voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "02/2013"

Caetité: Morre em hospital mais uma vítima do acidente com Uno na BR-430.

Quarta / 27 Fev 2013 / 00h00
Foto Ederson Albert

O senhor Durval Canguçú Coqueiro, de 80 anos, vitima de acidente ocorrido ontem (26/06), na BR-430, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer na Fundação Hospitalar Senhora Santana, onde estava internado desde o acontecido. Senhor Durval, foi socorrido com vida pelo SAMU 192, levando a UPA 24 horas de Caetité e depois transferido a Fundação. Ele veio a óbito por volta das 13:00h, devido a vários traumatismos sofridos no acidente.

O acidente

O sinistro aconteceu por volta das 11:30h da terça-feira (26/02), o veiculo foi um Fiat Uno, de placa policial JSH-2958 de Malhada de Pedras BA, o carro capotou na altura do KM 05 da BR-430 que liga Caetité a Igaporã. Estavam no uno: Sr. Durval e suas três filhas. Dilva Souza Canguçú, foi arremessada para fora do carro vindo a falecer no local. Segundo informações levantadas por nossa reportagem, as três irmãs que residem em São Paulo, estavam a passeio pela Bahia a menos de uma semana. Elas faziam visita ao seu pai Durval, que morava na cidade de Malhada de Pedras.
Os mesmos retornavam de viagem as Agrovilas pela região da cidade de Bom Jesus da Lapa. As causas que provocaram o acidente ainda são desconhecidas.

 

Matéria e fotos Ederson Albert

Mineração: Segundo blog, BAMIN está arrumando mala e Porto Sul fica só no papel.

Quarta / 27 Fev 2013 / 00h00

O blog Photossíntese, especializado em meio ambiente e economia regional, divulgou  que a Bahia Mineração (Bamin) estuda a possibilidade de deixar Ilhéus e escoar a produção de minério de Caetité (BA) por outro porto baiano ou até mesmo de um estado vizinho. 

O Photossíntese cita que “a Bamin começou a demitir seu quadro técnico e não se sente mais entusiasmada a permanecer na região, uma vez que até então só consegue ter despesas”. As dificuldades são atribuídas a uma suposta apatia do governo baiano em relação ao projeto. 

Confira a matéria do BLOG:


Extra , Extra...

Ilhéus (Ba) – É com o sentimento de lamento que acabo de receber de fonte certa e confiável que a Bamin está balançada a aceitar por uma proposta de outro porto para se instalar, sem falar das propostas que vem de outros estados. Segundo a fonte, a Bahia Mineração não sente mais a firmeza por parte do Governo do estado que até a presente data ainda não efetivou a concessão de exploração da área de Aritaguá. O estranho é , quando se tratou da concessão da área da Tulha, diante de maiores dificuldades, o governo não pestanejou, a liberação saiu rapidamente. E mesmo depois de conseguir a licença ambiental do IBAMA, o Estado ainda não cumpriu com a sua parte. Hoje, ainda segundo a fonte, a Bamin começou a demitir seu quadro técnico e não se sente mais entusiasmada a permanecer na região, uma vez que até então só conseguem ter despesas. E para completar, o ministério público, também responsável por todo atraso, terá que se entender com a população de Ilhéus.

Por Ed Ferreira. Photossíntese

Acidente com dois mortos na BR-116, próximo a Vitória da Conquista

Quarta / 27 Fev 2013 / 00h00
Fotos: Rafael Gusmão

Por Rodrigo Ferraz
No fim da manhã de hoje (quarta-feira) foi registrado um grave acidente na BR-116, em Vitória da Conquista, nas proximidades do Posto São Jorge.
 
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, uma carreta com a placa KUH-9544 estava seguindo para Feira de Santana, quando colidiu com um Fiat Strada que não teve a placa identificada. De acordo com o condutor da carreta, José Lourival, natural de Fortaleza, o carro de passeio estava na contramão e tentando realizar ultrapassagem.

Devido ao impacto, o Fiat Strada ficou totalmente destruído e em chamas. As duas pessoas que estavam no veículo morreram no local, sendo que o corpo do motorista, de pré-nome Wagner, estava carbonizado.
 
O condutor da carreta, o filho de dois anos e a esposa tiveram ferimentos leves.

