voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "01/2014"

Se Souto não for candidato ao governo, Geddel será

Quarta / 29 Jan 2014 / 00h00

O ex-governador Paulo Souto (DEM) deve anunciar internamente ao seu partido nesta sexta-feira se será ou não candidato à sucessão estadual. Até aqui, todas as exigências feitas por ele à cúpula local e nacional da legenda para que pudesse decidir-se favoravelmente pela disputa foram atendidas, comenta-se no partido.

O prefeito ACM Neto (DEM) se empenhou pessoalmente no sentido de convencer Souto de que ele é o melhor nome para concorrer com o candidato do governador Jaques Wagner (PT) às eleições, depois dele próprio, que não será candidato sob hipótese nenhuma.

Sob a orientação de ACM Neto, a cúpula nacional do DEM investiu horas de conversas na tentativa de convencer Souto de que se for candidato não estará sozinho nem ficará desamparado, principalmente financeiramente, uma das grandes preocupações de candidatos majoritários.

Também o PSDB, desde o princípio, colocou-se, disciplinadamente, como vetor para o anúncio da candidatura Souto, preocupando-se apenas em reservar para o seu pré-candidato, João Gualberto, o lugar de vice em sua chapa.

Agora, a batata quente, se é que pode ser vista assim a disputa com um candidato turbinado pela máquina do governo, porém desconhecido, está com Souto e mais ninguém. Cabe exclusivamente a ele decidir se vai ou não enfrentar as urnas.

A responsabilidade é grande porque Souto sabe que, caso desista, estará automaticamente passando o bastão a outra candidatura com pontuação muito inferior à sua nas pesquisas de opinião, podendo ser responsabilizado por uma eventual derrota das forças oposicionistas.

Na verdade, pelas conversas realizadas até agora na oposição, caso Souto não queira concorrer, a tarefa caberá ao líder peemedebista Geddel Vieira Lima, que aguarda por este momento desde que perdeu a eleição para Wagner em 2010.

Geddel quer uma desforra a qualquer preço com “esse pessoal do PT”, como dizem que se refere na intimidade aos petistas quando está calmo. Tomou horror a Wagner desde que rompeu com ele ainda no primeiro governo do petista, que ajudou a eleger, e agora à presidente Dilma Rousseff, cujo time deixou sob polêmica recentemente com o objetivo de ficar livre para disputar o governo.

Comenta-se que, quando está um pouco mais nervoso, o líder peemedebista dispara verdadeiros impropérios contra a dupla de petistas, numa demonstração de que integrou ao político o desejo muito pessoal de derrotá-los.

Ocorre que Souto é quem lidera as pesquisas que o DEM tem em mãos. Tirando ACM Neto do cartão, que dispara nas sondagens, o ex-governador lidera com 42% das intenções de voto ao governo. Geddel apareceria com 28%, Lídice da Mata (PSB) com 16% e Rui Costa, do PT, com 8%.

Com Souto fora da disputa, o cenário melhora ligeiramente para cima para Geddel, Lídice e Rui, naturalmente. Mas está longe de garantir o mesmo nível de competitividade que as oposições teriam com ele na cabeça da chapa.

Porém é Souto que será o senhor da opção de ser ou não candidato. ACM Neto já disse a amigos ter feito o que podia. Portanto, está praticamente lavando as mãos. Caberá ao ex-governador, se desistir, passar em ato público o posto de candidato a Geddel, acomodando-se, quem sabe, para uma disputa ao Senado.

