voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "02/2017"

Chuva derruba muros e destelha casas em Livramento de Nossa Senhora

Terça / 28 Fev 2017 / 20h26
Foto: Adaílton Silva | Sudoeste Bahia

A chuva que atingiu Livramento de Nossa Senhora na tarde desta terça-feira (28/02) derrubou árvores, muros e destelhou casas na cidade. Em diversas vias os veículos tiveram dificuldade para trafegar diante do acúmulo de água. Imagens enviadas por leitores do Sudoeste Bahia mostram que parte da fachada de uma loja foi arrancada pelo vento durante o temporal. Até a publicação da reportagem, não havia informações sobre feridos. 

Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp

Homem morre em acidente na zona rural de Riacho de Santana

Terça / 28 Fev 2017 / 18h04
Foto: Vilson Nunes | Sudoeste Bahia

Um homem de 33 anos de idade morreu após acidente ocorrido no último domingo (26/02), no Distrito de Vesperina, zona rural do município de Riacho de Santana (BA). De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o jovem Adão Dias Lobato, mais conhecido por “Edmar” estava conduzindo uma motocicleta no momento quando o motorista de um carro colidiu contra ele em alta velocidade nas proximidades de um Posto de Gasolina. Testemunhas informaram que o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. De acordo com familiares, o jovem chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira em Palmas de Monte Alto, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, na manhã desta segunda-feira (27/02). A vítima residia com a família no Distrito de Espraiado, município de Palmas de Monte Alto. O corpo do falecido foi sepultado na manhã desta terça-feira (28/02), na referida localidade, em um clima de muita comoção. 

Pelo prazo médio da Lava Jato, Lula pode ficar inelegível durante eleição

Terça / 28 Fev 2017 / 13h07
Foto: Reprodução

Se seguirem o ritmo de outros processos, as ações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que correm pelas mãos de Sergio Moro podem torná-lo inelegível ainda antes do pleito de outubro de 2018. De acordo com levantamento realizado pelo Jornal Folha de São Paulo, nas seis ações da Lava Jato já julgadas em segunda instância mostra que levam, em média, 1 ano e 10 meses até chegarem a um veredicto no Tribunal Regional Federal (TRF) – a partir da denúncia. Mantido esse ritmo, o petista ficaria inelegível em meio à campanha de 2018 – entre julho e outubro. A inelegibilidade está na Lei da Ficha Limpa, que estabelece que todo condenado por um colegiado está impedido de se candidatar. Porém, mesmo condenado, o ex-presidente poderia concorrer se pedir uma liminar contra a decisão do TRF até o julgamento de recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou Supremo Tribunal Federal (STF). O petista, hoje, lidera as pesquisas de intenção de voto para 2018. O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, afirma que não considera a possibilidade de ele ser condenado. "Só uma arbitrariedade imensa poderia levar a isso. Não há provas que possam dar sustentação a uma condenação", diz. Lula responde a dois processos na Justiça Federal do Paraná: num deles, é acusado de ter se beneficiado de dinheiro de corrupção na compra e reforma de um tríplex no Guarujá. No outro, de ter recebido vantagem indevida por meio da Odebrecht, que pagou parte de um terreno onde seria a sede do Instituto Lula. Além disso, é réu em outras três ações que não estão em Curitiba.

Homem é esfaqueado pelo irmão em Luís Eduardo Magalhães

Terça / 28 Fev 2017 / 13h00
Foto: Reprodução | blog Sigi Vilares

Uma briga entre dois irmãos na noite desta segunda-feira (27/02) acabou com um deles gravemente ferido com golpes de facão, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães (LEM), no oeste baiano. Segundo o blog Sigi Vilares, João Bosco Lopes da Silva, 36 anos, foi atingido na face, olho, tórax, braços. Há risco de amputação do braço membro. O crime ocorreu por volta das 20h na Rua Ibitiba e João foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, transferido, em seguida, para o Hospital do Oeste, em Barreiras, na mesma região. O caso foi registrado por uma equipe da Polícia Militar (PM) que esteve na unidade de saúde e é investigado pela Polícia Civil local. Não há informações sobre a prisão ou apresentação do autor da tentativa de homicídio. Ainda não há detalhes sobre o que teria motivado a briga.

Feira de Santana: Um morre e seis ficam feridos em engavetamento

Terça / 28 Fev 2017 / 12h17
Foto: Reprodução | Acorda Cidade

Um acidente que envolveu quatro carros e uma moto em um cruzamento da Avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana, no centro norte baiano, terminou com uma pessoa morta e outras seis feridas nesta segunda-feira (27/02). Segundo o Acorda Cidade, a moto e um GM Celta, em alta velocidade, atingiram três outros veículos que estavam parados e aguardavam o sinal verde. Os adultos feridos foram encaminhados para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), enquanto uma criança, também vítima da ocorrência, foi resgatada para o Hospital Estadual da Criança. Ainda de acordo com a publicação, Igor da Silva Santos, 19 anos, que estava na garupa da motocicleta, morreu após dar entrada no HGCA. Os demais feridos permanecem internados, mas não há detalhes sobre estado de saúde deles. Fuga – A Polícia Militar da cidade informou à reportagem que os rapazes a bordo da moto teriam participado de um assalto, minutos antes do acidente, em um frigorífico no bairro Mangabeira e eram perseguidos pelo Celta até que os dois veículos colidiram contra os carros parados no semáforo.