O Instituto Médico Legal (IML), além do Corpo de Bombeiros e equipes da Via-Bahia estiveram no local e tomaram as devidas providências.
 
Em virtude do acidente, o trecho ficou lento no local com longas filas.

Homem é preso em Jaguaquara acusado de abusar e ameaçar a enteada de 11 anos

Quarta / 27 Fev 2013 / 00h00

Um homem foi preso nesta terça-feira (26) pela Polícia Civil de Jaguaquara acusado de abusar e ameaçar sua enteada de apenas 11 anos. Gerson de França Brito, 31 anos, é morador do bairro São Jorge e teria abusado sexualmente da criança que é filha de sua companheira.
 
De acordo com informações da Polícia Civil o acusado ameaçava agredir fisicamente a criança caso ela contasse algo para alguém. Ainda de acordo com a polícia, o caso foi denunciado pela própria vítima. Ela chegou à Delegacia acompanhada da mãe e de conselheiros tutelares e detalhou como tudo aconteceu. O acusado negou a prática do abuso.

 

Rodrigo Ferraz - RG

Cidades do sudoeste baiano já enfrentam surto de dengue em 2013

Quarta / 27 Fev 2013 / 00h00
Foto Brumado Noticias

É grande o número de casos de dengue em todo o estado. Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), Brumado é um dos municípios baianos com maior número de casos em 2013. Até o momento foram registrados no Laboratório Central (LACEN) da cidade 368 casos de suspeita da doença, com 257 confirmados e 111 descartados desde o mês de janeiro até o dia de hoje (27).

Os números são apenas de pessoas que procuraram o laboratório. Segundo informações da Secretaria de Saúde da cidade, o Hospital Professor Magalhães Neto também tem recebido muitos pacientes com a doença.

O estado já enfrenta um surto da doença. O número de ocorrências supera a média histórica dos últimos dez anos. Em Jequié, por exemplo, apenas na semana passada notificados 74 casos. Em Guanambi só em uma semana foram 49 e 921 nos primeiros 57 dias do ano.

 

Câmara aprova fim do pagamento do 14º e 15º salários de parlamentares

Quarta / 27 Fev 2013 / 00h00

O projeto que acaba com a chamada “ajuda de custo” para os deputados federais e senadores no início e no final de cada ano, conhecido como 14º e 15º salários dos parlamentares foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (27) na Câmara Federal. Pela proposta aprovada, o benefício continuará a ser pago apenas no primeiro e no último mês dos mandatos de deputados e senadores, como uma ajuda de custo destinada a compensar despesas com mudança e transporte. De autoria da senadora e hoje ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffman (PT-PR), o projeto já foi aprovado pelo Senado e, com a votação na Câmara, será promulgado pelas mesas diretoras das duas Casas.

Caculé registra novo caso de suicídio

Terça / 26 Fev 2013 / 00h00

Segundo informações de pessoas próximas à vítima, Oscarino Luiz de Souza, de 69 anos, se enforcou utilizando uma corda amarrada no madeiramento do telhado de sua casa, localizada na Fazenda Malhada de Pedras, em Caculé.

Familiares, ainda consternados com o ocorrido, procuram entender os motivos que levaram Loro, como era conhecido, a cometer suicido. Especulações apontam que a vitima vinha apresentando comportamentos depressivos. Oscarino era solteiro e não tinha filhos. O corpo foi sepultado na manhã da quinta-feira, 21, no Cemitério Municipal em Caculé.

 

Informe Cidade

Caetité recebe 21 municípios da região em primeira reunião técnica do ProInfância Bahia

Terça / 26 Fev 2013 / 00h00

Ocorre em Caetité, a primeira reunião técnica do Projeto ProInfância Bahia. O evento contará com a participação de representantes de 21 cidades da região, e será na próxima quinta-feira (28), no Auditório da UNEB, Campus VI, na Avenida Contorno, bairro São José, (Próximo ao Centro da Cidade), das 8h às 17h. O projeto assessora pedagogicamente 221 cidades baianas por meio de formação continuada e é uma parceria entre a Faculdade de Educação (Faced), da UFBA, e o Ministério da Educação.