Politica Livre

Brumado: Aguiberto vence processo de cassação no TRE

Quarta / 29 Jan 2014 / 00h00
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Com três votos a favor e dois contra, o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (SDD), e sua vice, Isabel Cristina Gondim (PSDB) conseguiram continuar o mandato à frente da prefeitura após a conclusão do julgamento, nesta quarta-feira, 29, na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em Salvador, do processo que pedia a cassação deles. A ação acusava o prefeito por fraude, corrupção e abuso de poder político, entrelaçado ao poder econômico, durante as eleições de 2012. O ex-prefeito Eduardo Vasconcelos  (PSB) que teria o seus direitos políticos cassados por oito anos pela mesma acusação também foi absolvido. Por telefone Aguiberto comemorou a decisão, "Estou muito feliz, pois sabia que não tínhamos feito nada de errado, com mais essa vitória aumenta ainda mais a minha vontade de trabalhar para continuar fazendo da nossa cidade, uma cidade cada vez melhor". 

Com informações do Brumado Agora

Santa Maria da Vitória: dois acusados de homicídio são presos

Quarta / 29 Jan 2014 / 00h00

Hoje,  29, depois de uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar, foi cumprido um mandado de prisão contra Jovenildo Romualdo de Sousa, de 32 anos, mais conhecido por (Nildão). Os policiais conseguiram prender o homem em sua residência no bairro da AABB, em Santa Maria da Vitória. O outro acusado, Julio César de Jesus Moreira, conhecido por Julinho, morador do Setor Roberto, foi preso pela Polícia Civil na semana passada. Os homens são suspeitos de terem assassinado Gilson P. S de 29 anos no dia 04 de Janeiro em Santa Maria da Vitória.
 
Fonte: Cotidiano Policial

Caetité: Lídice da Mata visita o município e confirma pré-candidatura ao governo do estado

Quarta / 29 Jan 2014 / 00h00

Considerada uma das representações políticas de maior envergadura na Bahia, que já exerceu cargos importantes como prefeita de Salvador, a senadora Lídice da Mata (PSB) esteve novamente em Caetité na manhã desta quarta-feira (29), acompanhada da pré-candidata ao Senado Federal, Eliana Calmon, ela veio fazer uma visita de trabalho à cidade e também realizar o lançamento da Separata “Convivência com o Semiárido”. 

Recepcionada pelo seu correligionário, o prefeito Zé Barreira e lideranças do seu partido e de aliados políticos, a senadora, após as saudações iniciais, onde, com auditório do Cine teatro Anísio Teixeira lotado, discorreu sobre a temática em questão. Exaltando a memória cultural de Caetité e dando um enfoque especial à vida e a obra do grande educador ela fez questão de citar que “hoje em cada escola de tempo integral que é construída no Brasil, fica inserida a memória do inesquecível Anísio Teixeira, o que é uma honra para este município que respira cultura e que vem se destacando em toda a região”. 

A senadora ainda fez questão de ressaltar que “vivemos recentemente a pior estiagem dos últimos 50 anos, então, diante disso, reuni nesta separata um histórico de ações importantes para que a convivência no semiárido possa ser dinamizada”.  Ela ainda explanou vários “inserts” do referido projeto e pediu a colaboração de todos para que o planejamento possa atingir os objetivos. 

Em seguida a senadora concedeu uma entrevista coletiva, e o Sudoeste Bahia que esteve presente ao evento, fez questão de abordá-la sobre a confirmação de sua pré-candidatura ao Governo da Bahia, questionando-a se ela, como aliada histórica do governador Wagner, poderia ainda declinar deste intento. Muito segura ela respondeu que “eu sou sim pré-candidata do PSB ao Governo da Bahia. Nosso partido está unindo forças em todo estado, debatendo e criando estratégias nesse sentido e buscando o apoio da opinião pública”. 

Questionada sobre uma possível aliança com o Solidariedade, ela respondeu que “por enquanto não existe nada fechado com o Solidariedade, o que nós temos é uma unidade PSB/Rede, mesmo ainda a legenda não ter a sua constituição partidária, temos um compromisso firmado, como se fôssemos, informalmente, dois partidos em um, tendo na fantástica Marina Silva, uma grande guerreira que tem encantado o Brasil com seu exemplo. Ela e Eduardo Campos hoje fazem uma coligação que tem todo o nosso apoio”. 

