gomes

No dia 28, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Guanambi, aconteceu a Audiência Pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, através de solicitação da UVERMIG - União dos Vereadores da Microrregião de Guanambi. O objetivo é a retomada da luta pela criação da Universidade Federal da Serra Geral da Bahia - UFSG. O evento foi coordenado pelo Presidente da Comissão de Educação, Deputado Estadual Álvaro Gomes, e contou com as presenças da Professora Mariângela - UNEB, Alvisa - Presidente do CDL, José Alves - Presidente do Conselho Municipal de Educação, José Carlos Latinha - Presidente da UVERMIG, Deputado Federal Waldenor Pereira, Dr. Alfredo Boa Sorte - SESAB, Álvaro Montenegro - Presidente da Câmara de Vereadores de Caetité, Dona Terezinha Teixeira - Academia Guanambiense de Letras, Hudson Faria - CODEVASF, caravanas de vereadores de diversas câmaras da região, entre outras entidades representativas da região. O Presidente da UVERMIG, José Carlos Latinha, fez uma explanação sobre a retomada da mobilização pela criação da UFSG, destacando os diversos investimentos econômicos na região e a importância da comissão da Educação da ALBA ter realizar essa audiência pública, agradecendo ao Presidente Álvaro Gomes pelo apoio e solidariedade ao movimento regional. Destacou também a presenças de diversas caravanas de vereadores presentes ao evento.

Pai e filha morrem atropelados na BR 135 em Riachão das Neves

Sábado / 29 Mar 2014 / 18h21
Foto: Blog do Sigi Vilares

A Polícia Rodoviária Federal registrou na manhã deste sábado (29) na BR-135 em Riachão das Neves, um grave acidente. Jazon da Silva Pinto, de 33 anos, e a filha de 8 anos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O outro filho da vítima, de 11 anos, ficou gravemente ferido e foi levado por uma equipe do Samu para o Hospital do Oeste em Barreiras. Segundo informações, uma caminhonete Hillux invadiu o acostamento após o motorista perder o controle da direção por causa da pista molhada, atingindo em cheio as vítimas, após o atropelamento o carro capotou. O condutor da caminhonete, a filha dele e mais duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram conduzidos também para o Hospital do Oeste. Os corpos de pai e filha foram encaminhados para o IML de Barreiras.

Igaporã: professores da rede estadual repudiam declarações de locutor

Sábado / 29 Mar 2014 / 17h24
Foto Reprodução

Os professores do Colégio Estadual José Rocha, em Igaporã emitiram nota na manhã deste sábado (29) repudiando declarações divulgadas por um dos locutores da Rádio Comunitária Sertaneja FM. Segue integra da nota.

 

NOTA DE REPÚDIO

 

Atendendo à convocação do Sindicato dos Professores – APLB na luta unificada dos trabalhadores públicos do estado da Bahia, em torno da cobrança do reajuste salarial 2014, bem como do pagamento da URV, os profissionais da educação da rede estadual paralisaram suas atividades na última sexta-feira, 28 de março e aprovaram nova paralisação para o dia 02 de abril como forma de pressionar o Governo Estadual para melhores condições de trabalho na Educação.O movimento ocorre em protesto contra a proposta de reajuste de 5,91%, em duas ou três parcelas, oferecida pelo governo à categoria, 2% agora em abril e 3,91% em setembro o que demonstra total desrespeito aos professores, já que havia uma proposta do governo com a APLB – Sindicato de um reajuste maior para compensar as perdas salariais da categoria.