voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "01/2014"

Tragédia: Mais de 14 pessoas morrem em acidente na BR-110

Segunda / 27 Jan 2014 / 00h00

G1 - Bahia

Acidente aconteceu na BR-110, na região do município de Inhambupe.
Motorista de carreta que levava trator se apresentou à delegacia da região.

Um acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus deixou 14 pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, na região do município de Inhambupe, a 167 quilômetros de Salvador. Até as 11h40, havia a confirmação de 21 feridos, que foram levados para hospitais de Alagoinhas.

Segundo a Policia Roviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Gontijo, que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia, bateu de frente com o trator, que caiu de uma carreta. De acordo com a PRF, o motorista do ônibus está entre os mortos.

"Vinha uma carreta com um trator [em cima] e, em uma curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator", relatou o policial rodoviário Valdir Cordeiro.

A empresa Gontijo informou que 30 passageiros estavam no veículo na hora do acidente, além do motorista.

A PRF confirmou que, até as 12h, o número de 14 mortos no acidente. Já a empresa Gontijo disse que 12 pessoas morreram no local e uma no hospital. Sobre o número de feridos, a Gontijo informou que tinha a informação de 18 vítimas.

Representantes da companhia foram até o local para dar suporte às vítimas. A Gontijo afirma que não vai divulgar os nomes dos passageiros, em razão de um contrato de confidencialidade firmado com os clientes.

O motorista da carreta deixou o lugar do acidente e, no início da tarde, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas. Segundo o advogado, que acompanhou o condutor para depoimento, o motorista tem 43 anos e é habilitado. Ainda segundo ele, o trator estava amarrado à carreta e eles desconhecem o que pode ter havido para provocar o acidente. 

A polícia não soube informar se todas as vítimas eram passageiras do ônibus. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Dantas Bião e ao Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA).

O Hospital Dantas Bião informou por volta das 12h desta segunda-feira que 17 vítimas do acidente estavam internadas na unidade de saúde, sendo algumas em estado grave e outras no centro cirúrgico. Já o HCA afirmou que quatro feridos deram entrada no hospital. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o deslocamento dos feridos para os hospitais. Até por volta das 10h, algumas vítimas permaneciam presas nas ferragens.

Trânsito

Por conta do acidente, o tráfego de veículos ficou lento durante toda a manhã na BR-110, nos dois sentidos. Segundo a PRF, até o início da tarde desta segunda-feira, os veículos ainda não tinham sido retirados da via.

Caetité: Município vive apogeu da “bolha imobiliária”

Segunda / 27 Jan 2014 / 00h00

O mercado imobiliário regional vive, na grande maioria dos municípios, uma situação irreal, que foge totalmente da realidade, ultrapassando as raias do concebível, já que os preços dos imóveis são totalmente exorbitantes, chegando a cifras astronômicas, comparáveis aos grandes centros e que beneficiam somente aos especuladores, que só tem um único objetivo, o lucro. 

O município de Caetité é integrante deste cenário urbano, já que possui uma enorme “bolha imobiliária”, com preços de terrenos e imóveis “fantásticos”, que chegam a atingir a casa dos milhões de reais, o que é totalmente fora da realidade, mas que acaba sendo aceito sem muitos questionamentos,  já que a oferta de moradias na cidade está abaixo da demanda, o que estimula ainda mais os especuladores, que favorecidos pelo grande déficit habitacional, se favorecem cada vez mais. 

Um exemplo notório desta situação são os preços dos alugueis, que estão cada vez mais “salgados” já que a oferta de residências para se alugar na cidade é insuficiente, o que inflaciona o mercado e acaba prejudicando a população, principalmente das camadas mais desfavorecidas, que muitas vezes, tem que “tirar o pão da boca” para pagar um aluguel caro, muito acima da realidade econômica vivenciada no município.

A falta de iniciativas por partes dos governos em atrair grandes investimentos para setor imobiliário também vem corroborando de forma muito forte para o “inchaço” da bolha imobiliária, que acaba prejudicando o crescimento da cidade, já que, apesar dos grandes avanços do setor de construção civil, o preço altíssimo dos terrenos acabam inviabilizando novas construções. 