Sobre a relação de agora em diante com o governador Wagner, ela argumentou que “a relação fica bem, pois não misturo minhas relações pessoais com a política, ele é meu amigo, mas na política poderemos estar de lados opostos, mas, sobretudo, sempre teremos uma convivência respeitável, mas agora, ele não é mais o candidato, então será necessário uma renovação”. 

Por fim, a senadora foi questionada sobre qual deverá ser o posicionamento do prefeito Zé Barreira nas eleições estaduais, ela simplesmente se limitou a dizer que “o prefeito apoiou Rui Costa para deputado federal e contribui com várias ações importantes para o crescimento do município, então, esta não é a hora de se tomar essa decisão, tenho a certeza que o colega Zé Barreira analisará todas as questões friamente e tomará a decisão que for melhor para o município”.

Todo o conteúdo desta matéria está publicado sob a Licença Sudoeste Bahia ©. É necessário apenas dar crédito à Sudoeste Bahia

Ônibus do cantor Léo Magalhães foi assaltado

Terça / 28 Jan 2014 / 00h00
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A equipe técnica do cantor sertanejo Léo Magalhães foi assaltada na madrugada desta sexta-feira (24), em Luziânia (GO), a 58 quilômetros de Brasília-DF. Os integrantes viajavam em um ônibus e, de acordo relatos dos músicos, os assaltantes invadiram o coletivo encapuzados e fortemente armados  levaram o ônibus da equipe do sertanejo para uma estrada vicinal que da acesso a um matagal. Ninguém ficou ferido durante o assalto.

Eduardo Vasconcelos e Aguiberto Lima Dias negam com veemência qualquer tipo de rompimento

Terça / 28 Jan 2014 / 00h00
Fotos: Daniel Simurro / Brumado Urgente

Brumado Urgente

O cenário político brumadense na manhã desta terça-feira (28) foi agitado por especulações midiáticas que apontavam para um possível rompimento entre o ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD). Após uma série de telefonemas à nossa redação, visando esclarecer os fatos, o Brumado Urgente ouviu, primeiramente o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, que, à queima-roupa, respondeu o questionamento indagando que “a quem interessaria essa notícia?; com certeza não é aos que querem o bem da nossa terra. Só ganham com esse tipo de notícia mentirosa são os especuladores de plantão e os que querem puxar Brumado para baixo!”. Dando sequência ele explicou que “não existe e, nunca existiu, qualquer rompimento entre eu e o prefeito Aguiberto, continuamos firmes na busca de tornar Brumado o município que todos desejamos”. E ainda explicou que “ontem eu e o prefeito tivemos uma conversa e falamos sim sobre política, mas, como já afirmei em momento algum houve qualquer desavença entre nós, inclusive, o prefeito reiterou total apoio às minhas pretensões em disputar uma cadeira no Congresso Federal, caso eu venha mesmo a ser pré-candidato”.  O Brumado Urgente também falou com o prefeito Aguiberto Lima Dias que também foi enfático em suas palavras ao citar que “são especulações maldosas que só visam prejudicar o nosso grupo, que só interessam a pessoas que não possuem o mínimo compromisso com Brumado”. E continuou argumentando que “todos sabem que a minha parceria com o ex-prefeito Eduardo vem se solidificando cada vez mais, já que estamos sempre em contato. Sempre comungamos dos mesmos ideais progressistas, então, qualquer especulação de um rompimento entre nós é totalmente inverídica, tanto que, na conversa que tivemos ontem eu reiterei que, caso ele lance mesmo a sua pré-candidatura a deputado federal terá todo o meu apoio”. E encerrou ressaltando que “o nosso grupo continua firme, marchando cada vez mais unido, o que incomoda os que querem ver as coisas indo de mal a pior, que, desesperados, ao invés de procurar trazer benefícios para o nosso município começam a plantar inverdades descabidas como essa”.