Segundo a pesquisadora da UFBA e coordenadora do Projeto na Bahia, Marlene Oliveira dos Santos, nessa reunião estão previstas a apresentação do projeto e do calendário das atividades para todos os municípios envolvidos, o início do levantamento das demandas das cidades em relação à Educação Infantil e o estudo das atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

A professora explica a importância da participação de todos os municípios contemplados pelo ProInfância na reunião. “Considero esse encontro fundamental e estratégico, pois será o primeiro momento com todas as cidades do polo regional para o alinhamento das informações e das ações desenvolvidas no Projeto, que tem como intenção contribuir para o fortalecimento da política pública de Educação Infantil. Será ainda uma ocasião para conhecer as necessidades dos municípios em relação à Educação Infantil e firmar compromissos para sua melhoria”, afirma Marlene dos Santos.

Depois dessa primeira reunião, durante todo o ano de 2013, estão previstas novas visitas técnicas e encontros de formação, que acontecerão em dez polos regionais.

ProInfância Bahia

O objetivo principal do programa é oferecer assessoria pedagógica aos municípios contemplados pelo ProInfância, no estado da Bahia, na estruturação e na organização do funcionamento das instituições de Educação Infantil. A ação é realizada por meio de visitas técnicas e encontros de formação com gestores, coordenadores pedagógicos e professores. Essas visitas e encontros, que serão posteriormente agendados e divulgados, acontecerão em dez cidades pré-definidas como polos regionais. Tais polos receberão todos os demais municípios.

Municípios que pertencem ao Polo de Caetité do projeto ProInfância

Wanderley, Luiz Eduardo Magalhães, Santa Rita de Cássia, Botuporã, Caturama, Macaúbas, Paramirim, Rio do Pires, Brumado, Caetité, Candiba, Dom Basílio, Iuiú, Lagoa Real, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Rio do Antonio, Urandi, Correntina, Jaborandi, Santa Maria da Vitória, Serra Dourada, Tabocas do Brejo Velho, Santana, Serra Ramalho e Feira da Mata.

Tatiane Sacramento

Muitos gols na categoria SUB-17 e rivalidade em clássico no SUB-20 agitam o futebol em Caetité

Terça / 26 Fev 2013 / 00h00

A emoção tomou conta dos amantes do esporte caetiteense na rodada deste final de semana, devido ao brilhante futebol apresentado pelos garotos do SUB-17 no sábado (23/02) e no domingo(24/02) os jogos pelo SUB-20, não faltou à disputa acirrada e a rivalidade entre as equipes com direito a todos os ingredientes no tocante de um futebol arte, capaz de levar seus simpatizantes a loucura.

Nos jogos da tarde de sábado, o que não faltou foi "bola na rede" que balançou além do normal, se formos comparar com os resultados da primeira rodada, sendo que duas goleadas históricas marcaram a rodada.

A Ponte Preta estreou com uma bellíssima atuação diante do Unaba e aplicou uma goleada no rival. A garra, a determinação, as jogadas envolventes dos atletas da Ponte induziram o Unaba, que entrou em campo com muitos garotos abaixo da média de idade se comparando com os jogadores da Ponte Preta. Além disso, o desempenho foi desastroso, sem nenhuma organização técnica e tática, facilitando dessa forma, a goleada por 8 X 1, sendo que os gols foram marcados por:Jailson (8), Tárcio(10) e Jkardel (11) – 02 gols cada; Anderson (2) e Gilmar (9) – 01 gol cada e descontou Renan (19) para o time do Unaba. Por outro lado, não podemos deixar de salientar o entrosamento e o belo futebol apresentado pelos meninos da Ponte, que bem posicionados em campo sobravam inspirações nas criações das jogadas e conclusões em gols.

No outro jogo, os torcedores esperavam um Fluminense aguerrido diante do Bahia de Caetité, tendo em vista, o baixo futebol apresentado contra o Olímpicos, mas surpreendeu-se quem esperava o “Fluzão” melhor, porque seus jogadores parecem que entraram em campo com apenas a formação física, pois o espírito de luta e a coletividade em busca da vitória passou muito longe dos tricolores. O Bahia de Caetité, que não esteou jogando tão bem, contou com a estréia do volante Ruamberton que ajeitou a marcação no meio de campo, o que foi preponderante para aplicar essa goleada histórica no tricolor caetiteense por 14 x 1. Isso se fosse à época dos avôs desses jogadores, certamente, a equipe do Fluminense teria que confeccionar outro uniforme, porque no passado quando uma equipe fazia mais de 11 (onze) gols, o adversário teria que entregar as camisas em honra e respeito ao mérito do rival. Os gols foram marcados por: Paulo Casar (7), Rodrigo (10) e Marcos Henrique (11) – 03 gols cada; Ruamberton (16), Mateus Richey (8), Gutemberg (6), Osório (9) e Pablo (19) – 01 gol cada e descontou para o Fluminense Érik Frota (11).

