voltar ao topo

iCaetité

últimas notícias:

Caetité: homem vende carro e cai no golpe do depósito bancário falso

Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caetité

Mais de 100 carros de boi participam de desfile em Caetité

Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Feira de Santana: Apostadores ateiam fogo em carros após suspeita de fraude em bingo

Carinhanha: casa foi tomada pelas chamas; proprietário suspeita que incêndio tenha sido criminoso

Riacho de Santana: Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

Jovem comete suicídio na zona rural de Carinhanha

Riacho de Santana: Homem morre em grave acidente na BR-430

FHC nega ‘acordão’ contra Lava Jato e defende diálogo “às claras” sobre crise

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Bahia: 15 casos suspeitos de febre amarela são notificados em oito municípios

Prefeitura de Guanambi renova convênio de concessão do terminal rodoviário

Brumadense preso em Guanambi é alvejado por policiais ao tentar fugir da custódia

Caetité: Álvaro Montenegro é homenageado em Salvador com 'Medalha Tiradentes'

Bom Jesus da Lapa: Dupla atira e mata adolescente confundido com criminoso

Temer negociou propina de US$ 40 milhões para PMDB, diz delator

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matina

Vacinação contra a gripe Influenza começa na próxima segunda-feira (17), em Guanambi

Resultado da busca pelo arquivo de "01/2014"

ACM Neto é o prefeito mais bem avaliado do Brasil

Quinta / 30 Jan 2014 / 00h00

Uma pesquisa Vox Populi, divulgada pela Band, nesta quarta-feira (29), aponta o prefeito ACM Neto (DEM) como o gestor mais bem avaliado do Brasil. Neto recebeu avaliação “ótima” dos soteropolitanos colocando-o na primeira posição, com 51%. O vice-líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, Léo Prates (DEM), comemorou o resultado.

“Salvador ter o melhor prefeito do país”. O vice-líder citou a requalificação da Orla, nesta primeira etapa na Barra e no Subúrbio Ferroviário como uma das principais obras na capital.

O segundo prefeito melhor avaliado é o de Recife, Geraldo Júlio, do PSB. Geraldo tem 39% de avaliação ótima dos cidadãos da capital pernambucana.

Já o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) teve o pior índice entre as capitais pesquisadas: somente 1% dos paulistanos avalia como ótima sua administração. 32% lhe avaliam como péssimo, 31% como regular, 28% acham sua a gestão do petista ruim e 9% avaliam como boa.

Se liga Bocão

Morre homem queimado por filho após briga por uso de computador

Quinta / 30 Jan 2014 / 00h00

O caso aconteceu no último dia 19, na Cidade Nova; jovem se apresentou à polícia e confessou o crime

Morreu na última quarta-feira (29), no Hospital Geral do Estado (HGE), Paulo César Souza Santiago, de 50 anos, que teve o corpo queimado após discussão com o filho, no bairro da Cidade Nova. Segundo informações da polícia que investiga o caso, Diogo Rocha Santiago, 20, ateou álcool no pai, que estava dormindo, e jogou um fósforo sobre ele.

O caso, que aconteceu no último dia 19, teria sido motivado após o adulto ter desligado o computador, após não ter conseguido acessar ele, que estava bloqueado, conforme depoimento feito por testemunhas. Paulo César sofreu queimaduras no peito, na costas, nádegas, mãos e pernas.

Segundo a polícia, uma tia disse em depoimento que Paulo César queria saber o que tanto o filho fazia na internet. Como não conseguiu acessar o equipamento, o pai aguardou a chegada de Diogo e pediu para ver o que ele vasculhava. O filho negou e os dois iniciaram uma discussão. Não gostando, o pai desligou o computador à força e em seguida pôs o filho para fora de casa. A briga foi presenciada pela tia e pela mãe do rapaz.