Aline morrerá eletrocutada no final de Amor à Vida

Terça / 28 Jan 2014 / 00h00
Reprodução | TV Globo

O final de Aline (Vanessa Giácomo) deve ser trágico em Amor à Vida, novela das 21 horas, que chega ao fim nesta sexta-feira, 31. Depois de tantas maldades e crimes, a vilã será presa. Na cadeia, durante uma tentativa de fuga, ela acaba levando uma descarga elétrica e morrerá eletrocutada.

Aline será presa dentro do avião no capítulo desta terça-feira, 28, ao tentar fugir para a Bélgica após esfaquear Ninho (Juliano Cazarré). 

Na delegacia, a vilã terá a ajuda do homem que se passou por um gerente de banco para enganar César (Antonio Fagundes). Ele a entregará uma quantia de dinheiro em um envelope para ela negociar sua fuga da prisão com um agente penitenciário.

"Não vejo outro final possível para Aline. Ela se arriscou muito a novela toda, esteve sempre à beira do abismo", comentou

Em entrevista a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz falou sobre o fim da sua personagem: "Não vejo outro final possível para Aline. Ela se arriscou muito a novela toda, esteve sempre à beira do abismo", disse. 

Para Vanessa, o público espera que Aline tenha uma punição. "Acho que o público esperava por isso, que ela fosse punida por todo mal que causou ao longo dos capítulos", contou.

Jiboia é encontrada enrolada em motor de carro na Bahia

Terça / 28 Jan 2014 / 00h00
Foto: Marcus Augusto/Site Voz da Bahia

O motorista Florisvaldo da Silva Félix, de 39 anos, levou um susto ao encontrar uma jiboia de 1,2 metros enrolada no motor do seu carro (um Fiesta vermelho) em Santo Antônio de Jesus, distante a 185  km de Salvador, na segunda-feira, 27.

A cobra foi localizada pelo condutor após ele detectar um problema no veículo. "O carro não queria funcionar. Eu pensei que fosse um problema na bateria do carro. Quando eu abri o capô eu vi a cobra toda enrolada. Quando eu tentei pegar a cobra ela sumiu por dentro do motor", afirmou  Florisvaldo, em entrevista ao site Voz da Bahia.

O motorista, então, acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que foi ao local e resgatou a cobra após uma operação que durou mais de uma hora.

Peças do carro tiveram de ser retiradas por um mecânico para que a jiboia fosse capturada. O animal foi encaminhado para o Ministério Público da cidade, de onde será levado para uma reserva ambiental em Amargosa.

A Tarde

Magal Santos: Whiskie e Coca Cola, 28/01.

Terça / 28 Jan 2014 / 00h00

Trabalhando com ressaca!    

Nota:  Não adianta querer processar, só tenho o dia e a noite, 06 litros de refrigerante pet na geladeira cheios de água, e cristal da Cica pra tomar café (quando tem) a intenção aqui é divertir

Gente que com certeza me lê:

                Dr Wander Soriano, Dr Custódio Brito, Tiririca (mentira! Esse não lê porque é analfabeto), Claudinha Britadeira, Maria Perna de Alicate, Meré e Mistura, Glaydson Lemos, Dilma Prates, Galera do Fórum, Dra. Luana Soriano e Euclides Panzenhagen, João faz nada (Aspone de uma grande empresa), Silvinha Topa Tudo Por Dinheiro, Abílio Manso esposo de Juscinéia Pula Cerca, Dr Marco Antônio Rochael.  

Delúbio, Genoíno, Valdomiro e Edir Macêdo.

           Depois que José Genuíno (Dep. Aposentado, licenciado e com uma vida de dá inveja a cachorro de madame) conseguiu arrecadar uma grana preta para pagamento de multa, o Delúbio Soares (ex tesoureiro do PT mais folgado do que preservativo tamanho GG em bilau de japonês), vai entrar na onda e poderá arrecadar mais do que seu  companheiro Genuíno haja vista que lidar com grana ele entende.