No domingo (24/02), as partidas foram bem equilibradas, principalmente o clássico entre Bahia de Caetité X Olímpicos, considerado um dos jogos mais esperado da competição. Já no jogo das 14h, também chamado o clássico "rural" da competição, entre Vargem X Sapé, o time do povoado de Caldeiras levou a melhor diante equipe das Vargens, que saiu atrás do placar, conseguindo o empate. No entanto, levou o segundo gol num lance polêmico, muito questionado pela comissão técnica, inclusive, os jogadores no final da partida, que segundo os mesmos, o assistente suspendeu a bandeirinha no lance e abaixou rapidamente. Contudo, as reclamações não surtiram efeito e o placar final foi Sape 2 X 1 Vagens.

No jogo das 16h, entre Bahia de Caetite X Olímpicos foi uma verdadeira guerra no gramado, tendo em vista que o Bahia de Caetite dominava o meio de campo, possuindo maior volume de jogo, pois o bom toque de bola e as jogadas com muita rapidez levavam sempre algum perigo para a retaguarda do adversário, que buscava sair no contra - ataque, esbarrando-se na forte marcação do tricolor. Nos primeiros minutos, o Olímpicos não conseguiu furar o bloqueio do Bahia de Caetité e na única jogada que o Olímpicos conseguiu trabalhar a bola pela esquerda, através de uma brilhante trama do trio ofensivo (Rick, Elton e Zé Carlos), a pilota sobrou para Zé Carlos, que trombou com goleiro do Bahia e tocou para fazer Olímpico 1 x 0 Bahia.

Nisso, os jogadores do Bahia vieram desesperados para o ataque e o Olímpicos utilizava das infrações de jogo (faltas) na tentativa de controlar a euforia dos tricolores. Dessa forma, os jogadores do Bahia continuavam tocando a bola como queriam no meio de campo e quando os atletas de Zagalo chegavam, cometiam faltas e numa dessas faltas, toda a defasa do Olímpicos parou e o Bahia empatou o jogo através de Joilson – camisa 8. Em seguida, Olímpicos quase voltou a ficar na frente do placar outra vez, mas o goleiro fez ótima defesa, levando o empate para o segundo tempo.

No segundo tempo, mais um balde de água fria foi despejado na defesa do Bahia, pois os jogadores do Olímpicos vieram decididos vencer a partida e antes dos 10minutos conseguiram ficar outra vez na frente, novamente através do atacante Zá Carlos camisa 11. Assim, tome desespero novamente na formação tática do Bahia, que passou errar muitos passos e os quais eram desperdiçados pelo Olímpicos, que por sua vez passou a marcar no campo de defesa, devido ao treinador (Zagalo) sacar um atacante e colocar um volante no intuito de corrigir os espaços no meio de campo.

O Bahia realizou algumas as modificações e as entradas dos jogadores de Guanambi deram mais velocidade nas jogadas do meio de campo para o ataque e a bola passou a ser girada de um lado para outro, mas nenhuma jogada genial que preocupasse o sistema defensivo do Olímpicos. Após a parada para hidratação, efetuou-se uma cobrança de tiro de lado, os jogadores do Olímpicos vacilaram novamente na marcação e a bola sobrou para Caio – camisa 10 deixar tudo igual. Ao sofrer o empate, o Olímpicos sofreu também com a falta de condicionamento físico, pois seus atletas iniciaram uma seqüência de contusões, inclusive “caíbas” e aproveitando o cansaço físico, a correria dos jogadores que entraram descansados surtiram efeitos e o tricolor chegou a virada nos minutos finais do jogo através do jogador Dênis – camisa 13.

