voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "02/2013"

Guanambi: continua a onda de roubo no distrito de Mutans

Sexta / 22 Fev 2013 / 00h00

O distrito de Mutans que fica há 30 quilometros do município de Guanambi vem sendo alvo de inúmeras ações de marginais. Há alguns dias atrás um comerciante foi assaltado em plena luz do dia no seu estabelecimento e após o assalto, os elementos que utilizavam uma motocicleta Broz abordaram um senhor em uma carroça na zona rural para roubá-lo e insatisfeitos por não encontrarem o que roubar, os assaltantes efetuaram alguns disparos na carroça e no cavalo que morreu dias depois. Porém os registros desses fatos não foram feitos na Delegacia de Polícia.
 
Na terça-feira (19/02), os assaltantes voltaram a atacar pessoas nas proximidades daquele distrito. Dois rapazes, incluindo um menor que residem na casa de um lavrador de 61 anos, na Fazenda Tanque do Juazeiro, foram vítimas também da ação de criminosos. Por volta das 19 horas, eles conduziam uma motocicleta HONDA CG 125, cor preta, Placa Policial NTH-9771, ano/modelo 2010, licença de Guanambi, numa velocidade reduzida e puxando um cavalo para soltar no pasto. Quando então foram surpreendidos por três marginais que estavam em outra motocicleta de cor azul com capacetes, dois dos marginais estavam armados com revolveres e anunciaram o assalto, exigindo que os dois rapazes descessem da moto e deitassem no chão. Um dos meliantes chegou a agredir fisicamente o menor, causando uma lesão na cabeça do mesmo. Em seguida fugiram levando a motocicleta que tinha sido tomada emprestada pelas vítimas.
 
As pessoas estão amedrontadas e pedem providencias.
 
 
Joaquim José

Justiça eleitoral esta convocando quem não votou em 2010 e 2012

Sexta / 22 Fev 2013 / 00h00

Os eleitores que deixaram de votar ou justificar seu voto nos três últimos pleitos consecutivos (1º e 2º turno da eleições 2010 e 2012) deverão comparecer ao cartório eleitoral, no período de 25 de fevereiro a 25 de abril 2013, para regularizar sua situação. O não comparecimento ao cartório eleitoral, para comprovação do exercício do voto, do pagamento da(s) multa(s) correspondente(s) ou de justificação de ausência, implicará no cancelamento automático do título eleitoral, nos termos dos §§ 6º e 8º do art. 80 da Res.-TSE nº 21.538, de 14.10.2003.

Caetité é contemplada com Retroescavadeira e Motoniveladora

Sexta / 22 Fev 2013 / 00h00
Foto Ilustrativa

O município de Caetité foi contemplado com uma Retroescavadeira e uma Motoniveladora, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário via Programa de Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para recuperação de estradas vicinais.

As Portarias de concessão das máquinas saíram no dia 4 de fevereiro de 2013. Caetité aderiu ao programa em 2012, conforme orientações do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A escolha pelos municípios beneficiados com as Motoniveladoras seguiu os seguintes critérios: Municípios inscritos nas modalidades associativa e consórcio público; municípios com maior valor da produção agropecuária; municípios com maior extensão territorial; municípios com menor receita corrente per capta; melhor distribuição regional dos municípios contemplados mediante seleção dos 10 (dez) melhores classificados em cada unidade da federação.

Caetité: Circuito da Culinária forma mão de obra qualificada para o mercado

Sexta / 22 Fev 2013 / 00h00

120 pessoas se especializam em culinárias de dar água na boca.

 

A Prefeitura de Caetité em parceria com o SENAC, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está oferecendo cursos de culinária, através do Projeto Municipal Circuito da Culinária, que ministra o Curso de Salgados para Coquetéis, Bombons e Trufas, Culinária Básica, Preparo de Tortas Doces e Salgadas e Pizzas. No intuito de mostrar na prática as receitas que os 120 alunos estão aprendendo, eles praticam e testam as diversos pratos.

Os cursos contemplam os diversos bairros da cidade, sendo ministrados na Creche Acalanto, Creche Rainha da Paz, Centro Social Urbano e na Creche Celsina Teixeira. A Secretária Municipal de Assistência Social, Cléia Montenegro, comemora o sucesso do Primeiro Circuito da Culinária em Caetité. “Estamos satisfeitos por ter proporcionado momentos de aprendizado em uma área muito bem aceita pelos nossos cursistas. É visível a satisfação dos participantes em adquirir conhecimentos que já estão sendo colocado em prática. Os cursos facilitam a inserção do profissional no mercado de trabalho, abrindo portas para a criação de micro empresas. Neste mês de fevereiro o SENAC avaliou o nosso município como destaque no crescimento dos cursos profissionalizantes, que já capacitamos até o momento mais de 2.500 pessoas por meio da parceria entre Prefeitura e SENAC. São reconhecimentos que muito nos alegra.”, avaliou a Secretária Municipal. A aluna do curso de culinária, Vera Lúcia, aprovou a iniciativa, “gostei muito, tudo está sendo muito proveitoso, aprendemos várias receitas. Parabenizo a Secretaria Municipal de Assistência Social por nos oferecer oportunidades que irão trazer novas formas de renda, principalmente para as famílias carentes”, avaliou.