Já bateu uma ciumeira nas organizações de arrecadações do cascalho e até conseguiram se aturar em reunião Edir Macêdo e Waldomiro Santiago preocupado com este novo concorrente, e Waldomiro disse: “Isso é perseguição”!  Edir Macêdo retrucou: “Isso não é coisa de Deus!”

RR soares que nunca diz nada desta fez não se conteve: ”Quem está sentindo uma dor no bolso, um caroço entalado na garganta diga sai agora!”

Malafaia que chegara atrasado na reunião mandou a sua; “Este partido não é de militantes e sim de meliantes!”

Padre Quevedo “ Isso agora excquisiste!”

 

Quem disse que o dinheiro não pode tudo?

Depois de muita discursão, uma musa da axé music Ivete Zagalo e outra que está em eterna ascensão Claudia Milk, (Mais falsa do que sorriso de mulher em comercial de absorvente kkkkkk), juntaram e decidiram ao invés de se digladiarem se depilarem kkkk!

Por muita grana as duas estarão se depilando é o que esperam os fãs que tomam schin e agora terão que se cortarem com esta lâmina.

Até gravaram musica inédita, bem a verdade que em studios separados, viva o capitalismo!

Meu medo é se juntarem as duas e fazer o comercial do Activia e do sabão OMO, ae vai ser lambança por que se sujar faz bem. kkkkkkk!

Pontapé Inicial.

Depois de treinar bastante a pontaria nossa presidente Dilma, prova que está cada vez pior a sua pontaria, e mais gorda do que Valter do fluminense ,tá igual o jogador Mário Sérgio (Lembra?), olhando para um lado chutando para o outro.

Nossa copa será uma vergonha como disse o capitão Cafú dono da cafusa (Cabaré Fuleragem e Salve-se quem puder), já temos problemas com voos, imagine mais 2000 aeronaves no nosso espaço aéreo? Lindo de se ver, a verdadeira visão do inferno! Uma correria frenética  para ver quem pega mais passageiros, igual os mototaxi de Caetité. Aeronaves se desviando uma das outras de forma desenfreada a procura de passageiros.

Os estádios já apresentam algumas goteiras e será necessário alguns milhões para o reparo.

Em Manaus já estão cogitando após o término da copa promover campeonatos de futebol entre as duas ligas Tchucarramãe e Tupiraxibá.

Em Brasília já começou a correria para ver quem vai administrar o elefante branco  Sarney ou Zé Dirceu, acho que será o Dirceu que já promete Genuíno como presidente da liga e dos juízes(Árbitros) e Delúbio Soares , claro tesoureiro da liga.

Lula está fora por que já é aposentado por falta de um membro á 48 anos.

O estádio do Taquerão irá se transformar No maior presidio a céu aberto do mundo. (Pelo menos serviu prá alguma coisa.)

Salvador será palco de vários jogos mas a promessa do Governador e prefeito ACM Neto será que ao invés de os baianos aprenderem espanhol os espanhóis é que vão aprender o idioma do baiano ou seja vai ser um tal “Meu rei eu num hablo porra nenhuma de Espanha”

“Vixe mas que comichona meu rei”

Fora o “Tô vazando”, “Fui”, “Comer água”, “Até umas hora” “Bater virilha” “pegar o grude”, ”solta um barro” e muito mais.

Cidade mais violenta da região poste derrubado e ônibus estacionado em local proibido é destaque

Segundo alguns sites da cidade de Caetité de que a violência está crescendo na cidade o que é destaque nas páginas seria a derrubada de 02 postes na cidade por veículos dirigidos por um motorista fantasma, já ninguém vê quem é o cidadão. Seria o Salsicha do Scooby Doo? Ou o Esqueleto do He Man? Pode ser também um manguaceiro de plantão  Kkkkkkkkkkk!

Vascão é notícia.