Os jogos superaram as expectativas dos torcedores, sendo que ambas as equipes buscaram a vitória jogando um futebol limpo, exclusivamente na bola. Exemplo disso, citamos o confronto entre Bahia de Caetité X Olímpicos, onde o Bahia venceu a partida aproveitando melhor a falha do adversário no meio de campo, que por sua vez jogou desfalcado dos meias de ligação (Everton e Dell), atletas que se estivessem jogando, certamente a bola chegava com mais qualidade para que o trio ofensivo balançasse a rede do rival.

Elcimar Pimentel

Prorrogadas as matrículas para aprovados no Vestibular da Uesb

Terça / 26 Fev 2013 / 00h00

Em virtude das greves que aconteceram nas redes estadual e federal de ensino, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) decidiu prorrogar o prazo de matrícula dos aprovados no vestibular da instituição.

Por isso, todos os estudantes que já realizaram a pré-matrícula têm até o dia 18 de março para realizar sua matrícula definitiva.

Para mais informações, procure a Secretaria de Cursos dos campi, no período de 14h30 às 17h30 com os documentos exigidos no Edital 007/13. Qualquer dúvida, acesse a Portaria 0261/13 ou entre em contato com o setor responsável pelo telefone (77) 3424-8654, em Vitória da Conquista; (73) 3528-9654, em Jequié; ou (77) 3424-8661, em Itapetinga. Com informações da Assessoria de Comunicação da Uesb.

 

Rodrigo Ferraz

Lagoa Real realiza torneio de futebol de campo

Terça / 26 Fev 2013 / 00h00
Foto Divulgação

No último domingo (24), um torneio de futebol de campo aconteceu em Lagoa Real, no campo municipal da sede. Ao todo, dez equipes participaram do evento esportivo, das quais sete equipes do município de Lagoa Real e três equipes do município de Livramento de Nossa Senhora. O evento foi mais uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa Real. Estiveram presentes na ocasião, o prefeito Zezinho (PSD), o vice-prefeito Santo Batista (PR), vereadores e secretários municipais, além do grande público. A equipe campeã foi a da Comunidade de Agrestinho e a vice-campeã da Comunidade Barra de José Ramos.

 

BN

Homem que coordenou campanha de prefeito de Côcos,afirmar que reeleição se deve a compra de votos

Terça / 26 Fev 2013 / 00h00

A equipe do portal Folha do Vale entrevistou Sélio Carneiro da Mota (Sélio Buda), empresário conhecido da cidade de Côcos, no oeste da Bahia. O empresário Sélio Buda que coordenou a campanha de reeleição Dr.Alex, fez diversas denúncias contra o atual prefeito Alexnaldo Correia Moreira, Dr.Alex (PP) e contou como colocou em pratica o maior plano de compra de votos.

De acordo informações obtida pela nossa reportagem, contra o alcaide existe denúncias feitas pelo ex-candidato a prefeito Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo (PDT), ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por compra de votos na eleição de 2012. De acordo com a denúncia feita pelo ex-candidato, a compra de votos foi feita mediante o pagamento de parcelas de financiamentos habitacionais, distribuição de cestas básicas e dinheiro.

Na denúncia, Buda citou que a transcrição do seu telefone está aberta caso o Ministério Público queria investigar essa denúncia. “Ele falava Sélio o pessoal está precisando de tal coisa, vai lá e paga. Fui até a Câmara fazer a denúncia, mas sei que ninguém vai averigua nada. Alguns parlamentares são omissos diante da situação”, concluiu.

Buda ainda citou que fez uma denúncia há quase dez anos, contra Dr.Alex por falso médico. “O mesmo usava o nome de Dr.Sorfes Aguilar, que era um registro de medicina do Rio de Janeiro, transferido para Rondônia. Estarei fazendo mais denúncias nos próximos dias, contra o prefeito. Tudo que foi dito aqui eu tenho como provar”, disse.

Em Côcos, várias pessoas receberam a oferta de benefícios em nome do então candidato a prefeito Dr.Alex, afirma Sélio Buda. Foram oferecidas vantagens pessoais aos eleitores.

Segundo o advogado do portal, prometendo dinheiro e vantagens para obter troca de votos com os eleitores incorreram no artigo 299 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737) que versa que é crime “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção,  ainda que a oferta não seja aceita”.