Duas pessoas morrem em acidente próximo à Condeúba

Sexta / 22 Fev 2013 / 00h00

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente ocorrido hoje (22) próximo à cidade de Condeúba. O acidente aconteceu por volta das 11h da manhã. A polícia rodoviária estadual ainda desconhece as causas do acidente, que aconteceu na BA 145. O que se sabe é que o veículo em que as pessoas estavam capotou.

Ana Paula Rosa da Silva, que estava grávida de sete meses e Robson Paraguai da Silva, de 10 anos, morreram na hora. As outras quatro pessoas que estavam no veículo foram encaminhadas para o hospital. Duas estão em estado grave.

 

Rodrigo Ferraz

Brumado: Homem é baleado dentro de um bar

Sexta / 22 Fev 2013 / 00h00
Foto: Marcos Paulo

Um pedreiro deu entrada no Hospital Professor Magalhães Neto, na tarde desta sexta-feira (22), após ter sido baleado em um bar na Vila Presidente Vargas, a margem da BR-030, em Brumado. Segundo informações da Polícia Militar, que esteve no local, um homem conhecido como Zé da Jega entrou no bar e atirou em Valdemir Pinheiro, que mesmo baleado ainda lutou com o atirador. Segundo testemunhas, ainda houve um segundo disparo, que atingiu a mão do próprio agressor. O pai do pedreiro socorreu o filho e o levou para o hospital. O atirador fugiu do local e se refugiou em um Posto de Saúde temendo ser linchado pelos moradores. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendida pela polícia e o acusado será indiciado por porte ilegal de arma de fogo e por tentativa de homicídio. Ainda segundo a polícia, suspeita-se de que a agressão tenha ocorrido em função de brigas antigas entre os envolvidos.

 

Brumado Noticias

Uno com placa de Caetité se envolve em acidente no anel viário da BR 030 em Brumado

Sexta / 22 Fev 2013 / 00h00
Fotos Wilker Porto - Brumado Agora

Na tarde desta sexta-feira, 22, um grave acidente foi registrado no anel viário de Brumado, na BR-030, onde um veículo Uno Mille com placa policial de Caetité colidiu com um Eco Sport com placa de Salvador. Segundo relatos de testemunhas, o Eco Sport iria entrar no estacionamento de um restaurante, quando o Uno que vinha no sentido contrário da pista acabou colidindo na lateral. O impacto da colisão foi tão grande que a frente do Uno ficou completamente destruída, já o Eco Sport teve o pneu traseiro arrancado e a lateral amassada. O motorista do Uno sofreu ferimentos leves, foi atendido pelo SAMU 192 e encaminhado para o Hospital Magalhães Neto, já o outro motorista não sofreu ferimentos.

Após o impacto o Eco Sport só parou em um canteiro.

 

Brumado Agora

Caetité: As matrículas para participação no PROJOVEM Adolescente estão abertas!

Quinta / 21 Fev 2013 / 00h00

Não perca tempo! Faça já a sua inscrição e seja integrante da Juventude Ativa de Caetité. Aulas gratuitas de Esporte e Cidadania: taekwondo, capoeira, aulas de vilão, inclusão digital e muito mais… As famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS com jovens entre 15 e 18 anos podem matricular os adolescentes. É só se dirigir ao CRAS, localizado na Avenida Nilo Peçanha, nº 142, Bairro Santo Antônio (ao lado do Clube da INB), munido com RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do Bolsa Família. Projovem Adolescente: movimento, cidadania e integração. Secretaria Municipal de Assistência Social Prefeitura de Caetité – Trabalho e Desenvolvimento Atenção para as datas das inscrições nas comunidades rurais: – Dia 25 de fevereiro, as inscrições estarão abertas em Maniaçu, no Mercado Municipal; – Dia 26 de fevereiro, é a vez de Pajeú do Vento, na Associação Comunitária; – Dia 27, em Caldeiras, inscrição na sede do PRAI; – Dia 28, em Brejinho das Ametistas, na sede do PRAI; As inscrições se iniciam a partir das 13:30h.