Existe na cidade um locutor bem mais gordo do que o Walter do Fluminense e mais feio do que esse escriba que só passa na hora do esporte em seu programa notícias do Vasco como se não existisse outro time ou outro tipo de esporte no Brasil e no mundo.

A tendência natural será ter que aguentar mais um fracasso do Vasco sendo noticiado nas manhãs de quarta feira (ainda bem que domingo não tem).

Para distrair.

MENSAGENS TROCADAS ENTRE MARIDO E MULHER

Mensagem enviada pelo marido:

- Fui atropelado na saída do escritório. A Paula trouxe-me ao Hospital. Fiquei fazendo exames até agora. A pancada na cabeça parece que não causou lesão séria. Mas tive uma fratura feia na perna direita e talvez tenha que amputar o pé.

Resposta da esposa:

- Quem é a Paula?

Dima e o prato PF

Nosso país é engraçado, enquanto os corruptos gozam do nosso rico dinheirinho em farras durante o dia e cadeias de luxo a noite, a omprensa se preocupa quem vai pagar o PF de Dilma e comitiva em Davós.

      O interessante que as manifestações já começaram primeiro que a copa e já dar para imaginar como será a baderna instalada pelas frentes políticas de oposição principalmente que o país será governado por Josefh Blater e com certeza pobre só vai ser voluntário ou vendedor de água, ingresso esse tá longe de se comprar. Vai tomar fumo nas asas e vibrar com mais um gol milionário de Neymar kkkkkk!

A pergunta é quem vai pegar o PF da Dilma?

Frase de Para-choque:

“Pobre quando nasce com o fiofó prá lua, no dia tá chovendo canivete.”


*Magal Santos não é formado e tem o 3º ano primário feito em 06 anos (recorde na época).

Preguiçoso por DNA



Lídice da Mata e Eliana Calmom cumprem agenda na região

Terça / 28 Jan 2014 / 00h00

A senadora e pré-candidata ao governo do estado, Lídice da Mata, acompanhada da pré-candidata ao senado federal, Eliana Calmon, cumpre agenda no interior da Bahia, de quarta-feira (29) até sexta-feira (31). As reuniões do PSB e Rede serão nos municípios de Caetité, Guanambi (29), Brumado (30) e Vitória da Conquista (30). Lídice rompeu com o governo Wagner e é pré-candidata a governadora pelo PSB, inclusive para fazer palanque à candidatura de Eduardo Campos à presidência da República, fato que deverá ocorrer.

Glauber

Tragédia: Homem perdeu cinco irmãos e um sobrinho, em acidente envolvendo trator e ônibus

Terça / 28 Jan 2014 / 00h00
Foto: Carlos Alberto – Aragão Notícias

Família morava em São Paulo   

Leopoldo Matos de Souza soube, através de um telefonema, do acidente envolvendo uma carreta, um ônibus e um trator, nesta segunda-feira (27). Seu Leopoldo perdeu cinco irmãos e um sobrinho, que estavam no ônibus e moravam em São Paulo.

Eles programavam a viagem há cerca de 30 dias: “Marina Matos, Marisa Matos, Elvira Matos, Maura Matos e Amauri Matos eram meus irmãos. A Marina estava de férias e os outros decidiram vir junto com ela. Tinha uns oito meses que não via meus irmãos”.

O caso:

O trator se desprendeu da carreta onde estava e acabou atingido o ônibus da empresa Gontijo.

Depois do acidente que deixou 14 mortos na BR 110, próximo ao município de Inhabupe, quando um trator se desprendeu do caminhão e atingiu um ônibus, o motorista da carreta que abrigava o trator foi preso.

Segundo a polícia civil, o motorista pode ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar: “O que aconteceu foi a negligência do motorista do caminhão, por que ele transportou aquele trator, extremamente pesado, sem amarração. Os peritos já constataram que o trator estava sem amarração”.

19 pessoas deram entrada no Hospital Dantas Bião, na cidade de Alagoinhas, após o acidente. De acordo com o último boletim médico, três vítimas não resistiram aos graves ferimentos e morreram.