“A tia disse que o pai acordou quando o álcool escorrida pelo corpo a tempo de ver o filho riscando o fósforo”, revelou a policial que acompanhou o caso. A tia e a mulher de Paulo César usaram cobertores para apagar as chamas e contaram com ajuda de vizinhos para socorrer Paulo César ao HGE.
De acordo com a 2ª Delegacia (Lapinha), Diogo não foi preso porque não estava no local quando a polícia chegou e a própria mãe do suspeito disse que ele não tinha cometido o crime.  O caso passará a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Varela


Caetité: Estudante da UNEB é assaltada

Quinta / 30 Jan 2014 / 00h00

Na manhã desta quinta-feira (30/01), por volta das 10:00hs, uma estudante da UNEB Campus VI foi alvo da marginalidade do município de Caetité. A estudante que teve seu nome preservado foi agredida em rua que dá acesso a Universidade do Estado da Bahia – UNEB Caetité, ao lado do CETEP, antigo Colégio Modelo. Dois homens usando capacete chegaram em uma moto surpreendendo a estudante com um golpe na cabeça. A estudante desmaiou e os meliantes levaram sua bolsa contendo documentos, cartões e dinheiro. A estudante não soube informar o objeto que os bandidos usaram, que provavelmente pode ter sido um revólver.

Um funcionário que trabalhava em uma obra na rua viu a estudante caída e informou um vigilante da UNEB que imediatamente chamou a Polícia Militar que ao chegar ao local encaminhou a vítima para a UPA 24 Horas, para realização de exame médico, já que levou um pancada na cabeça.

Outros assaltos já aconteceram aos estudantes da faculdade na mesma rua. Em um deles, um notbook foi levado e em outros roubos os bandidos levaram celulares das vítimas, sempre mulheres.

Infelizmente os assaltos vêm aumentando na cidade de Caetité, mesmo diante das ações das polícias do município. Para tentar coibir essa prática dos bandidos, um sistema de vídeo monitoramento será instalado em diversos pontos críticos da cidade com o bjetivo de evitar que ladrões pratiquem os furtos e sejam presos com mais agilidade.

Por Fábio Alves - Caetfest

Justiça eleitoral caça prefeito e bloqueia bens do deputado João Bonfim

Quinta / 30 Jan 2014 / 00h00

A Justiça Eleitoral determinou o bloqueio de contas correntes e aplicações financeiras do deputado estadual João Bonfim (PDT), por falta de pagamento de uma dívida com a União. Na decisão, assinada no último dia 27, a juíza Laura Scalldaferri Pessoa, da 13ª Zona Eleitoral (Salvador), atende ao pedido feito pela Fazenda Nacional, em um processo de execução fiscal contra o parlamentar, e autoriza a penhora do valor do débito, não divulgado na sentença, por meio do sistema Bacenjud, controlado pelo Banco Central.

Investigados por compra de voto e abuso de poder político nas eleições de 2012, o prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Júnior (PDT), e o vice, Geraldo Bonfantti (PCdoB), tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral, que os condenou também a ficarem inelegíveis por oito anos. A decisão, passível de recurso ao TRE, está publicada no Diário Oficial da Corte de hoje. Entre as acusações feitas contra ambos, está a doação de blocos de cerâmica em troca de votos, durante a campanha pela reeleição na cidade do Oeste baiano.

Se Liga Bocão

PETO apreende drogas, arma e foragido da justiça em Bom Jesus da Lapa.

Quinta / 30 Jan 2014 / 00h00

No dia 27/01 por volta das 23h, uma guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) da 38ª CIPM/Bom Jesus da lapa, sob o comando do Cabo PM Washington, ao realizar rondas na Av. Manoel Novais, centro de Bom Jesus da Lapa, avistou um veículo em atitude suspeita. Ao tentar abordar o referido veículo, o condutor tentou evadir do local, sendo acompanhado e interceptado por outra guarnição da 38ª CIPM. Foi realizada uma abordagem minuciosa no veículo GM/Celta cor vermelha, placa HPR 1946, sendo encontrada uma grande quantidade de drogas e dinheiro.