Prefeitura Municipal de Caetité

Cândido Sales: BR-116 em estado crítico

Quinta / 21 Fev 2013 / 00h00

O trecho da BR-116 próximo a Cândido Sales, está em situação critica com uma série de remendos por mais de cinco quilômetros, conforme o Blog do Anderson registrou nesta terça-feira (20). Dirigir nesta parte da Rio-Bahia requer muita atenção. Por meio de nota enviada ao Blog do Anderson, a ViaBahia, concessionária responsável pela rodovia federal, comunicou que tanto a BR-116 como a BR-324 seguem com trechos em recuperação. “Mais de 300 quilômetros destas rodovias foram recuperadas em 2012 e outros 300 quilômetros serão entregues totalmente recuperados este ano. O cronograma é rigorosamente fiscalizado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e o prazo final para entregar estas rodovias totalmente recuperadas é outubro de 2014., conforme definido no contrato de concessão firmado com o Governo Federal, através da ANTT”, informou o jornalista Felipe Zamarioli.

Anderson Oliveira

Criminosos rendem casal na Serra do Mutum e em seguida estupram mulher e roubam veículo

Quinta / 21 Fev 2013 / 00h00

A Polícia Rodoviária Federal de Jequié registrou um assalto seguido de estupro na BR-116, trecho da Serra do Mutum, próximo a Jaguaquara, na noite de terça-feira (19). De acordo com informações da PRF, quatro homens teriam interceptado uma pick-up, rendido o motorista, Silvânio Soares Nunes, que viajava de São Paulo para a Paraíba em companhia da sua esposa que não teve o nome divulgado. Os criminosos levaram o casal e amarraram em uma cerca localizada na Fazenda Pedra Redonda, próximo a cidade de Lafaiete Coutinho, às margens da BR-116. Em seguida o grupo teria estuprado a mulher. De acordo com o depoimento de Silvano, os homens ameaçaram o casal todo o tempo com armas de fogo e conseguiram levar o veículo. O casal foi socorrido pela PRF e encaminhado para a Delegacia de Jequié, onde foram ouvidos.

Polícia Militar de Poções prende quadrilha que roubava carros na região

Quinta / 21 Fev 2013 / 00h00

A polícia militar de Poções prendeu uma quadrilha acusada de roubo de veículos na noite desta terça-feira (19). Quatro homens foram presos. Três são de Vitória da Conquista e um é da cidade de Jequié.

A quadrilha havia roubado um carro em Vitória da Conquista na noite da última segunda-feira (18) e na terça-feira assaltou um caminhoneiro, levando do motorista a quantia de quase 5 mil reais. Para o segundo assalto, um taxista aguardava os assaltantes nas proximidades do local do roubo, na BR 116.

A polícia foi acionada e conseguiu prender a quadrilha e recuperar o dinheiro. O outro veículo roubado em Vitória da Conquista também foi recuperado pela PM. Com os bandidos a polícia encontrou ainda duas armas e celulares. Eles foram encaminhados para a delegacia de Poções e vão responder pelo crime de formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de arma.

Brumado: Bandidos incendeiam ônibus

Quinta / 21 Fev 2013 / 00h00
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por volta das 23h desta quarta-feira (20), bandidos atearam fogo em um ônibus que estava estacionado na Rua Pompilho Moura, no centro de Brumado. O veículo estava sendo reformado e, por isso, encontrava-se ao lado de uma oficina no local. A polícia suspeita de que os autores do crime utilizaram uma bomba de coquetel molotov para incendiar o coletivo. A reportagem do Brumado Notícias falou por telefone com o Major Berlink, comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que informou que, após o ocorrido, seis viaturas estão patrulhando todos os bairros da cidade. O Major disse ainda que não acredita que o incidente tenha sido uma retaliação de traficantes por conta das últimas apreensões de drogas realizadas no município. Só nesta semana, 15 kg de entorpecentes foram apreendidos pela polícia. O comandante afirmou que o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil abriram um inquérito a fim de elucidar o caso. Embora a polícia não confirme uma possível retaliação do crime organizado, populares estão apavorados com o incêndio. Esta não é a primeira vez de que se tem registro de ônibus incendiado em Brumado.

 

Brumado Noticias

Governador Jaques Wagner estará em Iuiú no próximo sábado (23)

Quinta / 21 Fev 2013 / 00h00

A Assessoria de Comunicação da deputada Ivana Bastos, informou que no próximo sábado, 23 de fevereiro, o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, estarão inaugurando a BA-160, que liga o município de Iuiu, a BR-030, numa extensão de 15 quilômetros.

A obra é um pleito antigo da parlamentar, que apresentou, logo no início do mandato, em 2011, a Indicação Nº 18.360/2011, que mostrava a urgência na execução do serviço. Agora, Ivana Bastos comemora junto com seu grupo político que encabeçou a luta pela obra, liderada pelo ex-prefeito Reinaldo Góes, a concretização dessa solicitação tão esperada pela população.