Varela

Crueldade: Homem é suspeito de atear fogo na mulher e no sogro

Terça / 28 Jan 2014 / 00h00
Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Mulher teve 70% do corpo queimado e está em estado considerado gravíssimo    

Um homem é suspeito de ter ateado fogo na mulher, de 33 anos, e no sogro, na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, eles discutiram durante a madrugada de segunda-feira (27) porque a mulher teria impedido que o suspeito saísse com uma moto após ter ingerido bebida alcoólica.

A vítima escondeu a chave e foi dormir. Quando estava deitada, o suspeito jogou gasolina e ateou fogo. O pai tentou defendê-la e também foi ferido.

Vizinhos socorreram os dois. A mulher teve 70% do corpo queimado e está em estado gravíssimo. O pai não corre nenhum risco. A polícia relizou buscas, mas não conseguiu prender o suspeito.

R7


Paulo Souto provoca governo ao comparar estradas

Terça / 28 Jan 2014 / 00h00

O pré-candidato ao Governo do Estado Paulo Souto (DEM) usou sua conta de Facebook para fazer uma nova provocação à gestão Jaques Wagner. O demista publicou duas fotos em que compara as estruturas da Rodoviá Ilhéus-Itabuna, que tem dois trechos geridos por gestões diferentes: estadual e federal.
 
No trecho coordenado pelo Governo Federal, a pista aparece bem cuidada e sinalizada. Já uma foto no trecho gerido pelo Derba apresenta buracos e grande dificuldade de trânsito. A estrada é considerada uma das mais perigosas da Bahia e as fotos foram enviadas ao pré-candidato por internautas.
 
“As fotos atuais que nos foram enviadas por um usuário da estrada mostram a diferença do estado de conservação dos dois segmentos: foi feita uma boa recuperação no trecho que passou a ser federal, enquanto a trecho estadual apresenta uma situação bastante crítica”, ressaltou Souto. 
 
As críticas do ex-governador relativas às estradas da Bahia gerou inclusive uma série em seu Facebook: Tapetes da Bahia. O exemplo da Ilhéus-Itabuna é o 11º nos últimos meses. As estradas são um dos aspectos mais celebrados pelos governistas, por outro lado. Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, estradas que ficaram por décadas sem cuidado – inclusive na gestão Souto – tiveram tratamento adequado apenas no governo Wagner.
 
Se Liga Bocão

Motorista é preso após acidente com 13 mortes na BA

Terça / 28 Jan 2014 / 00h00

O motorista da carreta que transportava o trator envolvido no acidente que deixou, ao menos, 13  mortos na BR-110, trecho no município de Inhambupe (distante a 167 km de Salvador), foi preso na tarde desta segunda-feira, 27, após prestar depoimento à polícia. Joniçon Lima Santos, de  43 anos, foi levado para a 2ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), em Alagoinhas.

De acordo com o delegado Jobson Lucas Marques, coordenador regional da Polícia Civil, uma perícia feita no local do acidente constatou que o trator, que pesava 35 toneladas, não estava preso na carreta. Ele também informou que, no depoimento, o condutor, que é terceirizado, disse que não verificou se a retroecavadeira estava amarrada na carroceria do veículo.

"Disse que, quando chegou ao pátio da empresa, um tratorista colocou o trator na carreta usando uma prancha e que não verificou se realmente o veículo havia sido preso. "Mas, enquanto motorista profissional, ele teria obrigação e dever legal de observar a carga, o que não foi feito. O trator estava completamente solto, sem nenhuma amarra", disse Marques.

Conforme o delegado, já foi solicitada a prisão preventiva de Joniçon, que responderá por homicídio com dolo eventual - quando se assume o risco de matar. "A partir do momento em que ele não coloca as amarras de forma adequada numa carga desse peso e decide sair dirigindo em uma BR movimentada, cheia de pessoas, ele assume esse risco", afirmou  o delegado, ressaltando que o condutor ficará preso na carceragem da 2ª Coorpin, onde aguardará decisão judicial.