Dando continuidade a diligência foram encontrados na residência do condutor do veículo, Marcos Andre Barbosa Castro, vulgo “Marquinho” 01 revólver calibre 38, marca Rossi, com 05 cartuchos intactos, vários aparelhos celulares, 01 Notbook e diversos documentos de identidade de prováveis vítimas de assaltos.

Na operação também foi preso o elemento de nome Cristiano Pereira de Souza, o qual se encontrava foragido acusado de pratica de homicídio em Bom Jesus da Lapa. Marquinhos já vinha sendo investigado por assalto e tráfico de drogas.

Cotidiano Policial

Laudo confirma que trator não estava amarrado no acidente que matou 14 pessoas

Quinta / 30 Jan 2014 / 00h00
Foto: Evandro Veiga / Correio

Foi finalizado nesta quinta-feira (30) o laudo do acidente entre um trator e um ônibus, na BR-110, que deixou 14 mortos e 19 feridos. De acordo com o delegado Jobson Marques, responsável pela investigação, o documento confirma que o trator não estava amarrado, conforme admitiu o motorista da carreta que carregava máquina, que chegou a ser negada pelo dono da empresa São Luíz Terraplanagem, que foi contratada para fazer o transporte do trator de Inhambupe para uma obra em Alagoinhas. "O laudo mostrou que o trator não foi amarrado, confirma o que a gente sabia. A perícia vai para o local, analisa os três veículos, a velocidade, como ocorreu, quem provocou a colisão. E mostrou que o trator estava solto", contou o delegado ao jornal Correio. A velocidade do caminhão não foi possível ser aferida porque o tacógrafo do veículo estava com defeito. O dono do caminhão foi indicado por dolo eventual, por ter assumido o risco de causar o acidente. "A gente está analisando os donos e supervisores da empresa. A nossa trajetória é essa aí para saber quem será indiciado. A gente sabe que a empresa será responsabilizada, mas precisa ser a pessoa certa", completou o delegado.

Bahia Noticias

Brumado: Tiroteio e medo no início da noite desta quinta-feira (30)

Quinta / 30 Jan 2014 / 00h00

Capital do minério vive dias de “bang bang city”

A violência cada vez mais presente na vida dos brumadenses parece não ter limites para as suas ações, as quais vêm “tirando o sono” da população, que fica como “cego em tiroteio”, sem saber para onde ir e o que fazer, já que incidentes, antes incomuns, começam a entrar para rotina da cidade, assim como aconteceu no início da noite desta quinta-feira (30), onde um tiroteio numa avenida movimentada da cidade causou um verdadeiro furor, com pessoas apavoradas correndo para todos os lados, vidraçaria sendo atingida, além dos riscos de uma bala perdida. Segundo as informações colhidas pelo Brumado Urgente, dois assaltantes, provavelmente os mesmos que estão efetuando uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade, especialmente mercadinhos, iam efetuar mais uma ação, desta feita numa livraria, quando, um policial militar que estava de folga, ao perceber a ação dos bandidos, entrou em ação e, imediatamente, começou a troca de tiros. A Polícia agiu rápido e prendeu um dos assaltantes e uma grande operação está sendo feita nesse momento para que o outro também seja preso. Infelizmente a capital do minério vive dias de “bang bang city”,  sendo que, as ações do Estado, visando reverter essa situação são praticamente inexistentes, já que o efetivo policial da cidade está muito aquém das reais necessidades e os policiais que fazem o patrulhamento têm que se desdobrar, as vezes como heróis, como aconteceu nessa noite, para impedir as ações dos bandidos. 

Brumado Urgente

VÍDEO – Tragédia: Jovem morre no mesmo avião em que pediu namorada em casamento

Quinta / 30 Jan 2014 / 00h00

Pedido de casamento aconteceu há pouco mais de um mês

Um final nada feliz para o piloto e instrutor de voo Arthur Panseira Demétrio. Ele morreu na queda da mesma aeronave em que pediu a namorada em casamento, no final de 2013 – o vídeo abaixo mostra pedido.