Chineses conhecem o Carnaval e dançam com Rui e João Leão ao som de Bell

Segunda / 27 Fev 2017 / 23h29
Foto: Pedro Moraes | GOVBA

A comitiva de chineses que acompanha o governador Rui Costa no circuito Barra-Ondina, nesta segunda-feira de Carnaval, não resistiu à passagem de Bell Marques e caiu no ritmo da música baiana. Ao lado de Rui, da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, e do vice-governador João Leão, o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, e executivos do país asiático dançaram ao som da música Faraó, que completa 30 anos em 2017. Ciente da presença dos chineses, Bell mandou um recado para o governador e também cumprimentou os executivos. “Nós estamos muito bem servidos na nossa terra. Que deus continue iluminando seus passos para que a gente possa sempre aproveitar o seu talento”, disse o cantor para Rui. Os empresários chineses, que estão na Bahia desde o dia 23 interessados em projetos para investimento, almoçaram com o governador Rui Costa no Palácio de Ondina. Na ocasião, o governador destacou a importância da visita para a Bahia. “Estamos concretizando agora, em pleno Carnaval baiano, nosso plano de atrair grandes investimentos para projetos importantes do estado, que vão mudar completamente o perfil do nosso desenvolvimento econômico”, afirmou Rui.

Rui Costa, Wagner e Leão almoçam com chineses em Ondina

Segunda / 27 Fev 2017 / 19h07
Foto: Manu Dias | GOVBA

Os empresários chineses que estão na Bahia desde a última quinta-feira (23) almoçaram com o governador Rui Costa (PT) no Palácio de Ondina, nesta segunda-feira (27/02), acompanhados do vice-governador João Leão (PP) e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner (PT). Na ocasião, Rui destacou a importância da visita dos orientais para a Bahia. Eles percorreram áreas do interior interessados em projetos para investimentos. “Estamos concretizando agora, em pleno Carnaval baiano, nosso plano de atrair grandes investimentos para projetos importantes do estado, que vão mudar completamente o perfil do nosso desenvolvimento econômico”, afirmou. “E ainda aproveitamos para divulgar o nosso Carnaval, a maior festa de rua do planeta, capaz de atrair mais turistas orientais”, completou. O embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, representantes do Banco de Desenvolvimento da China no Brasil e das construtoras China Railway Engineering (Group Crec 10) e China Communications Construction Company (CCCC) participaram do encontro. A comitiva também conheceu o projeto da Ponte Salvador-Itaparica. O grupo seguiu até Valença, no baixo sul baiano, e retornou a Salvador pelo sistema ferry boat, para conhecer o trajeto. Ainda nesta segunda, os empresários vão conhecer o Carnaval de Salvador com o governador, que acompanhará os executivos no circuito Dodô (Barra/Ondina).

Motorista do Samu descobre que filho está morto ao atender acidente

Domingo / 26 Fev 2017 / 23h28
Foto: Cristiano Barbosa | Jornal da Manhã

Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Ponta Grossa, no Paraná, descobriu que o filho estava morto ao atender a um chamado de acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (26/02). Segundo o Samu, o motorista seguia com a equipe para prestar socorro a uma vítima, após uma batida entre um carro e uma moto, mas, ao chegar no local, descobriu que a vítima era o próprio filho. O rapaz, que tinha 21 anos, já estava morto quando a ambulância chegou. A Polícia Militar informou que o motorista do carro envolvido no acidente estava bêbado. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou a presença de 1,16 ml de álcool por litro de ar expelido. Além disso, conforme a PM, o condutor dirigia com a carteira de habilitação suspensa. O homem foi preso por embriaguez ao volante e homicídio culposo.

Homem morre após capotar veículo em estrada vicinal na zona rural de Caetité

Domingo / 26 Fev 2017 / 19h51
Foto: Fabio Souza | Sudoeste Bahia

Um homem identificado como Rômulo Claudio Aguiar de Souza, de 52 anos de idade, morreu após capotar o veículo que conduzia em uma estrada vicinal nas proximidades do povoado de Santa Luzia, zona rural de Caetité. O acidente ocorreu por volta das 16h35 deste domingo (26/02). Conforme o Boletim de Ocorrências (BO), ao passar por uma curva, o homem perdeu o controle da direção. O veículo capotou algumas vezes e bateu em um barranco. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, a vítima não usava cinto de segurança e foi arremessada para fora do veículo pela janela. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e da Polícia Militar foram chamadas, mas quando chegaram ao local o homem já estava morto. Após o levantamento cadavérico o corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi.