O delegado informou, ainda, que Joniçon foi contratado para fazer o transporte do trator até Alagoinhas, onde o veículo seria usado na escavação de terrenos na cidade. O nome da empresa que contratou o condutor não foi divulgado.

Acidente

O acidente aconteceu no km 322 da BR-110, próximo à fábrica de cerâmica Simonassi, por volta das 6h10. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trator se soltou da carreta (de placa JQT 9144), e caiu na pista. O motorista do ônibus (placa é GSV 4620), que vinha no sentido oposto, não conseguiu frear e colidiu lateralmente com trator.

O ônibus, que pertence à empresa Gontijo São Geraldo, saiu de São Paulo (SP) com destino a cidade baiana de Paulo Afonso (a 507 km da capital). O veículo transportava 38 passageiros. Pela manhã, a PRF havia informado que 14 pessoas tinham morrido, mas, à tarde, corrigiu o número de mortos para 13. Outras 21 pessoas ficaram feridas.

Algumas vítimas morreram no local do acidente, e outras em unidades médicas da região. A maioria dos feridos foi levada para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, que informou, em nota enviada à imprensa, que 19 pessoas deram entrada na unidade de saúde.

De acordo com o último boletim médico, divulgado à tarde, três vítimas não resistiram aos graves ferimentos e morreram no hospital. Outras quatro pessoas foram transferidas para o Hospital das Clínicas da cidade. Os demais pacientes seguem internados, alguns em estado grave.

Vítimas

Cinco irmãos de Leopoldo Matos de Souza estavam no ônibus e morreram no acidente. Ele aguardava, na cidade de Banzaê, a 213 km de Salvador, a chegada dos familiares, que viviam em São Paulo há cerca de 25 anos. Em entrevista ao site Acorda Cidade, Leopoldo disse que os parentes planejavam a viagem desde dezembro do ano passado e que ficou sabendo do acidente através de um telefonema.

"Marina Matos, Marisa Matos, Elvira Matos, Maura Matos e Amauri Matos eram meus irmãos. A Marina estava de férias e os outros decidiram vir junto com ela. Tinha uns oito meses que não via meus irmãos", afirmou. O sobrinho de Leopoldo, Andrews Campos, que também vinha de São Paulo, está entre os feridos. Não há informações sobre o estado de saúde dele

Entre os sobreviventes está uma criança de dois anos, que viajava junto com a mãe, Ana Paula da Silva, 24. O menino saiu ileso; a mãe teve apenas ferimentos leves na perna e no ombro, mas passa bem.

Ao Acorda Cidade, Ana disse que ela e o filho, que seguiam para Paulo Afonso, dormiam no momento do acidente e que acordaram assustados com com o impacto da batida. Ambos foram retirados do ônibus por pessoas que passavam pelo local no momento da batida.

A Tarde

Sítio do Mato: homem é preso em flagrante agredindo a namorada

Terça / 28 Jan 2014 / 00h00

Por volta da 00:40 do dia 26/01/2014, a guarnição da PM do 4º Pelotão de Sitio do Mato -BA, pertencentes a 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa-BA, foi solicitada por uma mulher que chegou desesperada e relatou que tinha acabado de ser agredida com um soco na boca ao tentar ajudar a sua amiga R.G., de  41 anos, que apanhava naquele exato momento do namorado, Ricardo Rocha Costa, 21 anos. Os policiais deslocaram rapidamente até a Rua das Flores e quando chegaram flagraram o acusado Ricardo  agredindo-a fisicamente sua companheira O agressor foi conduzido para delegacia de Bom Jesus da Lapa para serem tomadas as medidas cabíveis.Ricardo será autuado pela Lei Maria da Penha e está a disposição da justiça.

Reporter Radiola