O acidente trágico aconteceu nesta quarta-feira (30), quando o avião teria sofrido uma pane – o problema foi avisado por Arthur, via rádio, segundo o Corpo de Bombeiros – e caído em uma lavoura a 3 km da pista do aeroporto.

Além dele, morreu também o aluno Darlan Kabata, 31 anos, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Ele havia pedido sua namorada, Thays Pereira da Cruz, em casamento, depois de três anos de namoro. Numa surpresa, ele a levou para um voo e a surpreendeu quando Thays viu uma faixa em que estava escrito seu nome e o pedido de casamento.

Veja:

Ministério da Fazenda divulga concurso com 1.026 vagas e salários de R$ 3.423

Quarta / 29 Jan 2014 / 00h00

Inscrições serão recebidas a partir das 10h da próxima segunda (3)

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta (29), o edital do concurso do Ministério da Fazenda destinado ao preenchimento de 1.026 vagas de assistente técnico-administrativo – sendo 66 delas para deficientes. Segundo informações da Folha Dirigida, as oportunidades estão distribuídas por municípios de 25 estados brasileiros – apenas São Paulo e o Distrito Federal não foram contemplados.

O cargo exige nível médio completo, e conta com vencimentos iniciais de R$ 3.423,82, com os R$ 373 referentes ao auxílio-alimentação incluídos nos valores finais. A carga de trabalho é de 40h semanais. As inscrições serão recebidas a partir das 10h da próxima segunda (3), com atendimento aos interessados até o dia 16 do mesmo mês, no site da Esaf, mediante cobrança de taxa de R$62.

A Fazenda deseja homologar o resultado final até 5 de julho – 90 dias antes das eleições majoritárias, de modo que a convocação dos aprovados ocorra ainda em 2014. A seleção terá validade inicial de um ano, podendo ser prorrogada uma vez, pelo mesmo período. Durante a validade poderão ocorrer convocações extras, isto é, além das 1.026 vagas inicialmente abertas.

O concurso contará com a aplicação de provas objetivas sobre Conhecimentos Básicos e Específicos, marcadas para 27 de abril, sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Atualidades, Gestão de Pessoas e de Atendimento ao Público, Ética do Servidor na Administração Pública, Administração Pública Brasileira e Regime Jurídico dos Agentes Públicos.

Varela


Bom Jesus da Lapa: Mega operação termina com saldo de dois mortos, apreensão de armas, munições e drogas

Quarta / 29 Jan 2014 / 00h00

Nesta quarta-feira (29) em Bom Jesus da Lapa, dois elementos morreram em confronto com uma Guarnição da CAESA comandada pelo Capitão Thiago.‪ O primeiro foi identificado como João Batista, vulgo "João preto" e o outro conhecido apenas pelo vulgo de "Nego Be". 

‪Numa mega operação de combate ao tráfico de drogas na região uma grande quantidade de armas, munições e drogas foram apreendidos: 

02 carabinas, nº de serie 90485 e 7022; uma espingarda cal12, marca boito, numeraçao raspada; 03 pistolas cal 9mm, n de serie TOW15056 e TNB45436a outra danificada; 01 pistola CAL 380, numero de serie KOC62910; 01 revolver cal 38, n de serie MK866427; 15 cartuchos cal 12; 12 cartuchos cal 32; 24 cartuchos cal 22; 354 cartuchos cal 380; 24 cartuchos cal .40; 26 cartuchos cal. 9mm; 34 cartuchos 357; 04 cartuchos cal. 38; 06 carregadores cal. 380; 05 carregadores cal 9mm; 01 carregador cal. 40; 07 jet load para recarga de revolver 38: 63 kg de crack; 49kg de maconha; 5,5 kg de cocaina. Diversas anotaçoes, 03 balanças de precisao, 02 uniformes militares, 08 celulares e material para embalagem.