Na região um grande exemplo desta situação é município de Brumado, que passou por processo semelhante ao que está acontecendo em Caetité, mas que, devido aos grandes investimentos, principalmente por parte do Programa Minha Casa Minha Vida, os preços dos imóveis, terrenos e alugueis começam a ter uma queda, já que a oferta começa a ser maior do que a procura. 

Então, espera-se que ações com urgência sejam tomadas pelos governantes nesse sentido, atraindo grandes investimentos para o setor imobiliário, para que a “bolha imobiliária” comece a desinchar e os preços venham para mais próximo da realidade, já que existem locais em áreas nobres da cidade, onde o valor dos terrenos alcança a cifra fenomenal de R$ 5 milhões, o que é totalmente fora dos parâmetros regionais. 

Todo o conteúdo desta matéria está publicado sob a Licença Sudoeste Bahia ©. É necessário apenas dar crédito à Sudoeste Bahia

Viação Novo Horizonte emite nota de pesar

Segunda / 27 Jan 2014 / 00h00

Nota de Pesar

A direção da Viação Novo Horizonte vem a publico lamentar o acidente ocorrido na manhã desse domingo, dia 26 de janeiro de 2014, na cidade de Muriaé, no Estado de Minas Gerais. Salientamos que para cumprir nossa responsabilidade social e amenizar a dor dos envolvidos, nossa empresa tem prestado toda a assistência necessária às vitimas e a seus familiares, incluindo assistência médico-hospitalar, alimentação, vestuário, hospedagem e o transporte dos usuários para o destino final.

A companhia também esclarece que o veículo envolvido no infortúnio possuía apenas 4 (quatro) anos de idade, estando dentro dos padrões de operacionalidade exigidos para a prestação de serviço de transporte interestadual.

Finalmente, as causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.

Vitória da conquista, 27 de janeiro de 2014.

Viação Novo Horizonte Ltda.


Caetité: Ano letivo terá início com a realização da Jornada Pedagógica

Segunda / 27 Jan 2014 / 00h00
Imagem Reprodução site PMC

A Educação foi elencada como uma das prioridades da atual gestão municipal, que vem promovendo uma série de ações visando o fortalecimento desse setor fundamental para a construção de um futuro com muito mais oportunidades. 

Dentro desta perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação, dará o “ponta pé” inicial para o ano letivo de 2014 realizando dos dias 03 a 05 de fevereiro a Jornada Pedagógica, que acontecerá no Auditório da Rádio Educadora Santana de Caetité. 

Tendo como base debates sobre a organização didático-pedagógica, a reflexão nos campos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino, a finalidade do evento é propor novas diretrizes e ações das escolas, visando a garantia e qualidade do processo ensino aprendizagem. 

Serão realizadas importantes palestras por educadores renomados como o Prof. Guilherme Davoli, Dr. Gaudêncio Frigotto, Dr. Arquilau Moreira Romão, que irão discorrer sobre temas de grande relevância como: “Professores motivados, aprendizagem plena”, “Rumos na sociedade brasileira: qual a educação e para qual futuro?”, “O poder da palavra: o sentimento na educação”, entre outros.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site da prefeitura (www.caetite.ba.gov.br), de 27 a 30 de janeiro, através do download no link INSCRIÇÃO (no banner do site) e, depois de preenchida, levar a ficha à Secretaria Municipal de Educação, entregando-a no Protocolo.  

Todo o conteúdo desta matéria está publicado sob a Licença Sudoeste Bahia ©. É necessário apenas dar crédito à Sudoeste Bahia

Rio do Antônio: Prefeito pode ser cassado esta semana

Segunda / 27 Jan 2014 / 00h00
Foto Reprodução

Esta é uma semana decisiva para Humberto Célio Guimarães (DEM), o Celinho, e Murilo Marcondes Dias Martins (PP), respectivamente, prefeito e vice-prefeito do município de Rio do Antônio, no sudoeste baiano. Ambos foram acusados de compra de votos, abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio, dentre outras, nas eleições 2012. O processo deverá ser julgado finalmente na próxima quinta-feira (30), no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Celinho e Murilo tiveram o voto contrário do relator do caso, juiz Saulo José Casali Bahia e já acompanhou o voto o juiz Cássio José Barbosa Miranda. Um terceiro magistrado, que pediu vistas, deverá apresentar seu voto na sessão do TRE-BA e o processo será julgado. Na cidade a expectativa é grande acerca da definição do caso no tribunal baiano, o qual poderá decidir pelo afastamento do gestor municipal do cargo. Este vem tendo a sua postura administrativa bastante criticada pela população e sofrendo diversas denúncias em diversos órgãos fiscalizadores do poder público.