Homens são presos repassando notas falsas no comércio de Caculé

Domingo / 26 Fev 2017 / 17h33
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Helder Francisco Mendes Dias e Zilton Roberto de Sousa foram presos na manhã de sábado (25/02), na Praça do Mercado, em Caculé, após serem abordados por policiais da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (94ª CIPM). De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, os referidos foram flagrados portando R$940 em notas falsas. Segundo a PM, as cédulas falsas eram boas imitações das notas reais e eram "facilmente aceitas" pelo comércio. Os acusados e todo material apreendido foram apresentados na sede da Delegacia Territorial de Guanambi onde permanecem à disposição da justiça. Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil não havia informado se os suspeitos já tinham antecedentes criminais.

Foto: Divulgação | Polícia Militar

PM apreende drogas e prende individuo suspeito por tráfico de drogas em Brumado

Sexta / 24 Fev 2017 / 13h05
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na madrugada desta sexta-feira (24/02), policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 34ª CIPM, em patrulhamento de rotina na região da comunidade Barraginha, zona rural do município de Brumado,  flagraram um homem identificado como Carmindo Honório dos Santos Júnior, vulgo Cocada, 41 anos de idade, que ao  perceber a aproximação da viatura tentou evadir-se sendo frustado pela guarnição. Após buscas no local de onde o indivíduo  tinha partido, foi encontrado um saco plástico ainda aberto contendo setenta e quatro pequenos invólucros acondicionando uma substância similar a crack;  trinta e nove pinos com um pó branco semelhante a cocaína; e seis trouxinhas de erva similar a maconha. Todo material apreendido e o suspeito foram apresentados na delegacia de policia do município para a adoção das medidas necessárias.

Livramento de Nossa Senhora: Polícia Civil descobre grades danificadas e impede fuga

Sexta / 24 Fev 2017 / 09h04
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Na última quinta-feira (23/02), investigadores da Polícia Civil (20ª Coorpin), com o apoio de policiais militares da 46ª CIPM, fizeram uma revista na carceragem da delegacia do município de Livramento de Nossa Senhora, onde encontraram várias grades serradas. O delegado Coordenador Regional Leonardo Rabelo determinou que se procedesse às revistas nas carceragens de todas as unidades da 20ª Coorpin, em razão do longo período do feriado momesco.

Caetité: Objetos furtados no Colégio Ovídio Teixeira são recuperados pela PM

Sexta / 24 Fev 2017 / 08h33
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na noite da última segunda-feira (20/02), o Colégio Ovídio Teixeira, localizado na Praça Rodrigues Lima, no município de Caetité, foi arrombado e do interior furtados vários objetos. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado, os criminosos arrombaram as janelas da unidade de ensino e levaram vários objetos, dentre eles computadores. Logo após o crime, policiais da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (94ª CIPM) realizaram buscas e conseguiram recuperaram os objetos furtados. O material foi encontrado na casa de um dos autores do furto, identificado como Erick da Silva. Segundo a polícia, o outro suposto comparsa já foi identificado pela e esta sendo procurado. De acordo com o Setor de Operações de Inteligência (Soint) da PM, os mesmos são suspeitos do assalto ocorrido a uma papelaria no centro de Caetité sucedido na última quarta-feira (22/02). Os objetos recuperados já foram devolvidos para a instituição.

Caetité: Menores acusados de furto a estabelecimento comercial são apreendidos pela PM

Sexta / 24 Fev 2017 / 08h22
Foto: Divulgação | Polícia Militar

A guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 94ª CIPM realizou na manhã na última quarta-feira (22/02) rondas pelo Bairro Alto Buenos Aires, em Caetité. Durante a ação, os policiais localizaram e abordaram o menor de 17 anos de idade, reconhecido em filmagens pelo furto ao bistrô Santo Antônio, na Avenida Santana, na noite do dia anterior. Segundo a polícia, com o menor infrator  foi encontrado uma quantia em dinheiro, que ele assumiu  ser produto do furto, realizado na companhia de outro menor de 14 anos de idade. Em seguida, o referido foi localizado e com ele também encontrado produtos do furto:  1 litro de vodka Absolut  e quantia de R$ 179,50 distribuídos em cédulas e moedas de diversos valores. Os menores foram apreendidos e apresentados na delegacia em Caetité.

Foto: Divulgação | Polícia Militar

Brumado: Polícia Civil impede fuga e apreende drogas na carceragem

Quinta / 23 Fev 2017 / 17h01
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira (23/02), investigadores da Polícia Civil apreenderam na carceragem da delegacia de Brumado, três telefones celulares e razoável quantidade de maconha. Os presos estavam na iminência de realizar uma fuga, haja vista que já haviam serrado a grade de uma das celas e se encontravam de posse de uma "teresa", uma espécie de corda feita de tecidos.