Com Informações do Farol da Cidade

Menor furta dez mil reais e polícia elucida o caso

Quarta / 29 Jan 2014 / 00h00

Um menor furtou de um comerciante de Serra do Ramalho nesta última terça-feira (28) a quantia de R$ 10.000,00 e a polícia recuperou nesta quarta-feira (29). A elucidação do caso não evitou que o respectivo menor tivesse gasto ou guardado parte do valor furtado, sendo, deste modo, recuperado pouco mais de R$ 8.000,00. O delegado deverá realizar os procedimentos legais e todos os papeis necessários para que esse adolescente, que, aliás, é reincidente, possa ser assistido pelo órgão a que compete. O nome do menor não pode ser mencionado por força da lei e o nome da vítima nós manteremos em sigilo para evitar constrangimentos.

Por: Repórter Radiola 

“Ainda não estamos vivendo o momento eleitoral, então é prematuro anunciarmos qualquer posição de nossa parte”, afirma Zé Barreira

Quarta / 29 Jan 2014 / 00h00
Foto arquivo - Sudoeste Bahia

Imediatamente após o encerramento da programação da visita da senadora e pré-candidata ao Governo da Bahia, Lídice da Mata (PSB), ao município de Caetité, na manhã desta quarta-feira (29), o Sudoeste Bahia falou com o prefeito Zé Barreira (PSB), que fez as honras de anfitrião e correligionário. 

O gestor iniciou comentando que “Lídice é uma senadora atuante, que vem se destacando cada vez mais no Senado Federal e que representa muito bem a Bahia, sendo também a presidente do PSB, que é o meu partido, o qual vem obtendo grandes conquistas em todo o Brasil”, ele ainda destacou que “ela que está realizando uma visita a vários municípios de nossa região, fez questão de vir a Caetité, onde, nessa manhã, realizamos uma importante reunião, com grandes lideranças locais, para que ela pudesse apresentar a sua “separata”, um compêndio de ações que ela desenvolveu para um melhor convívio no semiárido, mostrando detalhes importantes de seu trabalho, sendo muito aplaudida por todos os presentes, então, diante desses fatos, eu posso garantir que a vinda da senadora a Caetité foi muito produtiva”. 

Questionado sobre qual será o seu posicionamento político nas eleições de 2014, se ele, como integrante do PSB acompanhará a senadora, ou se ficará com Wagner e Rui Costa que são seus parceiros de longa data, o prefeito Zé Barreira argumentou que “nós não estamos ainda no momento eleitoral, então seria prematuro fazer qualquer afirmação nesse sentido, iremos continuar desenvolvendo o nosso trabalho sempre visando o desenvolvimento de nosso município independente de legendas partidárias, mas, na hora certa a decisão será tomada”.  

Barreira ainda complementou que “eu tenho um relacionamento extremamente positivo com o governador Wagner e com o próprio Rui Costa, que recebeu o nosso apoio quando disputou uma cadeira no Congresso Nacional nas últimas eleições de 2010, e posso garantir que a senadora Lídice tem total conhecimento disso, por isso eu tenho muito tranquilidade em trazê-la aqui, tanto que hoje o bloco de sustentação ao governo do estado de Caetité esteve todo presente ao encontro, então, nesse contexto, posso garantir que a democracia será sempre a base das nossas ações, o que é um componente muito positivo para a celebração de parcerias prósperas e positivas”. 

Todo o conteúdo desta matéria está publicado sob a Licença Sudoeste Bahia ©. É necessário apenas dar crédito à Sudoeste Bahia

Vídeo: homem morre diante de reportagem e moradores responsabilizam SAMU

Quarta / 29 Jan 2014 / 00h00

A morte diante da câmera de reportagem revoltou os moradores da rua São Judas Tadeu, bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Nas imagens é possível ver um homem agonizando no passeio de um morador que denuncia o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por omissão de socorro.

"Desde 11h que estou tentando ligar para o SAMU e o médico foi categoricamente positivo em me dizer que não vinha não. Isso é uma pouca vergonha. Cadê o SAMU? Pra quê serve o SAMU?. A polícia falou com o médico agora e ele foi categoricamente em dizer que não vinha. Isso não é médico, é um criminoso", esbravejou.