As Informações são do Brumado Notícias

Acusado de matar policial militar em Campinas é preso em Sebastião Laranjeiras

Domingo / 26 Jan 2014 / 00h00

Um dos suspeitos pelo assassinato do policial militar de Campinas (SP) Arides Luiz dos Santos, de 44 anos, foi preso na noite de quinta-feira (23) em uma comunidade rural entre os municípios de Espinosa (MG) e Sebastião Laranjeiras (BA). A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão temporária e o jovem, de 22 anos, é apontado como responsável pelo crime que teria motivado a série de 12 mortes, sendo duas chacinas, no interior paulista.

► CLICK AQUI E VEJA VÍDEO DA REPORTAGEM

Segundo a polícia, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas obteve informações de que o suspeito teria parentes na área onde foi encontrado e, com isso, equipes de policiais do interior paulista e da cidade de Espinosa iniciaram uma operação que durou mais de 24 horas até a prisão.

Segundo a Polícia Civil de Minas, após ser rendido, o jovem prestou depoimento na delegacia da cidade mineira e, nesta sexta, seguiu para Montes Claros de onde embarcaria na companhia de investigadores para Campinas. Ainda não se sabe quando e para que cadeia ele será encaminhado. No fim da tarde, o diretor do Deinter-2 confirmou, por meio da secretaria da Secretaria de estado da Segurança Pública, a prisão do suspeito, mas disse que só dará detalhes do caso na próxima semana.

Investigação das chacinas

Uma das linhas de investigação da Polícia Civil para a sequência de 12 assassinatos entre a noite de 12 de janeiro e a madrugada do dia seguinte, em um período de cinco horas, em Campinas, é que os homicídios foram para vingar a morte de Santos – baleado durante uma tentativa de roubo a um posto de combustíveis, na região do Ouro Verde. Por conta disso, não é descartada a participação de policiais militares na série de homicídios.

Desde o início das apurações, pelo menos 47 testemunhas foram ouvidas no Setor de Homicídios de Campinas, entre elas, ao menos nove PMs. Os delegados que apuram o caso foram proibidos pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo de fornecer informações à imprensa sobre o caso. Segundo a pasta, todas as atualizações seriam concentradas na assessoria de comunicação que, nesta sexta-feira, não respondeu aos questionamentos do G1.

Perícia em armas

Os depoimentos prestados por 31 integrantes do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), à Corregedoria da PM, também serão considerados nas apurações. Os policiais entregaram à corporação 31 pistolas 380  de uso particular para perícia, que será feita no Instituto de Criminalística da capital paulista. As armas têm o mesmo calibre das usadas na série de homicídios. Nos locais das chacinas, também foram achados projéteis de pistolas 9 milímetros.

Série de mortes

As mortes ocorreram em um período de cinco horas, entre a noite de domingo (12) e a madrugada de segunda-feira. A primeira foi às 20h30, no Residencial Cosmos. A oito quilômetros de distância, às 23h20, quatro pessoas foram mortas na primeira chacina, no bairro Recanto do Sol, uma delas menor de idade. Dez minutos depois, mais uma morte, agora no Parque Universitário. Às 23h40, o grupo fez cinco vítimas em um único bairro, na segunda chacina da série, no Vida Nova. A última morte aconteceu, a 3,5 km dali, a 1h48 da madrugada no Jardim Vista Alegre.

Por: G1

Matricula web da Uneb segue até 9 de fevereiro

Domingo / 26 Jan 2014 / 00h00

A Matrícula Web para o semestre 2014.1 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) já está disponível para os estudantes dos cursos de graduação presencial de oferta contínua.
 
Os discentes devem acessar — até o dia 9 de fevereiro — o site ww.portalacademico.uneb.br e realizar o passo a passo para a escolha dos componentes curriculares a serem cursados .
 
No dia 21 de fevereiro será disponibilizado o comprovante de matrícula no mesmo endereço eletrônico. Qualquer ajuste poderá ser realizado, presencialmente, na secretária acadêmica dos departamentos no período de 24 a 26 de fevereiro.
 