A pena para o crime é de prisão por até quatro anos e o pagamento de cinco a 15 dias-multa. Um advogado informou que o Ministério Público deve investigar já que existem denúncias nos altos e uma audiência para 12 de março.

Segundo o ex-candidato Dr.Marcelo, a ação foi embasada em denuncia de compra de votos, em troca de material tem várias testemunhais atestados em vídeos e áudios. A venda de seus votos em troca de favores, bens e serviços. Os ilícitos, na maioria, ocorreram na sede do município. “Também inclui no processo de compra de votos, um saque de 800 mil reais nas vésperas das eleições de 7 de outubro de 2012.Pedimos a justiça a quebra do sigilo bancário”, disse.

O alcaide não foi encontrado para comentar sobre as denúncias de compra de votos, na qual ele é acusado. O espaço está à disposição do mesmo caso ele ou sua assessoria jurídica queira se defender.

 

João Miguel

Caetité: Acidente com Uno deixa vítima fatal na BR 430

Terça / 26 Fev 2013 / 00h00
Foto Ederson Albert

Por volta das 11:30h desta terça-feira (26/02), um veiculo modelo Fiat Uno, de placa policial JSH-2958 de Malhada de Pedras BA, capotou na altura do KM 05 da BR-430 que liga Caetité a Igaporã. Estavam no carro três mulheres e um homem, sendo eles: Durval Canguçú Coqueiro, 80 anos, Dalva Souza Canguçú, 55 anos, Nilva Souza Canguçú, 48 anos e Diva Souza Canguçú de aproximadamente 47 anos. Três dos passageiros foram socorridos com vida por ambulâncias do município de Caetité e pelo SAMU 192. Os feridos foram encaminhados há UPA 24 horas, sendo que o pai e uma das irmãs foram transferidos para Fundação Hospitalar Senhora Santana. Já Dilva Souza Canguçú, foi arremessada para fora do carro vindo a falecer no local. Segundo informações levantadas por nossa reportagem, as três irmãs que residem em São Paulo, estavam a passeio pela Bahia a menos de uma semana. Elas faziam visita ao seu pai Durval, que mora na cidade de Malhada de Pedras.
Os mesmos retornavam de viagem as Agrovilas pela região da cidade de Bom Jesus da Lapa. O corpo de Diva foi levado para Guanambi, onde após pericia será liberado para seus familiares. As causas que provocaram o acidente ainda são desconhecidas.

 

As Informações são de Ederson Albert - CN

Caetité: Convite Audiência Pública

Terça / 26 Fev 2013 / 00h00

 

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAETITÉ, no uso de suas atribuições legais e constitucionais, convida a população caetiteense para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA, para apresentação dos Relatórios das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre do Exercício de 2012.

 

A Audiência Pública será no dia 28 de fevereiro de 2013, às 16h, na Câmara de Vereadores do Município.

 

Mutirão contra a dengue mobilizou Distrito de Pajeú do Vento

Terça / 26 Fev 2013 / 00h00

A ação teve o objetivo de evitar novos casos de dengue na comunidade

Por meio de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, equipes formadas por médicos, enfermeiros e agentes de saúde e de endemias participaram da ação de combate à dengue no Distrito de Pajeú do Vento, na última sexta-feira, dia 22. A ação conscientizou a população sobre os perigos da dengue e os cuidados básicos para evitar a formação de criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.

 

Durante o Mutirão, as equipes de saúde orientaram os moradores com mensagens educativas, recolheram lixos que poderiam armazenar água, como tampas de garrafas e pneus e identificaram criadouros, realizando o tratamento preventivo em locais com água parada. Os agentes destacaram que os locais que oferecem maior risco são os mais simples: como latas no quintal, bacia e brinquedos infantis.

Para a Secretária de Saúde, Cynthia Lopes de Abreu Marques, é necessário que a população seja parceira do poder público na luta contra a dengue. “Pedimos à população que colabore com os agentes de saúde. 80% dos focos da dengue estão dentro das casas. O poder público municipal depende de cada cidadão para vencer esta guerra contra a doença, que pode matar”, declarou.

E o trabalho não vai parar. Durante todo o mês de março irão acontecer mutirões contra a dengue em todos bairros do município.