O vídeo, feito pelo repórter Marcos Valentim – Boca de Zero Nove –, mostra os últimos momentos do homem caído ao solo depois de permanecer por mais de cinco horas no chão. Diante da câmera ele desfalece. Quando um morador vai aferir a pressão da vítima, constata a morte e levanta a revolta dos que testemunharam a cena.

Depois de alguns minutos, uma unidade do SAMU chega ao local, mas o homem já está morto. Os paramédicos retiram uma maca e tentam levá-lo para uma unidade de saúde, mas a população não permite. “Depois que morre quer dar socorro”, grita uma pessoa.

A reportagem do Bocão News manteve contato com a coordenadora geral do SAMU em Feira de Santana, Maisa Macedo. Ela negou a denúncia de omissão. “Nós tivemos uma solicitação por volta das 11h e liberamos uma equipe de intervenção que atendeu o homem às 11h20. Ele negou o atendimento e se afastou da equipe. Tivemos que ir embora para atender outras solicitações”, explicou Macedo.

Ainda segundo a coordenadora, durante o período da tarde, eles receberam outras ligações para o mesmo fato e decidiram por não atender o chamado. “Segundo a equipe que foi ao local na primeira intervenção, ele (vítima) apresentava sinais de embriaguez, mas no final da tarde resolvemos prestar o socorro, foi quando o óbito foi constatado”.

O corpo do homem, que estava sem documentos, foi removido por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Insituto Médico legal (IML) de Feira de Santana. A causa da morte não foi informada. De acordo com Macedo, uma sindicância foi aberta para apurar as denúncias contra o SAMU. “Nós próximos dias iremos publicar uma portaria com o resultado das investigações”.

Veja o vídeo:

Bocão News/Boca de zero nove

Com placa de Caculé, veículo envolve-se em acidente e pessoas sobrevivem

Quarta / 29 Jan 2014 / 00h00
Caminhonete D-20.

Na noite de terça-feira (28/01), um caminhão da empresa Matadouro São Geraldo, placas de Governador Valadares, bateu de frente com uma caminhonete D-20, placas de Caculé, na Bahia. O acidente foi registrado por volta das 23h, na BR 116, em Inhapim, Minas Gerais.

O caminhão conduzido por Paulo Emídio Garcia, de 65 anos, fazia o transporte de porcos. Seguia de Ponte Nova sentido a Governador Valadares. O motorista foi socorrido por uma ambulância de Inhapim e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga. Ele estava consciente, mas se queixava de dores na coluna.

O veículo atingido pelo caminhão estava sendo conduzido por Jesus Freitas Santos e levava no carona sua filha de cerca de 10 anos de idade. Em entrevista, Jesus relatou que o caminhão invadiu a contramão. “Só vi o caminhão de frente. Quando eu percebi que ele ia me pegar de frente eu me abaixei e joguei o carro para a lateral. Depois não vi mais nada, só mesmo ouvi o barulho da batida”. Jesus e a filha saíram ilesos do acidente.

A frente da caminhonete ficou completamente destruída. Com a força do impacto, o motor foi arrancado. A colisão também deixou animais feridos. Alguns porcos que estavam sendo transportados não resistiram e morreram no local do acidente. Outros animais feridos foram colocados no acostamento da pista e depois resgatados por um veículo de apoio, que também se responsabilizou pelo transporte dos que sobreviveram. (Portal Caparaó).

Acidente com trator e ônibus: Vídeo chocante mostra momentos após acidente na BR 110

Quarta / 29 Jan 2014 / 00h00

Imagens foram publicadas no Facebook

Um vídeo chocante publicado no Facebook mostra a situação na BR 110 minutos depois que o acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus aconteceu, na última segunda-feira (27), quando treze pessoas morreram.

Nas fortes imagens, é possível notar corpos de vítimas totalmente desfigurados, além de outras, ainda com vida, sendo ajudadas por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu).

Veja o vídeo (O Sudoeste Bahia ressalta que as imagens são fortes e foram reproduzidas do Facebook):