A Secretaria Geral de Cursos (SGC), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB, solicita que os discentes fiquem atentos aos prazos e atualizem corretamente informações como telefones e e-mails, para facilitar o contato com a instituição.
 
“Esse sistema possibilita aos nossos estudantes realizar a matrícula de forma mais tranquila, sendo uma ferramenta importante diante da dinâmica de uma universidade multicampi. A Matrícula Web só favorece o aluno”, destaca o Pró-Reitor de Graduação (Prograd), Professor Marcius Gomes.
 
Se Liga Bocão

Homem é brutalmente assassinado com golpes de motossera em Camaçari

Domingo / 26 Jan 2014 / 00h00
Foto: Bahia e Política

O assassino golpeou a vítima no pescoço separando uma parte da cabeça do corpo

Cícero da Silva conhecido pelo nome de Zoi, aparentando aproximadamente 35 anos, morador de Camaçari, na localidade de Canto dos Pássaros, foi brutalmente assassinado com golpes de motosserra, neste domingo (26).

Segundo testemunhas, a vítima e o assassino, conhecido pelo nome de Corote, possuíam uma antiga rixa. E ao se encontrarem neste domingo, Carote usou uma motossera para matar Cícero, atingindo o braço, as pernas e em seguida um golpe no pescoço que separou uma parte da cabeça do corpo.

Fonte: Site Bahia Política

Vamos ajudar? Ele precisa de nós!

Domingo / 26 Jan 2014 / 00h00

Essa é a historia do pequeno Gil Clerison Brito, 12 anos, que poderia está jogando futebol, brincando, correndo, estudando como uma criança normal, mas não está. Aos 9 anos ele foi acometido por uma grave doença, o pequeno não anda, não fala; usa fraldas descartáveis. A doença que o impede de viver normalmente é Neurológica Degenerativa, Encefalopatia Progressiva.

A mãe vive sozinha, sem ajuda de ninguém, pois foi abandonada por todos quando a situação de Gil começou a piorar.
Agora é a nossa vez de ajudar.

Essa criança precisa: 

*Leite de caixinha Integral
*Massa que e misturada ao leite "Sustage Kids" ou Nutri Junior"
*Lenços Úmido.

Ou se possível também com pequenas quantias em dinheiro para transporte de casa ao médico, medicação e farmácias...

Rua Utinga quadra 133, número 771, no bairro Santa Cruz, aqui mesmo em Luís Eduardo Magalhães ou pelo telefone: (77) 9813-9160 Mãe (Cleuza)

Contas para depósito

GIL CLERISON BRITO MOREIRA 


CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 
AGENCIA: 2734
C/P: 28.178-4
OP: 013

BANCO DO BRASIL
AGENCIA: 2997-1
C/P: 36.735-4
VAR: 51


Por Sigy Vilares

Geddel está "em alta" com o PSDB

Domingo / 26 Jan 2014 / 00h00

De acordo com a colunista do Estado de S. Paulo, Dora Kramer, em atenção ao DEM – aliado tradicional e que já concordou em não fazer grandes exigências – o PSDB fala oficialmente em apoiar Paulo Souto para o governo da Bahia. Extraoficialmente, porém, os tucanos torcempara que Souto não seja o candidato da oposição porque prefeririam se aliar ao ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, tanto pelo perfil combativo, quanto pelo fato de ser dissidente do PMDB, e, principalmente, pela gana dele de derrotar o PT.

Se Liga Bocão

Itambé: Mulher perde bebê e família acusa hospital de demora em parto

Domingo / 26 Jan 2014 / 00h00
Foto: G1

Na cidade de Itambé, no sudoeste da Bahia, uma mulher grávida de nove meses perdeu o filho na última quinta-feira (23). Segundo a família de Simara Santos, 22 anos, ela deu entrada no Hospital Santa Casa de Misericórdia São Sebastião com contrações pela manhã, mas à noite ainda não tinha dado à luz. A família de Simara acusa o médico e diretor do hospital de não autorizar a transferência dela para Vitória da Conquista, já que o hospital de Itambé não realiza cesariana. Preocupada com a demora, a família resolveu transferir Simara por meios próprios para o Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista. No entanto, quando chegou lá o bebê já estava morto. De acordo com o G1, o diretor do Hospital de Itambé justificou a demora dizendo que teria condições de fazer o parto de Simara. Segundo ele, a paciente estava muito nervosa, o que dificultou que o parto acontecesse normalmente.