Desde 2011, juntamente com o então prefeito Reinaldo Góes, a parlamentar reuniu-se diversas vezes com o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, com o diretor do Derba, Saulo Pontes, e com o próprio governador Jaques Wagner para pleitear a execução da obra.

“Lutamos muito, eu e o grupo de Reinaldo Góes, para trazer essa grande conquista para o povo de Iuiu. Com essa pavimentação serão beneficiados comerciantes, que sempre se queixavam do alto custo desse deslocamento, que vinha sendo repassado para os produtos comercializados no município. A obra também trará grande melhoria para os produtores rurais e para os agricultores familiares que terão os custos de produção reduzidos no que diz respeito aos custos com transportes. Sem falar nas pessoas que precisam buscar serviços em outros municípios. Ou seja, é uma obra que beneficiará toda a população de Iuiu”, comemorou Ivana Bastos.

 

João Miguel

Guanambi: prisões e apreensões no monte pascoal.

Quinta / 21 Fev 2013 / 00h00

Manhã de quarta-feira (20/02), por volta das 11 horas, os agentes investigadores do SI (Serviço de investigação) da Polícia Civil de Guanambi: Cássio Venâncio, Armando, Cosme e Wilson comandados pelo delegado titular Dr. Noel Egídio de Souza, numa investida no combate a assaltos, trafico de drogas e outros crime, os quais vêm ocorrendo abusivamente nos últimos meses na cidade, prenderam em flagrante delito dois elementos que vinham aterrorizando com as suas ações criminosas. Leandro Pereira da Silva, vulgo Leandro Bebim, 35 anos, residente à Rua Lajedão, no Bairro Monte Pascoal e Claudiano Gomes dos Santos, vulgo “Tantão”, 28 anos e residente à Rua 12, casa 10 no BNH. Na residência de Leandro Bebim, onde os dois foram encontrados e funcionava como ponto de apoio para criminosos, os agentes apreenderam os seguintes objetos: quatro cachimbos (utilizados para uso de entorpecentes), um aparelho DVD da marca LG, um revólver calibre 32 da marca Rossi com sete munições intactas, cinco isqueiros, três pacotes de embalagens plásticas, um rolo de papel alumínio, um pires, um aparelho celular ZTE, um aparelho celular da marca LG, dois relógios, um microsistem, uma tesoura, um GPS multilazer, uma pistola de arco/flecha, 11 flechas, uma bateria de celular, CPF do elemento Leandro, uma caderneta para anotações de drogas, um pen drive, um chip da claro, uma penca de chaves, dois controles remoto, duas TVs (14 e 20 polegadas), a quantia de R$ 12,00 em cédulas e R$ 127,00 em moedas, quatro garrafas plásticas com um corte na boca (tipo cofre) onde estavas as moedas, três capacetes pretos, dois tabletes de uma erva supostamente maconha, uma porção da possível erva maconha e uma motocicleta YBR 125 YAMAHA, cor vermelha, Placa Policial DXO-3994, que segundo a polícia estava sendo utilizada em vários assaltos na cidade. 
 
Os meliantes foram presos em flagrante delito, por tráfico de drogas, por porte ilegal de armas de fogo e todos os objetos apreendidos foram apresentados na Unidade Policial.
 
A polícia já descobriu que Leandro e Claudiano tem ligação com Anderson de Candiba, preso pela polícia militar na madrugada de quarta-feira (20/02), após assalto ao Posto Rio Branco e suspeita que a arma utilizada no crime tenha alugada pela dupla ao assaltante.
 
Os dois negam as acusações e dizem que apenas compartilhavam drogas com Anderson; que depois dos assaltos ele comprava os entorpecentes e usavam juntos.
 
Os três elementos já são fichados na polícia com diversas passagens.
 
 
Joaquim José
 

Caetité: Bandidos assaltam e agridem casal em residência.

Quinta / 21 Fev 2013 / 00h00

Na madrugada da quarta-feira (20/02), o Sr. Antônio Nascimento e sua esposa Maria Dolores dormiam em sua residência no Bairro Escola Agricola, quando por volta das 2:00h da manhã dois elementos arrombaram a porta da casa e anunciaram um assalto. A esposa de Sr. Antônio foi mantida refém por um dos bandidos com uma faca no pescoço. Sr. Antônio acuado, ainda tentou reagir, mas acabou recebendo diversas pauladas na região craniana, ficando bastante ferido. Sua esposa ficou ferida com um corte em um dos dedos da mão esquerda. Os bandidos conseguirem roubar a quantia de R$: 270,00 reais e dois celulares, fungindo logo após sem deixar pistas.
Sr. Antônio após acionar a  Polícia Militar foi encaminhado a UPA 24 horas juntamente com sua esposa para receber atendimento médico. A ocorrência foi registrada na DEPOL de Caetité sendo que o caso está sendo investigado. Felizmente o casal passa bem apesar dos momentos de terror.


Ederson Albert