G1

Bandidos explodem caixas do Bradesco e BB em Lafaiete Coutinho

Domingo / 26 Jan 2014 / 00h00

Dois postos de autoatendimento bancário, um do Bradesco, na Praça Violeta Montal, e o outro do Banco do Brasil, na Avenida 20 de Fevereiro, ambas na cidade de Lafaiete Coutinho, situado na região administrativa de Jequié, foram explodidos neste domingo (26), por um grupo formado por 12 homens fortemente armados, que entraram no município por volta das 2h da madrugada em duas caminhonetes Hilux.
 
Antes de realizar o primeiro ataque ao posto do Banco do Brasil (funcionando na cidade há pouco mais de 60 dias), instalado em prédio vizinho à delegacia de polícia, os bandidos esvaziaram os pneus da viatura da Polícia Militar, para dificultar a ação dos policiais. As quantias levadas dos dois postos bancários que tiveram as suas instalações destruídas pelo impacto das explosões, não foram reveladas.
 
Ninguém ficou ferido durante a ação dos bandidos. Lafaiete Coutinho situado à margem da BR-116, tem população de 3.901 habitantes (IBGE/2010) e conta no setor de segurança com dois policiais civis e três militares.
 
O delegado de polícia do município,  está viajando e Policiais militares da CIPE/Sudoeste e do 19º Batalhão PM de Jequié estão realizando buscas na região.
 
Fonte: Site Binho Locutor

Conquista: Homem é espancado, esfaqueado e corpo é deixado em matagal

Domingo / 26 Jan 2014 / 00h00

Um homem foi brutalmente assassinado na madrugada deste domingo (26), no condomínio Vila Sul, às margens do Anel Rodoviário de Vitória da Conquista. De acordo com relatos de testemunhas, quatro homens teriam invadido uma residência onde estava a vítima, identificada como Juninho.

Após ter sido espancado e esfaqueado, o corpo foi arrastado pela via e levado até um matagal, deixando um longo rastro de sangue. Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local e após uma varredura na área localizou o cadáver. Agentes das polícias Militar, Civil e Técnica investigam o caso.

Esse residencial ficou nacionalmente conhecido, após o sumiço do menino Maicon Batista Braga, após uma operação policial e até hoje não foi encontrado.

Anderson Oliveira

Trabalhador rural morre após sofrer acidente de moto no Canto, povoado de Macaúbas

Sábado / 25 Jan 2014 / 00h00
Foto: Barreiras Notícias.

O lavrador Edileus Conceição Azevedo, de 25 anos, morreu ao sofrer queda de motocicleta, na tarde desta quinta-feira, 23, no povoado de Canto, município de Macaúbas, sudoeste da Bahia. O delegado substituto Clemilton Figueiredo Martins encaminhou o corpo para ser examinado no necrotério regional de Barreiras. Além das informações do Barreiras Notícias, o senhor Adeltino Joaquim Leão, cunhado da vítima, afirmou à Rádio Barreiras que Edileus estava bebendo desde às primeiras horas do dia, sendo que na hora do acidente não usava capacete.

Por Glauber

Menina de 3 anos é agredida a golpes de facão por não querer tomar café

Sábado / 25 Jan 2014 / 00h00
Foto Ilustrativa

Uma menina de três anos foi agredida na cabeça a golpes de facão pelo padrasto nesta quinta-feira (23) em Jaguaquara (BA) --a 330 km de Salvador, por se recusar a tomar café.
Renildo Plácido Reis, 23, está preso na delegacia da cidade, onde confessou o crime. Antes de ser preso, porém, ele levou a menina para o hospital da cidade, alegando que ela tinha  caído no povoado do Rio do Antonio, onde ocorreu o fato.
Averiguando os ferimentos na cabeça da criança, os médicos desconfiaram que eles tinham sido causados por arma branca e acionaram a polícia. 
Pressionado, Renildo acabou confessando o crime e relatou o motivo. Segundo funcionários do hospital, a criança levou vários pontos em três cortes na cabeça e já foi liberada.
Por recomendação do Conselho Tutelar, a menina foi abrigada provisoriamente em uma casa de acolhimento para crianças e adolescentes, até que a Justiça decida pela guarda, cuja mãe ainda não apareceu na delegacia.

Aprochego